Mestrado em Fisica em Itália

Veja Mestrados em Fisica em Itália 2018

Fisica

Um mestrado é uma pós-graduação que prepara os estudantes aprofundando seus conhecimentos sobre um assunto específico ou para avançar suas carreiras. A maioria dos mestrados são concedidos pelo estado ou universidades públicas.

Cursos na área de Física são destinados àqueles que desejam explorar os vários aspectos fundamentais do universo, como a energia, a velocidade e a eletricidade. Os alunos aprenderão sobre como o universo funciona através do estudo de leis, experimentação e observação.

Melhores Mestrados em Fisica em Itália 2018

University of Cagliari
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália Cagliari

O curso de estudos a fim de alcançar o Mestrado em Física tem dois anos de acompanhamento, incluindo o tempo necessário para a preparação do exame final. Para a realização de este mestrado é necessário para adquirir 120 CFU (créditos universitários) pela passagem de 10 exames em disciplinas específicas e relacionadas a caracterização do Programa de Estudos. O grau dá acesso a cursos de doutorado em física ou de outras áreas científico-tecnológico ou mestre de segundo nível.

No programa de estudo é reforçada e refinou a formação básica em física, agraciado com o grau de três anos, ao mesmo tempo proporcionar a física de fronteira. No programa de estudo também refletirá as actividades de investigação realizadas no Departamento de Física de ambos professores universitários e pesquisadores das seções dos órgãos da Pesquisa Nacional presente localmente (INFN, INAF, CNR).... [-]

University of Padova
campus Tempo integral 2 anos September 2018 Itália Pádua

O segundo grau de ciclo em Física oferecido pela Universidade de Padova e destina-se a estudantes com um grande interesse nos aspectos teóricos ou experimentais da física de frente e da astronomia. É possível especializar-se na física das interações fundamentais, da física da matéria ou da física do universo. [+]

Descrição do Curso

O programa aprofunda o conhecimento de elementos básicos da física moderna (física atômica e molecular, física do estado sólido, física e física de partículas, astrofísica) e da física teórica (mecânica analítica, mecânica quântica, métodos matemáticos e numéricos). É possível fortalecer o conhecimento de campos específicos como biofísica, nanociências, física da matéria, física nuclear e física de partículas, física das interações fundamentais, astrofísica. Finalmente, o programa fornece experiência direta nas técnicas de laboratório e técnicas de cálculo de computadores e análise de dados.

O graduado em Física conhecerá e compreenderá os fenômenos mais relevantes do mundo físico em diferentes escalas, desde o mundo macroscópico até a física atômica, a física da matéria condensada, física nuclear e subnuclear até a física do universo. A compreensão do mundo físico será baseada em evidências experimentais e um uso adequado da modelagem teórica e seus instrumentos matemáticos, incluindo técnicas numéricas.... [-]

Mestrado Em Física Nuclear

Erasmus Mundus - JMD - Nuclear Physics
campus Tempo integral 2 anos September 2018 Itália Pádua Catania +1 mais

NucPhys é um curso de pós-graduação conjunto de Erasmus +: Erasmus Mundus de dois anos em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (Sevilha, Autônomo de Madrid, Barcelona, ​​Complutense de Madrid e Salamanca), além de Universidades de Caen Basse-Normandie, Padova e Catania. [+]

Informações Gerais

NucPhys é um curso de pós-graduação conjunto de Erasmus +: Erasmus Mundus de dois anos em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (Sevilha, Autônomo de Madrid, Barcelona, ​​Complutense de Madrid e Salamanca), além de Universidades de Caen Basse-Normandie, Padova e Catania. O programa beneficia ainda da participação dos parceiros associados: CERN: Organização Europeia para a Investigação Nuclear (Genebra, Suíça), CNA: Centro Nacional de Aceleradores (Sevilha, Espanha), CMAM: Centro de Microanálisis de Materiais (Madrid, Espanha), CIEMAT: Centro de Investigações Energéticas, Medioambientais e Tecnológicas (Madrid, Espanha), CSIC: Conselho Superior de Investigações Científicas (Espanha), INFN-LNL: Laboratori Nazionali di Legnaro (Legnaro, Itália), HGS-HIRe: Helmholtz Graduate School for Hadron e Ion Research para FAIR (Darmstadt, Alemanha), GANIL: Grand Acceleateur National d'Ions Lourds (Caen, França), INFN-LNS: Istituto Nazionale di Fisica Nucleare (Catania, Itália) (inclui AOUP: Azienda Ospedaliero-Universitaria Policlinico di Catania), CNRS-In2p3-LPC: Centro Nacional para a Investigação Científica - Instituto Nacional para a Física Nuclear e de Particulares - Laboratório de Física Corpusculaire (Caen, França), ENSICAEN: Ecole Nationale Supérieure, (Caen, França), TALENT: Formação em Teoria Nuclear Avançada de Baixa Energia (EU-EUA), HVM: Hospital Virgen Macarena (Sevilla, Espanha), CETIR: Image Diagnostic Company (Barcelona, ​​Espanha), AAA: Advanced Accelerator Applications (Ibérica) SL (Barcelona, ​​Espanha), NUCLEOPOLIS: Pôle Nucléaire Normand para a Santé e l'Energie (Caen, França), ARCHADE: Centro de Recursos Avançados para HADronoterapia na Europa (Caen, França), INFN-LNF Laboratori Nazionali di Frascati (Roma, Itália), CAEN SpA e CAEN SyS Instrumentos eletrônicos, sistemas e soluções espectroscópicas (Viareggio, LU, Itália).... [-]

