Mestrado em Quimica em Itália

Veja Mestrados em Quimica em Itália 2018

Quimica

Um mestrado é uma pós-graduação que prepara os estudantes aprofundando seus conhecimentos sobre um assunto específico ou para avançar suas carreiras. A maioria dos mestrados são concedidos pelo estado ou universidades públicas.

A Química se tornou uma ciência prática graças aos métodos introduzidos por Sir Francis Bacon. Ele, juntamente com outro grupo de cientistas em Oxford, restruturaram antigas tradições da alquimia em um estudo científico mais disciplinado.

Melhores Mestrados em Quimica em Itália 2018

Mestrado Em Inovação Química E Regulação

University of Bologna School of Sciences
campus Tempo integral 2 anos September 2018 Itália Bologna

O Curso de Mestrado Erasmus Mundus em Química Inovação e do Regulamento (EMMC Chir) é um curso de Mestrado Conjunto desenvolvido pelo Consórcio de Universidades. Estes são da Universidade do Algarve, a Universidade de Barcelona, ​​da Universidade de Bolonha e Heriot Watt University. [+]

O Erasmus Mundus Curso de Mestrado em Química Inovação e do Regulamento (EMMC Chir) é um Curso de Mestrado Comum desenvolvido pelo Consórcio de Universidades. Estes são a Universidade do Algarve, a Universidade de Barcelona, ​​da Universidade de Bolonha e Heriot Watt University.

As Universidades do Consórcio chegaram a acordo sobre o seguinte Política da Qualidade em relação ao EMMC Chir:

A missão do EMMC Chir é proporcionar aos seus alunos com as todas as ferramentas e conhecimento do Comité Científico, a regulamentação eo ponto de vista econômico necessário para gerenciar os riscos de produtos químicos de forma responsável e assuma as responsabilidades sobre a legislação química mundial. Chir são partes interessadas de qualquer instituição ou indivíduo em causa com os riscos das substâncias químicas sobre os seres humanos eo ambiente, nomeadamente a Agência Europeia dos Produtos Químicos, os organismos nacionais de regulamentação dos produtos químicos, as empresas da indústria química e do público em geral. Chir irá atualizar continuamente o seu currículo e estrutura que olha para o cumprimento das expectativas dos seus stakeholders através da preparação de profissionais altamente competentes para lidar com os desafios da inovação química e da regulamentação segura das substâncias químicas. ... [-]

Mestrado Em Física: Física De Materiais E Nanociências; Física Teórica; Física Nuclear E Subnuclear; Física Aplicada

University of Bologna
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália Bologna

Mestre em Física: Física de Materiais e Nanociências; Física Teórica; Física Nuclear e Subnuclear; Física aplicada [+]

" MANO "

é a palavra italiana para " mão ". Nanociência é o estudo de estruturas e materiais na escala de nanômetros, está relacionado à possibilidade de manipulação de matéria em nanoescala . MANO é um Mestrado de 2 anos que faz parte da Laurea Magistrale em Fisica .

Este curso irá levá-lo através de um caminho emocionante no estudo da Física da Matéria Condensada, com uma ênfase especial nas propriedades das nanoestruturas .

As áreas de aprendizagem são organizadas em blocos de ensino, incluindo a atividade de tese, correspondendo a 120 ECTS total, em dois anos. Os alunos se familiarizarão com as propriedades da matéria condensada, os modelos preditivos relevantes, as principais ferramentas experimentais e teóricas / computacionais e os efeitos quânticos que se tornam predominantes no nível nano.... [-]

Mestrado Em Ciências De Cosméticos Avançados

University of Bologna
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália Rimini

A Advanced Cosmetic Sciences (ACS) forma químicos que podem operar em empresas de cosméticos na concepção, produção, análise e certificação de produtos cosméticos. [+]

Este Programa de Segundo Ciclo capacita profissionais capazes de compreender os desafios emergentes decorrentes das atuais regulamentações internacionais e visando a produção de cosméticos mais efetivos e intrinsecamente mais seguros com referência a todo o ciclo de vida.

A ACS tem um espírito interdisciplinar, com o objetivo de proporcionar uma formação teórica e prática sobre os aspectos científicos e tecnológicos dos produtos cosméticos.

