Mestrado Em Tecnologia Educacional
University of San Francisco - School of Education
Informação chave
Localização do campus
San Francisco, Estados Unidos da América
línguas
Inglês
Formato de estudo
Ensino à distância, No campus
Duração
Solicite informações
Ritmo
Tempo total
Propinas
USD 1.130 / per credit *
Prazo de inscrição
Solicite informações
Data de início mais cedo
Sep 2024
* por crédito.
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Nosso programa de mestrado foi desenvolvido para educadores que estão empolgados com as possíveis ofertas de tecnologia para aumentar o engajamento e o aprendizado dos alunos. Nossos alunos desejam ampliar suas habilidades para implementar atividades relevantes aprimoradas por tecnologia em seus próprios ambientes de aprendizagem.
A qualidade prática do programa de Tecnologia Educacional aborda a disparidade entre o entendimento da funcionalidade da tecnologia e o conhecimento de como ela pode ser ensinada aos alunos. Mais precisamente, não é apenas por que você usaria a tecnologia, mas como ela poderia ser implementada estrategicamente.
Nossos graduados estarão preparados para:
- Otimizar o uso de técnicas de aprendizado ativo por meio de ferramentas tecnológicas relevantes.
- Pegue o currículo existente e o transforme em um público estudantil contemporâneo.
- Projetar e ministrar cursos online, híbridos ou misturados.
- Servir como técnico de tecnologia de colegas para colegas.
Detalhes do programa
O programa de mestrado em Tecnologia Educacional é projetado para profissionais que estão interessados tanto na exploração criativa quanto na aplicação prática de tecnologias digitais.
Nosso foco é sempre dar aos alunos ferramentas e estratégias que eles possam usar imediatamente em seus próprios ambientes de aprendizagem. Também entendemos que cada escola tem diferentes tipos e quantidades de recursos, por isso, exploramos uma ampla variedade de ferramentas tecnológicas com ênfase em recursos gratuitos ou de baixo custo.
O programa beneficiará professores em ambientes de ensino fundamental e médio e pós-secundário, líderes educacionais, especialistas em currículo e tecnologia, desenvolvedores de software, treinadores corporativos e outros interessados na interseção de tecnologias digitais e educação.
O programa de Tecnologia Educacional da USF oferece cinco maneiras poderosas de aprimorar seu kit de ferramentas pedagógicas e aumentar seu impacto nos futuros alunos. Entre como um instrutor experiente, trabalhe duro e deixe como:
- Líder digital
- Contador de histórias digital
- Educador digital
- Designer digital
- Agente de mudança digital
Estrutura Curricular
O currículo se concentra no uso criterioso de ferramentas tecnológicas para aumentar o engajamento do aluno, a motivação e o aprendizado ativo.
Os candidatos ao mestrado são encorajados a alavancar seu aprendizado para aplicabilidade imediata; os projetos do curso exigem que os alunos apliquem novas habilidades às necessidades de conteúdo específico da disciplina.
O programa de tecnologia educacional ajuda os educadores:
- Aplicar práticas educacionais aprimoradas por tecnologia dentro e fora da sala de aula.
- Prepare-se para evoluir com as paisagens educacionais e tecnológicas em rápida mudança.
- Compreender a estrutura e função dos sistemas de tecnologia educacional.
A avaliação culminante para este mestrado baseado em projetos é um site de portfólio, que pode servir como uma plataforma para compartilhar e colaborar com outros educadores, bem como um currículo eletrônico para aqueles que desejam avançar em suas carreiras.
Entrega do Programa
As turmas se reúnem nos fins de semana de ensino, uma programação alternativa de fim de semana de cerca de dois finais de semana por mês para acomodar estudantes adultos, a maioria dos quais tem empregos em tempo integral e outras obrigações. O programa de Tecnologia Educacional é projetado para ser concluído em cinco semestres (dois anos), incluindo verões. Para terminar nesta linha do tempo, você pode planejar dois cursos por semestre.
Cursos
Os cursos são organizados em cinco duplas complementares. Os estudantes normalmente farão dois cursos a cada semestre por cinco semestres.
