Introdução
Este programa foi projetado especificamente para fornecer:
Oportunidade de desenvolvimento profissional em nível avançado na área de segurança cibernética.
Aprimoramento de habilidades e conhecimentos em segurança cibernética para a prática de profissionais de TI.
Capacidade de desenvolver ainda mais a especialização adquirida nos módulos ensinados por meio de uma extensa dissertação baseada em pesquisa e / ou técnica, para preparar o aluno para ser um especialista no assunto.
Além disso, a APU também está pronta para se tornar pioneira na pesquisa sobre segurança cibernética, através da criação do Centro de Pesquisa Forense e Cibersegurança (FSEC), através do qual serão realizadas atividades de pesquisa para desafiar os limites na aplicação da segurança cibernética.
Quem deve comparecer:
Este programa é voltado para a prática de profissionais de TI / Computação no setor que buscam qualificações formais adicionais em segurança cibernética. Além disso, profissionais e gerentes que desejam aprimorar-se com conhecimentos e habilidades em segurança cibernética no nível de pós-graduação acharão este programa atraente. Alunos de graduação recém-formados da área de Cyber Security / Digital Forensics também acharão esse programa útil como um caminho para aprimorar ainda mais suas qualificações acadêmicas.
Os benefícios do programa:
Na conclusão bem-sucedida deste programa, você será capaz de:
O currículo abrange uma ampla variedade de áreas relevantes do setor no Centro de Operações de Segurança (SOC) e Resposta a Incidentes, Auditoria e Avaliação de Segurança, Hacking Ético Avançado, Investigação Eletrônica, Análise de Dados em Segurança Cibernética etc.
Revisões externas realizadas pela Cyber Security Malaysia (CSM), KPMG e F-Secure durante o desenvolvimento do currículo do programa.
Suporte ao programa por um painel consultivo do setor, envolvendo especialistas em segurança cibernética da Cyber Intelligence, Cyber Test Systems, Akati Consulting Group e Cyber Security Malaysia (CSM).
Um Centro de Operações de Segurança (SOC) totalmente funcional que permite que os alunos tenham uma plataforma de operações de segurança cibernética prática para monitorar dados ao vivo, o que lhes permite executar um monitoramento de segurança cibernética em tempo real para fortalecer a defesa da rede com inteligência global contra ameaças e lançar respostas mais rápidas em cibersegurança incidentes de segurança
Um Centro de Simulação e Resposta de Ameaças Cibernéticas - Cyber Range também está incluído na Zona de Talentos da Segurança Cibernética na APU . O Cyber Range incorpora as mais recentes tecnologias e um sistema de defesa cibernética de nível militar, permitindo aos alunos entender e formular estratégias de defesa e praticar toda a cadeia de defesa cibernética, enquanto os prepara para lidar com ataques reais de ameaças cibernéticas quando isso acontece.
Projeto técnico relacionado à segurança cibernética como dissertação no semestre final.
Oportunidades de pesquisa para estudantes através do Centro de Pesquisa Forense e Cibersegurança da APU - FSEC.
Opções de carreira:
Analista / Consultor de Segurança Cibernética
Analista / Consultor de Segurança da Informação
Consultor de resposta a incidentes de segurança cibernética
Investigador Forense Digital
Engenheiro de segurança cibernética
Engenheiro de Segurança da Informação
Cyber ​​Security Manager
Gerenciador de segurança da informação
Requisitos de admissão:
Bacharel com CGPA mínimo de 2,75 de 4,00, ou sua qualificação equivalente como aceitável pelo Senado.
Bacharel em CGPA 2.50 de 4.00, mas abaixo de CGPA 2.75; pode ser aceito com avaliação rigorosa (inclui teste, entrevista ou portfólio).
Bacharel com CGPA abaixo de 2,50 de 4,00, ou qualificação equivalente pode ser aceito com pelo menos 5 anos de experiência profissional relevante em áreas afins.
Requisitos de inglês: IELTS 5.
* Os candidatos sem diploma de bacharel ou equivalente em segurança cibernética ou computação forense devem passar nos módulos obrigatórios em segurança cibernética e forense digital para continuar com o mestrado. * Os candidatos sem um diploma de bacharel em computação devem passar nos módulos de pré-requisito para continuar com o mestrado.
Requisitos de inglês
(aplicável apenas a estudantes internacionais) Observe que, de acordo com os regulamentos do Ministério da Educação, somente os alunos que atingiram o requisito mínimo na avaliação de proficiência em inglês, conforme indicado acima, poderão continuar seus estudos no programa principal de estudos. Os estudantes que não possuem o conhecimento exigido no idioma inglês podem solicitar um visto de estudante com base condicional e podem se inscrever em um programa de certificação de idioma inglês na APU após a chegada na Malásia e, posteriormente, comparecer ao IELTS / TOEFL / PTE / MUET avaliação. Os estudantes que não conseguirem obter o nível exigido de competência em inglês durante o período máximo de 12 meses, não poderão continuar seus estudos no programa principal e terão que retornar ao seu país de origem. Estudantes de países de língua inglesa e aqueles com qualificações ensinadas em inglês (bacharelado / mestrado anterior ensinado em inglês) estão isentos dos requisitos de inglês. Os pedidos de isenção devem ser acompanhados de documentos comprovativos.