Mestrado em Fisica em Itália

Veja Mestrados em Fisica em Itália 2019

Fisica

Um mestrado é uma pós-graduação que prepara os estudantes aprofundando seus conhecimentos sobre um assunto específico ou para avançar suas carreiras. A maioria dos mestrados são concedidos pelo estado ou universidades públicas.

A Física é uma área científica que lida com as propriedades e características da energia e da matéria. Estudos nessa área cobrem uma variedade de tópicos, como mecânica, magnetismo, luz, som, estrutura atômica e eletricidade.

Melhores Mestrados em Fisica em Itália 2019

University of L'Aquila
campus Tempo integral 2 anos October 2019 Itália L'Aquila

Mestre em Física [+]

O Mestrado em Física oferece dois currículos diferentes que permitem a especialização em quatro campos diferentes, refletindo os principais interesses de pesquisa e vocações do corpo docente que trabalha na pesquisa de Física:

Física do meio ambiente e meteorologia Física da Matéria Condensada: ciência fundamental e nanotecnologia Física Espacial Física e astrofísica de partículas elementares Nível

mestrado

DURAÇÃO

Aulas realizadas em

L'Aquila

Tipologia de admissão

Admissão aberta com avaliação de competências e habilidades pessoais.

Internacionalização

Curso de graduação com currículo internacional

Linguagem

Inglês... [-]

Mestrado em Física: Física Teórica

campus Tempo integral 2 anos September 2019 Itália Bologna

O Mestrado em Física visa formar estudantes com habilidades em diferentes áreas da física, com base em uma sólida formação científica interdisciplinar. Graduados em Física são apreciados por sua atitude multidisciplinar e sua capacidade de aplicar uma abordagem científica para a análise de problemas complexos. [+]

Currículo de Física Teórica: Os alunos irão adquirir uma base sólida em todas as áreas da física teórica, com ênfase em técnicas teóricas de campo quântico aplicadas a partículas e cordas, relatividade geral e cosmologia, mecânica quântica e física estatística. Eles também irão:

ter uma compreensão profunda da física contemporânea em seus aspectos teóricos e fundamentais;Conhecer ferramentas matemáticas e numéricas avançadas para descrever e modelar sistemas físicos.5 razões para se inscrever no programa de graduaçãoVocê pode optar por se concentrar em diferentes áreas de pesquisa fundamental e aplicadaCursos ministrados em inglês e oportunidades de intercâmbio internacionalVocê vai ganhar competências que estão na vanguarda da pesquisa atual e sua aplicação tecnológicaVocê ganhará as competências necessárias para preencher os requisitos para participar de cursos de treinamento e se tornar um professor do ensino médio.Você ganhará habilidades e competências interdisciplinares para comunicação científica e planejamentoRequisitos de admissão... [-]

Mestrado em Física: Física Nuclear e Subnuclear

campus Tempo integral 2 anos September 2019 Itália Bologna

Currículo de Física Nuclear e Subnuclear: Os estudantes adquirirão sólidos conhecimentos em física nuclear e subnuclear, com ênfase em aspectos experimentais. O programa é enriquecido por cursos que cobrem os princípios básicos da física teórica. Os alunos também podem desenvolver habilidades avançadas em eletrônica, computação ou técnicas estatísticas. Eles também irão:... [-]

Mestrado em Física: Física de Materiais e Nanociência

campus Tempo integral 2 anos September 2019 Itália Bologna

Currículo de Física de Materiais e Nanociência: Os alunos irão adquirir uma base sólida em todas as áreas da física da matéria condensada, com ênfase nas propriedades das nanoestruturas. Eles também irão:

ter uma profunda compreensão da física da matéria condensada em todos os seus aspectos experimentais e teóricos;gerenciar ferramentas experimentais e de modelagem para a análise de materiais e nanoestruturas.5 razões para se inscrever no programa de graduaçãoVocê pode optar por se concentrar em diferentes áreas de pesquisa fundamental e aplicadaCursos ministrados em inglês e oportunidades de intercâmbio internacionalVocê vai ganhar competências que estão na vanguarda da pesquisa atual e sua aplicação tecnológicaVocê ganhará as competências necessárias para preencher os requisitos para participar de cursos de treinamento e se tornar um professor do ensino médio.Você ganhará habilidades e competências interdisciplinares para comunicação científica e planejamentoRequisitos de admissão... [-]

Mestrado em Física: Física Aplicada

campus Tempo integral 2 anos September 2019 Itália Bologna

Currículo de Física Aplicada: os alunos adquirirão um sólido conhecimento em tópicos de interesse da Física Aplicada, particularmente com ênfase em aspectos experimentais. A ausência de um curso obrigatório permite que os alunos planejem seu currículo personalizado. Dependendo do ECTS escolhido, os alunos desenvolvem habilidades avançadas em Física Médica, Biofísica, Sistemas Complexos, Computação ou Técnicas Estatísticas para Análise de Dados.... [-]

