Keystone logo
© ©Medical University of Bialystok
Medical University of Bialystok

Medical University of Bialystok

Medical University of Bialystok

Introdução

A Medical University of Bialystok é uma universidade pública moderna e em rápido crescimento com a missão de fornecer a melhor educação possível para uma equipe médica profissional, responsável e de ponta; realizar pesquisas científicas do mais avançado nível mundial; implementar soluções inovadoras em cooperação com prestadores de serviços médicos e responder a necessidades sociais.

Nossa universidade está continuamente investindo no desenvolvimento do corpo docente. Os investigadores beneficiam de inúmeras bolsas de estudo, estágios, formações e visitas de estudo aos melhores centros científicos e educativos do mundo.

A Medical University of Bialystok realiza inúmeras iniciativas científicas de significativa importância para a região e para o país. É precursora e líder na realização de trabalhos sobre inteligência artificial na medicina e contribui para o desenvolvimento de pesquisas em larga escala em genômica, proteômica, metabolômica, radiômica e bioinformática.

A Administração da Universidade está localizada no Palácio Branicki do século XVIII, situado no centro da cidade.

MUB é uma instituição estadual de ensino superior criada em 1950. A Universidade é composta por 82 departamentos de ciências básicas, 51 departamentos clínicos, 4 divisões interdepartamentais e 7 laboratórios independentes.

Vale ressaltar que o Medical University of Bialystok está situado em uma região de atrativos turísticos de destaque. A região de Podlasie é o lar de várias nacionalidades, idiomas, religiões, tradições e culinárias. É também uma área excepcional por sua natureza, pois existem quatro parques nacionais, três parques paisagísticos e quase 90 reservas naturais, que juntos formam a área conhecida como Pulmões Verdes da Polônia.

Por que escolher nossa Universidade?

  • Diploma reconhecido mundialmente
  • Um sistema eficaz de educação médica e treinamento prático, confirmado por altas pontuações de candidatos em exames
  • Pequenos grupos de estudo, tanto em cursos pré-clínicos como clínicos
  • Laboratórios, hospitais e clínicas modernos e bem equipados
  • Medicina de alta definição
  • Centro Ultramoderno de Simulação Médica
  • Mais de 50 acordos internacionais com Universidades de todo o mundo
  • Comunidade desenvolvida e integrada de estudantes estrangeiros e poloneses
  • Dormitórios de alto padrão com acesso à internet
  • 17 organizações estudantis
  • Muitos eventos internacionais para integrar toda a comunidade acadêmica, por exemplo, Dia Internacional do Esporte, Dia Internacional da Culinária ou Noite Internacional de Karaokê
  • Mais de 350 ex-alunos internacionais – existe um clube de graduados estrangeiros
  • Baixo custo de vida
  • Muito boa ligação ferroviária e rodoviária a Varsóvia (o maior aeroporto da Polónia com voos para várias dezenas de países do mundo)

166773_WELCOMECENTRE.jpg

Os estudantes internacionais podem utilizar um WELCOME CENTER , cujo objetivo é um serviço integral para estudantes estrangeiros, Ph.D. estudantes e pessoal académico. No Welcome Center, eles poderão receber ajuda profissional em relação ao seu funcionamento na Universidade e em Bialystok. Os habilidosos funcionários do Welcome Center - jovens simpáticos e enérgicos, oferecem assistência para lidar com vários assuntos na Universidade, na prefeitura ou no aluguel de um apartamento.

Há também um aplicativo móvel myMUB gratuito em inglês para estudantes internacionais.

180515_GRAFIKAMYMUB.PNG

O aplicativo oferece muitas funcionalidades úteis, incluindo mapas interativos do campus MUB e da cidade com edifícios universitários incluídos, bem como monumentos, escritórios e pontos de serviço de Bialystok. A integração com o Google e o Apple Maps permite que você navegue sem problemas até o local escolhido. Além de inúmeras informações sobre o Medical University of Bialystok , o aplicativo contém muito conteúdo universal.

