Filter
Mestrados
Itália Modo de Estudo: Tudo Frequência: Tudo

Veja Mestrados em Física em Itália 2019

Um mestrado é uma pós-graduação que prepara os estudantes aprofundando seus conhecimentos sobre um assunto específico ou para avançar suas carreiras. A maioria dos mestrados são concedidos pelo estado ou universidades públicas.

A Física é uma área científica que lida com as propriedades e características da energia e da matéria. Estudos nessa área cobrem uma variedade de tópicos, como mecânica, magnetismo, luz, som, estrutura atômica e eletricidade.

Melhores Mestrados em Física em Itália 2019

Leia mais Ler Menos

9 Resultados em Física, Itália

University of L'Aquila

Mestre em Física ... [+]

O Mestrado em Física oferece dois currículos diferentes que permitem a especialização em quatro campos diferentes, refletindo os principais interesses de pesquisa e vocações do corpo docente que trabalha na pesquisa de Física:

Física do meio ambiente e meteorologia Física da Matéria Condensada: ciência fundamental e nanotecnologia Física Espacial Física e astrofísica de partículas elementares Nível

mestrado

DURAÇÃO

Aulas realizadas em

L'Aquila

Tipologia de admissão

Admissão aberta com avaliação de competências e habilidades pessoais.

Internacionalização

Curso de graduação com currículo internacional

Linguagem

Inglês... [-]

Itália L'Aquila
Sapienza University of Rome

Os rankings universitários mundiais reconhecem a excelência do Departamento de Física da Sapienza e a qualidade superior do nosso ensino e formação em laboratório. ... [+]

Os rankings universitários mundiais reconhecem a excelência do Departamento de Física da Sapienza e a qualidade superior do nosso ensino e formação em laboratório. [-]
Itália Rome
Sapienza University of Rome

O AtoSiM é um mestrado de Física ou Química de dois anos focado em modelagem computacional de sistemas físicos, químicos e biomoleculares. O AtoSiM é operado conjuntamente por:

Ecole normale supérieure de Lyon, França Universiteit van Amsterdam, Países Baixos Vrije Universiteit Amsterdam, Países Baixos Università degli studi di Roma, "la Sapienza", Itália

Este diploma de dois anos fornece uma qualificação de alto nível no campo em rápida expansão da modelagem de computadores em ciências físicas, químicas e biológicas. Este curso altamente integrado abrange uma gama completa de técnicas: das descrições atomísticas quânticas e dos modelos mesoscópicos de grão grosso. Domínios de aplicação específicos incluem matéria condensada e física estatística, química, química física, ciência de materiais e ciência bio-molecular teórica. O programa de estudo é dividido em quatro partes. Todos os alunos seguem os cursos primeiro em Amsterdã, depois em Roma e, finalmente, em Lyon para obter um diploma triplo. O semestre é dedicado à pesquisa em laboratórios em Amsterdã, Roma, Lyon ou um dos nossos 21 parceiros adicionais. Os estudantes obtêm um diploma triplo. A admissão ao mestrado é decidida com base na excelência académica por um comitê de seleção composto por representantes de cada instituição parceira. Os candidatos devem ter pelo menos três anos de estudos anteriores com especialização em física, química, engenharia, matemática aplicada ou bio-informática. É necessária prova de proficiência em inglês.... [-]

Itália Rome
University of Cagliari

O curso de estudo do Mestrado em Física baseia-se em dois anos de frequência, incluindo o tempo necessário para preparar o exame final. Para a realização deste Mestrado é necessário adquirir 120 créditos (créditos universitários) com o passar de 10 exames nas disciplinas específicas e similares que caracterizam o Programa de Graduação. A qualificação permite o acesso a cursos de doutoramento em física ou outras áreas científico-tecnológicas ou mestrados de segundo nível.

No decorrer do estudo, a preparação física básica, obtida no curso de três anos, também é fortalecida e refinada, fornecendo também elementos da física de fronteira. O programa de estudos também reflete as atividades de pesquisa realizadas no Departamento de Física por professores universitários e pesquisadores das seções dos órgãos de pesquisa de interesse nacional presentes localmente (INFN, INAF, CNR).... [-]

Itália Cagliari
Italiano
University of Bologna

O Mestrado em Física visa formar estudantes com habilidades em diferentes áreas da física, com base em uma sólida formação científica interdisciplinar. Graduados em Física são apreciados por sua atitude multidisciplinar aberta e sua capacidade de aplicar uma abordagem científica para a análise de problemas complexos.

FÍSICA APLICADA currículo: os alunos irão adquirir um sólido conhecimento em tópicos de interesse da Física Aplicada, particularmente com ênfase em aspectos experimentais.