University of Cagliari
campus Tempo integral 2 anos October 2019 Itália Cagliari

O curso de estudo do Mestrado em Física baseia-se em dois anos de frequência, incluindo o tempo necessário para preparar o exame final. Para a realização deste Mestrado é necessário adquirir 120 créditos (créditos universitários) com o passar de 10 exames nas disciplinas específicas e similares que caracterizam o Programa de Graduação. A qualificação permite o acesso a cursos de doutoramento em física ou outras áreas científico-tecnológicas ou mestrados de segundo nível. [+]

No decorrer do estudo, a preparação física básica, obtida no curso de três anos, também é fortalecida e refinada, fornecendo também elementos da física de fronteira. O programa de estudos também reflete as atividades de pesquisa realizadas no Departamento de Física por professores universitários e pesquisadores das seções dos órgãos de pesquisa de interesse nacional presentes localmente (INFN, INAF, CNR).... [-]

University of Trieste
campus Tempo integral Tempo parcial 2 anos October 2019 Itália Trieste +1 mais

O curso visa proporcionar aos alunos de pós-graduação uma sólida preparação científica e excelentes habilidades práticas nos campos de fronteira das Ciências Físicas. [+]

Resultados de Aprendizagem

O curso visa proporcionar aos alunos de pós-graduação uma sólida preparação científica e excelentes habilidades práticas nos campos de fronteira das Ciências Físicas. O curso oferece treinamento em análise experimental e o uso de tecnologias e dispositivos modernos combinados com estudo aprofundado de elementos teóricos e técnicas matemáticas e de computação, que permitirão que os pós-graduados realizem pesquisas científicas com total autonomia e desenvolvam habilidades de resolução de problemas. poderão candidatar-se a empregos altamente qualificados ou em estudos posteriores, se desejarem ingressar no mundo da pesquisa ou melhorar sua postura profissional (ou seja, Ph.D., Escolas de Especialização onde a Física é importante).... [-]

Mestrado em Física Nuclear

Erasmus Mundus - JMD - Nuclear Physics
campus Tempo integral 2 anos September 2019 Itália Padua Catania +1 mais

NuclPhys é um Erasmus de dois anos: Curso de Mestrado Erasmus Mundus em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (Sevilha, Autónoma de Madri, Barcelona, ​​Complutense de Madri e Salamanca), além de Universidades de Caen Basse-Normandie, Padova e Catania. [+]

Informações gerais

NucPhys é um Erasmus de dois anos: Curso de Mestrado Erasmus Mundus em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (Sevilha, Autónoma de Madri, Barcelona, ​​Complutense de Madri e Salamanca), além de Universidades de Caen Basse-Normandie, Padova e Catania. O programa beneficia ainda mais da participação dos parceiros associados: CERN: Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Genebra, Suíça), CNA: Centro Nacional de Aceleradores (Sevilha, Espanha), CMAM: Centro de Microanálise de Materiais (Madri, Espanha), CIEMAT: Centro de Investigações Energéticas, Medioambientales y Tecnológicas (Madri, Espanha), CSIC: Conselho Superior de Investigações Científicas (Espanha), INFN-LNL: Laboratori Nazionali di Legnaro (Legnaro, Itália), HGS-HIRe: Escola de Pós-Graduação Helmholtz para Hadron e Ion Research for FAIR (Darmstadt, Alemanha), GANIL: Grand Acceleateur National d'Ions Lourdes (Caen, França), INFN-LNS: Istituto Nazionale di Fisica Nucleare (Catania, Itália) (inclui a AOUP: Azienda Ospedaliero-Universitaria Policlinico di Catania), CNRS-In2p3-LPC: Centre National pour la Recherche Scientifique- Institut National pour la Physique Nucléaire et des Particules- Laboratoire de Physique Corpusculaire (Caen, França), ENSICAEN: Ecole Nationale Su périeure, (Caen, França), TALENT: Treinamento em Teoria Nuclear Avançada de Baixa Energia (EU-EUA), HVM: Hospital Virgen Macarena (Sevilla, Espanha), CETIR: Image Diagnostic Company (Barcelona, ​​Espanha), AAA: Advanced Accelerator Applications (Ibérica) SL (Barcelona, ​​Espanha), NUCLEOPOLIS: Pôle Nucléaire Normand pour la Santé et l'Energie (Caen, França), ARCHADE: Centro de Recursos Avançados para Terapia de Saúde na Europa (Caen, França), INFN-LNF Laboratori Nazionali di Frascati (Roma, Itália), CAEN SpA e CAEN SyS instrumentação eletrônica, sistemas e soluções espectroscópicas (Viareggio, LU, Itália).... [-]

