Mestrado em Fisica em Itália

Veja Mestrados em Fisica em Itália 2018

Fisica

Um mestrado é uma pós-graduação que prepara os estudantes aprofundando seus conhecimentos sobre um assunto específico ou para avançar suas carreiras. A maioria dos mestrados são concedidos pelo estado ou universidades públicas.

Cursos na área de Física são destinados àqueles que desejam explorar os vários aspectos fundamentais do universo, como a energia, a velocidade e a eletricidade. Os alunos aprenderão sobre como o universo funciona através do estudo de leis, experimentação e observação.

Melhores Mestrados em Fisica em Itália 2018

University of Padova
campus Tempo integral 2 anos September 2018 Itália Padua

O segundo grau de ciclo em Física oferecido pela Universidade de Padova e destina-se a estudantes com um grande interesse nos aspectos teóricos ou experimentais da física de frente e da astronomia. É possível especializar-se na física das interações fundamentais, da física da matéria ou da física do universo. [+]

Descrição do Curso

O programa aprofunda o conhecimento de elementos básicos da física moderna (física atômica e molecular, física do estado sólido, física e física de partículas, astrofísica) e da física teórica (mecânica analítica, mecânica quântica, métodos matemáticos e numéricos). É possível fortalecer o conhecimento de campos específicos como biofísica, nanociências, física da matéria, física nuclear e física de partículas, física das interações fundamentais, astrofísica. Finalmente, o programa fornece experiência direta nas técnicas de laboratório e técnicas de cálculo de computadores e análise de dados.

O graduado em Física conhecerá e compreenderá os fenômenos mais relevantes do mundo físico em diferentes escalas, desde o mundo macroscópico até a física atômica, a física da matéria condensada, física nuclear e subnuclear até a física do universo. A compreensão do mundo físico será baseada em evidências experimentais e um uso adequado da modelagem teórica e seus instrumentos matemáticos, incluindo técnicas numéricas.... [-]

University of L'Aquila
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália L'Aquila

Mestre em Física [+]

O Mestrado em Física oferece dois currículos diferentes que permitem a especialização em quatro campos diferentes, refletindo os principais interesses de pesquisa e vocações do corpo docente que trabalha na pesquisa de Física:

Física do meio ambiente e meteorologia Física da Matéria Condensada: ciência fundamental e nanotecnologia Física Espacial Física e astrofísica de partículas elementares Nível

mestrado

DURAÇÃO

Aulas realizadas em

L'Aquila

Tipologia de admissão

Admissão aberta com avaliação de competências e habilidades pessoais.

Internacionalização

Curso de graduação com currículo internacional

Linguagem

Inglês... [-]

University of Trieste
campus Tempo integral Tempo parcial 2 anos October 2018 Itália Trieste +1 mais

O curso visa proporcionar aos alunos de pós-graduação uma sólida preparação científica e excelentes habilidades práticas nos campos de fronteira das Ciências Físicas. [+]

Resultados de Aprendizagem

O curso visa proporcionar aos alunos de pós-graduação uma sólida preparação científica e excelentes habilidades práticas nos campos de fronteira das Ciências Físicas. O curso oferece treinamento em análise experimental e o uso de tecnologias e dispositivos modernos combinados com estudo aprofundado de elementos teóricos e técnicas matemáticas e de computação, que permitirão que os pós-graduados realizem pesquisas científicas com total autonomia e desenvolvam habilidades de resolução de problemas. poderão candidatar-se a empregos altamente qualificados ou em estudos posteriores, se desejarem ingressar no mundo da pesquisa ou melhorar sua postura profissional (ou seja, Ph.D., Escolas de Especialização onde a Física é importante).... [-]

Mestrado Em Física Nuclear

Erasmus Mundus - JMD - Nuclear Physics
campus Tempo integral 2 anos September 2018 Itália Padua Catania +1 mais

NuclPhys é um Erasmus de dois anos: Curso de Mestrado Erasmus Mundus em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (Sevilha, Autónoma de Madri, Barcelona, ​​Complutense de Madri e Salamanca), além de Universidades de Caen Basse-Normandie, Padova e Catania. [+]