Graças ao aplicativo myMUB, você pode:

  • obter as informações mais recentes sobre o funcionamento da Universidade,
  • aprender fatos interessantes sobre Bialystok, bem como encontrar dicas valiosas sobre como ficar e estudar na Polônia,
  • verifique a localização do prédio da universidade, escritório, ponto de serviço ou local interessante selecionado no mapa do campus da universidade e de Bialystok, e o aplicativo o guiará facilmente ao seu destino. Além disso, você receberá informações básicas sobre o local (horário de funcionamento, telefone, e-mail),
  • converta facilmente moedas estrangeiras (EUR, USD, GBP, NOK, SEK) para PLN e vice-versa,
  • use uma ferramenta de gerenciamento de plano diário integrada ao calendário do seu smartphone,
  • veja fotos exclusivas do Palácio Branicki e jardim, murais ou os monumentos urbanos mais populares em Bialystok, feitos especialmente para o aplicativo,
  • e encontre muitas outras soluções para facilitar seus estudos em nossa universidade e a vida cotidiana em Bialystok.

Após a expansão, o aplicativo permite que você faça login em seu perfil pessoal e, em seguida, verifique sua agenda individual e receba notificações importantes direcionadas ao aluno estrangeiro específico, ano de estudo ou grupo de exercícios. As funções acima mencionadas estão disponíveis graças ao novo módulo “Student Zone”. Um acesso ao módulo "Student Zone" pode ser acessado apenas por Estudantes da Divisão de Inglês. É definitivamente a parte mais importante da expansão do aplicativo myMUB. Vale ressaltar que outras funções estão disponíveis para todos.

GooglePlay: Clique aqui

App Store: Clique aqui

Faculdade

A Faculdade de Medicina é a mais antiga de todas as Medical University of Bialystok faculdades. Foi inaugurado ao mesmo tempo que a Academia dos Médicos de Bialystok, de acordo com o Regulamento do Conselho de Ministros de 03 de fevereiro de 1950. Em 1969, o campo de atuação da Escola cresceu com a criação da Divisão de Odontologia. Durante os anos seguintes, novos cursos de estudos médicos foram adicionados regularmente. Em 1999, foi inaugurada a Divisão de Enfermagem da Faculdade de Medicina, tornando-se posteriormente uma unidade autónoma da organização da Escola, denominada Faculdade de Enfermagem e Cuidados de Saúde. O programa de treinamento médico de 6 anos em inglês começou em 2004. Na Faculdade de Medicina, a formação em técnicas de medicina dentária foi lançada pela primeira vez como curso prático de Medicina Dentária no ano lectivo 2009/2010. A Faculdade tem competência para conferir o grau de Doutor, ou seja, o Doutoramento. em Ciências Médicas e Ph.D. com Habilitação em Medicina, Biologia Médica e Odontologia. Os recursos de pesquisa e ensino da Faculdade continuaram a crescer e progredir ao longo dos anos, com muitos novos professores contratados e novos departamentos/clínicas construídas. O ensino, a investigação, o diagnóstico e o tratamento de doentes são prestados pela Faculdade através das suas 69 unidades de organização, incluindo 26 Departamentos, 40 Clínicas, 2 Centros de Estudos e dois laboratórios independentes.

Acreditações Internacionais

Instituição:

183280_LogoAPHEA.png

APHEA – Agência de Credenciamento de Educação em Saúde Pública

A APHEA representa as cinco principais associações de saúde pública na Região Europeia e está empenhada em assegurar e melhorar a qualidade das atividades educativas em toda a Região Europeia e no mundo. O credenciamento visa apoiar a melhoria contínua da educação e do treinamento para a força de trabalho da saúde pública em todo o mundo, fornecendo reconhecimento internacional e transparente de qualidade.

