Mestre em Ciência da Computação - Sistemas em Rede do Futuro ou Realidade Aumentada e Virtual
Trinity College Dublin - Department of Engineering, Environment and Emerging Technologies
Informação chave
Localização do campus
Dublin, Irlanda
línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 ano
Ritmo
Tempo total
Propinas
EUR 8.217 / per year *
Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
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* Estudantes da UE; € 24.669 - estudantes não europeus
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Introdução
O novo M.Sc. em Ciência da Computação tem um conjunto comum de critérios de entrada e leva a um grau de Mestre em Computação, com especialização em uma das quatro áreas interessantes: Ciência de Dados, Sistemas Inteligentes, Realidade Virtual e Aumentada e Sistemas em Rede do Futuro. O curso é elaborado e ministrado por funcionários que são os principais especialistas em seus campos, e o conteúdo do curso é inspirado em seu trabalho de ponta, bem como em seus contatos com os principais pesquisadores da indústria em todo o mundo. Esperamos que nossos graduados tenham alta demanda por cargos de pesquisa e desenvolvimento de ponta em empresas multinacionais líderes e empresas iniciantes. Em alguns casos, nossos graduados passaram a fazer estudos de doutorado financiados no TCD.
A vertente Future Networked Systems trata de como as coisas se tornam inteligentes e conectadas à medida que os sistemas de software estão cada vez mais integrados em nossos ambientes cotidianos, desde redes sociais móveis até o gerenciamento de recursos da cidade, como o tráfego rodoviário. Lidar com esses sistemas ciberfísicos e distribuídos em grande escala requer novas abordagens que abordem os desafios de oportunidade, segurança, privacidade e escala. A vertente baseia-se na atividade de pesquisa dentro do centro de pesquisa nacional CONNECT e em uma longa história de inovação e empresas start-up na escola.
A vertente de Realidade Aumentada e Virtual equipa os alunos com o conhecimento teórico e prático para capacitá-los a participar no design e no desenvolvimento da tecnologia que sustenta o mercado de videogames em rápida evolução e as indústrias mais amplas de entretenimento interativo, novas mídias e comunicação. Esta vertente é uma versão modificada do bem estabelecido e bem-sucedido M.Sc. em Tecnologia de Entretenimento Interativo e baseia-se na experiência de pesquisa no Trinity Center for Creative Technologies, que se concentra nas tecnologias criativas, incluindo filmes, multimídia interativa, jogos e simulação.
Os graduados anteriores da vertente Future Networked Systems trabalharam em engenharia de software, fintech e outras funções em empresas como Facebook, Microsoft, Citi e Genesys. Antigos graduados do fluxo de Realidade Aumentada e Virtual passaram a trabalhar para empresas de jogos como Havok, Electronic Arts, DemonWare e Playfirst, enquanto outros se juntaram a estúdios de efeitos visuais importantes, como Framestore CFC e Double Negative. Esperamos que os futuros graduados de ambas as vertentes tenham o mesmo sucesso em garantir empregos neste setor.
Admissões
Currículo
O programa é ministrado ao longo de um ano civil completo, com dois semestres de 12 semanas de módulos ministrados, envolvendo a participação em laboratórios e palestras, seguido de trabalho de pesquisa dedicado ao longo dos meses de verão restantes para a Dissertação de Mestrado.
No primeiro semestre (setembro - dezembro), todos os alunos adquirem as competências necessárias em vários Módulos Básicos comuns ao M.Sc. Programa. Estes incluem Métodos de Pesquisa (para permitir que os alunos produzam sua própria dissertação), Inovação (para equipar os alunos com habilidades na formação de empresas ou inovação dentro de uma grande empresa) e Aprendizado de Máquina (uma técnica fundamental para cada uma das especializações). Além disso, os alunos iniciarão módulos especializados na área escolhida. Decorrente da investigação realizada no centro de investigação de cidades inteligentes e sustentáveis da escola, o módulo de Computação Urbana explorará as técnicas de recolha de dados urbanos, gestão desses dados, visualização e alertas e envolverá o desenvolvimento de uma aplicação completa de cidade inteligente. O módulo Redes de Próxima Geração explora tendências futuras em redes de comunicações fixas e sem fio, incluindo acesso de próxima geração, LTE e tecnologias de rede definidas por software. A Scalable Computing analisa como os aplicativos e cargas de trabalho podem ser atendidos por instalações de computação em escala de armazém. O módulo explorará arquiteturas de nuvem, gerenciamento de recursos e considerações de segurança. O módulo de Engenharia de Software Avançada, executado em ambos os semestres, explorará os métodos e técnicas envolvidos no desenvolvimento de software em larga escala, abrangendo Agile e eXtreme Programming (XP), desenvolvimento orientado a testes e refatoração.
Durante o segundo semestre (janeiro a março), os alunos iniciam o trabalho fundamental em sua dissertação e mergulham em outros módulos especializados da área escolhida. Isso inclui a Internet das Coisas, onde exploramos a tecnologia subjacente a esta área em expansão, incluindo middleware, descoberta e composição de serviços e virtualização de sensores e redes. Os exercícios práticos guiarão você pelo design, implementação e implantação de um aplicativo IoT ponta a ponta. O módulo Segurança e Privacidade complementará outros módulos que cobrem tópicos como Autenticação, segurança da Nuvem de Gerenciamento de Direitos Digitais e privacidade do usuário. Os Sistemas Distribuídos tratarão de simultaneidade, a ciência das transações distribuídas, serviços web e estruturas de aplicativos avançados.
Além disso, os alunos escolhem três disciplinas eletivas adicionais (uma no semestre 1 e duas no semestre 2) de um conjunto de módulos oferecidos nas outras vertentes do M.Sc. programa.
O período de verão (Abril – Agosto) será exclusivamente dedicado às Dissertações, realizando trabalhos experimentais, construindo protótipos e redacção do trabalho. Até abril, os alunos terão escolhido um tema de dissertação, escolhido e consultado o orientador escolhido e estarão prontos para dedicar um tempo substancial à pesquisa e prototipagem de seu trabalho. Esperamos que os principais projetos entreguem artigos publicáveis de qualidade durante este período. Durante o ano, todos os projetos serão apresentados a um público da indústria composto por empregadores indígenas, pequenos e médios e empresas multinacionais.
Galeria
Sobre a Escola
Perguntas
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