Masters Degree in Particle and Astroparticle Physics

Sapienza University of Rome
campus Tempo integral October 2019 Itália Rome

[+]

Melhores Mestrados em Fisica em Itália 2019. Os rankings universitários mundiais reconhecem a excelência do Departamento de Física da Sapienza e a qualidade superior do nosso ensino e formação em laboratório. [-]

Mestres em modelos de escala atômica de sistemas físicos, químicos e bio-moleculares (atosim)

Sapienza University of Rome
campus Tempo integral 2 anos October 2019 Itália Rome

O AtoSiM é um mestrado de Física ou Química de dois anos focado em modelagem computacional de sistemas físicos, químicos e biomoleculares. [+]

O AtoSiM é um mestrado de Física ou Química de dois anos focado em modelagem computacional de sistemas físicos, químicos e biomoleculares. O AtoSiM é operado conjuntamente por:

Ecole normale supérieure de Lyon, França Universiteit van Amsterdam, Países Baixos Vrije Universiteit Amsterdam, Países Baixos Università degli studi di Roma, "la Sapienza", Itália

Este diploma de dois anos fornece uma qualificação de alto nível no campo em rápida expansão da modelagem de computadores em ciências físicas, químicas e biológicas. Este curso altamente integrado abrange uma gama completa de técnicas: das descrições atomísticas quânticas e dos modelos mesoscópicos de grão grosso. Domínios de aplicação específicos incluem matéria condensada e física estatística, química, química física, ciência de materiais e ciência bio-molecular teórica. O programa de estudo é dividido em quatro partes. Todos os alunos seguem os cursos primeiro em Amsterdã, depois em Roma e, finalmente, em Lyon para obter um diploma triplo. O semestre é dedicado à pesquisa em laboratórios em Amsterdã, Roma, Lyon ou um dos nossos 21 parceiros adicionais. Os estudantes obtêm um diploma triplo. A admissão ao mestrado é decidida com base na excelência académica por um comitê de seleção composto por representantes de cada instituição parceira. Os candidatos devem ter pelo menos três anos de estudos anteriores com especialização em física, química, engenharia, matemática aplicada ou bio-informática. É necessária prova de proficiência em inglês.... [-]

Erasmus Mundus Mestrado em Química, Físico-Química e Ciências dos Materiais

Paris-Sud University
campus Tempo integral 2 anos September 2019 Itália Genoa

Mestre Erasmus Mundus em Química, Físico-Química e Ciência dos Materiais, Paris-Sud University . O mestre SERP é um programa de dois anos ensinado em inglês financiado pelo programa Erasmus da Comissão Europeia. [+]

Reúne 4 principais universidades europeias de investigação:

Paris-Sud University , França (instituição coordenadora)Universidade Adam Mickiewicz, PolôniaUniversidade de Gênova, ItáliaUniversidade do Porto, Portugal

Nosso objetivo

Destina-se a formação de especialistas nas mais avançadas ferramentas experimentais e teóricas desenvolvidas em química, físico-química e ciência dos materiais, tornando-os prontos para desenvolver idéias inovadoras e empresas relacionadas a desenvolvimentos sustentáveis ​​em Energia, Saúde e Meio Ambiente.

Inclui também elementos de Gestão, Negócios, Inovação e Valorização, Comunicação e Patentes.... [-]

University of Padova
campus Tempo integral 2 anos September 2019 Itália Padua

O segundo grau de ciclo em Física oferecido pela Universidade de Padova e destina-se a estudantes com um grande interesse nos aspectos teóricos ou experimentais da física de frente e da astronomia. É possível especializar-se na física das interações fundamentais, da física da matéria ou da física do universo. [+]

Descrição do Curso

O programa aprofunda o conhecimento de elementos básicos da física moderna (física atômica e molecular, física do estado sólido, física e física de partículas, astrofísica) e da física teórica (mecânica analítica, mecânica quântica, métodos matemáticos e numéricos). É possível fortalecer o conhecimento de campos específicos como biofísica, nanociências, física da matéria, física nuclear e física de partículas, física das interações fundamentais, astrofísica. Finalmente, o programa fornece experiência direta nas técnicas de laboratório e técnicas de cálculo de computadores e análise de dados.

O graduado em Física conhecerá e compreenderá os fenômenos mais relevantes do mundo físico em diferentes escalas, desde o mundo macroscópico até a física atômica, a física da matéria condensada, física nuclear e subnuclear até a física do universo. A compreensão do mundo físico será baseada em evidências experimentais e um uso adequado da modelagem teórica e seus instrumentos matemáticos, incluindo técnicas numéricas.... [-]