Escopo do credenciamento:

  • Programas de Bacharelado e Mestrado em Saúde Pública

Instituição:

183278_LogoMedicalBoardOfCalifornia.png

MBC – Conselho Médico da Califórnia

O Conselho Médico da Califórnia é uma agência do governo estadual que licencia e disciplina médicos. A missão do Conselho Médico da Califórnia é proteger os consumidores de saúde por meio do licenciamento e regulamentação adequados de médicos e cirurgiões e de certos profissionais de saúde aliados e por meio da aplicação vigorosa e objetiva da Lei de Prática Médica e promover o acesso a cuidados médicos de qualidade por meio de as funções reguladoras e de licenciamento do Conselho.

Escopo do credenciamento:

  • Programa de Medicina (em polonês)

Instituição:

183279_LogoEd.jpg

NCFMEA - Comitê Nacional de Educação Médica Estrangeira e Acreditação

O Comitê está autorizado a avaliar os padrões de credenciamento aplicados a escolas médicas estrangeiras e a determinar a comparabilidade desses padrões com os padrões aplicados a escolas médicas nos Estados Unidos.

O Medical University of Bialystok é credenciado pelo Comitê de Credenciamento Polonês (PKA), que é confirmado pelo NFCMEA para usar padrões compatíveis para credenciar escolas de medicina nos EUA, o que, por sua vez, significa que o Medical University of Bialystok está em conformidade com os padrões dos EUA.

As decisões de comparabilidade do NCFMEA estão sujeitas a avaliação periódica.

Escopo do credenciamento:

  • Programa de Medicina

Estatisticas

  • 8 Instalações de Pesquisa
  • 230 anos de tradição em medicina
  • 800 professores acadêmicos
  • + 5 mil alunos

    Recursos do campus

    A Universidade dispõe de uma infra-estrutura de investigação e ensino de última geração, que inclui, entre outros: um moderno Hospital Universitário Universitário, Centro Eurorregional de Farmácia, Centro Didático e Científico da Faculdade de Ciências da Saúde, Centro de Medicina Experimental, Centro de Pesquisa Clínica, Centro de Bioinformática e Análise de Dados, Laboratório de Imagem Molecular e Centro de Simulação Médica.

    A posição da Universidade foi verificada através de uma avaliação do Ministério da Ciência e Ensino Superior, segundo a qual todas as três Divisões do MUB têm categoria A e status KNOW (2012 - 2017). Além disso, a MUB foi a única universidade na Polônia a receber o COFUND, uma bolsa de prestígio para o programa de estudos de doutorado oferecido, como parte do Programa Marie Skłodowska-Curie dentro do Programa-Quadro da Comissão Europeia - Horizonte 2020.

    No momento, a Universidade tem cerca de 5.500 alunos em 16 áreas médicas, dos quais 400 pessoas estudam na Divisão de Inglês. Estudantes estrangeiros vêm estudar aqui de todo o mundo, incluindo países como Noruega, Suécia, EUA, Canadá, Alemanha, Espanha, Arábia Saudita, só para citar alguns.

    O MUB oferece educação nas seguintes áreas: Medicina Laboratorial, Bioestatística, Dietética, Eletrorradiologia, Farmácia, Fisioterapia, Cosmetologia, Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Obstetrícia, Medicina de Emergência, Tecnologia Odontológica, Higiene Dental e Saúde Pública e Epidemiologia , bem como programas de doutorado e pós-graduação. Os egressos da Universidade estão bem preparados para trabalhar com os pacientes, cuidando deles e de seu bem-estar, respeitando os princípios éticos universais; no entanto, eles também estão qualificados para uma carreira em pesquisa, explorando os mistérios da ciência que podem ser posteriormente colocados em prática.

    Existem clubes de estudo e organizações estudantis na universidade, onde os alunos se envolvem em ensaios clínicos, aprendem certas habilidades práticas, participam de conferências científicas e buscam seus interesses acadêmicos.

    A Universidade está sediada em um palácio barroco do século XVIII chamado Versalhes do Norte, localizado no centro da cidade. Há o campus universitário, prédios escolares, dois hospitais de ensino, dormitórios estudantis e instalações esportivas nas proximidades.

