Mestrado em Física Aplicada em Espanha

Melhores Mestrados em Física Aplicada em Espanha 2017

Mestrado Em Física Teórica

UAM Universidad Autónoma de Madrid
campus Tempo integral Tempo parcial September 2017 Espanha Madrid

Um dos principais objectivos do grau deste mestrado é proporcionar formação académica especializada na área de Física Teórica e uma introdução à Pesquisa. Este programa é a porta de entrada para estudos de doutoramento. [+]

Melhores Mestrados em Física Aplicada em Espanha 2017. [Especialização em Partículas Elementares e Cosmologia / Especialização em Astophysics e Física do Cosmos] Competências e formação profissional Um dos principais objectivos do grau deste mestrado é proporcionar formação académica especializada na área de Física Teórica e uma introdução à pesquisa. Este programa é a porta de entrada para estudos de doutoramento. A formação que proporciona permite aos alunos adquirir uma variedade de competências gerais que pode levar a uma grande variedade de empregos em áreas como o ensino, ciência, tecnologia, trabalho fora do mundo acadêmico e até mesmo em tais disciplinas diferentes como economia, computação aplicada, tecnologias de comunicação, etc. Graduados de este mestrado será capaz de desenvolver uma carreira nesta área: a) perseguir uma carreira de investigação, escrevendo um PhD; b) que trabalham em institutos de pesquisa, observatórios astronômicos, etc .; c) docência no ensino secundário; d) que trabalham em empresas tecnológicas (por exemplo, trabalhar com aceleradores, no setor aeroespacial, etc.) e outros campos transversais (consultoria, comunicações, simulação de software, processamento de imagem, etc.); e) promover e explicar a ciência em diferentes sectores (media, planetários, museus, etc.). Requisitos de admissão: O aluno deve ser pós-graduação (bacharelado ou licenciatura) em Física, Química, Matemática ou Engenharia (em uma das seguintes designações: Aeronáutica / Aeroespacial, Civil e Terra, Materiais, estradas, canais e portos, industriais Technologies / Industriais, Energia, Química , Marítimo, Naval e Oceânica, Telecomunicações ou Geomática e Topografia) ou graus equivalentes de universidades estrangeiras. Também é necessário ter um nível B2 no... [-]

Máster Universitario En Física Aplicada

Jaume I University (Universitat Jaume I)
campus Tempo integral 1 ano October 2017 Espanha Castellón

La física aplicada es un ámbito interdisciplinar que cubre el hueco existente entre los problemas más básicos propios de la física teórica y los procesos de desarrollo [+]

La física aplicada es un ámbito interdisciplinar que cubre el hueco existente entre los problemas más básicos propios de la física teórica y los procesos de desarrollo e innovación asociados usualmente al ámbito de las diferentes ingenierías, lo que se ha venido en llamar la «brecha tecnológica». La enorme repercusión social de algunas de sus temáticas como, por ejemplo, aquellos aspectos relacionados con las energías renovables o el desarrollo de herramientas de diagnóstico de patologías clínicas que sean precisas, mínimamente invasivas, eficaces, de bajo coste y más universales, justifican las enormes expectativas que generan los resultados de la investigación en este ámbito interdisciplinar. El currículo que se oferta al estudiantado ofrece una gran flexibilidad aunque permite un mayor grado de especialización en cuatro áreas: la biofísica, los dispositivos optoelectrónicos y fotovoltaicos, la fotónica y la química cuántica. Tipo de enseñanza Enseñanza presencial. Duración y calendario Duración: un curso académico (octubre 2014 / septiembre 2015). Docencia presencial: octubre 2014 - mayo 2015. Créditos e importe 60 créditos ECTS (European Credit Transfer System). Según tasas oficiales pendientes de publicar. Precio en el curso 2013/14: 46,20 €/crédito. Requisitos de acceso obligatorios Graduados y graduadas en Física, Química, Ingeniería Industrial y otras titulaciones afines que deseen iniciarse en la investigación en Física Aplicada con objeto de realizar una tesis doctoral. Este máster también proporciona una oferta de formación continua en el ámbito de la física para los profesionales de diferentes sectores, tales como la docencia no universitaria, el tecnológico (electrónico, energético, instrumentación, etc.), hospitalario... [-]