O Departamento de Arquitectura "Darte", foi criada em 2012. Ele oferece pós-graduação em nível de educação profissional e oportunidades de pesquisa avançada em arquitetura e afins campos de design como design de interiores, design de paisagem, planejamento urbano, recuperação, valorização e gestão do património arquitectónico. Ele se concentra no desenvolvimento de ideias de arquitectura, as pesquisas sobre o contexto social, cultural e física, bem como leva a uma exploração de formas alternativas de utilização de material.
Os objectivos do "Darte", reflete a visão de que a arquitetura é uma disciplina intelectual, uma arte e uma profissão. O programa, portanto, baseia-se nas seguintes intenções: para estimular a sensibilidade e criativas poderes artísticos, para reforçar o crescimento intelectual e a capacidade de desenvolver soluções criativas e responsáveis ​​para os problemas originais e em mudança, e para ajudar o aluno a adquirir as capacidades individuais necessários para a a prática competente da arquitetura e da aprendizagem ao longo da vida (em referência à Directiva da União Europeia 2005/36 que regula o exercício da profissão de arquitecto na Europa).
A tarefa de arquitetura é a criação de ambientes humanos. É ao mesmo tempo uma expressão dos valores humanos e um contexto para a atividade humana. Através do processo de design, arquitetura aborda as questões ambientais, comportamentais e culturais inter-relacionados que estão na base da organização da forma construída. O estudante de arquitetura é chamado a sensibilidade direta, imaginação e intelecto para a importância física destas questões fundamentais na concepção de um ambiente coerente para as pessoas.
\; e um programa que conduz a um Ph.D. Formado em Arquitetura e Território.
No Departamento são empregados 52 professores em tempo integral, dos quais 12 professores, 14 professores associados, 26 agregados professores (pesquisadores indefinidamente). O departamento oferece serviços e espaços para o estudo. É composto de 12 salas de aula de estudo, 8 salas de aula oficina, 2 salas de estudo (total de 1.690 estações de estudo); 3 laboratórios (multimídia, linguagem, materiais); 1 biblioteca (47.400 volumes, 130 assinaturas de periódicos) com um total de 120 estações.
objectivos de formação
curso de graduação de um ciclo quinquenal de estudo em Arquitetura (Mestrado) visa transformar um profissional com competências que caracterizam o arquiteto generalista, de acordo com a Directiva da UE 2005/36, que regula e equaliza a profissão de arquitecto na Europa.
O principal objetivo do Curso de Estudo é a transmissão e integração do conhecimento no campo da arquitetura, cidade e território. A didática visa uma qualificação que olha para o design como processo de síntese e momento essencial do conhecimento e da construção. Há duas partes para a proposta de formação. A primeira, teórica, tem por objectivo a aquisição pelo estudante de conhecimentos, métodos e instrumentos relativos à experiência arquitetônica e sua história, também recente; a segunda mais operativa, é direto para o know-how, a aquisição de competências para entrar na profissão de arquitecto.
Ao final do curso de estudo o aluno deve ter adquirido o conhecimento e capacidade analítica relacionadas com a multiplicidade de campos que caracterizam o profissional de arquitecto:
Para conhecer profundamente a história da arquitetura, da construção de sector, de urbanística, de restauração arquitetônica e outras atividades ambientais e de transformação do território ligadas à prática da arquitectura e construção de engenharia, tal como introduzido pela Directiva 85/384 / CEE e recomendações relacionadas.
Para conhecer profundamente as ferramentas e os métodos de representação, para ter conhecimento teórico-científica e metodológica-operatório em ciências básicas matemáticas e outros, e ser capaz de usar este conhecimento para interpretar e descrever problemas complexos, bem como o que requer uma abordagem interdisciplinar .
Para profundamente ter conhecimento teórico-científica e metodológica-operatório na arquitetura, no sector da construção, urbanismo e restauração arquitetônica e ser capaz de usar este conhecimento para identificar, formular e resolver, de uma forma inovadora também, problemas complexos, bem como a que requerem uma abordagem interdisciplinar.
Ter conhecimentos de gestão da empresa e das empresas e na ética profissional.
Para ser capaz de falar e escrever fluentemente em pelo menos uma língua da União Europeia, com excepção italiano, para fins profissionais.
Oportunidades de emprego
A graduação deve ser capaz de:
Para produzir projetos em diferentes tamanhos, pelo instrumento peculiar da arquitetura, incluídos os de planejamento de grande escala e, consequentemente, deve gerir os processos de projeto e reconhecer o tamanho de suas inferências, até a escala territorial.
Para usar as competências adquiridas para verificar a viabilidade do projeto, as construídas as fases de construção, as ações de transformação de construído e natural ambiente também em um contexto de pesquisa.
Para dirigir a construção do projeto e coordenar, em que é necessário, outros especialistas envolvidos no campo da arquitetura, engenharia de construção, planejamento urbano, arquitetura e restauração ambiental.
Para mostrar proficiência na integração de várias competências, gestão da complexidade dos problemas e pensar sobre responsabilidades éticas do profissional de arquitecto e das alterações induzidas no contexto físico e social. No final do curso, o formando deve ter um governo próprio pessoal e uma capacidade crítica sobre a tomada de decisões em ações de transformação, de gestão, de leitura e de representação dos contextos físicos, e deve ter desenvolvido a capacidade de assumir a responsabilidade e tomar parte na processo decisório no contexto interdisciplinar, com capacidade para coordenar ações também.
Os graduados podem realizar, além de profissionais autônomos, funções de alta responsabilidade na administração pública e / ou em entidades públicas e privadas que operam no domínio da construção e transformação da cidade e do território.
Primeiro ano
Cálculo
Conceitos básicos de Representação
Composição arquitectónica
História da Arquitectura Antiga e Medieval
Materiais para Arquitetura
Direito Urbanístico
Inglês
Conhecimentos de informática (CAD)
Segundo ano
Curso Integrado de Mecânica dos Materiais e Estruturas
Mecânica dos Materiais e Estruturas-Scienza 1 e 2 Scienza
Architectural Design 2
História da Arquitetura Moderna
Projeto de Sistemas de construção
Física Técnica
2º ano eletivo
Laboratório de Planejamento Urbano 1
Planejamento urbano
Cidade e Meio Ambiente Representação
Terceiro ano
Estratégias e Políticas de Coesão Territorial
projeto da paisagem
Curso Integrado de Desenho Arquitetônico e Pesquisa
Desenho arquitetônico
Levantamento arquitetônico
Curso Integrado de Análise e Projeto de Estruturas de construção
Análise e Projeto de Estruturas de Edifícios
Morfologia do stuctures
gerenciamento de projetos e canteiro de obras
Laboratório de Projeto Arquitetônico 1
Laboratório Architectural Design
design de interiores 1
Quarto ano
Curso Integrado de "restauração"
Teorias de Restauration
Restauration architectural
4º ano eletivo
Laboratório de Planejamento Executivo
Planejamento executivo
Morfologia dos Componentes
Workshop em Projeto de Arquitetura / design 2
Projecto de Arquitectura / Design De 2
design de interiores 2
Laboratório de Planejamento Urbano 2
Planejamento urbano
design urbano
quinto ano
Estimativa
Projeto final
Estágio de Formação e Orientação
5º ano eletivo
Oficina de Projeto Arquitetônico
Projeto arquitetônico
Escolhida pelo aluno
Art of Gardens
Energia e Sustentabilidade do Projeto
Estética
Concepção e organização da segurança de construção do site
Apresentação Multimedia Arquitetura
Tecnologias Inovadoras para o Projeto