    Biblioteca da Universidade

    Estudar no Medical University of Bialystok é apoiado por uma biblioteca universitária moderna e muito bem equipada. É a maior biblioteca médico-científica da região de Podlasie. Foi criado em 1950 junto com a Universidade.

    A Biblioteca oferece diversos serviços e treinamentos e tem a função adicional de um centro de informações de ciências médicas. Seus recursos são utilizados principalmente por estudantes, pós-graduados, pesquisadores e docentes, bem como por profissionais de saúde da região e instituições científicas de outros lugares.

    Atualmente, existem cerca de 130.000 livros + 50.000 periódicos + 8.000 itens de coleção especial mantidos na Biblioteca. Além dos recursos impressos, a Biblioteca oferece acesso a diversas bases de dados bibliográficas e de texto completo, compostas por 15.000 periódicos online. Académicos e alunos utilizam as fontes online não só através da rede académica mas também a partir dos seus PCs domésticos, acesso 24h à literatura científica. Os detalhes dos recursos da biblioteca estão disponíveis em catálogos online. Os usuários da biblioteca podem reservar os títulos que desejam emprestar e monitorar o status de sua conta por meio do sistema de biblioteca remota ALEPH.

    Recursos impressos e digitais estão disponíveis para uso em duas elegantes salas de leitura, com estações de trabalho para PC e conexão sem fio à Internet.

    Além de seu serviço principal, a Biblioteca realiza palestras para promover um estilo de vida saudável e exibe pinturas de artistas poloneses que trabalharam na Polônia e no exterior em uma série de exposições anunciadas como Arte na Biblioteca.

    Sistema de rotulagem bilíngue

    Um sistema de rotulagem bilíngue (polonês e inglês) foi instalado em prédios, salas, salas de aula e vias de comunicação localizadas no campus universitário. Entre os edifícios rotulados, destacam-se instalações como Collegium Primum, Collegium Universum, Branicki Palace, Collegium Integratio, Dormitórios de Estudantes, Centro de Simulação Médica, Centro de Farmácia Eurorregional.

    Todo o sistema é composto por 68 quadros de informação externos e 2.511 internos.

    Desta forma, a Universidade tenta facilitar a navegação de visitantes do exterior pelo campus, principalmente estudantes, mas também cientistas, doutorandos e funcionários administrativos que aqui se hospedam como parte de vários tipos de intercâmbios ou projetos.

    O projeto é financiado pela Agência Nacional Polonesa de Intercâmbio Acadêmico no âmbito do Programa Welcome to Poland (2020)

      Admissões

      Para poder ingresso no concursoMedical University of Bialystok, cada candidato deve concluir o processo de admissão oficial através de um sistema de registo online. Em caso de algum problema decorrente do processo de registo, por favor envie um email através do nosso sistema de registo online.

      Para que a sua candidatura seja avaliada, tem de preencher todos os passos necessários e pressionar o botão Enviar. A candidatura não submetida não será considerada.

      OMedical University of Bialystok não oferece programas de MD de 4 anos lecionados em inglês.

      6 anos Inglês- Idioma MD Requisitos de Admissão

      O programa de MD de 6 anos é oferecido aos licenciados do Ensino Secundário que:

      • Possuir certificado de saída escolar; o certificado deve conter a declaração de que o seu titular tem o direito de se candidatar a um cargo numa Universidade ou Instituto de Ensino Superior. As notas positivas em duas de quatro disciplinas - Química, Biologia, Física ou Matemática - devem ser indicadas no certificado.
      • Ou ter passado no Exame de Matura (Exame Final do Ensino Médio) em duas de quatro disciplinas: Química, Biologia, Física ou Matemática.

