Mestrado em Quimica em Itália

Veja Mestrados em Quimica em Itália 2018

Quimica

Um mestrado é uma pós-graduação que prepara os estudantes aprofundando seus conhecimentos sobre um assunto específico ou para avançar suas carreiras. A maioria dos mestrados são concedidos pelo estado ou universidades públicas.

A Química se tornou uma ciência prática graças aos métodos introduzidos por Sir Francis Bacon. Ele, juntamente com outro grupo de cientistas em Oxford, restruturaram antigas tradições da alquimia em um estudo científico mais disciplinado.

Melhores Mestrados em Quimica em Itália 2018

Mestres Em Modelos De Escala Atômica De Sistemas Físicos, Químicos E Bio-moleculares (atosim)

Sapienza University of Rome
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália Rome

O AtoSiM é um mestrado de Física ou Química de dois anos focado em modelagem computacional de sistemas físicos, químicos e biomoleculares. [+]

O AtoSiM é um mestrado de Física ou Química de dois anos focado em modelagem computacional de sistemas físicos, químicos e biomoleculares. O AtoSiM é operado conjuntamente por:

Ecole normale supérieure de Lyon, França Universiteit van Amsterdam, Países Baixos Vrije Universiteit Amsterdam, Países Baixos Università degli studi di Roma, "la Sapienza", Itália

Este diploma de dois anos fornece uma qualificação de alto nível no campo em rápida expansão da modelagem de computadores em ciências físicas, químicas e biológicas. Este curso altamente integrado abrange uma gama completa de técnicas: das descrições atomísticas quânticas e dos modelos mesoscópicos de grão grosso. Domínios de aplicação específicos incluem matéria condensada e física estatística, química, química física, ciência de materiais e ciência bio-molecular teórica. O programa de estudo é dividido em quatro partes. Todos os alunos seguem os cursos primeiro em Amsterdã, depois em Roma e, finalmente, em Lyon para obter um diploma triplo. O semestre é dedicado à pesquisa em laboratórios em Amsterdã, Roma, Lyon ou um dos nossos 21 parceiros adicionais. Os estudantes obtêm um diploma triplo. A admissão ao mestrado é decidida com base na excelência académica por um comitê de seleção composto por representantes de cada instituição parceira. Os candidatos devem ter pelo menos três anos de estudos anteriores com especialização em física, química, engenharia, matemática aplicada ou bio-informática. É necessária prova de proficiência em inglês.... [-]

Mestrado Em Química

University of Siena
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália Siena

The Chemistry Masters é um curso de alto nível com professores líderes de todo o mundo. Fornece a oportunidade educacional única em um ambiente de estudantes internacionais. [+]

química

Os cursos básicos e opcionais presentes no programa permitem uma variedade de oportunidades de aprendizagem e treinamento que permitem uma ampla gama de oportunidades de emprego e pesquisa, nascidas de laços estreitos com parceiros industriais locais e internacionais.

[-]

Mestrado Em Ciências Químicas

University of Cagliari
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália Cagliari

O curso de Ciência em Ciências Químicas é estabelecido no Departamento de Ciências Química e Geológica e pertence à classe para o segundo graus nível em "Chemistry" (LM-54). A ordem de ensino do curso de graduação, com base na MS 270 decretos de saneamento para a oferta de formação de otimização, foi estabelecido tendo em conta o número de estudantes ... [+]

O curso de Ciência em Ciências Químicas é estabelecido no Departamento de Ciências Química e Geológica e pertence à classe para o segundo graus nível em "Chemistry" (LM-54). A ordem de ensino do curso de graduação, com base na MS 270 decretos de saneamento para a oferta de formação de otimização, foi estabelecido tendo em conta o número de alunos (entre 16 e 28 registrados anualmente), a disponibilidade de ensinamento que conduz a pesquisa, oportunidades de carreira ea possibilidade de acesso a programas de PhD em Química e serviços disponíveis e as instalações necessárias para o bom andamento das atividades.

Para o acesso ao Mestrado em Química, você deve ter uma licenciatura ou um título obtido no exterior e reconhecido como válido, bem como as exigências curriculares e preparação pessoal adequada em conformidade com as disposições de direito e no Regulamento acadêmicas para o curso. São requisitos curriculares para a propriedade de pelo menos 80 créditos distribuídos entre as áreas científicas de Matemática e Física (20 créditos) e Química (60 créditos) registro a serem adquiridas pelo estudante antes do registro. A avaliação da preparação pessoal é realizada por meio de um teste de entrada. ... [-]

Licenciatura Em Engenharia Química E Processos Biotecnológicos

University of Cagliari
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália Cagliari

Para admissão ao Mestrado em Engenharia Química e Processos Biotecnológicos deve estar na posse de um grau ou diploma universitário de três anos, ou de ciclo único de cinco anos, ou outras qualificações académicas obtidas no estrangeiro e considerado equivalente. E 'que exigia o conhecimento de Inglês, pelo menos, nível B1. [+]

Características tese.

O exame final consiste em uma dissertação, resultante da actividade no domínio da concepção de modelagem experimental ou ou argumentos factuais sobre o conteúdo do Master of Science, a ser desenvolvido sob a orientação de um professor, em colaboração com os organismos públicos e empresas de manufatura e de serviços privados, centros de pesquisa que opera na área de interesse.

As atividades realizadas durante a tese será a continuação desse realizada como parte do estágio.

Durante a elaboração da tese, o aluno deve, em primeiro lugar, analisar a literatura técnica e científica relacionada com o tema em estudo.