Descrições do curso
DTTL 614: Navegando no Dividido: Liderança Digital - Goste ou não, o rápido desenvolvimento da tecnologia criou uma série de divisões: aquelas com acesso e sem acesso; aqueles que estão confortáveis com a tecnologia e aqueles que não são; aqueles que gostam de integrar tecnologia em seu trabalho e aqueles que estão felizes com as ferramentas que sempre usaram. Navegar nessa divisão pode ser desafiador e recompensador. Neste curso, exploramos como as tecnologias digitais podem ajudar a resolver problemas pedagógicos fundamentais, bem como criar oportunidades para novas práticas pedagógicas eficazes. Começamos a jornada de explorar o que as tecnologias digitais significam para transformar os ambientes acadêmicos.
DTTL 602: Digital Leadership Lab - As tecnologias digitais não abrem apenas oportunidades; Eles também levantam novos problemas e desafios. Neste curso inicial de laboratório, exploramos como estabelecer de forma eficiente e ética uma presença digital intencional em seu ambiente de aprendizado e na comunidade profissional em geral. Também exploramos como ensinar aos nossos alunos habilidades semelhantes e adequadas à idade. Finalmente, lidamos com as desigualdades sistêmicas que as tecnologias digitais podem revelar e também mediar.
DTTL 603: Made to Stick: Ensinando com o Cérebro em Mente - Este curso explora práticas baseadas em pesquisas que prometem capturar a atenção do aluno, melhorar a retenção e reforçar a integração do conhecimento. Nós exploramos esta área através das lentes das narrativas de aprendizagem digital. Vamos usar os seis princípios dos irmãos Heath: simples, inesperado, concreto, credível, emocional e histórias como um trampolim para explorar o uso de narrativas digitais na educação.
DTTL 604: Digital Storytelling Lab - O objetivo deste curso é apresentar os fundamentos da boa narrativa educacional em formato digital. Você suga as mãos com a essência da produção de áudio: gravação, edição, mixagem e compartilhamento. Começamos identificando conceitos que se prestam a apresentações de áudio, passando ao storyboard e ao processo completo de criação. O curso também apresenta o poder dos mapas conceituais e dos modelos visuais. Você aprende a combinar áudio com modelos visuais para criar experiências de aprendizado integradas efetivas.
DTTL 605: Aprendizagem Multimídia - Na Aprendizagem Multimídia, exploramos o raciocínio por trás das decisões de forma e função que fazemos com os materiais instrucionais. Respondemos a perguntas sobre por que alguns conteúdos e apresentações “funcionam”, enquanto outros caem de cara. Somos guiados em nosso exame por especificidades baseadas em pesquisas por trás da teoria da carga cognitiva e os princípios da aprendizagem multimídia. A pesquisa por trás desses fenômenos demonstra as maneiras pelas quais fazer mudanças simples em produtos e apresentações digitais pode aumentar muito o aprendizado dos alunos. Durante o curso, examinamos a teoria, aplicamos nosso conhecimento para analisar os recursos de aprendizagem existentes e, finalmente, criamos novos materiais próprios.
DTTL 606: Media Lab - Exploramos o mundo da comunicação visual: das imagens fixas ao vídeo, ao ofício especializado dos screencasts de instruções. Neste curso, você aprende a aplicar mais profundamente princípios de aprendizado multimídia para criar experiências de aprendizagem visual eficazes. A primeira parte do curso se concentra em imagens instrucionais eficazes de todos os tipos, desde infográficos até o uso efetivo de imagens fotográficas. A segunda parte do curso explora como efetivamente e eficientemente desenvolvem experiências de aprendizado baseadas em vídeo. Você deixa o curso bem equipado para criar experiências de aprendizado invertidas ou on-line que utilizam o melhor das técnicas de comunicação visual.
DTTL 607: Desenhos de Aprendizado - Todos nós já ouvimos a máxima de que “bom ensino é bom ensino”. Mas como os preceitos da pedagogia mudam quando nossas salas de aula não parecem mais o que faziam vinte anos atrás? Em Learning Designs, exploramos como adaptar e aplicar as melhores práticas de design de currículo às salas de aula do século XXI. Nós nos concentramos em técnicas eficazes para aumentar o engajamento, projetar uma avaliação autêntica, estimular uma colaboração significativa e diferenciar a instrução para as classes 1: 1, invertida, combinada e on-line.
