O Mestrado em Engenharia Eletrônica, de Comunicações e Computação é projetado para fornecer instruções e treinamento nos desenvolvimentos mais recentes nas áreas de tecnologia que abrange comunicações, eletrônica e engenharia de computadores. Ele visa fornecer a você uma cobertura abrangente e avançada das habilidades especializadas exigidas por um engenheiro que trabalha nos aspectos de hardware e software de engenharia de computadores, instrumentação eletrônica, sistemas eletrônicos e telecomunicações (sem fio e com fio). O programa também fornece uma excelente base para engenheiros que desejam atualizar seus conhecimentos ou estudantes que desejam continuar pesquisando ou aprimorando seu treinamento. Oferece oportunidades empolgantes para pesquisa, colaboração industrial e aprendizado no crescente campo das comunicações e da engenharia da computação.Perspectivas de carreiraA engenharia elétrica e eletrônica continua sendo uma indústria dinâmica. O Mestrado em Engenharia Eletrônica, de Comunicações e Computação oferece excelentes oportunidades de carreira com provedores de internet, fabricantes de comunicações móveis, operadores de comunicações móveis, o setor de comunicações ópticas e empresas de telecomunicações com fio. Alguns graduados ingressam no setor de administração e comércio, ou software e TI, enquanto outros cursam programas de doutorado ou trabalham no campo acadêmico.Estrutura do cursoO programa é operado em uma base modular, onde você seguirá uma série de módulos ensinados (120 créditos), seguidos por um projeto de pesquisa (60 créditos) realizado durante o período de verão. Você será ensinado usando os últimos avanços em métodos de ensino e recursos eletrônicos. Se você cursou algum dos módulos como parte de um curso de graduação em BEng / MEng na Universidade de Nottingham, não poderá fazer esses módulos pela segunda vez.
imagem cortesia de University of Nottingham MalaysiaMódulosMódulos principais típicosProjeto de pesquisaMódulos opcionais típicosProjeto de Sistemas de Controle
Comunicações Digitais
Processamento digital de sinais para telecomunicações, multimídia e instrumentação *
Design Eletrônico
Computação Embutida
Linguagem de descrição de hardware (HDL) para lógica programável *
Computação Acelerada por Hardware
Comunicações móveis *
Comunicações Ópticas
Sistemas e sensores de comunicação óptica
Design Eletrônico de Potência
Dispositivos de estado sólido
Eletrônica de telecomunicações
Projeto VLSI (Very Large Scale Integration)
Computação visual da informação
Computação baseada na Web* Esses módulos podem ser utilizados com ou sem um projeto.Requisitos de entradaUma segunda classe superior honras grau (ou equivalente internacional) em eletrônica, comunicações, engenharia de computação ou uma disciplina relacionada.
Os candidatos devem ter se formado em uma universidade aprovada. Outras qualificações equivalentes serão consideradas caso a caso.
Requisitos da língua inglesaIELTS: 6.0 (com nada menos que 5.5 em cada elemento).
TOEFL (iBT): 79 (mínimo 17 em redação e audição, 18 em leitura e 20 em conversação).
PTE (Acadêmico): 55 (com nada menos que 51 em cada elemento).
MUET: Banda 3.Os resultados dos testes IELTS, TOEFL e PTE (Acadêmico) devem ter menos de dois anos e todos os IELTS devem ser a versão acadêmica do teste. Os resultados MUET são válidos por cinco anos a partir da data de divulgação dos resultados.