Veja Mestrados em Física na na Europa 2020

Um mestrado é o primeiro nível de pós-graduação e pode ser obtido após a conclusão de uma graduação. Completar um mestrado geralmente requer dois anos de estudo integral, o qual equivale de 36 a 54 créditos semestrais.  Cursos e programas em Física possibilitam a exploração do campo amplo e fundamental da matéria e energia. Através de seus estudos, os alunos aprenderão a compr… Leia mais

Veja Mestrados em Física na na Europa 2020

Национальный исследовательский технологический университет МИСиС
Moscow, Russia

O programa de Mestrado "Física Quântica para Engenharia de Materiais Avançados" é dedicada ao estudo de novos fenômenos físicos em materiais nanoestruturados e dispositivos quânticos criados ou descobertos durante os últimos 20-30 anos de pesquisa para os componentes para electrónica quântica. Ler Menos

RWTH International Academy / RWTH Aachen University
Aachen, Germany + 1 Mais

O departamento de física da RWTH Aachen University oferece um novo programa internacional de mestrado em física. Alunos matriculados neste programa têm a oportunidade de escolher de forma flexível um curso de estudo desejado que se enquadre na direção de pesquisa de Física de Partículas e Astropartículas ou Física da Matéria Condensada, com um foco experimental ou teórico. Ler Menos
01 Mar 2019

University of Padova
Padua, Italy

O programa aprofunda o conhecimento dos elementos básicos da física moderna (física atômica e molecular, física do estado sólido, física nuclear e de partículas) e da física teórica (mecânica analítica, mecânica quântica, métodos matemáticos e numéricos). Ler Menos
28 Feb 2019

Paris-Sud University
Orsay, France + 3 Mais

Mestre Erasmus Mundus em Química, Físico-Química e Ciência dos Materiais, Paris-Sud University . O mestre SERP é um programa de dois anos ensinado em inglês financiado pelo programa Erasmus da Comissão Europeia. Ler Menos
15 Feb 2020

Erasmus Mundus - JMD - Nuclear Physics
Caen, France + 7 Mais

NuclPhys é um Erasmus de dois anos: Curso de Mestrado Erasmus Mundus em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (Sevilha, Autónoma de Madri, Barcelona, ​​Complutense de Madri e Salamanca), além de Universidades de Caen Basse-Normandie, Padova e Catania. Ler Menos

University of Wroclaw
Wrocław, Poland

Os estudos de mestrado de dois anos em física teórica fornecem um treinamento de alto nível, internacionalmente competitivo em física teórica, orientando para as fronteiras da pesquisa moderna nas seguintes áreas principais: 1. Teoria quântica de campos e QCD, plasma quark-gluon, 2. Classical e gravidade quântica, 3. Teoria de campo conformada e corda bosônica, 4. Física de Neutrinos, 5. Teoria de Campo Deformada, formalismo kappa-Poincaré, relatividade especial dupla, 6. Mecânica quântica supersimétrica, modelos integráveis, 7. Mecânica quântica moderna, entrelaçamento, dinâmica não-linear, 8. Muitas físicas do corpo e mecânica estatística, 9. Estrelas compactas. Ler Menos
15 Sep 2020

Stockholm University
Östermalm, Sweden

A física está em constante desenvolvimento e é tarefa do físico teórico usar e aperfeiçoar teorias e modelos existentes, encontrar novos para descrever fenómenos descobertos recentemente ou lançar nova luz sobre problemas antigos. Com base na experiência científica em nosso departamento e colaboradores, este programa de mestrado oferece conhecimento avançado em física teórica em um ambiente de pesquisa forte e progressivo. Ler Menos
15 Jan 2020

Saint Petersburg University
Saint Petersburg, Russia

O programa enfoca os princípios fundamentais por trás da imagem da natureza dos físicos modernos. Os alunos são apresentados ao material do curso através da exploração em sala de aula de modelos teóricos de matéria condensada e observação dos comportamentos da matéria condensada em um ambiente de laboratório. Os problemas que estão sendo estudados por meio de tecnologias convergentes da NBIC lidam com radiação de nêutrons e síncrotron. Ler Menos
08 Jun 2019

Sapienza University of Rome
Rome, Italy + 2 Mais

O AtoSiM é um mestrado de Física ou Química de dois anos focado em modelagem computacional de sistemas físicos, químicos e biomoleculares. Ler Menos

Universitatea De Vest Din Timisoara
Timișoara, Romania

Materiais avançados com tamanhos que variam de nano a macro estão no cerne de muitas tecnologias modernas. Portanto, é importante compreender e controlar as propriedades do material das escalas atômica à macroscópica. A "Física e tecnologia de materiais avançados" A especialização em mestrado se concentra em entender e manipular as propriedades físicas dos materiais para descobrir novos recursos com relevância na aplicação. O aprofundamento no domínio específico, mencionado acima, é particularmente importante dada a necessidade de conhecimento de como obter monocristalino ou nano-microsistemas com propriedades e qualidades bem definidas e como caracterizar suas propriedades. Ler Menos
15 Sep 2019

University of Bucharest
Bucharest, Romania

Mestrado em Física de Materiais Avançados e Nanoestruturas

Mestrado em Física de Materiais Avançados e Nanoestruturas Ler Menos
Romeno

Université de Nantes
Nantes, France + 3 Mais

Através deste programa, os alunos irão adquirir o conhecimento científico e tecnológico, bem como a principal experiência, para compreender e contribuir para processos inovadores de pesquisa e desenvolvimento no campo da energia. Ler Menos
20 Mar 2020

VSB - Technical University of Ostrava
Ostrava, Czech Republic

A principal ênfase na educação de pós-graduação na área de Mecânica Aplicada está na prontidão e capacidade de desenvolver, elaborar e pôr em prática abordagens computacionais e experimentais modernas para resolver problemas técnicos. Ler Menos

Université de Pau et des Pays de l'Adour
Anglet, France + 4 Mais

O curso MPPM enfoca a Mecânica e Física em Mídia Porosa. Abrange sua caracterização experimental por porosimetria indireta e imagem direta, modelagem do comportamento poromecânico, estimativa de propriedades de transporte, acoplamentos fluido-sólido e propriedades de fluidos confinados em meios porosos. Ler Menos
03 Sep 2020
30 Apr 2019
campus

Université Bourgogne Franche-Comté (UBFC)
Besançon, France + 1 Mais

O programa de mestrado proposto visa a formação de estudantes em física fundamental, tanto teórica quanto experimental, com aplicações em tecnologias fotônicas, nanotecnológicas e quânticas. Esta combinação, inovadora ao nível de um programa de mestrado, está bem alinhada com os investimentos prioritários em investigação a nível europeu e internacional, com áreas temáticas de crescente procura de alunos altamente treinados, capazes de embarcar num programa de doutoramento. Este programa de mestrado de dois anos, totalmente ministrado em inglês para estudantes internacionais, faz parte da Escola de Pós-Graduação em Ciências da University Bourgogne Franche-Comté (UBFC) . Consiste em aulas e projeto de pesquisa (3 meses durante o primeiro ano) / estágio (5 meses durante o segundo ano). Este programa de treinamento será baseado nas atividades de pesquisa altamente reconhecidas internacionalmente dos laboratórios subjacentes ICB, Dijon e FEMTO-ST, Besançon. Ler Menos
21 Jun 2019