Keystone logo
Espanha

Estudar Mestre dentro Espanha 2024

Estude em Espanha

A Espanha é um país europeu localizado na Península Ibérica na região do Mediterrâneo, tornando-se uma ponte entre a Europa ea África. O país tem uma história cultural longa e rica e possui uma grande variedade de terreno, incluindo praias, pastagens, montanhas e áreas desérticas. Conhecido pela arte, música, gastronomia e outras atividades culturais, a Espanha também é líder no desenvolvimento de energias renováveis, em particular nas áreas de energia solar e energia eólica. Além disso, a Espanha tem o objetivo de substituir um milhão de carros com veículos elétricos até 2014. Espanha também produz quase metade de azeitonas do mundo.

Clima

A Espanha tem um dos climas mais quentes da Europa. Embora o país experimenta todas as quatro estações, o clima geral é muito ameno, com temperaturas de inverno, muitas vezes chegando a 15 graus C durante o dia. Temperaturas em Madrid são geralmente 25-36 graus C no verão e 9-15 graus C no inverno.

Cultura

Cultura espanhola enfatiza as artes e culinária saudável inspirados por alimentos mediterrânicos, como azeite de oliva. Castelhano é a língua oficial, mas vários outros dialetos espanhóis também são reconhecidos em todo o país. Identidades regionais são muito fortes em algumas partes do país.

Vida noturna espanhola é conhecida por continuar bem na manhã seguinte. Uma noite típica pode começar com jantar e bebidas ou um filme seguido de uma viagem a um bar ou discoteca. Há muitas discotecas toda a noite e after-hours clubes onde festividades podem continuar no dia seguinte.

Custo de vida

A Espanha tem um dos mais baixos custos de vida na Europa, com aluguel e comida custando cerca de € 800 por mês. Para ajudar com as despesas de custeio, os estudantes internacionais são autorizados a trabalhar por até 20 horas por semana.

Alteração de moeda

Custo de vida mensal básico

  • Alugue um apartamento compartilhado

    416
  • Participação de utilitários

    42
  • assinatura de internet

    33
  • Transporte local

    34

Custo de estilo de vida de amostra

  • Combinado de comida rápida

    8
  • Bilhete de cinema

    8
  • Pint de cerveja local

    3

Sobre Espanha

Ensino Superior

Espanha usa o Espaço Europeu do Ensino Superior (EHES) e divide graus em três etapas:

  • º grau - estudos de graduação
  • Universidade de mestrado - pós-graduação
  • Doutorado - estudos de pós-graduação


Universidades espanholas também oferecem mestrados "não oficiais" chamados Maestrias. Estes graus geralmente envolvem 1-2 anos de estudo e concentrar-se em estudos práticos para profissões especializadas.

Antes de aplicar para estudos de pós-graduação, além de um estudantes de graduação são normalmente deverá ter 2-3 anos de experiência trabalhando em seu campo.

Os estudantes internacionais que desejam estudar na Espanha deve passar o Selectividad, o espanhol vestibular. Estes exames estão disponíveis duas vezes por ano em muitos países. Uma vez que um estudante em perspectiva passou os exames, que podem ser aplicadas diretamente em qualquer universidade espanhola.


Por que estudar na Espanha?

Institutos de espanhol do ensino superior têm crescido rapidamente nas últimas duas décadas. Como resultado, muitas escolas têm instalações muito modernas, que incorporam tecnologias avançadas para o ambiente de aprendizagem.Em nível de mestrado, MBA e outros diplomas relacionados com negócios são especialmente populares e são reconhecidas mundialmente por sua alta qualidade.

O corpo do estudante internacional espanhol é multi-cultural, com 31 por cento oriundos da América Latina e outros 5 por cento da América do Norte. Estudos são realizados em espanhol, a língua nativa para mais de 400 milhões de pessoas. Os alunos já não proficientes em espanhol pode querer considerar a frequentar um curso de instrução em espanhol, antes de começar os estudos de seu mestre. Instituições espanholas oferecem uma grande variedade de cursos para aprender espanhol, a partir de cursos de imersão longo de um mês para cursos acadêmicos completos.