      Cada candidato a um primeiro ano é responsável pela prova das suas habilitações de admissão. Os candidatos são admitidos com base na sua posição na lista de ordenação dos candidatos. A posição na lista de classificação baseia-se na quantidade total de pontos conseguida no seguinte:

      Parte I:

      O número de pontos calculado a partir das suas notas registadas no certificado oficial de transcrição do ensino secundário/e, a pedido do candidato, notas registadas nos outros certificados (exame de prova de frequência SAT II ou outros cursos universitários pós-graduados) A base para a conversão será um sistema de avaliação interno* baseado na informação pública disponibilizada pelo Ensino Secundário ou Ministério da Educação do país de origem do candidato. O número mínimo de pontos requeridos recalculado a partir das classificações deve ser de pelo menos 100* Duas classificações das quatro disciplinas seguintes são necessárias e obtidas para avaliação: Química, Biologia, Física ou Matemática.

      No caso de o candidato estar no último ano de estudos no ensino secundário, deverá fornecer um transcrição oficial do ensino secundário que mostre as notas obtidas no semestre de inverno ou as notas finais esperadas. Após a receção de um diploma do ensino secundário, o candidato fica também obrigado a facultar esse diploma à Universidade.

      * no caso de o número máximo de colocações não ser atingido, entra em vigor o recrutamento alargado com um limite de pontos mais baixo.

      II Parte:

      O número de pontos alcançados durante uma entrevista* com base na motivação, predisposição e conhecimento da língua inglesa para os estudos médicos e a profissão médica do candidato - um máximo de 100 pontos.

      *Será agendada uma entrevista nas condições para a submissão de todos os documentos exigidos.

      *O candidato pode ser entrevistado presencialmente ou por meio de comunicação eletrónica, desde que sejam apresentados todos os documentos exigidos e pago o valor do recrutamento.

      *Sistema de avaliação interna

      Documentos

      Solicita-se a todos os candidatos que apresentem os seguintes documentos:

      1. Formulário de candidatura preenchido.

      O formulário de candidatura deve ser preenchido através do nosso sistema de registo online, impresso durante a" fase de documentos" requeridos, e assinado com uma assinatura manuscrita.

      2. Certificado de Saída Escolar/Diploma do Ensino Secundário e, quando aplicável, Exame de Matrícula.

      • Ambos os documentos devem ser apresentados como cópia autenticada com apostilha;
      • Para os estudantes de países não abrangidos pela Convenção da Apostila, deve ser obtida uma cópia autenticada com carimbo de legalização junto de um cônsul da República da Polónia do país onde o certificado foi emitido.

      3. Assuntos obrigatórios:

      Dois em cada quatro: Química, Biologia, Física ou Matemática.

      4. Declaração de elegibilidade (se o Certificado de Saída Escolar não contiver a declaração de que o seu titular tem o direito de se candidatar a um cargo numa Universidade de Ensino Superior).

      Declaração que ateste claramente que o respetivo certificado (Certificado de Saída Escolar/Diploma do Ensino Secundário) habilita o seu titular a solicitar o ingresso na universidade ou em qualquer outra instituição de ensino superior que conceda graus académicos no país onde o certificado foi emitido.

      Este documento deve ser preenchido e certificado (com assinatura e selo oficial):

      • As autoridades de ensino superior (ex. Ministério da Educação) do país onde o certificado foi emitido, ou
      • Um cônsul da República da Polónia no país onde o certificado foi emitido, ou
      • A instituição da missão diplomática do seu país situa-se na Polónia.

      O presente documento não se aplica a futuros alunos cujo Diploma de Abandono Escolar/Ensino Secundário já inclua tal declaração.

      5. Certificado sanitário.

      Este deve ser submetido num formulário de certificado sanitário original descarregado do nosso website ou sistema de registo online (documento" obrigatório" passo).

      6. Fotocópia do passaporte do requerente (a página com a foto e dados pessoais).

      7. Fotocópia do cartão de seguro do requerente.

      8. 1 fotografia de passaporte a cores (cabeça inteira deve estar visível).

      Todos os documentos acima mencionados devem ser submetidos durante o processo de registo no nosso sistema de registo online.