A jusante desta fase, a graduação vai, de forma independente e, dependendo do tipo de Tese: - no caso de trabalho de modelagem, desenvolver e resolver o modelo utilizado para o problema proposto, a fim de analisar o comportamento do sistema de acordo com as variações nas variáveis ​​característicos e ser capaz de interpretar os resultados obtidos; - No caso de trabalhos experimentais, conduzir um julgamento e ser capaz de processar os resultados de uma forma crítica como a permitir a aplicação, mesmo em condições diferentes das investigadas; - No caso de trabalho de projecto, determinar o processo mais conveniente, a análise, a segurança, o impacto ambiental e económico tecnológico o dimensionamento controlo em toda ou parte da planta em si.... [-]

Mestrado Em Física: Física De Materiais E Nanociências; Física Teórica; Física Nuclear E Subnuclear; Física Aplicada

University of Bologna
campus Tempo integral 2 - 2 anos October 2018 Itália Bologna

O programa de mestrado em Física é composto por 4 currículos ministrados em inglês e 1 currículo ministrado em italiano. Os currículos internacionais são: Física de Materiais e Nanociência; Física Teórica; Física Nuclear e Subnuclear; Física aplicada. [+]

O programa de mestrado em Física visa educar os alunos em habilidades específicas avançadas em diferentes áreas da física moderna, com base em uma sólida formação científica interdisciplinar.

Mais especificamente, no final do curso, os alunos irão:

- adquirir uma compreensão profunda e atualizada da física contemporânea em seus aspectos teóricos, experimentais e aplicados;

- conhecer ferramentas matemáticas e numéricas avançadas para a descrição e modelagem de sistemas físicos;

- ganhar a capacidade de modelar sistemas complexos em diferentes campos;

- obter a capacidade de usar e projetar técnicas avançadas de instrumentação e medição;... [-]

Mestrado Em Ciências De Cosméticos Avançados

University of Bologna
campus Tempo integral 2 anos October 2018 Itália Rimini

A Advanced Cosmetic Sciences (ACS) forma químicos que podem operar em empresas de cosméticos na concepção, produção, análise e certificação de produtos cosméticos. [+]

Este Programa de Segundo Ciclo capacita profissionais capazes de compreender os desafios emergentes decorrentes das atuais regulamentações internacionais e visando a produção de cosméticos mais efetivos e intrinsecamente mais seguros com referência a todo o ciclo de vida.

A ACS tem um espírito interdisciplinar, com o objetivo de proporcionar uma formação teórica e prática sobre os aspectos científicos e tecnológicos dos produtos cosméticos.

O programa é caracterizado por cursos teórico-práticos relacionados ao estudo de substâncias naturais e de moléculas bioativas utilizadas em cosméticos, química e formulação de cosméticos, análise de ingredientes e formulações. A anatomia, fisiologia e patologia da pele também serão estudados, juntamente com o controle microbiológico, funcional e toxicológico de produtos cosméticos.... [-]

Mestrado Em Química E Tecnologias Sustentáveis ​​(Meio Ambiente, Química Sustentável E Tecnologias Curriculares)

Ca' Foscari University of Venice
campus Tempo integral October 2018 Itália Venice

Este programa de segundo ciclo tem foco nas ciências químicas, tanto teóricas quanto experimentais. [+]

Este programa de graduação oferece a possibilidade de obter um diploma duplo / conjunto com outras universidades europeias.

Duplo Grau com Univerza v Novi Gorici (Eslovênia). No final do seu programa de estudos, os alunos podem ser premiados com um diploma duplo: Laurea Magistrale em Chimica e Tecnologie Sostenibili da Università Ca 'Foscari Venezia e Okolje 2. Stopnje - Programa de estudo Environment of Univerza v Novi Gorici.Link para a página do Programa de GraduaçãoLink para a página de procedimento aplicávelNível de qualificação

Programa De Mestrado

Idioma de ensino

Acesso ao programa

Admissão aberta sujeita a avaliação dos requisitos mínimos.

... [-]

Mestrado Em Inovação Química E Regulação

University of Bologna School of Sciences
campus Tempo integral 2 anos September 2018 Itália Bologna

O Curso de Mestrado Erasmus Mundus em Química Inovação e do Regulamento (EMMC Chir) é um curso de Mestrado Conjunto desenvolvido pelo Consórcio de Universidades. Estes são da Universidade do Algarve, a Universidade de Barcelona, ​​da Universidade de Bolonha e Heriot Watt University. [+]

O Erasmus Mundus Curso de Mestrado em Química Inovação e do Regulamento (EMMC Chir) é um Curso de Mestrado Comum desenvolvido pelo Consórcio de Universidades. Estes são a Universidade do Algarve, a Universidade de Barcelona, ​​da Universidade de Bolonha e Heriot Watt University.

As Universidades do Consórcio chegaram a acordo sobre o seguinte Política da Qualidade em relação ao EMMC Chir:

A missão do EMMC Chir é proporcionar aos seus alunos com as todas as ferramentas e conhecimento do Comité Científico, a regulamentação eo ponto de vista econômico necessário para gerenciar os riscos de produtos químicos de forma responsável e assuma as responsabilidades sobre a legislação química mundial. Chir são partes interessadas de qualquer instituição ou indivíduo em causa com os riscos das substâncias químicas sobre os seres humanos eo ambiente, nomeadamente a Agência Europeia dos Produtos Químicos, os organismos nacionais de regulamentação dos produtos químicos, as empresas da indústria química e do público em geral. Chir irá atualizar continuamente o seu currículo e estrutura que olha para o cumprimento das expectativas dos seus stakeholders através da preparação de profissionais altamente competentes para lidar com os desafios da inovação química e da regulamentação segura das substâncias químicas. ... [-]

Mestrado Em Espectroscopia Avançada Em Química (Erasmus Mundus Joint)

University of Lille