Informações gerais

NucPhys é um Erasmus de dois anos: Curso de Mestrado Erasmus Mundus em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (Sevilha, Autónoma de Madri, Barcelona, ​​Complutense de Madri e Salamanca), além de Universidades de Caen Basse-Normandie, Padova e Catania. O programa beneficia ainda mais da participação dos parceiros associados: CERN: Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Genebra, Suíça), CNA: Centro Nacional de Aceleradores (Sevilha, Espanha), CMAM: Centro de Microanálise de Materiais (Madri, Espanha), CIEMAT: Centro de Investigações Energéticas, Medioambientales y Tecnológicas (Madri, Espanha), CSIC: Conselho Superior de Investigações Científicas (Espanha), INFN-LNL: Laboratori Nazionali di Legnaro (Legnaro, Itália), HGS-HIRe: Escola de Pós-Graduação Helmholtz para Hadron e Ion Research for FAIR (Darmstadt, Alemanha), GANIL: Grand Acceleateur National d'Ions Lourdes (Caen, França), INFN-LNS: Istituto Nazionale di Fisica Nucleare (Catania, Itália) (inclui a AOUP: Azienda Ospedaliero-Universitaria Policlinico di Catania), CNRS-In2p3-LPC: Centre National pour la Recherche Scientifique- Institut National pour la Physique Nucléaire et des Particules- Laboratoire de Physique Corpusculaire (Caen, França), ENSICAEN: Ecole Nationale Su périeure, (Caen, França), TALENT: Treinamento em Teoria Nuclear Avançada de Baixa Energia (EU-EUA), HVM: Hospital Virgen Macarena (Sevilla, Espanha), CETIR: Image Diagnostic Company (Barcelona, ​​Espanha), AAA: Advanced Accelerator Applications (Ibérica) SL (Barcelona, ​​Espanha), NUCLEOPOLIS: Pôle Nucléaire Normand pour la Santé et l'Energie (Caen, França), ARCHADE: Centro de Recursos Avançados para Terapia de Saúde na Europa (Caen, França), INFN-LNF Laboratori Nazionali di Frascati (Roma, Itália), CAEN SpA e CAEN SyS instrumentação eletrônica, sistemas e soluções espectroscópicas (Viareggio, LU, Itália).... [-]

Mestrado Em Física: Física De Materiais E Nanociências; Física Teórica; Física Nuclear E Subnuclear; Física Aplicada

University of Bologna
campus Tempo integral 2 - 2 anos October 2018 Itália Bologna

O programa de mestrado em Física é composto por 4 currículos ministrados em inglês e 1 currículo ministrado em italiano. Os currículos internacionais são: Física de Materiais e Nanociência; Física Teórica; Física Nuclear e Subnuclear; Física aplicada. [+]

O programa de mestrado em Física visa educar os alunos em habilidades específicas avançadas em diferentes áreas da física moderna, com base em uma sólida formação científica interdisciplinar.

Mais especificamente, no final do curso, os alunos irão:

- adquirir uma compreensão profunda e atualizada da física contemporânea em seus aspectos teóricos, experimentais e aplicados;

- conhecer ferramentas matemáticas e numéricas avançadas para a descrição e modelagem de sistemas físicos;

- ganhar a capacidade de modelar sistemas complexos em diferentes campos;

- obter a capacidade de usar e projetar técnicas avançadas de instrumentação e medição;... [-]

University of Cagliari
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália Cagliari

O curso de estudos a fim de alcançar o Mestrado em Física tem dois anos de acompanhamento, incluindo o tempo necessário para a preparação do exame final. Para a realização de este mestrado é necessário para adquirir 120 CFU (créditos universitários) pela passagem de 10 exames em disciplinas específicas e relacionadas a caracterização do Programa de Estudos. O grau dá acesso a cursos de doutorado em física ou de outras áreas científico-tecnológico ou mestre de segundo nível.

No programa de estudo é reforçada e refinou a formação básica em física, agraciado com o grau de três anos, ao mesmo tempo proporcionar a física de fronteira. No programa de estudo também refletirá as actividades de investigação realizadas no Departamento de Física de ambos professores universitários e pesquisadores das seções dos órgãos da Pesquisa Nacional presente localmente (INFN, INAF, CNR).... [-]