INSCREVA-SE na UniTo para ay 2020-2021 em href = "https://apply.unito.it
Clique aqui para obter informações sobre os procedimentos e prazos de inscrição.
-------------------------------------------------- --------------------
Tanto a pesquisa biomédica básica quanto a aplicada têm uma demanda crescente por abordagens interdisciplinares modernas. O programa de Mestrado em Biotecnologia Molecular da Universidade de Torino atende a esses desafios de uma forma inovadora, combinando os campos de Biologia Molecular, Imagem Molecular e Descoberta de Drogas e Bioinformática. O caráter interdisciplinar do programa permite que os alunos se especializem de acordo com seus interesses e os prepara para uma carreira científica em um dos muitos ramos das Ciências da Vida.
O foco principal deste programa é a experiência prática, que os alunos adquirem durante diversos estágios. Os alunos passam a maior parte de seu currículo formativo participando do trabalho experimental em um laboratório de pesquisa que pode levar a publicações científicas. Palestras e seminários oferecidos pela Universidade de Torino fazem parte da trilha formativa.
O programa de Mestrado em Biotecnologia Molecular destina-se a alunos de pós-graduação (de áreas como biotecnologia, biologia, química, farmácia) com uma sólida formação em biologia celular, biologia molecular, genética, química inorgânica e orgânica e bioquímica. Este Master é aberto a estudantes do programa BioHealth Computing EM (EU Master) vindos de todo o mundo.
University of Turin","author_url":"","source":""}" alt="132092_008_biotecnologie.jpg" />O programaOs cursos do programa de Biotecnologia Molecular estão estruturados em dois programas: Programa de Biotecnologia Translacional e Programa de Descoberta e Desenvolvimento de Medicamentos . O Programa de Biotecnologia Translacional concentra-se nos avanços mais recentes em genômica e engenharia genética no campo da biomedicina, com referência específica aos aspectos tecnológicos, incluindo sequenciamento de última geração, triagem de alto rendimento e terapia genética e celular. O Programa de Desenvolvimento e Descoberta de Medicamentos aborda tópicos no campo da descoberta de medicamentos e diagnósticos médicos com foco nos mais recentes avanços em tecnologia de imagem molecular. Junto com o ensino de alta qualidade, o programa de Mestrado em Biotecnologia Molecular oferece experiência prática em laboratórios de pesquisa na Academia e Empresas de Biotecnologia. O plano de estudos (120 créditos) inclui alguns cursos comuns a ambos os programas no primeiro ano, alguns cursos opcionais a serem escolhidos pelos alunos (8 créditos) e estágios em laboratório (12 créditos).
O programa de Mestrado em Biotecnologia Molecular permite que os alunos se adaptem aos seus interesses. A diversidade e as múltiplas opções de palestras, seminários e projetos de pesquisa permitem explorar diferentes campos da pesquisa biotecnológica moderna. Os alunos passam a maior parte do tempo de estudo como parte de um laboratório de pesquisa que prepara uma tese experimental. Os alunos adquirem uma sólida formação científica, habilidades técnicas, capacidade de resolução de problemas e capacidade de apresentar e discutir dados científicos. Além do laboratório de pesquisa, os alunos podem preparar sua tese na Unidade de Biologia Computacional da Universidade de Torino.
O programa visa formar pesquisadores cujo conhecimento profundo das aplicações biotecnológicas mais avançadas lhes permite abordar de forma independente as questões biomédicas básicas e aplicadas mais importantes. Como tal, os graduados possuem todos os conhecimentos teóricos e habilidades práticas para acessar programas internacionais de doutorado ou para serem considerados para cargos em empresas farmacêuticas e de biotecnologia.Teste de entradaOs alunos matriculados no Programa de Mestrado em Biotecnologia Molecular são obrigados a completar um TESTE DE ENTRADA. O teste é projetado para ajudar os alunos a avaliar sua preparação e o Comitê do Programa de Mestrado avaliar os conhecimentos básicos da classe em Biologia e Química.Colocação de empregoO Serviço de Colocação de Emprego da Universidade foi criado para ajudar seus alunos e recém-formados (que tiveram seu diploma universitário em 12 meses) a entrar no mercado de trabalho. O serviço opera em dois níveis: através dos escritórios de Job Placement nas Escolas e Departamentos individuais e o escritório central de Job Placement no escritório de Direitos do Aluno.
Como um todo, o Serviço de Colocação de Emprego serve uma função intermediária, ao mesmo tempo ajudando os alunos em suas escolhas de carreira e fazendo contato preliminar com empresas e ajudando empresas, órgãos públicos e instituições internacionais a encontrar e escolher estudantes e recém-formados. Os Escritórios de Colocação de Escolas e Departamentos exibem oportunidades de emprego e estágio em sites (universidade ou outros) e quadros de avisos e através de apresentações feitas por empresas interessadas.
Aos estudantes é oferecido um serviço de consulta, prestando assistência na redação de currículos, preparando-se para entrevistas de emprego e desenvolvendo projetos profissionais individuais. Os serviços disponíveis para as empresas consistem em fornecer informações sobre estágios, distribuir listas de novos graduados, publicar anúncios de emprego e pré-selecionar currículos / candidatos a empregos.
O escritório promove ativamente o Dia da Carreira e diversos outros eventos ligados ao mercado de trabalho, entre eles os eventos JobMeeting Torino. O serviço organiza e colabora nos Programas de Estágio e Experiência de Trabalho em toda a universidade que são organizados por locais (Fondazione CRT para o Mestrado dei Talenti, Fondazione CRUI) e também está envolvido na coleta de estatísticas.