Descrição do programa
abordagem de engenharia mecânica exige modelagem e simulação de fenômenos físicos complexos de uma abordagem multi-escala e multi-disciplinar.
Isso envolve, entre outros, os métodos de execução e de controlo e ferramentas de modelagem e otimização que estão integrados em uma abordagem de sistemas.
Esta especialidade visa, portanto, tanto a mecânica que desejam ter uma exposição à engenharia de sistemas que podem integrar diferentes física ou tecnologias, mecatrônica desejando apenas para aprofundar nas técnicas de otimização e simulação multidisciplinar.
A especialidade é integrado na componente de formação do Laboratório de Excelência (Labex) "Controle de Sistemas de" realizada pela UTC e que inclui três de suas unidades de pesquisa mistos CNRS: Heudiasyc, biomecânica e bioengenharia, e Roberval.
experiência educacional
SMA especialidade treina principalmente aos alunos métodos robustos de design e / ou estruturas otimizados ou pluritechnologiques sistemas e as principais ferramentas de modelagem e simulação utilizados na área de algumas unidades de ensino P & D são orientadas aplicações originais (materiais multi-compostas, sensores inovadores e atuadores, sistemas integrados ...) para preparar os alunos para os avanços tecnológicos que vêm em áreas que vão desde materiais para sistemas.
Para projetar, estudar e implementar esses sistemas complexos, a formação centra-se na aquisição de habilidades mecânicas e tecnologias mecatrônicos, em especial:
modelagem e simulação,
otimização multi-disciplinar,
design robusto
engenharia e integração de sistemas,
e estruturas compostas-primas multi,
sensores e atuadores compactos.
objetivos profissionais
O programa de treinamento permite que os formandos para trabalhar nas seguintes indústrias-chave:
indústria mecânica
Automotivo
trem
Aeroespacial e de defesa
Pesquisa, ensino, educação