ESNE - Escuela Universitaria de Diseño, Inovación y Tecnología

Introdução

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ESNEGRAD

ESNE University Center é a referência na formação integral nas áreas de design, inovação e tecnologia, contribuindo para a revitalização e avanço da Creative e Indústria Digital.

É um Centro Universitário, que tem mais de 10 anos de experiência no fornecimento de formação especializada e universidade reconhecida pelo Ministério da Educação da Comunidade de Madrid.

A nossa paixão pela criatividade conjugado com as novas tecnologias se materializa em instalações especializadas e líderes de arte para ESNE é mais do que um centro universitário: Nós somos uma fábrica de talentos.

ESNE recebe o reconhecimento a nível público pela Comunidade de Madrid, com o selo de distinção de qualidade "Madrid Excelente" e do Ministério da Educação nos credencia como Centro Oficial das Relações Exteriores para a oferta de ensino para o sistema britânico. Além disso, o Ministério da Indústria, Turismo e Comércio aprova ESNE dando entidade reconhecimento operando como Pesquisa e Desenvolvimento (R & D).

No setor privado, o reconhecimento vem do lado de empresas como a Microsoft, que nos dá o privilégio de ser o único Centro de Experiências Microsoft na Espanha, tornando-se o maior desenvolvedor de apps para Windows Phone 8 em nosso país. ESNE é também a única universidade espanhola no Conselho Consultivo da PlayStation Primeiro, uma faculdade programa de Sony Computer Entertainment, cuja missão é gerar talentos e incubar projetos inovadores.

Iniciativas também são refletidos em projetos como o livro "Chamartin: Village, Villa, District", promovido pela Chamartin Distrito sob a tutela da cidade de Madrid, onde ESNE participaram como peritos no conceito gráfico. IFEMA confia área Interior ESNE dar personalidade ao ambiente Momad, a mostra dedicada à moda de referência na Europa. WildBit, Globomedia e RTVE elegeu ESNE para a concepção, projeto e desenvolvimento de "Red Eagle: Origins", o primeiro jogo de vídeo para tablet e smartphone série de sucesso. Na área da moda, a empresa Saga internacional Furs e OEEP (espanhol Organização de Empresas Fur) tornam-se parceiros estratégicos ESNE para promover o desenvolvimento do sector. Neste projectos de colaboração, como a participação dos alunos no Projeto transversal Projecto de serem efectuadas, premiando os alunos anualmente ao centro com a oportunidade de desfrutar de uma semana de estadia em sua sede dinamarquesa. O sucesso desta fábrica são os nossos próprios alunos, que com as suas obras ganharam inúmeros prêmios e criaram seus próprios negócios.

10 Razões para escolher ESNE

  1. Nós fornecemos mestrado universitário especializado em design e tecnologia reconhecida no território nacional e europeu.
  2. Nossos programas acadêmicos foram desenvolvidos em conjunto com as principais empresas e Indústria Creative Technology.
  3. Todos os nossos professores cumpre os requisitos da ANECA e muitos estão ativos no setor empresarial.
  4. As turmas são pequenas e atenção personalizada, onde o professor se torna o coacher estudante.
  5. Nosso Campus, localizado no coração de Madrid, tem a maior concentração de estudantes em design e tecnologia e equipamentos profissionais utilizados em grandes empresas.
  6. A alta empregabilidade dos nossos Grados fazer 63% dos estudantes quer para realizar ESNE e 85% são empregados nos primeiros 6 meses após a graduação.
  7. Desde a primeira série, os alunos apresentar e defender seu trabalho, individualmente ou em grupos, corte, Inglês e Espanhol. Assim, eles estão preparados para desenvolver habilidades para facilitar o seu acesso a do mercado de trabalho.
  8. ESNE tem acordos com universidades internacionais para participar de atividades conjuntas, o intercâmbio de estudantes e professores, implementar o programa Erasmus, que oferecem diplomas duplos e desenvolver projectos conjuntos de formação para os alunos.
  9. Nós criamos um conceito inovador, InHouse Lab: um laboratório tecnológico e design em que as empresas desenvolvem projetos de projeção embrionárias no mercado com nossos alunos e professores. Algumas das empresas que já passaram pelo Laboratório ESNE InHouse são Telefónica R & D, Globomedia, WildBit Studios, RTVE, Telecor, Microsoft, Sony, IKEA, Saga Furs, ou Playstation Primeira.
  10. Temos um Centro de Empreendedorismo e Emprego para as Indústrias Criativas que preenche o gap entre a formação eo projeto de negócio dos nossos alunos, uma vitrine para as empresas a investir em estudantes mais empreendedores.
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Programas

Esta escola também oferece:

Mestrado

Mestrado Em Moda: Aplicadas Tecnologias E Negócios Digitais *

campus Tempo parcial 10 meses October 2017 Espanha Madrid

O Mestrado em Moda: Tecnologias Aplicadas e Digital Business ESNE centra-se na combinação de três pilares que formam a base do setor no futuro imediato: design, tecnologia e gestão. Estes aspectos são os mais procurados pelas empresas do sector e formam a base para o desenvolvimento e crescimento do negócio da moda. [+]

* Verificação pendente A moda é uma das áreas de actividade em que a Espanha dispõe de liderança global, com marcas de luxo e redes de varejo concorrentes com as multinacionais europeias e americanas. O Mestrado em Moda: Tecnologias Aplicadas e Digital Business ESNE centra-se na combinação de três pilares que formam a base do setor no futuro imediato: design, tecnologia e gestão. Estes aspectos são os mais procurados pelas empresas do sector e formam a base para o desenvolvimento e crescimento do negócio da moda. O impacto da globalização eo surgimento de novas tecnologias, aplicada ao design de sistemas, produção e comercialização têm impulsionado a transformação da indústria e obrigou as empresas a reestruturar, modificar as suas estratégias e criando novas oportunidades de emprego. A fim de lidar com o novo ambiente em que o setor se move e novos paradigmas do mercado, surge a necessidade de formar profissionais que conhecem a tecnologia mais recente e são preparados para os desafios do avanço de um sector em crescimento. ESNEPioneer em dar status de universidade de Moda especificando a primeira proposta oficial da universidade na Espanha, como é o grau de Design de Moda, possui os melhores profissionais e uma relação comercial importante. Plano de estudos Módulo 1: Moda Sistemas | 9 ECTS Cultura Moda 3 ECTS Socioeconômica Contexto Moda 3 ECTS Os mercados e as tendências da moda 3 ECTS Módulo 2: Gestão de Moda | 21 ECTS Comunicação e reputação da marca 6 ECTS Comportamento do consumidor 3 ECTS Direção e Gestão de Empresas Moda 6 ECTS E-Marketing 6 ECTS Módulo 3: Moda e Tecnologia | 18 ECTS Textronic ECTS 3 Modelagem Virtual 6 ECTS Novas tecnologias aplicadas a formar 9 ECTS Módulo 4: Colocação | 6 ECTS Colocação 6 ECTS Módulo 5: Dissertação de Mestrado | 6 ECTS Tese 6 ECTS de mestrado Competências Analisar os efeitos das mudanças econômicas na indústria da moda. Aplicar a indústria de pesquisa de mercado e entender o comportamento das diferentes tendências da moda. Gerir as operações, estratégia e tamanho da organização. Avaliar diferentes modelos de negócios de sucesso na indústria da moda e sua aplicação para e-business. Capacidade de criar um marketing estratégico, comunicação e empresas comerciais adaptá-los on-line para o setor de consumo. Lidar com ferramentas de comunicação online (blog, SEM, SEO, Social Media, ...). Definir a imagem de marca para e-business na moda. Gerenciar e criar lojas online. Adquirir a capacidade de implementar e avaliar novos tecidos e tecnologias na produção de produtos de moda, como a pele. Conceituar moda e desenhos têxteis texturas digital modelado em um avatar Formação e carreira Perspectivas de carreira lojas de moda gerente offline e online As empresas de moda on-line Gerente de Marketing Director de Comunicação Fashion Business off-line e on-line Diretor de Criação diretor de design Gestor de Compras Diretor comercial Textile Product Manager desenhista gerente de varejo têxtil Comprador Executivo de Contas Qualidade técnica Gerente de Produto / aprovisionador sala de exposições responsável De Marketing Responsável on-line Gerente de Marketing de Varejo Chefe de comunicações e relações públicas Algumas empresas de Prática LOEWE GRUPO Cortefiel Adolfo Dominguez Corte Inglês Jesus del Pozo Agatha Ruiz de la Prada HOSSINTROPIA ECOALF LORENZO CAPRILE MARY Cleavage ARISTOCRAZY SASTRERIA CORNEJO PEPE JEANS ION FIZ Devota & LOMBA ESTUDO [-]

Universidade Experiência Do Usuário Mestrado Para A Concepção De Produtos E Serviços Digitais *

campus Tempo parcial 10 meses October 2017 Espanha Madrid

O Mestrado em experiência do usuário e design de produto Serviços Digitais quer ser qualificado em uma das disciplinas mais procuradas dentro da indústria de componentes e da usabilidade profissionais digitais. ESNE e Telefónica I + D, um pioneiro na criação de equipas de experiência do usuário (UX) desenvolveram em conjunto a estrutura e programa do Mestre, com o qual visa responder à crescente demanda por profissionais treinados específica em UX. [+]