      Depois de o candidato receber a Carta Promessa de Matrícula, fica obrigado a entregar na Reitoria um original ou cópia autenticada original ou verdadeira.

      Não serão consideradas candidaturas ou outros documentos submetidos via e-mail.

      Todos os documentos apresentados devem ser originais ou cópias autenticadas. Se os documentos não estiverem redigidos em inglês, devem ser acompanhados de traduções (para inglês ou polaco) certificadas por uma instituição aprovada (por exemplo, a entidade emissora ou um tradutor sob juramento). O Certificado de Saída Escolar/Diploma do Ensino Secundário e/ou, se for caso disso, os originais do Exame de Matrícula devem ser entregues à Reitoria para consulta antes do início do curso preliminar.

      A cópia autenticada com apostilha e os originais devem ser na mesma língua.

      Atenção: as candidaturas apresentadas fora do prazo ou incompletas não serão consideradas.

      Requisitos de visto

      Informação sobre vistos

      Para poder estudar na Polónia, cada aluno terá de legalizar a sua estadia no território da República da Polónia.

      Os cidadãos da União Europeia ou países do Espaço Económico Europeu não precisam de visto para estudar na Polónia. Eles podem entrar na Polônia com seus documentos de identidade (um documento de viagem válido, como um passaporte ou outro documento que comprove sua identidade e cidadania). No entanto, assim que chegarem, terão de registrar a sua estadia na Polónia por um período superior a 90 dias. Você deve solicitar ao governador da região de Podlasie uma autorização de residência temporária

      Se você não for cidadão da UE , precisará obter um visto no consulado polonês em seu país de origem antes de sua chegada à Polônia. Assim que chegar à Polônia, você precisará solicitar um cartão de residência temporária para prolongar sua estadia.

      Todos os cidadãos da UE e de outros países são obrigados a legalizar sua estada na Polônia por mais de 90 dias ou além da data de validade do visto.

      Cada aluno deve se inscrever para um Cartão de Residência Temporária no Escritório de Voivodia local. Para abrir o procedimento, os alunos devem apresentar o seguinte:

      1. Um passaporte válido (2 fotocópias)
      2. Documentos de viagem (passagens aéreas / cartões de embarque)
      3. Preenchido em um formulário de inscrição - 4 cópias (disponível no Voivodeship Office)
      4. 4 fotografias coloridas 4,5 × 3,5 cm (perfil esquerdo)
      5. Confirmação de registro de acomodação local (no dormitório ou outro endereço onde o aluno irá morar - meldunek *)
      6. Comprovante de empréstimo do Estado ou extrato bancário para verificar a disponibilidade de dinheiro suficiente para apoiar o aluno durante sua estada e nos estudos
      7. Um certificado foi emitido pelo Reitor para confirmar a situação do aluno.
      8. Apólice de seguro com cobertura de seguro de viagem durante a estadia do titular da apólice na Polônia

      Todos os documentos devem ser preenchidos em polonês ou traduzidos para o polonês por um tradutor juramentado.

      O Cartão de Residência é válido por 15 meses + período de extensão de 3 meses. Os encargos do imposto de selo para a emissão de um cartão de residência temporária e para o procedimento oficial são de 390 PLN.

      Pessoas que obtiveram um visto para toda a duração de sua estada na Polônia não precisam solicitar um Cartão de Residência Temporária.

      * Meldunek significa registro em seu local de residência na Polônia.

      Deve apresentar o seu pedido pessoalmente , o mais tardar no último dia do período legal da sua estadia na Polónia. Todos os estudantes de fora da UE são fortemente aconselhados a não esperar até o último minuto para a legalização de sua estadia.

      Lembre-se de que o processo de solicitação do visto pode demorar muito. Antes de se inscrever em nossa universidade, certifique-se de ter tempo suficiente para obter um visto antes do início do pré-curso.

