Mestrado em Fisica em França

Veja Mestrados em Fisica em França 2018

Fisica

Um mestrado é uma pós-graduação que prepara os estudantes aprofundando seus conhecimentos sobre um assunto específico ou para avançar suas carreiras. A maioria dos mestrados são concedidos pelo estado ou universidades públicas.

A Física é uma Ciência Natural. É uma área científica que lida com o estudo e a compreensão da matéria e da energia. Os tópicos encontrados nos estudos de Física incluem mecânica, cálculo, eletricidade, magnetismo, termodinâmica e óptica.

Melhores Mestrados em Fisica em França 2018

Mestrado Em Física Nuclear

Erasmus Mundus - JMD - Nuclear Physics
campus Tempo integral 2 anos September 2018 França Caen

NucPhys é um curso de pós-graduação conjunto de Erasmus +: Erasmus Mundus de dois anos em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (Sevilha, Autônomo de Madrid, Barcelona, ​​Complutense de Madrid e Salamanca), além de Universidades de Caen Basse-Normandie, Padova e Catania. [+]

Informações Gerais

NucPhys é um curso de pós-graduação conjunto de Erasmus +: Erasmus Mundus de dois anos em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (Sevilha, Autônomo de Madrid, Barcelona, ​​Complutense de Madrid e Salamanca), além de Universidades de Caen Basse-Normandie, Padova e Catania. O programa beneficia ainda da participação dos parceiros associados: CERN: Organização Europeia para a Investigação Nuclear (Genebra, Suíça), CNA: Centro Nacional de Aceleradores (Sevilha, Espanha), CMAM: Centro de Microanálisis de Materiais (Madrid, Espanha), CIEMAT: Centro de Investigações Energéticas, Medioambientais e Tecnológicas (Madrid, Espanha), CSIC: Conselho Superior de Investigações Científicas (Espanha), INFN-LNL: Laboratori Nazionali di Legnaro (Legnaro, Itália), HGS-HIRe: Helmholtz Graduate School for Hadron e Ion Research para FAIR (Darmstadt, Alemanha), GANIL: Grand Acceleateur National d'Ions Lourds (Caen, França), INFN-LNS: Istituto Nazionale di Fisica Nucleare (Catania, Itália) (inclui AOUP: Azienda Ospedaliero-Universitaria Policlinico di Catania), CNRS-In2p3-LPC: Centro Nacional para a Investigação Científica - Instituto Nacional para a Física Nuclear e de Particulares - Laboratório de Física Corpusculaire (Caen, França), ENSICAEN: Ecole Nationale Supérieure, (Caen, França), TALENT: Formação em Teoria Nuclear Avançada de Baixa Energia (EU-EUA), HVM: Hospital Virgen Macarena (Sevilla, Espanha), CETIR: Image Diagnostic Company (Barcelona, ​​Espanha), AAA: Advanced Accelerator Applications (Ibérica) SL (Barcelona, ​​Espanha), NUCLEOPOLIS: Pôle Nucléaire Normand para a Santé e l'Energie (Caen, França), ARCHADE: Centro de Recursos Avançados para HADronoterapia na Europa (Caen, França), INFN-LNF Laboratori Nazionali di Frascati (Roma, Itália), CAEN SpA e CAEN SyS Instrumentos eletrônicos, sistemas e soluções espectroscópicas (Viareggio, LU, Itália).... [-]

Mestres Em Modelos De Escala Atômica De Sistemas Físicos, Químicos E Bio-moleculares (atosim)

Sapienza University of Rome
campus Tempo integral 2 anos October 2018 França Lyon

O AtoSiM é um mestrado de Física ou Química de dois anos focado em modelagem computacional de sistemas físicos, químicos e biomoleculares. [+]

O AtoSiM é um mestrado de Física ou Química de dois anos focado em modelagem computacional de sistemas físicos, químicos e biomoleculares. O AtoSiM é operado conjuntamente por:

Ecole normale supérieure de Lyon, França Universiteit van Amsterdam, Países Baixos Vrije Universiteit Amsterdam, Países Baixos Università degli studi di Roma, "la Sapienza", Itália

Este diploma de dois anos fornece uma qualificação de alto nível no campo em rápida expansão da modelagem de computadores em ciências físicas, químicas e biológicas. Este curso altamente integrado abrange uma gama completa de técnicas: das descrições atomísticas quânticas e dos modelos mesoscópicos de grão grosso. Domínios de aplicação específicos incluem matéria condensada e física estatística, química, química física, ciência de materiais e ciência bio-molecular teórica. O programa de estudo é dividido em quatro partes. Todos os alunos seguem os cursos primeiro em Amsterdã, depois em Roma e, finalmente, em Lyon para obter um diploma triplo. O semestre é dedicado à pesquisa em laboratórios em Amsterdã, Roma, Lyon ou um dos nossos 21 parceiros adicionais. Os estudantes obtêm um diploma triplo. A admissão ao mestrado é decidida com base na excelência académica por um comitê de seleção composto por representantes de cada instituição parceira. Os candidatos devem ter pelo menos três anos de estudos anteriores com especialização em física, química, engenharia, matemática aplicada ou bio-informática. É necessária prova de proficiência em inglês.... [-]

Mestrado Da Física Fundamental

University of TOURS
campus Tempo integral 2 anos September 2018 França Tours

O Mestre de Física Fundamental é um grau de prestígio, que se destina especificamente para os estudantes interessados ​​nos métodos e conceitos de física fundamental na ampla gama de tópicos em questão por fenômenos não lineares, incluindo a física das partículas, a teoria quântica de campos, a relatividade geral, cosmologia, propagação de ondas em meios complexos, sistemas desordenados / caóticos. [+]

Ao escolher este grau de mestre, você pode ter certeza que você será ministrado por uma mistura única dos principais pesquisadores de diferentes nacionalidades a partir de dois laboratórios (LMPT e greman). Você se beneficiará com tutoriais indivíduo, aconselhamento e apoio do corpo docente em relação a suas escolhas de cursos, estágios de pesquisa e seu futuro acadêmico em geral.... [-]

Mestrado Em Física De Partículas

Blaise Pascal University
campus Tempo integral 2 anos September 2018 França Clermont-Ferrand

Você tem uma licenciatura em física ou química física, a nossa M1 lhe permite aprofundar os seus conhecimentos de Física Geral (eletromagnetismo, mecânica dos fluidos, física estatística, mecânica quântica, física nuclear, instrumentação ...). [+]

Mestrado em Física de Partículas Você tem uma licenciatura em física ou química física, a nossa M1 lhe permite aprofundar os seus conhecimentos de Física Geral (eletromagnetismo, mecânica dos fluidos, física estatística, mecânica quântica, física nuclear, instrumentação ...). Você pode escolher na segunda metade de cem horas de introdução à pesquisa em física de partículas, e têm a capacidade de fazer um curso introdutório em busca de dois meses e meio em um laboratório. Obviamente útil para aqueles que desejam usar em Academic Research, esses ensinamentos são uma abertura para outros métodos de trabalho de pesquisa e aprofundamento disciplina sempre transferíveis para outras áreas. Já tem uma física M1 ou físico-química, M2 vai mergulhar você em nossa pesquisa em física de partículas, com cursos que abordam tanto os conceitos teóricos relacionados com interações fundamentais (princípios da simetria, teoria quântica de campos, invariância de calibre ...) que os métodos instrumentais que nos permitem sondar a natureza: princípios de detecções de implementação de sistemas de aquisição e processamento de dados. cursos opcionais também pode ser uma abertura no campo da cosmologia e astrofísica, quer a interacções da radiação-matéria e suas aplicações no campo da radiação. O segundo ano termina com um estágio de pesquisa de cinco meses no laboratório. Todos os cursos de especialização são ministrados por docentes e pesquisadores do Laboratório de Física de Partículas (Universidade Blaise Pascal - CNRS / IN2P3) que participam em programas de investigação internacionais como o CERN (Laboratório Europeu de Física de Partículas). Um curso Research... [-]

Mestrado Em Física E Química

Lyon University
campus Tempo integral September 2018 França Lyon

Lições comuns em física e química fornecer as ferramentas necessárias em matéria de ciência, como a física quântica e da física estatística. Matemática, o computador 's inglês, ferramentas essenciais para químicos e físicos também são sinais. [+]

Mestrado em Física e Química

Ambos Programe o é ensinado em francês ou em Inglês.

Aulas especializadas de física e química do primeiro semestre. Os alunos são incentivados a escolher uma especialização em física ou química grande. Que 's endereço particular' s ensino experimental, que é seguido de uma única disciplina.

Cursos opcionais: o primeiro ano de ciência da formação de matéria tem a possibilidade de tomar um módulo 's aulas opcionais, que podem ser o "oportunidade ' s abertos para outra disciplina, ou problemas endereço 's interesse em física ou química atuais. ... [-]