* Verificação pendente O Mestrado em experiência do usuário e design de produto Serviços Digitais quer ser qualificado em uma das disciplinas mais procuradas dentro da indústria de componentes e da usabilidade profissionais digitais. ESNE e Telefonica I & D, Um pioneiro na criação de equipas de experiência do usuário (UX) desenvolveram em conjunto a estrutura e programa do Mestre, com o qual visa responder à crescente demanda por profissionais com formação específica em UX. Este Mestrado é direcionado principalmente para designers e pesquisadores usuários, bem como engenheiros, computador ou comerciantes. Com uma metodologia inovadora e prática que incentiva a participação ativa, equipes multidisciplinares foram criados através da mistura de diferentes perfis, a fim de desenvolver um projecto comum que pode aprofundar a experiência do usuário a partir de diferentes perspectivas profissionais. Neste sentido, tem dois espaços de trabalho concebidas para a prática de co-working, onde os alunos podem trabalhar no desenvolvimento de projetos e áreas de tecnologia de ponta. Especificamente, o User Experience Lab Telefonica e CEEIC- Empreendedorismo e Centro Emprego for Creative Industries ESNE. Competências Aplicar técnicas de design com base na experiência do usuário, design de produtos e serviços digitais. Capacidade de melhorar a usabilidade, acessibilidade e, em geral, a experiência de usuários nos produtos ou serviços que contribuem para o desenvolvimento. Adaptar todas as habilidades de design para o ambiente digital, tornando a experiência dos utilizadores dos produtos ou serviços que desenvolvem fornecer uma melhor experiência do usuário. Demonstrar um entendimento avançado dos princípios e metodologias de projeto com base em experiências de usuário, aplicá-las de forma eficaz e criativa. Melhorar a aquisição e retenção de sua empresa cliente através da melhoria dos seus produtos e serviços, com base em incorporar as experiências do usuário design. Ser capaz de encontrar soluções inovadoras para os problemas de usabilidade, acessibilidade ou outro detectados pela experiência dos utilizadores de produtos ou serviços. Levando produtos e serviços tarefas de design em projetos em várias áreas de negócio, tanto no setor público e empresas. Compreender o, contexto social, ambiental negócio em que são desenvolvidos diversos produtos e serviços, para aplicar esse conhecimento em experiências de usuário inovadoras. Compreender a influência do design das experiências do usuário no processo de inovação de produtos e serviços. Analisar e implementar tecnologias emergentes e recursos (RRSS, internet das coisas, recursos audiovisuais ...) a partir de perspectivas funcionais e de negócios, estéticas. Ser capaz de modelar o comportamento dos usuários e desenvolver padrões de uso e consumo, para melhorar o design de produtos e serviços. Você vai usar técnicas e meios adequados para comunicar e testes e projetos. Desenvolver habilidades de negócios para se comunicar profissionalmente com potenciais clientes, sendo capaz de expressar o valor das propostas para essas necessidades de negócios. Desenvolver competências de gestão e colaboração, participando como membro acadêmico e culturas empresariais ativo, atencioso e responsável por uma equipe em que diferentes disciplinas envolvidas, e diferente. Plano de estudos Módulo 1. Fundamentos da UX design | 6 ECTS 1.1. História e fundo. fundamentos sociais, económicas e tecnológicas (O que é e como ela surge). Diferentes escolas, diferentes nomenclaturas e sua evolução no sentido de um acervo comum. 1.2 Estado da arte. desafios e oportunidades UX. A indústria de produtos e serviços digitais 1.3.- O contexto profissional UX. modelos organizacionais (start-ups, consultoria, departamentos integrados em empresas, etc.). As diferentes disciplinas envolvidas no processo, perfis associados, habilidades e conhecimentos. UX departamento da Telefónica I + d. 1.4.- projectos de workshop introdutório. 2. Módulo de Pesquisa | 6 ECTS 2.1 Investigar UX. Herdado metodologias próprias e metodologias de outras disciplinas. As fases do processo, tipos de usuários e metodologias apropriadas. 2.2 Objectivos de investigação nas diferentes fases de desenvolvimento do projeto. As equipes de pesquisa e metodologias específicas. 2.3. - A interpretação dos dados e projetos de conversão de hipóteses. 3. Serviço e Produto Design Module | 6 ECTS Material anual focado no desenvolvimento do projeto, através do qual a metodologia de projeto e análise e implementação de conceitos e técnicas e metodologias para cada fase que serão abordados. 3.1 Introdução histórica ao design de produtos e serviços. O papel do designer em relação às outras fases. A relação entre design de produto e design de serviço. A influência cultural sobre maneiras de abordar projetos. 