      Bolsas e Financiamento

      Classificações

      Rankings Internacionais

      No âmbito da implementação da estratégia de internacionalização, pressupõe-se o aumento da presença da Medical University of Bialystok nos rankings globais do ensino superior. As universidades incluídas nos rankings internacionais, devido ao seu maior reconhecimento, são destinos mais atraentes para os estudantes internacionais. A inclusão da MUB nos rankings internacionais do ensino superior também terá um impacto positivo na posição dos graduados universitários no mercado de trabalho. Na maioria dos casos, a avaliação das universidades é baseada em indicadores quantificáveis. As universidades são avaliadas e classificadas de acordo com o assunto e o escopo das atividades cobertas pelo ranking. Durante a avaliação, a reputação da Universidade em relação ao pessoal de pesquisa, empregadores e alunos também é examinada.

      A Medical University of Bialystok foi recentemente classificada no prestigioso "Times Higher Education World University Ranking" global.

      Times Higher Education World University Ranking (THE) - No THE World University Rankings, 5 critérios são usados para avaliar: educação, internacionalização da universidade, pesquisas realizadas, taxas de citações e publicações, bem como a cooperação entre a universidade e as empresas. THE World University Rankings consiste em classificações gerais, temáticas, de reputação e regionais.

      A universidade ficou na faixa de 1001-1200 posição, que é o 3º resultado no país! A classificação deste ano inclui apenas duas universidades médicas polonesas - a Medical University of Bialystok e a Universidade Médica de Varsóvia.

      A nossa Universidade obteve um resultado particularmente bom nas categorias Docente e Rendimento Industrial.

      A Medical University of Bialystok está atualmente tentando ser incluída nas listas de 2 classificações de prestígio: QS World University Ranking e U-Multirank 2021 classificação por assunto.

      QS World University Ranking (QS) - elaborado pela empresa britânica Quacquarelli Symmonds especializada em publicações sobre o tema educação e estudo no exterior. Na preparação do prestigioso QS World University Ranking, os seguintes critérios são levados em consideração: a reputação da Universidade no ambiente acadêmico, avaliação e prestígio entre os empregadores, a proporção do corpo docente em relação ao número de alunos, o número de alunos e funcionários do exterior, o número de citações do pessoal universitário. Além da classificação principal, disciplinas científicas individuais e campos de estudo podem ser avaliados.

      U-Multirank por disciplina - avalia campos de estudo em cinco áreas principais de atividade: pesquisa, cooperação internacional, qualidade de ensino e aprendizagem, transferência de conhecimento e tecnologia e cooperação em nível regional. O objectivo do ranking (criado com o apoio da Comissão Europeia) é criar uma ferramenta que permita aos candidatos pesquisar as universidades segundo os critérios mais relevantes para as mesmas.

      Até agora, a Medical University of Bialystok foi incluída nas listas de 7 classificações universitárias internacionais.

      US News Best Global Universities Rankings (US News) - desenvolvido por uma empresa americana que atua no setor de mídia desde os anos 1930. Sua classificação é baseada em uma lista de 1.500 universidades com o maior número de publicações e 250 das melhores universidades classificadas com base em uma pesquisa de reputação. Deste pool, as 1500 melhores universidades estão incluídas na classificação principal. Os campos individuais de estudo estão sujeitos a classificações separadas.

      A Medical University of Bialystok está atualmente classificada em 725º na categoria de Medicina Clínica.

      U-Multirank - avalia as universidades em cinco grandes áreas de atividade: pesquisa, cooperação internacional, qualidade de ensino e aprendizagem, transferência de conhecimento e tecnologia e cooperação em nível regional. O objectivo do ranking (criado com o apoio da Comissão Europeia) é criar uma ferramenta que permita aos candidatos pesquisar as universidades segundo os critérios mais relevantes para as mesmas. A Medical University of Bialystok foi incluída no ranking U-Multirank 2018/19.

