Mestrado em Fisica em Pádua em Itália

Veja Mestrados em Fisica 2018 em Pádua em Itália

Fisica

A Física é uma Ciência Natural. É uma área científica que lida com o estudo e a compreensão da matéria e da energia. Os tópicos encontrados nos estudos de Física incluem mecânica, cálculo, eletricidade, magnetismo, termodinâmica e óptica.

Peça Informação Mestrados em Fisica em Pádua em Itália 2018

Mestrado Em Física Nuclear

Erasmus Mundus - JMD - Nuclear Physics
campus Tempo integral 2 anos September 2018 Itália Pádua Catania +1 mais

NuclPhys é um Erasmus de dois anos: Curso de Mestrado Erasmus Mundus em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (Sevilha, Autónoma de Madri, Barcelona, ​​Complutense de Madri e Salamanca), além de Universidades de Caen Basse-Normandie, Padova e Catania. [+]

Informações gerais

NucPhys é um Erasmus de dois anos: Curso de Mestrado Erasmus Mundus em Física Nuclear. Este curso é baseado na experiência de um consórcio de universidades espanholas (Sevilha, Autónoma de Madri, Barcelona, ​​Complutense de Madri e Salamanca), além de Universidades de Caen Basse-Normandie, Padova e Catania. O programa beneficia ainda mais da participação dos parceiros associados: CERN: Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Genebra, Suíça), CNA: Centro Nacional de Aceleradores (Sevilha, Espanha), CMAM: Centro de Microanálise de Materiais (Madri, Espanha), CIEMAT: Centro de Investigações Energéticas, Medioambientales y Tecnológicas (Madri, Espanha), CSIC: Conselho Superior de Investigações Científicas (Espanha), INFN-LNL: Laboratori Nazionali di Legnaro (Legnaro, Itália), HGS-HIRe: Escola de Pós-Graduação Helmholtz para Hadron e Ion Research for FAIR (Darmstadt, Alemanha), GANIL: Grand Acceleateur National d'Ions Lourdes (Caen, França), INFN-LNS: Istituto Nazionale di Fisica Nucleare (Catania, Itália) (inclui a AOUP: Azienda Ospedaliero-Universitaria Policlinico di Catania), CNRS-In2p3-LPC: Centre National pour la Recherche Scientifique- Institut National pour la Physique Nucléaire et des Particules- Laboratoire de Physique Corpusculaire (Caen, França), ENSICAEN: Ecole Nationale Su périeure, (Caen, França), TALENT: Treinamento em Teoria Nuclear Avançada de Baixa Energia (EU-EUA), HVM: Hospital Virgen Macarena (Sevilla, Espanha), CETIR: Image Diagnostic Company (Barcelona, ​​Espanha), AAA: Advanced Accelerator Applications (Ibérica) SL (Barcelona, ​​Espanha), NUCLEOPOLIS: Pôle Nucléaire Normand pour la Santé et l'Energie (Caen, França), ARCHADE: Centro de Recursos Avançados para Terapia de Saúde na Europa (Caen, França), INFN-LNF Laboratori Nazionali di Frascati (Roma, Itália), CAEN SpA e CAEN SyS instrumentação eletrônica, sistemas e soluções espectroscópicas (Viareggio, LU, Itália).... [-]

Mestrado Em Física

University of Padova
campus Tempo integral 2 anos September 2018 Itália Pádua

O segundo grau de ciclo em Física oferecido pela Universidade de Padova e destina-se a estudantes com um grande interesse nos aspectos teóricos ou experimentais da física de frente e da astronomia. É possível especializar-se na física das interações fundamentais, da física da matéria ou da física do universo. [+]

Descrição do Curso

O programa aprofunda o conhecimento de elementos básicos da física moderna (física atômica e molecular, física do estado sólido, física e física de partículas, astrofísica) e da física teórica (mecânica analítica, mecânica quântica, métodos matemáticos e numéricos). É possível fortalecer o conhecimento de campos específicos como biofísica, nanociências, física da matéria, física nuclear e física de partículas, física das interações fundamentais, astrofísica. Finalmente, o programa fornece experiência direta nas técnicas de laboratório e técnicas de cálculo de computadores e análise de dados.

O graduado em Física conhecerá e compreenderá os fenômenos mais relevantes do mundo físico em diferentes escalas, desde o mundo macroscópico até a física atômica, a física da matéria condensada, física nuclear e subnuclear até a física do universo. A compreensão do mundo físico será baseada em evidências experimentais e um uso adequado da modelagem teórica e seus instrumentos matemáticos, incluindo técnicas numéricas.... [-]