O programa é caracterizado por cursos teórico-práticos relacionados ao estudo de substâncias naturais e de moléculas bioativas utilizadas em cosméticos, química e formulação de cosméticos, análise de ingredientes e formulações. A anatomia, fisiologia e patologia da pele também serão estudados, juntamente com o controle microbiológico, funcional e toxicológico de produtos cosméticos.... [-]

Mestres Em Modelos De Escala Atômica De Sistemas Físicos, Químicos E Bio-moleculares (atosim)

Sapienza University of Rome
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália Roma

O AtoSiM é um mestrado de Física ou Química de dois anos focado em modelagem computacional de sistemas físicos, químicos e biomoleculares. [+]

O AtoSiM é um mestrado de Física ou Química de dois anos focado em modelagem computacional de sistemas físicos, químicos e biomoleculares. O AtoSiM é operado conjuntamente por:

Ecole normale supérieure de Lyon, França Universiteit van Amsterdam, Países Baixos Vrije Universiteit Amsterdam, Países Baixos Università degli studi di Roma, "la Sapienza", Itália

Este diploma de dois anos fornece uma qualificação de alto nível no campo em rápida expansão da modelagem de computadores em ciências físicas, químicas e biológicas. Este curso altamente integrado abrange uma gama completa de técnicas: das descrições atomísticas quânticas e dos modelos mesoscópicos de grão grosso. Domínios de aplicação específicos incluem matéria condensada e física estatística, química, química física, ciência de materiais e ciência bio-molecular teórica. O programa de estudo é dividido em quatro partes. Todos os alunos seguem os cursos primeiro em Amsterdã, depois em Roma e, finalmente, em Lyon para obter um diploma triplo. O semestre é dedicado à pesquisa em laboratórios em Amsterdã, Roma, Lyon ou um dos nossos 21 parceiros adicionais. Os estudantes obtêm um diploma triplo. A admissão ao mestrado é decidida com base na excelência académica por um comitê de seleção composto por representantes de cada instituição parceira. Os candidatos devem ter pelo menos três anos de estudos anteriores com especialização em física, química, engenharia, matemática aplicada ou bio-informática. É necessária prova de proficiência em inglês.... [-]

Mestrado Em Ciências Químicas

University of Cagliari
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália Cagliari

O curso de Ciência em Ciências Químicas é estabelecido no Departamento de Ciências Química e Geológica e pertence à classe para o segundo graus nível em "Chemistry" (LM-54). A ordem de ensino do curso de graduação, com base na MS 270 decretos de saneamento para a oferta de formação de otimização, foi estabelecido tendo em conta o número de estudantes ... [+]

O curso de Ciência em Ciências Químicas é estabelecido no Departamento de Ciências Química e Geológica e pertence à classe para o segundo graus nível em "Chemistry" (LM-54). A ordem de ensino do curso de graduação, com base na MS 270 decretos de saneamento para a oferta de formação de otimização, foi estabelecido tendo em conta o número de alunos (entre 16 e 28 registrados anualmente), a disponibilidade de ensinamento que conduz a pesquisa, oportunidades de carreira ea possibilidade de acesso a programas de PhD em Química e serviços disponíveis e as instalações necessárias para o bom andamento das atividades.

Para o acesso ao Mestrado em Química, você deve ter uma licenciatura ou um título obtido no exterior e reconhecido como válido, bem como as exigências curriculares e preparação pessoal adequada em conformidade com as disposições de direito e no Regulamento acadêmicas para o curso. São requisitos curriculares para a propriedade de pelo menos 80 créditos distribuídos entre as áreas científicas de Matemática e Física (20 créditos) e Química (60 créditos) registro a serem adquiridas pelo estudante antes do registro. A avaliação da preparação pessoal é realizada por meio de um teste de entrada. ... [-]

Mestrado Em Engenharia De Químicos E Processos

University of Bologna School of Engineering and Architecture
campus Tempo integral 2 anos September 2018 Itália Bologna Ravenna +1 mais

Um mestrado em engenharia química é fundamental para o sucesso profissional em vários setores industriais modernos e inovadores. [+]