      A Medical University of Bialystok foi incluída no ranking global. Nossa Universidade é caracterizada por uma avaliação muito alta do parâmetro "Pesquisa". Todos os indicadores foram avaliados com 7 'A' (muito bom), o que distingue a MUB de outras universidades polonesas.

      SCImago (SIR) - As classificações SIR classificam centros acadêmicos e de pesquisa com base em indicadores multicritério. Os mais importantes deles, com impacto fundamental na avaliação, são o potencial de pesquisa, a inovação, bem como o impacto das ações da instituição no espaço social. Para efeito de ranking, o cálculo é gerado anualmente com base nos resultados obtidos ao longo de um período de cinco anos a terminar dois anos antes da edição do ranking.

      A Medical University of Bialystok foi classificada em 630 no SCImago Institutions Rankings (SIR). No ranking regional da Europa de Leste, a MUB obteve uma alta posição 43. Entre as universidades polonesas, ficou em 9º lugar.

      CWTS Leiden Ranking - é baseado em dados bibliográficos do banco de dados Web of Science criado por Clarivate Analytics. A primeira edição do ranking foi realizada em 2007. Desde então, o ranking vem ganhando popularidade cada vez mais. Esta é uma classificação de critério único. Ele avalia as universidades por seu potencial de pesquisa e publicação.

      A Medical University of Bialystok está classificada em uma alta 1073ª posição no ranking global. Isso destaca a grande importância que o MUB atribui à qualidade do conteúdo publicado.

      Web of Universities (Webometrics) - o Ranking publica indicadores webométricos para mais de 12.000 universidades. Ele é criado com base em um índice complexo. Ele leva em consideração a quantidade de conteúdo online (o número de sites e arquivos na Internet) e a capacidade de reconhecimento, visibilidade e impacto dessas publicações online. Eles são estimados com base no número de links externos. O ranking é uma iniciativa do Cybermetrics Lab - um grupo de pesquisa do Conselho Nacional de Pesquisa da Espanha. O objetivo do ranking é aumentar a presença de instituições acadêmicas na internet, bem como promover o acesso gratuito aos resultados de pesquisas científicas online.

      A Medical University of Bialystok foi classificada em 1636º lugar no ranking global e 28º na Polônia.

      Classificação Universitária por Desempenho Acadêmico (URAP) - o objetivo principal da URAP é desenvolver um sistema de classificação baseado em indicadores de desempenho acadêmico que reflitam a qualidade e a quantidade das publicações acadêmicas. A URAP publica o ranking mundial das universidades desde 2010. Desde 2011, também são publicados os rankings por disciplinas. As últimas classificações cobrem 3.000 universidades de todo o mundo e 61 diferentes áreas de especialização.

      A Medical University of Bialystok está classificada na 1487ª posição no ranking global. Também ocupou a 651ª posição na categoria Ciências Médicas e da Saúde.

      UniRank - é um diretório internacional líder e mecanismo de busca de instituições relacionadas ao ensino superior, que contém análises e classificações de mais de 13.723 universidades e instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas em 200 países. É baseado em suas próprias fontes. Não realiza um procedimento de obtenção de dados com base em informações divulgadas por universidades.

      A Medical University of Bialystok foi incluída nas classificações globais e nacionais do UniRank.

      O Departamento de Cooperação Internacional do MUB, como uma unidade que coordena os rankings internacionais, pede o envolvimento urgente de outras unidades no estudo de reputação internacional de instituições de ensino superior. Além dos dados relevantes de uma determinada instituição, este é o segundo elemento mais comum de avaliação das universidades. O estudo é conduzido tanto com professores quanto com empregadores. A posição nos rankings internacionais está ligada não apenas ao potencial científico e pedagógico, mas também de infraestrutura. Muitas vezes, também depende da reputação de uma universidade na comunidade de pesquisa internacional.

      Localizações

      • Bialystok

        Medical University of Bialystok ul. Jana Kilińskiego 1 15-089 Białystok Poland, 15-089, Bialystok

        Programas

          A instituição também oferece:

          Perguntas