DTTL 608: Design Lab - Nos projetos de aprendizagem, você desenvolveu um modelo proposto para redesenhar completamente um curso ou uma unidade detalhada. No Design Lab, você agora transforma seu projeto em um currículo vivo, pronto para implantar, seguindo o processo de cinco etapas do Design Thinking usado pela escola de Stanford. Este curso baseia-se nas habilidades aprimoradas em seus cursos de laboratório anteriores e oferece a oportunidade para que você combine deliberadamente seu repertório de tecnologia com os objetivos de aprendizado.
DTTL 609: Mude o mundo daqui - Como graduado do programa DTTL, você certamente enfrentará desafios que o convidam a colocar seu aprendizado em ação e a liderar com um propósito. Neste curso baseado em projeto, você colabora com uma pequena equipe de projeto em um projeto rico de aprendizado de serviço para responder a uma necessidade educacional do mundo real para uma instituição ou grupo educacional pouco servido. Também exploramos maneiras pelas quais ferramentas digitais e colaboração virtual podem aprimorar experiências de aprendizado baseadas em projeto e baseadas em serviços fora da sala de aula tradicional.
DTTL 610: Capstone Lab - Neste curso prático, nos concentramos em como sintetizar todos os seus trabalhos anteriores em um belo site profissional que você pode usar como base para sua presença profissional nos próximos anos. Você aprende os fundamentos do código da Web que todo educador precisa desenvolver websites ágeis, otimizados para dispositivos móveis e responsivos. A reflexão sobre o portfólio do seu site ajudará você a ver como os projetos baseados em portfólio podem ser usados e facilitados na sala de aula contemporânea.
Resultados de Aprendizagem
O programa de mestrado em Tecnologia Educacional tem sete resultados do programa.
Após a conclusão do Mestrado em Tecnologia Educacional, os alunos serão capazes de:
- Demonstrar conhecimento teórico de conteúdo de pedagogias digitais.
- Organize e mantenha materiais relevantes para compartilhar com uma comunidade educacional.
- Crie mídia digital intencional, a partir de pesquisas sobre design e uso instrucional de multimídia.
- Refletir sobre a prática para melhorar a pedagogia, evoluir como profissional e melhorar os resultados do aluno.
- Responda às desigualdades de aprendizagem sistêmica, culturais e de acesso por meio da pedagogia digital.
- Conecte-se a vários profissionais e comunidades digitais de maneira relevante, autêntica e eficaz.
- Contribuir significativamente para a profissão de educação.
Currículo
Detalhes do programa
O programa de mestrado em Tecnologia Educacional é projetado para profissionais que estão interessados tanto na exploração criativa quanto na aplicação prática de tecnologias digitais.
Nosso foco é sempre dar aos alunos ferramentas e estratégias que eles possam usar imediatamente em seus próprios ambientes de aprendizagem. Também entendemos que cada escola tem diferentes tipos e quantidades de recursos, por isso, exploramos uma ampla variedade de ferramentas tecnológicas com ênfase em recursos gratuitos ou de baixo custo.
O programa beneficiará professores em ambientes de ensino fundamental e médio e pós-secundário, líderes educacionais, especialistas em currículo e tecnologia, desenvolvedores de software, treinadores corporativos e outros interessados na interseção de tecnologias digitais e educação.
O programa de Tecnologia Educacional da USF oferece cinco maneiras poderosas de aprimorar seu kit de ferramentas pedagógicas e aumentar seu impacto nos futuros alunos. Entre como um instrutor experiente, trabalhe duro e deixe como:
- Líder digital
- Contador de histórias digital
- Educador digital
- Designer digital
- Agente de mudança digital
Estrutura Curricular
O currículo se concentra no uso criterioso de ferramentas tecnológicas para aumentar o engajamento do aluno, a motivação e o aprendizado ativo.
Os candidatos ao mestrado são encorajados a alavancar seu aprendizado para aplicabilidade imediata; os projetos do curso exigem que os alunos apliquem novas habilidades às necessidades de conteúdo específico da disciplina.
O programa de tecnologia educacional ajuda os educadores:
- Aplicar práticas educacionais aprimoradas por tecnologia dentro e fora da sala de aula.