Universidades

Espanha tem 81 universidades, cerca de 50 são públicas e os restantes são privadas. As universidades estão localizadas em todo o país e todos os estudantes internacionais de boas-vindas, tanto para graduação e pós-graduação.Os alunos podem obter o grau de mestre de todas as disciplinas acadêmicas em Espanha, incluindo artes e humanidades, ciências, ciências da saúde, ciências sociais, direito, engenharia e arquitetura.

Universidades espanholas são reconhecidos por sua qualidade, com cinco universidades que aparecem no top 400 escolas classificados pelo 2012-2013 Times Higher Education Ranking Mundial University . Essas escolas incluem a Universidade Autônoma de Barcelona, ​​Universidade de Barcelona, ​​Universidade de Valencia, a Universidade Politécnica de Valência, e da Universidade de Vigo.

Propinas e Programa de Duração

As taxas anuais de matrícula em uma universidade privada, são cerca de € 6.000. Programas de mestrado requer 60-120 créditos, o que normalmente leva 1-2 anos lectivos. Também é necessária uma tese de 6-30 créditos com a defesa pública.

Ano letivo

A maioria das instituições começar o ano lectivo em Outubro e termina em junho. A maioria das escolas tem dois semestres, com exames no final de cada semestre.

Oportunidades de Pós-Graduação

Devido à actual situação económica em Espanha, o emprego de pós-graduação na Espanha é menos provável do que antes. No entanto, os empregadores em todo o mundo possuem o grau de mestre obtido a partir de uma universidade espanhola em alta conta.

Egressos dos programas de mestrado também pode querer considerar follow-on de trabalho em um programa de doutorado ou aplicar para posições de pesquisa em centros de investigação reconhecidos oficialmente.

Requisitos Visa

Os estudantes internacionais dos Estados-membros da UE, Noruega, Islândia, Liechtenstein ou Suíça não são obrigados a ter visto.Todos os outros estudantes internacionais que vão ficar por mais de 90 dias deve aplicar para um visto de estudante de longo prazo. Os futuros alunos devem solicitar um visto no Consulado ou Embaixada espanhola em seu país de origem.

Para obter um visto de estudante, o aluno deverá apresentar o comprovante de seu programa de estudo, juntamente com um atestado médico, um certificado de solvência para o período de estudos, e um certificado de registo criminal do seu país de residência nos últimos cinco anos.

Seguro de Saúde

Os estudantes estrangeiros com menos de 28 anos de idade têm direito a um plano de seguro de saúde do estudante. Os alunos mais velhos que 28 podem utilizar o sistema nacional de saúde, que garante serviços a todos os residentes legais em Espanha.

Dicas

Espanha usa o euro para a moeda e todos os principais cartões de crédito internacionais são aceitos na maioria das lojas.

Gorjeta é uma prática comum em bares, restaurantes, hotéis e táxis.Dicas são geralmente cerca de 5-10 por cento do preço total.

Os estudantes que querem dirigir um carro em Espanha deve ter uma carteira de motorista internacional, a menos que eles são de um Estado membro da União Europeia, Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Requisitos do visto

Para estudantes fora da UE/EEE ou da Suíça que pretendam participar num intercâmbio de estudantes, realizar investigação ou formação ou trabalhar em Espanha como estagiário ou voluntário não remunerado durante mais de três meses.

Que tipo de visto você precisa?

Nome do visto

Visto de Estudante (Tipo D)

Preço e moeda

EUR 160

Os preços de um visto de estudante para Espanha rondam os 160 euros. A taxa de pedido de visto está sujeita a alteração a qualquer momento.

Quem pode solicitar o visto?

Os cidadãos provenientes da UE/EEE ou da Suíça não necessitam de visto de estudante independentemente da duração da sua estadia em Espanha. Os estudantes da UE/EEE/Suíça não precisam de visto para residir em Espanha, mas terão de se inscrever junto das autoridades locais e obter um certificado de residência.

Os cidadãos de todos os outros países exigem um visto de estudante se planearem permanecer e estudar por mais de 90 dias em Espanha. Este visto é concedido aos estudantes que já tenham sido aceites para ingresso por um instituto de ensino reconhecido em Espanha.

