ESTEJA PARA FORA na informação MERCADO DE TRABALHO DE SEGURANÇA SISTEMAS!
Com o uso da Internet todos os dias, as empresas tornam-se potenciais ameaças rapina e outros códigos maliciosos. o Mestrado Spécialisé® "Expert forense e de segurança cibernética" atende uma forte necessidade das empresas para as quais as habilidades puramente SSI já não são capazes de garantir a segurança ideal de várias infra-estruturas de TI.
Com habilidades técnicas apontadas em sistemas de informação, especialista em cibersegurança coleção, identifica, analisa e interpreta as diferentes ameaças virtuais possíveisIndependentemente dos dispositivos afetados (computadores, telefones celulares, dispositivos conectados, sistemas industriais). Ele define e implementa uma política de segurança de sistemas de informação para erradicar ameaças, prevenção ou resposta àqueles encontrados.
esta formação cibersegurança permite, inicialmente, desenvolver uma compreensão dos ambientes técnicos e tecnológicos em que as empresas operam hoje; Em segundo lugar, permite garantir a SI através da aquisição de competências técnicas e avançada metodológica. Os endereços de treinamento aspectos técnicos, operacionais e legais do SSITrazendo amplo conhecimento da auditoria de segurança e técnicas de segurança. Também permite a realização análise forense. O Mestrado Spécialisé® "Expert forense e Cyber ​​Security" é credenciada pela Conférence des Grandes Ecoles e é destinada a estudantes motivados pela Segurança de Sistemas de Informação, e profissionais da área que desejam adquirir competências de alto nívelPara atender com eficácia os desafios atuais e futuros da segurança cibernética. Este programa recebeu o etiqueta SecNumEduEm 2017, que oferece seguro para os estudantes e os empregadores que o treinamento no campo da segurança digital atende charter e critérios estabelecidos por Anssi em colaboração com os atores e profissionais da área (instituições de ensino superior, indústria, etc.).
Eles confiam em nós ...
"(...) Todas as ações relativas a segurança cibernética e forense são interesse temático na Thales Communications & Security (...). Como parte do nosso negócio, precisamos de engenheiros de alto nível, especializados em técnicas de auditoria de segurança, análise de código malicioso, arquiteturas de segurança, garantindo IF e forense digital. Na verdade, eu vos protesto, declara apoio do laboratório que eu corro para a formação de um Spécialisé® mestrado no SSI avanços na tecnologia. "
futuras oportunidades de carreira
Licenciados deste treinamento pode cibersegurança exercem funções diferentes (não exaustiva):
Director de Sistemas de Informação,
Chefe de Segurança de Sistemas de Informação,
CERT Responsável (Computer Emergency Response Team) ou incidentes equipe de resposta
Todas as funções de experiência em consultoria: auditoria, consultoria, integradores, instrutor ...
Tipos de empresas envolvidas:
grupos industriais grandes
setor bancário
empresas públicas
administrações
Luzes
treinamento exclusivo em França Anssi certificada
oradores especialistas de segurança cibernética
Rara e procurada perfis
A hacklab para experimentos
Capacidade de passar a certificação CEH
Parcerias
Nós somos um membro fundador da associação "CECyF" Centro de Peritos contra o Cibercrime Francês
Nós somos um dos membros fundadores da associação europeia "ECTEG" de Formação Cibercrime Europeu e Grupo de Educação
Estamos em parceria com a Gendarmerie Nacional, seus investigadores em tecnologias digitais e os profissionais investigadores délivront Licença em Tecnologia Digital
hacklab
Raro no treinamento, o UTT hacklab é uma nova ferramenta de corte de funcionamento experimental em uma visão ética.
Espalhando mais de 100 metros quadrados, com 40 lugares, tem 2 redes separadas:
Uma rede com fibra de internet 500 Mbs, dedicado exclusivamente à hacklab
A rede fechada selada para a realização de análise de malware e simulações de ataques a computadores de forma segura.
