Mestrado Doble em Pintura Fosco e efeitos visuais com Houdini

Geral

3 lugares disponíveis
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Descrição do programa

VFX com Houdini

De todos os softwares usados em Efeitos Visuais, não há dúvida de que o Side FX Houdini ocupa as primeiras posições. Devido ao seu modelo de criação processual, à sua velocidade e ao número de opções integradas (partículas, roupas, cabelos, explosões, massas, destruição), Houdini é sinônimo de emprego, milhares de ofertas de emprego são publicadas diariamente porque a demanda Os artistas de efeitos visuais que dominam Houdini são muito extensos, especialmente nos principais estúdios, como Pixar, Disney, ILM, Lucas Films e Weta.

Pintura fosca

Aprenda as técnicas do Photo Bash e Matte Painting a partir das bases artísticas necessárias, como cor, fotografia, iluminação ou enquadramento, para aplicá-lo com eficiência, enquanto aprende o software que permitirá gerar seu próprio conteúdo.

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Você pode treinar de três maneiras diferentes:

  • Presencial: As aulas são de 3 horas por dia, de segunda a quinta, em nossas instalações.
  • Telepresença: os alunos se conectam ao vivo com o professor e seus colegas de segunda a quinta-feira, 3 horas por dia. Assim que as aulas terminam, eles vão ao campus virtual para vê-los novamente quantas vezes forem necessárias.
  • Online: Os alunos têm tempo livre para acessar as aulas gravadas e carregadas pelos professores todos os dias, e têm uma hora semanal de tutoria com o professor para esclarecer quaisquer dúvidas que possam ter.

Agenda: módulo VFX com Houdini

Mês 1

Modelagem processual e criação de ativos

  • Criação de modelos escaláveis e modulares
  • Modelagem procedural a partir de atributos
  • Criação de ferramentas para maya
Mês 2

Como usar atributos no Houdini

  • Criação de movimento FX a partir de atributos
Mês 3

Destruição dinâmica (dinamycs de corpo rígido)

  • Como modelar para quebrar
  • Métodos para calcular simulações de corpos orgânicos e rígidos
Mês 4

Sistemas de partículas

  • Partículas para movimento FX
  • Partículas baseadas em física
Mês 5

Volumes, modelando com voxels

  • Modelagem de volume
  • Conversão entre diferentes tipos de volumes
Mês 6

Fluidos, sistemas gasosos

  • Explosões, fogo e fumaça
  • Fluidos de textura
Mês 7

Líquidos, do detalhe à macro escala

  • Simulação em larga escala de sistemas líquidos
  • Simulação em pequena escala de sistemas líquidos, brincando com viscosidade
Mês 8

Como gerar e controlar multidões

  • Criação de agente
  • Controle dinamicamente multidões, obstáculos, caminhos e ações
  • Simulação de tecidos
Mês 9

Pós-produção, o passo final

  • Composição da camada 3D
  • Pista de movimento e câmeras 3D

Agenda: Módulo de pintura fosca

história

Aplicações de pintura fosca e foto-bashing.

Prática: Encontre 6 obras de Pintura Matte / Foto de Bashment que o inspirem e que gostariam de alcançar.

Composição
  • Estudo de padrões de composição.
  • Estudo dos Clássicos
  • Aplicação prática da composição
  • Repartição das regras de composição

Prática: Analisar o esquema composicional de 5 obras clássicas.

Cor
  • Teoria da cor
  • A roda de cores
  • Cores básicas
  • Cores complementares
  • Cores terciárias
  • Estudo da paleta de cores
  • A roda de cores
  • O triângulo

Prática: Extraia o esquema de cores de 5 obras clássicas.

Outlook:
  • Perspectiva de dois pontos de fuga
  • Perspectiva de três pontos de fuga
  • Uso narrativo da perspectiva

Praticar: Gere 6 esboços de composição

Fotografia:
  • Conceitos básicos de fotografia reflexa.
  • Velocidade do obturador.
  • A abertura do diafragma.
  • Sensibilidade ISO
  • Usando óculos.
  • Aberrações das lentes e sua aplicação