- Prepare-se para evoluir com as paisagens educacionais e tecnológicas em rápida mudança.
- Compreender a estrutura e função dos sistemas de tecnologia educacional.
A avaliação culminante para este mestrado baseado em projetos é um site de portfólio, que pode servir como uma plataforma para compartilhar e colaborar com outros educadores, bem como um currículo eletrônico para aqueles que desejam avançar em suas carreiras.
Entrega do Programa
As turmas se reúnem nos fins de semana de ensino, uma programação alternativa de fim de semana de cerca de dois finais de semana por mês para acomodar estudantes adultos, a maioria dos quais tem empregos em tempo integral e outras obrigações. O programa de Tecnologia Educacional é projetado para ser concluído em cinco semestres (dois anos), incluindo verões. Para terminar nesta linha do tempo, você pode planejar dois cursos por semestre.
Cursos
Os cursos são organizados em cinco duplas complementares. Os estudantes normalmente farão dois cursos a cada semestre por cinco semestres.
Descrições do curso
DTTL 614: Navegando na divisão: Liderança digital - Goste ou não, o rápido desenvolvimento da tecnologia criou uma série de divisões: aqueles com acesso e aqueles sem; aqueles que se sentem confortáveis com a tecnologia e aqueles que não; aqueles que gostam de integrar a tecnologia ao seu trabalho e aqueles que estão felizes com as ferramentas que sempre utilizaram. Navegar nessa divisão pode ser desafiador e gratificante. Neste curso, exploramos como as tecnologias digitais podem ajudar a resolver problemas pedagógicos importantes, bem como criar oportunidades para novas práticas pedagógicas eficazes. Começamos a jornada de explorar o que as tecnologias digitais significam para a transformação de ambientes acadêmicos.
DTTL 602: Laboratório de Liderança Digital - As tecnologias digitais não abrem apenas oportunidades; eles também levantam novos problemas e desafios. Neste curso de laboratório inicial, exploramos como estabelecer com eficiência e ética uma presença digital intencional em seu ambiente de aprendizagem e na comunidade profissional em geral. Também exploramos como ensinar aos nossos alunos habilidades semelhantes e adequadas à idade. Por fim, lutamos contra as desigualdades sistêmicas que as tecnologias digitais podem revelar e também mediar.
DTTL 603: Feito para colar: Ensinando com o cérebro em mente - Este curso explora as práticas baseadas em pesquisas que prometem atrair a atenção do aluno, melhorar a retenção e reforçar a integração do conhecimento. Exploramos essa área através das lentes de narrativas de aprendizagem digital. Usaremos os seis princípios dos irmãos Heath: simples, inesperado, concreto, verossímil, emocional e histórias como um trampolim para explorar o uso de narrativas digitais na educação.
DTTL 604: Digital Storytelling Lab - O objetivo deste curso é apresentar a você os fundamentos de uma boa narrativa educacional em formato digital. Você suja as mãos com a essência da produção de áudio: gravação, edição, mixagem e compartilhamento. Começamos identificando conceitos que se prestam a apresentações de áudio, passando para o storyboard e todo o processo de criação. O curso também apresenta o poder dos mapas conceituais e modelos visuais. Você aprenderá a combinar áudio com modelos visuais para criar experiências de aprendizagem integradas eficazes.
DTTL 605: Multimedia Learning - Em Multimedia Learning, exploramos o raciocínio por trás das decisões de forma e função que tomamos com materiais de instrução. Respondemos a perguntas sobre por que alguns conteúdos e apresentações “funcionam”, enquanto outros não funcionam. Somos guiados em nosso exame por especificações baseadas em pesquisas por trás da teoria da carga cognitiva e dos princípios de aprendizagem multimídia. A pesquisa por trás desses fenômenos demonstra como fazer mudanças simples em produtos e apresentações digitais pode aumentar significativamente o aprendizado do aluno. Durante o curso, examinamos a teoria, aplicamos nosso conhecimento para analisar os recursos de aprendizagem existentes e, finalmente, criamos nossos próprios novos materiais.