O currículo STEM (Tecnologias Sustentáveis ​​e Biotecnologias para Energia e Materiais) dos Mestrados em Engenharia de Químicos e Processos, totalmente ministrado em inglês, é um "segundo ciclo de mestrado" de dois anos, exigindo que os alunos obtenham 120 ECTS. No primeiro ano, os cursos obrigatórios (um total de 42 ECTS) aprofundam a compreensão de conceitos fundamentais de Engenharia Química, como fenômenos avançados de termodinâmica e transporte, design de processos químicos sustentáveis, design de equipamentos de engenharia química e engenharia de segurança de processos. Um total de 12 ECTS são dedicados a eletivas e laboratórios. No segundo ano, cursos obrigatórios (36 ECTS) e eletivas (12 ECTS) centram-se em tópicos especializados, como materiais, processos energéticos e ambientais e biotecnologias industriais.... [-]

Licenciatura Em Engenharia Química E Processos Biotecnológicos

University of Cagliari
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália Cagliari

Para admissão ao Mestrado em Engenharia Química e Processos Biotecnológicos deve estar na posse de um grau ou diploma universitário de três anos, ou de ciclo único de cinco anos, ou outras qualificações académicas obtidas no estrangeiro e considerado equivalente. E 'que exigia o conhecimento de Inglês, pelo menos, nível B1. [+]

Características tese.

O exame final consiste em uma dissertação, resultante da actividade no domínio da concepção de modelagem experimental ou ou argumentos factuais sobre o conteúdo do Master of Science, a ser desenvolvido sob a orientação de um professor, em colaboração com os organismos públicos e empresas de manufatura e de serviços privados, centros de pesquisa que opera na área de interesse.

As atividades realizadas durante a tese será a continuação desse realizada como parte do estágio.

Durante a elaboração da tese, o aluno deve, em primeiro lugar, analisar a literatura técnica e científica relacionada com o tema em estudo.

A jusante desta fase, a graduação vai, de forma independente e, dependendo do tipo de Tese: - no caso de trabalho de modelagem, desenvolver e resolver o modelo utilizado para o problema proposto, a fim de analisar o comportamento do sistema de acordo com as variações nas variáveis ​​característicos e ser capaz de interpretar os resultados obtidos; - No caso de trabalhos experimentais, conduzir um julgamento e ser capaz de processar os resultados de uma forma crítica como a permitir a aplicação, mesmo em condições diferentes das investigadas; - No caso de trabalho de projecto, determinar o processo mais conveniente, a análise, a segurança, o impacto ambiental e económico tecnológico o dimensionamento controlo em toda ou parte da planta em si.... [-]

Mestrado Em Química E Tecnologia Sustentável

Ca' Foscari University of Venice
campus Tempo integral October 2018 Itália Veneza

Este segundo programa Ciclo Grau se concentra em ciências químicas, tanto teóricos e experimentais. [+]

Este programa de graduação oferece a possibilidade de obter um diploma duplo / conjunto com outras universidades europeias.

Double Degree com Univerza v Novi Gorici (Eslovénia). No final do seu estudo programa os alunos podem ser premiado com um grau duplo: Laurea Magistrale no Chimica e Tecnologie Sostenibili de Università Ca 'Foscari Venezia e Okolje 2. Stopnje - Programa de Estudo do Meio de Univerza v Novi Gorici. Link para a página Programa de Licenciatura Link para a página procedimento aplica O acesso ao programa

Irrestrita, com a avaliação de requisitos mínimos curriculares.

Os requisitos de admissão

Para ser admitido a este grau Segundo Ciclo Programa alunos devem possuir um fundo educativo individual adequado e os requisitos mínimos curriculares. Além disso, um conhecimento certificado de Inglês na B2 nível mínimo é exigido no momento da inscrição.... [-]

Mestrado Em Química

University of Siena
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália Siena

The Chemistry Masters é um curso de alto nível com professores líderes de todo o mundo. Fornece a oportunidade educacional única em um ambiente de estudantes internacionais. [+]

química

Os cursos básicos e opcionais presentes no programa permitem uma variedade de oportunidades de aprendizagem e treinamento que permitem uma ampla gama de oportunidades de emprego e pesquisa, nascidas de laços estreitos com parceiros industriais locais e internacionais.

[-]