Mestre De Belas Artes Na Escrita Criativa Prática
American College Dublin
Informação chave
Localização do campus
County Dublin, Irlanda
línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 ano
Ritmo
Tempo total
Propinas
EUR 10.000 / per year *
Prazo de inscrição
Solicite informações
Data de início mais cedo
Solicite informações
* - por um ano acadêmico completo.
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Visão geral
Baseado na casa da infância de Oscar Wilde em 1 Merrion Square e entregue em associação com o Centro de Escritores Irlandeses, o Mestrado em Escrita Criativa oferece aos escritores aspirantes ou publicados um curso de um ano de estudo que examina o processo. e prática de produzir ficção em prosa. O trabalho das aulas dos últimos dois anos incluiu peças que foram selecionadas para o Concurso de Contos da Penguin Ireland, duas longas listas para o Concurso de Contos de Peixe, e dois alunos que foram selecionados como finalistas na Feira de Novelas da IWC. Dentro de um workshop crítico e formato de orientação, os alunos recebem aulas e conselhos para completar um romance ou uma coleção de histórias curtas. Considerações são dadas às influências intelectuais, psicológicas, econômicas e culturais que sustentam e orientam o processo de escrita criativa. O curso também enfatiza o ambiente comercial e profissional da escrita, com seminários apresentados por agentes e editores e master classes por escritores estabelecidos. O programa oferece ao aluno orientação especializada na produção de um trabalho escrito substancial de padrão publicável e com uma compreensão abrangente dos requisitos teóricos e práticos da participação bem-sucedida na atividade de redação, seja como carreira profissional ou como parte de uma vida pessoal. compromisso com o esforço criativo.
Um graduado do programa estará em posição de considerar a submissão de um trabalho completo e polido a um agente ou editor literário. Ele ou ela também estará preparado para a participação em uma variedade de áreas complementares, como jornalismo, publicação, edição, redação on-line, publicidade, marketing e ensino. O curso desenvolve um amplo espectro de habilidades transferíveis, incluindo técnicas de redação avançadas e adaptáveis, capacidade de resposta a comentários críticos e editoriais, competências administrativas e de autogestão e um alto nível de especialização para entender e localizar o trabalho criativo dentro de um histórico e crítico. contexto. Essas habilidades são aplicáveis não apenas em carreiras que se baseiam diretamente na capacidade de escrever de forma criativa, mas também em uma ampla gama de atividades relacionadas a negócios, culturais e sociais, como manter uma página da Web, blogs, defesa e redação, críticas e comentários. Finalmente, o diploma destaca a beleza e, em meio ao sofrimento que é necessário, a alegria da expressão criativa. Independentemente do caminho específico que um graduado segue, ele ou ela deixará o programa com uma apreciação aprimorada e vitalícia dos múltiplos benefícios e consolações intelectuais e emocionais a serem encontrados na prática da escrita criativa.
Sean O'Reilly
Sean O'Reilly ensina a oficina de contos e o módulo sobre o ofício da escrita criativa no MFA em Escrita Criativa.
Sean O 'Reilly cresceu em Derry, na Irlanda do Norte. Seu trabalho inclui a coleção de contos, Curfew, e os romances Love and Sleep e The Swing of Things e a novela erótica experimental, Watermark. Ele é um editor contribuinte da revista literária, The Stinging Fly.
Carlo Gébler
Carlo Gébler ensina o novo workshop sobre o MFA em prática de escrita criativa.
Carlo Gébler nasceu em Dublin em 1954. Suas publicações mais recentes (todas da New Island) são The Projectionist, The Story de Ernest Gébler, The Wing Orderly's Tales, uma coleção de histórias contadas por um funcionário da prisão, e The Innocent of Falkland Road , um romance ambientado em Londres na década de 1960. Carlo Gébler foi professor no HMP Maze de 1991 - 1997, escritor residente no HMP Maghaberry, Co. Antrim de 1997 a 2015 e agora trabalha ocasionalmente no Hydebank College (antigo Hydebank YOC) e no HMP Magilligan. Ele também ensina no MPhil em Escrita Criativa no Centro Oscar Wilde para Escrita Irlandesa no Trinity College Dublin e é um membro da Aosdana.