Em infra-estrutura, a UTT hacklab tem um servidor de cálculo com múltiplas placas gráficas de última geração de processadores NVIDIA para Pascal, com mais de 7.500 corações. Este tipo de servidor é usado para executar "força bruta" (Trial de quase 75 mil milhões de combinações possíveis / segundo), para mostrar aos alunos a importância de escolher uma senha forte.
A UTT hacklab também tem um ambiente virtualizado para testar ataques informáticos em dispositivos ativos, máquinas virtuais ou sistemas industriais. Vários equipamentos eletrônicos completar este dispositivo, como framboesas IP, Arduino ou drones.
É aberto a estudantes de MS e os gendarmes para a Formação Profissional de licença "Investigador Tecnologia Digital" (curriculum em colaboração com a Gendarmerie Nacional, para treinar seus investigadores cibernéticos) a partir de 8:00 às 22:00.
certificação CEH
Certificação Certificado Ethical Hacker (CEH) aborda 18 módulos sucessivos relacionados com as áreas de segurança de TI da mais recentes, detalhando as mais recentes técnicas de hacking. O treinamento proporciona aos alunos uma formação técnica para descobrir e compreender melhor os procedimentos e as várias ferramentas utilizadas por hackers para contornar e proteções de segurança de bypass no lugar.
Este currículo é projetado para transmitir uma visão ampla das variedades de possíveis ataques em SI, e permitem obter o exame final de certificação CEH.
Este exame de certificação final é um teste 04:00 acontecendo em UTT, sob a forma de 125 questões de múltipla escolha.
programa
O treinamento é dividido em 5 blocos de habilidades 70 horas cada, distribuídos em 4 de setembro a dezembro. Cada módulo é composto de duas unidades de valor (UV), ministrados por professores e profissionais.
UV 01 Atualização: Bancos de Dados; sistemas operacionais; criptografia; linguagem de programação
UV 02 Cybersecurity e SHS: Economic Intelligence; aspectos jurídicos da segurança cibernética no negócio; psicologia criminal cibernética; Inglês intensivo
UV 03 Análise de Malware: Conceito da engenharia reversa e aspectos legais; análise de malware estático e dinâmico
UV 04 Auditoria de Segurança e resposta a incidentes: aspectos legais; pen-teste; resposta a incidentes e gestão de crises
UV 05 Big Data: Informações gerais sobre Big Data; ferramentas de análise; correlações de eventos; SIEM
UV 06 Pesquisa em código aberto: o anonimato; vulnerabilidades bases de dados; análise de redes sociais; monitoramento automático da web
UV 07-08 UV análise forense: a análise forense hardware; forense equipamento telefónico e de rede
09 Estudo UV arquiteturas críticos: ambientes e armazenamento virtualizados; segurança dos sistemas SCADA
UV estudo de 10 de Caso: Palestras e trabalho de grupo
O aluno irá completar um estágio de pelo menos 4 meses em negócios ou administração pública sobre um tema relacionado à segurança cibernética, um relatório e apoiar uma tese profissional no final do curso.
Entrada e Pré-requisitos nível
Admissão de Candidatos aplicação e entrevista pessoal deve possuir as seguintes qualificações:
engenheiro de Diploma autorizado pelo Engenharia Título Comissão (lista CTI)
Diploma de uma escola de negócios qualificado para entregar o grau de Master (lista CEFDG)
3ª diploma ciclo acreditados pelas autoridades universitárias (grau de DEA ...) ou grau profissional consistente com a bac + 5
grau M1 ou equivalente, para os ouvintes que têm pelo menos três anos de experiência profissional
Padrão nível RNCP registrado 1
grau académico superior estrangeiro equivalente aos diplomas franceses exigidos acima
Os resultados serão enviados por correio e e-mail no final de cada período de manutenção.
propinas
Estudante / Job Seeker € 9.500
Empregado / Empresa € 17.500