University of L'Aquila
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália L'Aquila

Mestre em Física [+]

O Mestrado em Física oferece dois currículos diferentes que permitem a especialização em quatro campos diferentes, refletindo os principais interesses de pesquisa e vocações do corpo docente que trabalha na pesquisa de Física:

Física do meio ambiente e meteorologia Física da Matéria Condensada: ciência fundamental e nanotecnologia Física Espacial Física e astrofísica de partículas elementares Nível

mestrado

DURAÇÃO

Aulas realizadas em

L'Aquila

Tipologia de admissão

Admissão aberta com avaliação de competências e habilidades pessoais.

Internacionalização

Curso de graduação com currículo internacional

Linguagem

Inglês... [-]

Masters Degree in Particle and Astroparticle Physics

Sapienza University of Rome
campus Tempo integral October 2018 Itália Roma

[+]

Melhores Mestrados em Fisica em Itália 2018. Os rankings universitários mundiais reconhecem a excelência do Departamento de Física da Sapienza e a qualidade superior do nosso ensino e formação em laboratório. [-]

Mestres Em Modelos De Escala Atômica De Sistemas Físicos, Químicos E Bio-moleculares (atosim)

Sapienza University of Rome
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália Roma

O AtoSiM é um mestrado de Física ou Química de dois anos focado em modelagem computacional de sistemas físicos, químicos e biomoleculares. [+]

O AtoSiM é um mestrado de Física ou Química de dois anos focado em modelagem computacional de sistemas físicos, químicos e biomoleculares. O AtoSiM é operado conjuntamente por:

Ecole normale supérieure de Lyon, França Universiteit van Amsterdam, Países Baixos Vrije Universiteit Amsterdam, Países Baixos Università degli studi di Roma, "la Sapienza", Itália

Este diploma de dois anos fornece uma qualificação de alto nível no campo em rápida expansão da modelagem de computadores em ciências físicas, químicas e biológicas. Este curso altamente integrado abrange uma gama completa de técnicas: das descrições atomísticas quânticas e dos modelos mesoscópicos de grão grosso. Domínios de aplicação específicos incluem matéria condensada e física estatística, química, química física, ciência de materiais e ciência bio-molecular teórica. O programa de estudo é dividido em quatro partes. Todos os alunos seguem os cursos primeiro em Amsterdã, depois em Roma e, finalmente, em Lyon para obter um diploma triplo. O semestre é dedicado à pesquisa em laboratórios em Amsterdã, Roma, Lyon ou um dos nossos 21 parceiros adicionais. Os estudantes obtêm um diploma triplo. A admissão ao mestrado é decidida com base na excelência académica por um comitê de seleção composto por representantes de cada instituição parceira. Os candidatos devem ter pelo menos três anos de estudos anteriores com especialização em física, química, engenharia, matemática aplicada ou bio-informática. É necessária prova de proficiência em inglês.... [-]

Master of Advanced Studies in Medical Physics (MMP)

University of Trieste
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália Trieste

[+]

O

Resultados da aprendizagem:

A implementação segura e eficaz da tecnologia em Física Médica de Imagem, Física Médica Terapêutica e Dosimetria de Radiação Médica requer supervisão e suporte de físicos médicos especialistas. A física médica foi classificada como Profissão pela Organização Internacional do Trabalho das Nações Unidas (OIT) em 2011.

Antes de embarcar em um programa de treinamento clínico, o físico médico residente requer uma educação acadêmica de pós-graduação apropriada, para fornecer o conhecimento de base para apoiar a aquisição de habilidades e competências implícitas em uma residência clínica hospitalar. Nesta base, o curso de mestrado universitário-ICTP terá a seguinte estrutura: um primeiro ano no Centro Internacional de Física Teórica (ICTP), com base em um programa de pós-graduação em Física Médica, incluindo cursos acadêmicos apropriados em Física Médica; Um segundo ano de treinamento clínico (residência) O Mestrado em Estudos Avançados em Física Médica obteve a acreditação pelo IOMP (Organização Internacional de Física Médica).... [-]