Horário do curso
O MFA em Escrita Criativa consiste em uma variedade de aulas ministradas, oficinas e um projeto final culminante, que é uma parte substancial de um romance ou uma coleção de contos. Todos os módulos são obrigatórios, com exceção de uma das aulas de oficina de escrita no primeiro semestre; os romancistas são obrigados apenas a participar do workshop de redação, e os contistas precisam apenas fazer o workshop de contos, não ambos (entretanto, embora a frequência em ambos não seja obrigatória, qualquer aluno que deseje participar de ambos é bem-vindo a fazê-lo) ). O projeto de escrita criativa é desenvolvido ao longo do programa (na verdade, alguns alunos podem chegar ao grau com o trabalho já em algum estágio de conclusão que é desenvolvido no programa) e é concluído durante o verão, com uma data de submissão no programa. primeira semana de setembro).
No segundo ano do programa, o aluno trabalha em um grande projeto de redação, em geral, embora não necessariamente uma continuação do trabalho desenvolvido no primeiro ano, participando de oficinas e recebendo supervisão de um-para-um; na conclusão do segundo ano, o aluno submete um único trabalho ou uma coleção de histórias curtas de aproximadamente 50.000-80.000 palavras para avaliação.
Ano 1
Semestre 1
- Imaginação e contação de histórias
- Oficina de Redação 1: o romance
- Workshop de Redação 1: o conto
- O escritor como crítico
- O ofício da escrita criativa
Semestre 2
- O negócio de escrever e publicar
- Oficina de escrita 2: o romance
- Workshop de Redação 2: o conto
- Masterclass na escrita de ficção
- Projeto de redação criativa
Ano 2
Semestres 1 e 2
- Prática de escrita criativa grande projeto
Descrições de módulos
Imaginação e contação de histórias
O módulo examina a propensão humana de usar a linguagem para transformar a experiência pessoal e social em construtos imaginativos expressos em narrativas, orais e escritas. Contar histórias é um dos universais culturais, desde mitos tribais ao romance moderno e seriados televisivos, e suas principais funções incluem a auto-expressão artística, impondo ordem cognitiva à experiência vivida e abordando as questões elusivas do propósito e significado da vida.
Oficina de Redação 1: o romance
O módulo é projetado para desenvolver maior competência e autogestão no complexo processo de escrever um romance. Ministrada por um romancista estabelecido, a oficina orienta os alunos através das etapas de planejamento, elaboração, revisão e conclusão de um romance, com foco no controle e desenvolvimento de um enredo, caracterização, diálogo e estilo narrativo.
Workshop de Redação 1: o conto
Ministrado por um escritor de contos estabelecido, o workshop é projetado para ajudar os escritores a desenvolver idéias para contos e redigir e revisar suas histórias de forma eficaz. Os alunos são aconselhados sobre aspectos da redação de histórias curtas, como configurar, desenvolver e resolver o enredo; introduzindo cenário e contexto; personagens em desenvolvimento; escrever um diálogo significativo; estabelecendo um ponto de vista narrativo, tom e estilo.
O escritor como crítico
O módulo é projetado para ajudar escritores no desenvolvimento de habilidades e técnicas de crítica literária; em outras palavras, como escrever revisões e análises interpretativas eficazes, interessantes e persuasivas da ficção literária com base na experiência, no conhecimento da literatura e no insight do processo de escrita criativa.
O ofício da escrita criativa
Este módulo fornece aos alunos orientações práticas sobre os aspectos estruturais e técnicos da escrita de ficção. Usando exemplos da ficção canônica, o curso discute tópicos como planejamento e preparação; relações entre história e enredo; estrutura e desenvolvimento de parcelas; voz autoral e narrativa; narração objetiva e subjetiva; caracterização e hierarquia de caracteres; individualização do diálogo; emprego de estilo, tom, metáfora, dicção e outros artifícios literários.
O negócio de escrever e publicar
Apresentado por agentes, editores e outros profissionais da indústria editorial, o módulo oferece orientação especializada sobre interação bem-sucedida com agentes literários e editoras, publicação de direitos e contratos, aplicativos para bolsas, publicação eletrônica, publicidade e marketing, edição e edição de texto. , lei de direitos autorais.
Oficina de escrita 2: o romance
Este workshop é a continuação do segundo semestre do seminário do primeiro semestre sobre o romance. Os alunos continuam a compartilhar e discutir seu trabalho em andamento com um escritor experiente e outros estudantes-escritores. Os alunos oferecem rascunhos de seus capítulos para discussão em sala de aula, obtendo assim o benefício de feedback profissional e revisão por pares para ajudá-los no processo criativo.
Workshop de Redação 2: o conto
Este workshop é a continuação do segundo semestre do seminário do primeiro semestre sobre o conto. Os alunos continuam a compartilhar e discutir seu trabalho em andamento com um escritor experiente e outros estudantes-escritores. Os alunos oferecem rascunhos de seus contos para discussão em sala de aula, obtendo assim o benefício de feedback profissional e revisão por pares para ajudá-los no processo criativo.
