Mestrado em Fisica em França

Veja Mestrados em Fisica em França 2019

Fisica

Um mestrado é uma pós-graduação que prepara os estudantes aprofundando seus conhecimentos sobre um assunto específico ou para avançar suas carreiras. A maioria dos mestrados são concedidos pelo estado ou universidades públicas.

Cursos na área de Física são destinados àqueles que desejam explorar os vários aspectos fundamentais do universo, como a energia, a velocidade e a eletricidade. Os alunos aprenderão sobre como o universo funciona através do estudo de leis, experimentação e observação.

Melhores Mestrados em Fisica em França 2019

Mestrado em Mecânica e Física em Meios Porosos (MPPM)

Université de Pau et des Pays de l'Adour
campus Tempo integral 1 ano September 2019 França Anglet

O curso MPPM enfoca a Mecânica e Física em Mídia Porosa. Abrange sua caracterização experimental por porosimetria indireta e imagem direta, modelagem do comportamento poromecânico, estimativa de propriedades de transporte, acoplamentos fluido-sólido e propriedades de fluidos confinados em meios porosos. [+]

Visão geral

Entender a mecânica, a física e seus acoplamentos, que aparecem em meios porosos preenchidos com fluido, é uma pedra angular para a solução de futuros desafios em energia e meio ambiente. De fato, os meios porosos são onipresentes em muitos sistemas naturais e industriais de interesse nos vários campos da engenharia, tais como: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia de Petróleo ou Indústria de Alimentos, para mencionar apenas alguns.

O curso MPPM enfoca a Mecânica e Física em Mídia Porosa. Abrange sua caracterização experimental por porosimetria indireta e imagem direta, modelagem do comportamento poromecânico, estimativa de propriedades de transporte, acoplamentos fluido-sólido e propriedades de fluidos confinados em meios porosos.... [-]

Mestrado da física fundamental

University of TOURS
campus Tempo integral 2 anos September 2019 França Tours

O Mestre de Física Fundamental é um grau de prestígio, que se destina especificamente para os estudantes interessados ​​nos métodos e conceitos de física fundamental na ampla gama de tópicos em questão por fenômenos não lineares, incluindo a física das partículas, a teoria quântica de campos, a relatividade geral, cosmologia, propagação de ondas em meios complexos, sistemas desordenados / caóticos. [+]

Ao escolher este grau de mestre, você pode ter certeza que você será ministrado por uma mistura única dos principais pesquisadores de diferentes nacionalidades a partir de dois laboratórios (LMPT e greman). Você se beneficiará com tutoriais indivíduo, aconselhamento e apoio do corpo docente em relação a suas escolhas de cursos, estágios de pesquisa e seu futuro acadêmico em geral.... [-]

Mestrado em física de partículas

Blaise Pascal University
campus Tempo integral 2 anos September 2019 França Clermont-Ferrand

Você tem uma licenciatura em física ou química física, a nossa M1 lhe permite aprofundar os seus conhecimentos de Física Geral (eletromagnetismo, mecânica dos fluidos, física estatística, mecânica quântica, física nuclear, instrumentação ...). [+]

Mestrado em Física de Partículas Você tem uma licenciatura em física ou química física, a nossa M1 lhe permite aprofundar os seus conhecimentos de Física Geral (eletromagnetismo, mecânica dos fluidos, física estatística, mecânica quântica, física nuclear, instrumentação ...). Você pode escolher na segunda metade de cem horas de introdução à pesquisa em física de partículas, e têm a capacidade de fazer um curso introdutório em busca de dois meses e meio em um laboratório. Obviamente útil para aqueles que desejam usar em Academic Research, esses ensinamentos são uma abertura para outros métodos de trabalho de pesquisa e aprofundamento disciplina sempre transferíveis para outras áreas. Já tem uma física M1 ou físico-química, M2 vai mergulhar você em nossa pesquisa em física de partículas, com cursos que abordam tanto os conceitos teóricos relacionados com interações fundamentais (princípios da simetria, teoria quântica de campos, invariância de calibre ...) que os métodos instrumentais que nos permitem sondar a natureza: princípios de detecções de implementação de sistemas de aquisição e processamento de dados. cursos opcionais também pode ser uma abertura no campo da cosmologia e astrofísica, quer a interacções da radiação-matéria e suas aplicações no campo da radiação. O segundo ano termina com um estágio de pesquisa de cinco meses no laboratório. Todos os cursos de especialização são ministrados por docentes e pesquisadores do Laboratório de Física de Partículas (Universidade Blaise Pascal - CNRS / IN2P3) que participam em programas de investigação internacionais como o CERN (Laboratório Europeu de Física de Partículas). Um curso Research... [-]

Mestrado em Física e Química

Lyon University
campus Tempo integral September 2019 França Lyon

Lições comuns em física e química fornecer as ferramentas necessárias em matéria de ciência, como a física quântica e da física estatística. Matemática, o computador 's inglês, ferramentas essenciais para químicos e físicos também são sinais. [+]

Mestrado em Física e Química

Ambos Programe o é ensinado em francês ou em Inglês.

Aulas especializadas de física e química do primeiro semestre. Os alunos são incentivados a escolher uma especialização em física ou química grande. Que 's endereço particular' s ensino experimental, que é seguido de uma única disciplina.

Cursos opcionais: o primeiro ano de ciência da formação de matéria tem a possibilidade de tomar um módulo 's aulas opcionais, que podem ser o "oportunidade ' s abertos para outra disciplina, ou problemas endereço 's interesse em física ou química atuais. ... [-]

Mestrado em Física Nuclear

Erasmus Mundus - JMD - Nuclear Physics
campus Tempo integral 2 anos September 2019 França Caen

NuclPhys é um Erasmus de dois anos: Curso de Mestrado Erasmus Mundus em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (Sevilha, Autónoma de Madri, Barcelona, ​​Complutense de Madri e Salamanca), além de Universidades de Caen Basse-Normandie, Padova e Catania. [+]

Informações gerais

NucPhys é um Erasmus de dois anos: Curso de Mestrado Erasmus Mundus em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (Sevilha, Autónoma de Madri, Barcelona, ​​Complutense de Madri e Salamanca), além de Universidades de Caen Basse-Normandie, Padova e Catania. O programa beneficia ainda mais da participação dos parceiros associados: CERN: Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Genebra, Suíça), CNA: Centro Nacional de Aceleradores (Sevilha, Espanha), CMAM: Centro de Microanálise de Materiais (Madri, Espanha), CIEMAT: Centro de Investigações Energéticas, Medioambientales y Tecnológicas (Madri, Espanha), CSIC: Conselho Superior de Investigações Científicas (Espanha), INFN-LNL: Laboratori Nazionali di Legnaro (Legnaro, Itália), HGS-HIRe: Escola de Pós-Graduação Helmholtz para Hadron e Ion Research for FAIR (Darmstadt, Alemanha), GANIL: Grand Acceleateur National d'Ions Lourdes (Caen, França), INFN-LNS: Istituto Nazionale di Fisica Nucleare (Catania, Itália) (inclui a AOUP: Azienda Ospedaliero-Universitaria Policlinico di Catania), CNRS-In2p3-LPC: Centre National pour la Recherche Scientifique- Institut National pour la Physique Nucléaire et des Particules- Laboratoire de Physique Corpusculaire (Caen, França), ENSICAEN: Ecole Nationale Su périeure, (Caen, França), TALENT: Treinamento em Teoria Nuclear Avançada de Baixa Energia (EU-EUA), HVM: Hospital Virgen Macarena (Sevilla, Espanha), CETIR: Image Diagnostic Company (Barcelona, ​​Espanha), AAA: Advanced Accelerator Applications (Ibérica) SL (Barcelona, ​​Espanha), NUCLEOPOLIS: Pôle Nucléaire Normand pour la Santé et l'Energie (Caen, França), ARCHADE: Centro de Recursos Avançados para Terapia de Saúde na Europa (Caen, França), INFN-LNF Laboratori Nazionali di Frascati (Roma, Itália), CAEN SpA e CAEN SyS instrumentação eletrônica, sistemas e soluções espectroscópicas (Viareggio, LU, Itália).... [-]

Erasmus Mundus Mestrado em Química, Físico-Química e Ciências dos Materiais

Paris-Sud University
campus Tempo integral 2 anos September 2019 França Orsay

Mestre Erasmus Mundus em Química, Físico-Química e Ciência dos Materiais, Paris-Sud University . O mestre SERP é um programa de dois anos ensinado em inglês financiado pelo programa Erasmus da Comissão Europeia. [+]

Reúne 4 principais universidades europeias de investigação:

Paris-Sud University , França (instituição coordenadora)Universidade Adam Mickiewicz, PolôniaUniversidade de Gênova, ItáliaUniversidade do Porto, Portugal

Nosso objetivo

Destina-se a formação de especialistas nas mais avançadas ferramentas experimentais e teóricas desenvolvidas em química, físico-química e ciência dos materiais, tornando-os prontos para desenvolver idéias inovadoras e empresas relacionadas a desenvolvimentos sustentáveis ​​em Energia, Saúde e Meio Ambiente.

Inclui também elementos de Gestão, Negócios, Inovação e Valorização, Comunicação e Patentes.... [-]