3.2 O processo de design: exploração e conceito. Ferramentas, técnicas e metodologias. 3.3 O processo de design: Conceituação. técnicas de facilitação, ideação e criação. Co-criação e co-ideação. Prototipagem como um modelo de pensamento. Ferramentas e técnicas de prototipagem. 3.4.- O processo de projeto: Desenvolvimento: fluxo de trabalho multidisciplinar, QA (Quality Assurance) metodologia. protótipo funcional. Revisão de ferramentas e técnicas que permitem a criação de um protótipo digital. projectos de validação. O método iterativo: refinamento, simplificação, mudanças durante a implementação do projeto. 3.5.- O processo de design: Lançamento e evolução. Comunicação e estratégias de marketing. A experiência do usuário como um passo de vendas e valor comercial. 3.6.- O processo de projeto: monitorar o comportamento e evolução do produto no mercado. métodos de pesquisa do uso do produto ou serviço:. dados quantitativos e qualitativos, análises, análise de usabilidade, entrevistas de usuários, etc; comportamento analítico para o projeto informada. 3.7.- Análise de equipamentos e colaboração interdisciplinar em cada fase do projeto. Habilidades e papéis. 4. UX módulo de gerenciamento | 6 ECTS 4.1.- As equipas de gestão. recrutamento de talentos, processos de seleção e apoiar o desenvolvimento de carreira. Teambuilding e sua conexão com outros profissionais relacionados. 4.2.- modelos de equipamentos e estruturas organizacionais. Habilidades, perfis e habilidades diferentes. KPIs da equipe e KPIs Gestão 4.3 Projeto da Companhia. Planejando tempo e recursos. 4.4.- estratégias de comunicação do projeto. 5. Módulo Inovação | 3 ECTS 5.1 Introdução à inovação: Marcos e abordagens. inovação evolutiva e inovação disruptiva. 5.2 Inovação em produtos e serviços. 5.3 Inovação em processos e modelos de negócios. 5.4 Inovação Social. Módulo 6. Estratégia de Negócios | 3 ECTS 6.1 Revisão da perspectiva de negócios no desenvolvimento de produtos e serviços. 6.2 Projeto de estratégia de negócios. 6.3 modelos de negócios. Aproximação de modelos de negócios em ambientes de incerteza. Evolução dos modelos de negócios. 6.4.- métricas de sucesso e desempenho de empresa e produto / serviço. Módulo 7. Tecnologias Emergentes | 6 ECTS 7.1 Avaliação dos desenvolvimentos tecnológicos e do seu papel na criação de produtos e serviços inovadores. perspectiva funcional, estético, comercial e crítica. 7.2.- O impacto social, cultural e ético na sociedade e comportamento humano. 8. Módulo Projeto Fundações | 6 ECTS 8.1.- Princípios gerais de design gráfico e de produto e sua aplicação para projetar experiências de usuário: design de identidade, arquitetura de informação e design de interação. 8.2.- A partir de dados para projetar: Métricas e estudos de usabilidade para avaliar o design. 8.3.- Concepção e projecto de comunicação: técnicas para uma comunicação eficaz. 9. Prática Profissional Módulo | 6 ECTS Prática profissional. 10. Mestre Tese Módulo | 12 ECTS Ideação e desenvolvimento de um projeto de design inovador em uma área de interesse, utilizando todo o conhecimento e habilidades adquiridas no mestre, tanto intelectual e técnica e profissional. Formação e carreira Oportunidades de carreira A área de atuação desses profissionais é grande e crescente. Em empresas privadas e do setor público, e em praticamente todos os sectores de actividade; na verdade, ele é aplicável a qualquer área onde bens e / ou serviços para as pessoas acreditam. De bancário para aplicativos móveis, ou rever e reformular os serviços de um hospital. De acordo com um relatório recente da Nielsen Norman Group Carreira experiência do usuário, especialistas empregos UX são principalmente na indústria de informática (23,3%) e nos sectores em que muitas transações são feitas ou oferecem conteúdo chave on-line tais como: empresas financeiras (10,6%), serviços de saúde (6%), educação (6%), marketing (6%), governo (5,6%). Por outro lado, 16,5% dos empregos estão localizados em empresas de consultoria UX, e servindo as indústrias de vários tipos. Deve-se acrescentar que o objectivo global do mestre é formar profissionais capazes de trabalhar em qualquer um dos modelos acima mencionados, ou seja, liderar equipes ou participar de equipes UX estabelecida para a criação de projetos de design de produtos e serviços inovadores e relevantes para as pessoas. Assim, no currículo ambos os perfis são analisadas e aprofunda as competências necessárias em cada caso. Práticas de negócio Telefónica I + D Mormedi [-]

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Memoria Visual ESNE 2014/2015

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