Práticas: fotografia

  • 20 Texturas
  • 10 Animais
  • 10 insetos
  • 20 Plantas
  • 10 Paisagem
  • 20 Objetos
  • 20 Macro
  • 10 Retrato
Photoshop
  • Gerenciamento de arquivos
  • Ferramentas essenciais; escova, borracha
  • Configurações de pincel
  • Criando pincéis
  • Máscaras de seleção
  • Buffer de clonagem
  • Usando camadas
  • Modos de mesclagem
  • Ajustes de cores
  • Matiz, brilho e saturação da imagem
  • Filtros
  • Smoothie
  • Delinear a paleta de cores

Práticas: PHOTOBASH

  • Robô antropomórfico
  • Robô não antropomórfico
  • Personagem de ação.
  • Veículos: asfalto e planície
  • Veículos: fora de estrada
  • Veículos: motocicletas
  • Veículos: antena aerodinâmica
  • Veículos: espaço
  • Local natural fantástico por dia.
  • Lugar natural fantástico à noite.
  • Paisagem com ruínas arquitetônicas.
  • Paisagem com elementos tecnológicos.
  • Rádio cidade futurista extra.
  • Cidade futurista dentro.
  • Rádio extra cidade medieval.
  • Cidade medieval dentro.
3D Max
  • Interface
  • Uso de geometrias e primitivas.
  • Modelagem de modificadores
  • Splines
  • Modelagem de splines
  • Modelagem poligonal
  • Modelagem de subdivisão
  • Uws
  • Editor de materiais
  • Iluminação
  • render
Escova Z
  • Conceitos básicos.
  • Esculpir modelos orgânicos

Prática: inclua em você os elementos de Pintura fosca criados em 3D.

After Effects
  • introdução
  • Gerenciamento de arquivos.
  • Usando camadas
  • Modos de mesclagem
  • Editar propriedades
  • Linha do tempo.
  • Animação de valores
  • Máscaras
  • Máscaras animadas
  • Filtros
  • Ajustes de cores
  • Configurações de iluminação
  • Sistemas de partículas vs metragem alfa.
  • Rotobrush
  • Camadas 3d
  • Câmeras e iluminação
  • Técnicas de mapeamento de câmera.
  • Câmera de rastreamento

Prática: Dê vida a 5 das suas pinturas foscas originais.

Fusion
  • Metodologia do Nó
  • Carregadeiras
  • Composições básicas
  • Efeitos foscos
  • Efeitos atmosféricos
  • Ajustes de cores
  • Rastreamento de câmera
  • Câmera 3D
  • Implementação de elementos 3D
  • Renderização

Prática: Dê vida a 5 das suas pinturas foscas originais.

Pré-produção do projeto

Construção do pipeline do projeto

Estruturação de pipeline com espingarda

  • Rastreamento de tarefas
  • Otimize o gráfico de Gantt
  • Parametrização da produtividade
  • Designação de tempo e marcos da equipe
  • Acompanhamento das fases de produção
  • Conexão na nuvem Experiência de desktop pessoalmente e online
  • Visualização de projeto online
  • Gerenciamento de compartilhamento
  • Feedback na tela
  • Revisão multitarefa
  • Redução da incerteza na análise da produtividade
  • Aprendizado da metodologia SCRUM
Produção
  • Cálculo do calendário
  • Métricas de viabilidade
  • prova
  • Garantia de qualidade
  • Passo do jogo
  • Plano de marketing

Lançamento - pré-lançamento

  • Avaliação de mercado para datas de partida
  • Preparação para o lançamento
  • Passo preparatório
  • Apresentação em eventos
  • Tribunal de apresentação do projeto
  • Apresentação ao público

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Professores com experiência real

Principais professores

Rafa Costa

  • Generalista 3D em Elite 3D
  • Artista 3D e Artista Conceitual.
  • Trabalha desde 2003 em agências de publicidade, estúdios de design e empresas de arquitetura.
  • Ele participou de diferentes projetos como: eventos, vídeos corporativos, videoclipes, programas de televisão, documentários, filmes, comerciais e videogames, como BattleField 4, Mafia III ou Star Citizen.

Luis Lopez

  • 3D Artist na Misomo
  • Produtor e artista VFX Ele trabalha desde 2001 no setor de animação 3D e VFX, principalmente como freelancer para várias empresas de produção e, finalmente, como produtor de animação 3D. Suas obras abrangem muitos campos sempre relacionados ao 3D, realizando projetos de arquitetura, vídeos corporativos, publicidade, documentários, videogames, séries de animação ou a produção de um longa-metragem de animação em 3D.