DTTL 606: Media Lab - Exploramos o mundo da comunicação visual: das imagens estáticas ao vídeo, à arte especializada de screencasts de como fazer. Neste curso, você aprende a aplicar mais profundamente os princípios de aprendizagem multimídia para criar experiências de aprendizagem visual eficazes. A primeira parte do curso concentra-se em imagens instrucionais eficazes de todos os tipos, desde infográficos até o uso eficaz de imagens fotográficas. A segunda parte do curso explora como desenvolver experiências de aprendizagem baseadas em vídeo de maneira eficaz e eficiente. Você sai do curso bem equipado para criar experiências de aprendizagem invertidas ou online que utilizam as melhores técnicas de comunicação visual.
DTTL 607: Designs de Aprendizagem - Todos nós já ouvimos a máxima de que “bom ensino é bom ensino”. Mas como os preceitos da pedagogia mudam quando nossas salas de aula não são mais como eram há vinte anos? Em Learning Designs, exploramos como adaptar e aplicar as melhores práticas de design de currículo para salas de aula do século XXI. Nós nos concentramos em técnicas eficazes para aumentar o engajamento, projetando avaliações autênticas, estimulando a colaboração significativa e diferenciando a instrução para aulas 1: 1, invertidas, combinadas e online.
DTTL 608: Design Lab - Em Learning Designs você desenvolveu um projeto proposto para redesenhar completamente um curso ou uma unidade em profundidade. No Design Lab, você agora transforma seu projeto em um currículo vivo, respirando, pronto para implantar, seguindo o processo de cinco etapas do Design Thinking usado pela escola d.school de Stanford. Este curso baseia-se nas habilidades aprimoradas em seus cursos de laboratório anteriores e oferece a oportunidade de combinar deliberadamente seu repertório de tecnologia com os objetivos de aprendizagem.
DTTL 609: Mudar o mundo a partir daqui - Como um graduado do programa DTTL, você certamente enfrentará desafios que o convidam a colocar seu aprendizado em ação e liderar com um propósito. Neste curso baseado em projeto, você colabora com uma pequena equipe de design em um projeto rico de aprendizado de serviço para responder a uma necessidade educacional do mundo real para uma instituição educacional ou grupo carente. Também exploramos maneiras pelas quais as ferramentas digitais e a colaboração virtual podem aprimorar as experiências de aprendizagem baseadas em projetos e serviços fora da sala de aula tradicional.
DTTL 610: Laboratório de Capstone - Neste curso prático culminante, nos concentramos em como sintetizar todo o seu trabalho anterior em um belo site profissional que você pode usar como base para sua presença profissional nos próximos anos. Você aprende os fundamentos da codificação da web que todo educador precisa para desenvolver sites ágeis, amigáveis para dispositivos móveis e responsivos. A reflexão sobre o portfólio do seu site o ajudará a ver como os projetos baseados em portfólio podem ser usados e facilitados na sala de aula contemporânea.
Resultado do programa
Resultados de Aprendizagem
O programa de mestrado em Tecnologia Educacional tem sete resultados do programa.
Após a conclusão do Mestrado em Tecnologia Educacional, os alunos serão capazes de:
- Demonstrar conhecimento teórico de conteúdo de pedagogias digitais.
- Organize e mantenha materiais relevantes para compartilhar com uma comunidade educacional.
- Crie mídia digital intencional, a partir de pesquisas sobre design e uso instrucional de multimídia.
- Refletir sobre a prática para melhorar a pedagogia, evoluir como profissional e melhorar os resultados do aluno.
- Responda às desigualdades de aprendizagem sistêmica, culturais e de acesso por meio da pedagogia digital.
- Conecte-se a vários profissionais e comunidades digitais de maneira relevante, autêntica e eficaz.
- Contribuir significativamente para a profissão de educação.
Galeria
English Language Requirements
Certifique sua proficiência em inglês com o Duolingo English Test! O DET é um teste de inglês online conveniente, rápido e acessível, aceito por mais de 4.000 universidades (como esta) em todo o mundo.
Sobre a Escola
Perguntas
Cursos Similares
MA in Education: Learning Technology
- Bath, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Mestrado em Tecnologia Educacional
- Tartu, Estónia
- Online
Msc em design instrucional (educação aberta e à distância)
- Washington, Estados Unidos da América
- Gambia Online, Gâmbia