Veja Mestrados em Biologia no Brasil 2021

Um mestrado pode ser feito após o termino de um programa de graduação. Para obter um mestrado, você precisa completar de 12 a 18 matérias na faculdade que geralmente envolvem a conclusão de testes e/ou de uma tese.Biologia é uma ciência natural que estuda todos os aspectos dos organismos vivos a partir de moléculas, células e tecidos até os próprios organismos. Essa área de estudo tê… Leia mais

Melhores Mestrados em Biologia no Brasil 2021

ESPM – Brasil
São paulo, Brasil

A proposta deste Master é formar profissionais que consigam unir os conhecimentos sobre o cérebro e a biologia do comportamento para suas aplicações nos contextos do marketing e consumo, ampliando a forma de compreensão do mercado através de conhecimentos e ferramentas de investigação de última geração que possam trazer um caráter mais objetivo e científico sobre o comportamento do consumidor. -
Português
Online e Presencial
Online

Centro Universitário Assunção (UNIFAI)
Vila Mariana, Brasil

A neurociência auxilia na construção do aprendizado físico, neurológico, mental, social e afetivo, buscando a melhor compreensão do funcionamento do cérebro, e como esse funcionamento repercute no comportamento, pensamento e emoções do indivíduo, seja criança, adolescente, adulto ou idoso. O conteúdo prepara o profissional para atuar em distúrbios, síndromes e transtornos aliados ou não ao aprendizado, mas a atuação do neurocientista vai além das escolas regulares e especiais; estende-se a hospitais, casas de repouso, clínicas, instituições para pessoas com deficiências, abrigos, casas de passagem e ainda centros e redes de atenção psicossociais. -

Universidade Federal de Juiz de Fora
São Pedro, Brasil

O Programa de Pós Graduação em Ciências Biológicas (Zoologia): Comportamento e Biologia Animal e o Programa de Pós Graduação em Ecologia se uniram e agora são o PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM BIODIVERSIDADE E CONSERVAÇÃO DA NATUREZA da Universidade Federal de Juiz de Fora! Clique aqui para ser direcionado ao novo site. O PGECOL se apresenta no contexto da área Ecologia e Meio Ambiente da CAPES, agora a macro área Biodiversidade, como um curso de mestrado iniciado em 2005 e já consolidado (sua centésima dissertação foi defendida em 2014) e um curso de doutorado iniciado em 2011 em evidente processo de consolidação. O PGECOL está consciente da sua missão de formar profissionais capazes de atuar na solução de problemas, conceituais e aplicados, concernentes às Ciências Ambientais. -
Mar. 2022

Universidade Do Ceuma (UNICEUMA)
São Luís, Brasil

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Microbiana (PPGBM) da Universidade CEUMA a formação de recursos humanos qualificados, competentes e éticos que possam prestar serviços com padrão de excelência em pesquisa, ensino e extensão através da integração das diversas subáreas da Microbiologia e suas interfaces (Imunologia, Genética, Biologia Molecular, Bioquímica, Fisiologia e Farmacologia, etc.). Atualmente o curso possui uma área de concentração (Biologia Microbiana) e três linhas de pesquisa: (i) Mecanismos de patogenicidade e Interação patógeno-hospedeiro; (ii) Caracterização molecular e fenotípica de microrganismos; (iii) Produtos bioativos. A estrutura curricular contempla a interdisciplinaridade oferecendo disciplinas articuladas com o perfil desejado ao egresso do curso, área de concentração e linhas de pesquisa. Também são ofertadas disciplinas que proporcionam a formação em investigação científica, abordando temas que envolvem o desenvolvimento dos projetos de pesquisa, redação e divulgação dos resultados (em veículos acadêmicos e para a sociedade). -