Arte

Conteúdo, Objetivo e Estrutura do Curso

Computação e Artes: Identificando problemas e criando soluções artificiais e tecnológicas informadas por tecnologia e prática artística

O Mestrado em Computação e Artes no hdpk em Berlim é um esquema de mestrado contemporâneo, baseado nos campos da tecnologia, arte e design audiovisual - contextualizado economicamente. Concentrando-se em programação criativa, aplicações multimídia, interfaces, instalações e performances em ambientes artísticos, bem como habilidades pessoais, práticas de arte e design e competências de ação, este MA fornece tudo que você precisa para entrar com sucesso nos mercados e criar uma forte identidade artística .107106_pexels-photo-297648.jpeg

Primeiro semestre - Dê uma chance

Em três unidades de 5 semanas de trabalho em sua própria profissão, trabalhando na profissão de um colega e, finalmente, trabalhando juntos para criar diferentes artefatos, vamos guiá-lo para refletir-se, aprender a formar os outros e assumir a responsabilidade. Nesta unidade, você também aprenderá sobre a conceituação de projetos e os diferentes métodos de trabalho ágeis.

Ao longo do caminho, você adquirirá habilidades e conhecimentos importantes em métodos de design, programação audiovisual e em equipe, história estética e de mídia, prototipação (rápida), algoritmos audiovisuais, interfaces de usuário e interação, apresentação e conceituação.

Segundo semestre - Siga seu caminho

Em três unidades de cinco semanas de elaboração, planejamento e execução de novos conceitos e projetos, você experimentará a formação de suas habilidades sociais, como consciência ética, poder de observação, mudança de perspectiva, empatia e motivação. Na atmosfera do estúdio da vida real, sua capacidade crítica também será treinada.

Você vai intensificar sua experiência profissional e habilidades metodológicas em programação criativa, psicologia de mídia, tecnologia interativa baseada na rede, design thinking, conceptualização e apresentação e conceitos de programação de áudio. Outro tópico importante será o DSP - básico, bem como aplicativos.

Terceiro semestre - indo ao vivo

As unidades de 5 semanas agora são três grandes etapas para sua apresentação final. O trabalho em equipe significa agora não apenas trabalhar juntos com sucesso, mas equilibrar sua própria identidade criativa e a visão de sua equipe, responsabilidade pelo autogerenciamento e trabalho em equipe, autorreflexão e resolução de conflitos.

Você pratica o tratamento de restrições legais e orçamentárias, ambientais, temporais e espaciais para mostrar o trabalho que realizou em um contexto maior, no espaço público e em cooperação com parceiros externos. Seus artefatos e projetos serão preparados para exibição na vida real usando seu conhecimento avançado na criação de instalações interativas, computação gráfica 3D, cenografia, realidade virtual e aumentada, realização e manutenção de sistemas de hardware e software, pesquisa de mercado, conceituação e orçamentação, bem como pedidos de financiamento para o seu trabalho.

Quarto semestre - dissertação de mestrado

No seu último semestre você está trabalhando para a sua tese de mestrado e, finalmente, terminar seus estudos com um diploma aprovado pelo estado.

Perspectivas de Carreira

Programação Criativa - da tendência de passagem à área de crescimento chave: aqui é onde o Mestrado em Computação e as Artes poderia levá-lo.

O Mestrado em Computação e Artes, com seu duplo foco em programação criativa, por um lado, e as competências de ação profissional em equipes multifuncionais, por outro lado, oferece uma ampla gama de oportunidades que abrangem diversos campos criativos.

Filiais e Indústrias:

  • Indústria de software audiovisual
  • Agências Criativas e Empresas
  • Dança, (Mídia) Arte e Teatro
  • Indústria de Computadores e Videogames

Perfis de trabalho (exemplar):

  • Tecnólogo de mídia
  • Artista multimídia
  • Diretor de arte
  • Designer de Interação
  • Designer de experiência do usuário
  • Líder de projeto
  • Desenvolvedor de software de áudio
  • Desenvolvedor AV107107_pexels-photo-1647916.jpeg

Aplicação

“Mostre o que você tem!” - Como se inscrever no programa de Mestrado em Computação e Artes:

Nosso procedimento de admissão é de dois níveis: uma primeira pré-seleção é feita com base nos documentos do aplicativo e nas amostras de trabalhos artísticos. Se você passar nesta pré-seleção, convidaremos você a ir a Berlim para nosso exame prático de admissão.

Requisitos de admissão

O Mestrado em Computação e Artes é destinado a candidatos com um diploma de primeiro grau em música, design de áudio ou visual, em artes de mídia ou outros. É um programa mestrado não consecutivo. Nós estaremos especificamente procurando uma forte motivação para se expressar e projetar, bem como para uma sólida compreensão da realização de som ou design baseada em computador.

As habilidades em programação visual ou de áudio são recomendadas, mesmo que você não precise dominar C. O que realmente conta é a sua paixão em expressar suas ideias em conceitos audiovisuais.

Aplicação

As candidaturas podem ser feitas através do nosso site ou por correio.

Eles precisam incluir o seguinte:

  • Formulário de inscrição preenchido e assinado
  • carta de apresentação (incorporada no formulário de inscrição): Por que você está interessado em estudar no hdpk? Quais são suas expectativas? Quais são suas perspectivas profissionais?
  • amostras de trabalhos artísticos
  • cópia oficialmente certificada do seu certificado de graduação
  • transcrição acadêmica cobrindo o seu estudo anterior
  • o resumo de sua dissertação de graduação e uma descrição de seus principais temas

As candidaturas são aceites de forma contínua. O prazo para o término do inverno para os pedidos não-UE é 15 de maio, para os candidatos da UE 15 de julho. Quaisquer lugares restantes são oferecidos até o início do semestre em 1 de outubro.

Teste de aptidão

Uma vez que sua inscrição tenha sido recebida, incluindo todos os documentos exigidos, e tenha sido estabelecido que o conteúdo do curso é apropriado para você, gostaríamos de ter a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Isso nos permitirá avaliar seu conhecimento específico do programa de estudos, sua criatividade, seu compromisso de se expressar de forma criativa e sua motivação. O vestibular consiste em uma apresentação prática e será completado por uma entrevista conduzida por professores / professores enfocando suas qualificações artístico-estético-técnicas, seus conhecimentos teóricos e práticos básicos, seu interesse e sua motivação para estudar Computação e as Artes no hdpk .

Programa ministrado em:
  • Inglês
Última actualização Dezembro 19, 2018
Este curso é No campus
Start Date
Out. 2, 2019
Duration
4 semestres
Tempo integral
Price
700 EUR
por mês
Deadline
Contactar Escola
For non-EU Applications: 15 May / For EU: 15 July
Por locais
Por data
Start Date
Out. 2, 2019
End Date
Prazo de inscrição
Contactar Escola
For non-EU Applications: 15 May / For EU: 15 July

Out. 2, 2019

Location
Prazo de inscrição
Contactar Escola
For non-EU Applications: 15 May / For EU: 15 July
End Date