Andrés Grueiro

  • Diretor de cinema
  • Diretor de cinema, ele ganhou prêmios por seus projetos, como o 1º prêmio e o prêmio especial do júri no Cambridge Shortfilms Contest (Reino Unido) e está relacionado às mais recentes técnicas de representação do Cinema Virtual. Atualmente, ele é membro da Utopic Estudios, uma realidade virtual de alto desempenho e empresa de tecnologia MOCAP. Ele trabalhou no mundo dos videogames fazendo filmes para a Sunburned Games e é ex-presidente da AEV, Associação de Estudantes de Videogames.

Descubra o nosso exclusivo programa Accelerator

No ano passado, você desfrutará do nosso programa de aceleração de 9 meses, que oferece consultoria e treinamento necessários para o desenvolvimento de todos os tipos de projetos empresariais. Aproveite o nosso know-how e todas as nossas instalações. Termine seu treinamento com um projeto bem-sucedido e um demo-reel profissional.

Trabalhe em um estúdio real

Nos 9 meses de acelerador, você trabalhará em um projeto real, um projeto com seus objetivos, prazos, prazos como em uma empresa de produção real. Você saberá como trabalhar em um estúdio de videogame ou cinema, realizando um projeto real, o seu projeto.

Sua própria startup

Você quer desenvolver seu próprio projeto? Se você tem uma boa ideia aqui, pode realizá-la. Ou, se não, você sempre pode juntar as muitas idéias que propomos e nos lançar, seja como designer gráfico, modelador, programador etc.

Editores reais

O objetivo principal é que os projetos vejam a luz. Por esse motivo, temos diferentes sistemas de financiamento, distribuição e promoção, como o PlayStation Talents, que financia projetos de até € 200.000

Supervisão profissional

Porque sabemos que trabalhar sozinho e sem supervisão é difícil. É por isso que os alunos do acelerador contarão desde o primeiro dia com a ajuda de nossos professores e profissionais que supervisionarão e fornecerão ajuda constante para o desenvolvimento do projeto.

Instalações personalizadas

Trabalhar em casa é muito confortável, mas não é proveitoso, todos sabemos disso. Em nossas instalações, você trabalhará com sua equipe em um ambiente profissional, com uma sala de reuniões, salão de jogos, máquinas de alimentos / bebidas e todos os serviços de uma empresa do setor.

Equipe multidisciplinar

Você trabalhará com estudantes de carreira muito diferentes. Especialistas em videogames, design de jogos, programação, modelagem 3D, animação, cinema, conceito, todos trabalhando em equipe, formando um elo para futuros projetos e idéias.

Bolsa de emprego

Nós cuidaremos de pesquisar e gerenciar pessoalmente as ofertas de emprego que se encaixem com a situação e a preferência de nossos alunos, nacional e internacionalmente.

Bobina de demonstração

E tudo isso para que você tenha um rolo de demonstração profissional, um rolo de demonstração específico para o trabalho que deseja desenvolver, que você pode anexar à sua carta de apresentação ou currículo, e garantimos que você abrirá todas as portas para o seu futuro profissional.

Registre-se gratuitamente em nosso Campus Virtual

O campus mais avançado do mundo

Somos a única escola que abriu nosso campus para o mundo inteiro. Milhares de pessoas, estudantes ou não, acessam nossa intranet diariamente para ver vídeos, tutoriais, palestras, demonstrações, realizar missões e, em geral, interagir com outros estudantes e profissionais do setor. Um mundo virtual inteiro está esperando por você com infinitas possibilidades.

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  • Exercícios e trabalhos de casa
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Última actualização Out. 2020

Sobre a instituição de ensino

Founded in 1994, as a Center specialized in CGI - Computer Generated Images - (Infographics, 3D Animation, Video Games, Cinema, Advertising and Special Effects) and Digital Image (Graphic Design, Post ... Leia mais

Founded in 1994, as a Center specialized in CGI - Computer Generated Images - (Infographics, 3D Animation, Video Games, Cinema, Advertising and Special Effects) and Digital Image (Graphic Design, Post-Production, Viral Video, Short Film, Fashion Films and Web ). With more than 3 million hours of training, our methodology, a pioneer at the international level, allows us to find work in the most important top studios on the planet. Ler Menos
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