A ausência de um curso obrigatório permite que os alunos planejem seu currículo personalizado. Dependendo do ECTS escolhido, os alunos desenvolvem habilidades avançadas em Física Médica, Biofísica, Sistemas Complexos, Computação ou Técnicas Estatísticas para Análise de Dados.... [-]

Itália Bologna
University of Trieste

Resultados de Aprendizagem

O curso visa proporcionar aos alunos de pós-graduação uma sólida preparação científica e excelentes habilidades práticas nos campos de fronteira das Ciências Físicas. O curso oferece treinamento em análise experimental e o uso de tecnologias e dispositivos modernos combinados com estudo aprofundado de elementos teóricos e técnicas matemáticas e de computação, que permitirão que os pós-graduados realizem pesquisas científicas com total autonomia e desenvolvam habilidades de resolução de problemas. poderão candidatar-se a empregos altamente qualificados ou em estudos posteriores, se desejarem ingressar no mundo da pesquisa ou melhorar sua postura profissional (ou seja, Ph.D., Escolas de Especialização onde a Física é importante).... [-]

Itália Trieste
Meio período
Erasmus Mundus - JMD - Nuclear Physics

NuclPhys é um Erasmus de dois anos: Curso de Mestrado Erasmus Mundus em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (S ... [+]

Informações gerais

NucPhys é um Erasmus de dois anos: Curso de Mestrado Erasmus Mundus em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (Sevilha, Autónoma de Madri, Barcelona, ​​Complutense de Madri e Salamanca), além de Universidades de Caen Basse-Normandie, Padova e Catania. O programa beneficia ainda mais da participação dos parceiros associados: CERN: Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Genebra, Suíça), CNA: Centro Nacional de Aceleradores (Sevilha, Espanha), CMAM: Centro de Microanálise de Materiais (Madri, Espanha), CIEMAT: Centro de Investigações Energéticas, Medioambientales y Tecnológicas (Madri, Espanha), CSIC: Conselho Superior de Investigações Científicas (Espanha), INFN-LNL: Laboratori Nazionali di Legnaro (Legnaro, Itália), HGS-HIRe: Escola de Pós-Graduação Helmholtz para Hadron e Ion Research for FAIR (Darmstadt, Alemanha), GANIL: Grand Acceleateur National d'Ions Lourdes (Caen, França), INFN-LNS: Istituto Nazionale di Fisica Nucleare (Catania, Itália) (inclui a AOUP: Azienda Ospedaliero-Universitaria Policlinico di Catania), CNRS-In2p3-LPC: Centre National pour la Recherche Scientifique- Institut National pour la Physique Nucléaire et des Particules- Laboratoire de Physique Corpusculaire (Caen, França), ENSICAEN: Ecole Nationale Su périeure, (Caen, França), TALENT: Treinamento em Teoria Nuclear Avançada de Baixa Energia (EU-EUA), HVM: Hospital Virgen Macarena (Sevilla, Espanha), CETIR: Image Diagnostic Company (Barcelona, ​​Espanha), AAA: Advanced Accelerator Applications (Ibérica) SL (Barcelona, ​​Espanha), NUCLEOPOLIS: Pôle Nucléaire Normand pour la Santé et l'Energie (Caen, França), ARCHADE: Centro de Recursos Avançados para Terapia de Saúde na Europa (Caen, França), INFN-LNF Laboratori Nazionali di Frascati (Roma, Itália), CAEN SpA e CAEN SyS instrumentação eletrônica, sistemas e soluções espectroscópicas (Viareggio, LU, Itália).... [-]

Itália Padua Catania
Paris-Sud University

Mestre Erasmus Mundus em Química, Físico-Química e Ciência dos Materiais, Paris-Sud University . O mestre SERP é um programa de dois anos ensinado em inglês financiado pe ... [+]

O mestre SERP é um programa de dois anos ensinado em inglês financiado pelo programa Erasmus da Comissão Europeia.

Reúne 4 principais universidades europeias de investigação:

Paris-Sud University , França (instituição coordenadora)Universidade Adam Mickiewicz, PolôniaUniversidade de Gênova, ItáliaUniversidade do Porto, Portugal

Nosso objetivo

Destina-se a formação de especialistas nas mais avançadas ferramentas experimentais e teóricas desenvolvidas em química, físico-química e ciência dos materiais, tornando-os prontos para desenvolver idéias inovadoras e empresas relacionadas a desenvolvimentos sustentáveis ​​em Energia, Saúde e Meio Ambiente.

Inclui também elementos de Gestão, Negócios, Inovação e Valorização, Comunicação e Patentes.... [-]

Itália Genoa
Setembro 2020
University of Padova

Melhores Mestrados em Física em Itália 2019. Descrição do Curso

O programa aprofunda o conhecimento dos elementos básicos da física moderna (física atômica e molecular, física do estado sólido, física nuclear e de partículas) e da física teórica (mecânica analítica, mecânica quântica, métodos matemáticos e numéricos). É possível fortalecer o conhecimento de campos específicos como biofísica, nanociência, informação quântica, física da matéria condensada, física nuclear e de partículas, física das interações fundamentais. Finalmente, o programa fornece experiência direta das técnicas de laboratório e técnicas de cálculo de computador e análise de dados.

O graduado em Física conhecerá e compreenderá os fenômenos mais relevantes do mundo físico em diferentes escalas, desde o mundo macroscópico até a física atômica, a física da matéria condensada, a física nuclear e subnuclear. A compreensão do mundo físico será baseada em evidências experimentais e uso adequado de modelagem teórica e seus instrumentos matemáticos, incluindo técnicas numéricas.... [-]