Onde você pode fazer a aplicação?

Consulado ou embaixada de Espanha

Pode solicitar um visto de estudo no consulado espanhol ou embaixada no seu país de origem.

Local na rede Internet:http://www.exteriores.gob.es/Portal/en/ServiciosAlCiudadano/Paginas/EmbajadasConsulados.aspx

Como fazer a aplicação?

Antes de se poder candidatar a um visto de estudo tem de encontrar um curso ou programa numa instituição oficialmente reconhecida em Espanha. Terá então de obter uma confirmação oficial da organização indicando que foi aceite no curso ou programa, sob a forma de um certificado ou carta de aceitação. Assim que tiver isto, pode contactar a embaixada ou consulado espanhol no seu país de origem e solicitar um visto de estudante.

Exatamente o que é necessário pode variar de consulado para consulado mas, em geral, terá de mostrar o passaporte, bem como o seguinte:

  • detalhes do estudo, formação ou investigação que irá realizar em Espanha, incluindo as horas de estudo por semana (pelo menos 20);
  • prova de que dispõe de seguro médico;
  • um atestado médico que confirme que não tem nenhuma doença que exija a sua quarentena;
  • prova de que possui os fundos para o apoiar durante a sua estadia em Espanha (ex. dados de bolsa, um banco espanhol com fundos suficientes, ou carta dos pais/encarregados de educação assumindo total responsabilidade financeira);
  • informação sobre onde vai viver;
  • um certificado de registo criminal emitido nos últimos cinco anos pelas autoridades competentes do seu país de origem.

Se estiver hospedado em Espanha por mais de seis meses para estudar, tem de solicitar uma autorização de residência de estudantes no prazo de 30 dias após a entrada em Espanha. Candidata-te no seu Gabinete de Estrangeiros (Oficina de Extranjeros) ou numa esquadra da polícia. O cartão tem a validade de um ano e pode renová-lo todos os anos por cinco anos desde que prossiga os estudos.

Quando você deve aplicar?

Terá de solicitar o seu visto entre dois e três meses antes de pretender viajar para Espanha para dar tempo para processar a sua candidatura.

Geralmente, é concedido um visto de estudante em Espanha para toda a duração do ciclo de estudos. Pode renovar o seu visto de estudante para alargar ainda mais os seus estudos ou realizar um novo curso em Espanha. Não tente apresentar o seu pedido de visto de estudante com mais de quatro meses de antecedência ou menos de 7 semanas antes da data de partida, caso contrário a candidatura não será aceite.

Se os seus estudos em Espanha são de mais de seis meses, deve solicitar uma autorização de residência de estudantes que tenha a duração de um ano. A autorização de residência de estudantes tem de ser renovada todos os anos.

Tempo de processamento

Oportunidades de trabalho

A autorização de residência espanhola dá-lhe direito a trabalhar a tempo parcial ou numa posição temporária, desde que não esteja a usar o dinheiro que ganha para se sustentar enquanto estiver em Espanha. Está autorizado a trabalhar até 20 horas por semana enquanto estiver a estudar, desde que não interfira com os seus estudos. A empresa que o emprega terá de obter uma autorização de trabalho para si do Gabinete de Estrangeiro. O seu contrato de trabalho não pode exceder a duração do visto de estudo.

Se vai realizar um estágio no âmbito do seu curso para o qual foi concedida a sua autorização de residência, não precisa de autorização de trabalho.

Horas por semana

20

Por que você precisa desse tipo de visto?

Eis algumas das razões pelas quais um visto de estudante a Espanha pode ser negado:

  • Acções penais passadas ou atuais
  • Explicação insuficiente para a finalidade e as circunstâncias da estadia prevista
  • Meios de subsistência insuficientes
  • Seguro de viagem inválido
  • Falta apresentar comprovativo de alojamento
  • Situação desfavorável dos vistos Schengen — Não respeitar previamente as limitações dos Vistos Schengen (ou seja, a sobrepermanência no Espaço Schengen, não seguir o itinerário de viagem apresentado — passando a ficar maioritariamente no principal país de destino do Espaço Schengen, e assim por diante).