Masterclass na escrita de ficção
Neste módulo, um escritor estabelecido compartilha sua experiência e dá conselhos de especialistas sobre como escrever ficção com eficácia e sucesso. A discussão concentra-se em aspectos do processo de escrita criativa como geração e pesquisa de ideias para nova ficção; pensando em história e personagens; desenvolver o enredo; refino de sentenças e construção de parágrafo, e desenvolvimento de voz e tom autoral. Os alunos também recebem conselhos práticos sobre como promover seu trabalho, como lidar profissionalmente com editores, agentes e editores.
Projeto de redação criativa
Depois de completar todos os módulos ensinados, os alunos recebem um escritor experiente como supervisor para guiá-los pelo processo de escrever uma obra de ficção: capítulos selecionados de um romance, um conto ou uma coleção de contos. Os alunos trabalham em seu projeto de redação por conta própria, reunindo-se com seu supervisor regularmente para receber feedback útil e aconselhamento profissional sobre seu trabalho em andamento. O limite de palavras é de aproximadamente 15.000 palavras; o aluno deve incluir na submissão uma análise crítica de 1500 palavras descrevendo as decisões autorizadas tomadas ao chegar à peça apresentada.
Prática de escrita criativa grande projeto
No segundo ano, os alunos trabalham com um escritor experiente como um supervisor para guiá-los através do processo de escrever um trabalho completo de ficção de aproximadamente 50.000-80.000 palavras, compreendendo um romance ou uma coleção de contos. Os alunos trabalham no projeto de redação por conta própria, reunindo-se com seu supervisor regularmente para receber feedback útil e aconselhamento profissional sobre seu trabalho em andamento. O aluno deve incluir na submissão uma análise crítica de 1.500 palavras descrevendo as decisões autorais tomadas ao chegar à peça submetida. Durante o segundo ano, o aluno também poderá participar das oficinas de contos e contos para desenvolver seu material.
A participação em todos os módulos atribuídos é obrigatória. Os alunos são avaliados por sua participação em atividades em sala de aula, conforme especificado pelo professor. O prêmio final é baseado no trabalho do curso e no projeto final: 50% é composto de avaliações nos módulos ensinados, enquanto os 50% restantes estão relacionados ao projeto de redação criativa, que envolve um portfólio de cerca de 15.000 palavras do original. ficção literária, correspondendo aproximadamente a três capítulos de um romance ou de quatro contos.
Requisitos do Curso
Um diploma de bacharel em uma disciplina cognata pode ser uma vantagem, mas não é uma necessidade para a entrada no Mestrado em Artes Plásticas em Prática de Escrita Criativa. Os principais requisitos para admissão no programa são a demonstração de um interesse suficiente na atividade de redação criativa e fornecimento de evidência de uma habilidade para empreender e se beneficiar de um curso de estudo de nível de mestrado e matrícula em escrita criativa.
Um candidato a MFA deve apresentar ao Escritório de Admissões uma declaração de aproximadamente 500 palavras de seu interesse em realizar o curso e uma carteira de sua prosa escrita. O portfólio pode consistir em uma única peça de escrita ou de uma coleção de até quatro amostras; Toda a extensão do portfólio deve ser de aproximadamente 3000 palavras. O candidato também será obrigado a participar de uma entrevista (pessoalmente ou através da internet).
Habilidades de Carreira
Juntamente com o conhecimento acadêmico que os alunos recebem em toda a duração do assunto escolhido, os alunos também adquirem e desenvolvem habilidades de carreira transferíveis de sua disciplina de graduação. Essas habilidades, juntamente com possíveis planos de carreira, são fornecidas abaixo para fornecer uma visão completa do que o curso tem a oferecer.
Essas habilidades incluem:
- Habilidades avançadas e competências em comunicação escrita
- Habilidades avançadas e competências em pesquisa acadêmica
- Detalhe orientado
- Criatividade
- Auto Gerenciamento
- Competências Organizacionais
- Comentário crítico e editorial
Os graduados do MFA em Escrita Criativa estarão preparados para participar de uma série de campos complementares, incluindo:
- Jornalismo
- Publicação
- Editando
- Escrita online
- Propaganda
- Marketing
- Ensino
Sobre a Escola
Perguntas
Cursos Similares
MA Writing for Stage and Broadcast Media
- London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
MFA Writing for Stage and Broadcast Media
- London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Mestrado em Escrita Criativa
- Bath, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte