Mestre em Ciências em Jogos Digitais
University of Malta
Informação chave
Localização do campus
Msida, Malta
línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Ritmo
Tempo total
Propinas
EUR 400 / per year *
Prazo de inscrição
Solicite informações
Data de início mais cedo
Sep 2024
* Candidatos locais / UE / EEE: Taxa de inscrição anual: Eur 400; Candidatos fora da UE / fora do EEE: Taxa por ano acadêmico: Eur 13.400
Introdução
O MSc em Jogos Digitais reúne alunos de várias origens para criar jogos digitais inovadores e emocionantes.
Os alunos são incentivados a explorar sua abordagem pessoal para a criação de jogos, combinando sua educação em design de jogos com análise crítica ou especializações em tecnologia. Em todos os casos, os alunos se envolvem totalmente com os processos de design e criação de jogos, bem como com as questões logísticas, como gerenciamento de projetos e negócios. O curso culmina na produção de um jogo digital completamente desenvolvido ou uma dissertação baseada em teoria.
O programa é ministrado por especialistas de várias áreas, proporcionando aos alunos diversas perspectivas sobre a criação e crítica de jogos. À medida que os jogos digitais continuam a evoluir, o programa também se expandirá para fornecer as habilidades e o conhecimento necessários na indústria, desenvolvimento independente e pesquisa de jogos acadêmicos.
Admissões
Currículo
Programa de Estudos
Ano 1
Para além das unidades curriculares obrigatoriamente leccionadas (25 ECTS), o estudante deve escolher um fluxo optativo de 25 créditos ECTS (Análise e Design de Jogos) ou 30 ECTS (Tecnologia e Design de Jogos). São obrigados a escolher entre as restantes unidades curriculares optativas para obter um total de 60 créditos ECTS no ano. No segundo ano do curso será coberta uma dissertação de 60 créditos ECTS.
Stream A: Tecnologia e Design de Jogos
Stream B: Análise e Design de Jogos
1º Semestre
Unidades Obrigatórias (Todos os alunos devem inscrever-se nés/estas unidades/s)
Design de jogos IDG5156 | 10 ECTS |
IDG5158 Métodos para Investigação em Jogos |
Stream A: Tecnologia e Design de Jogos
DGG5631 Motores de Jogo | 5 ECTS |
IDG5301 Jogo AI | 5 ECTS |
IDG5304 Fundamentos de Estudos de Jogos | 5 ECTS |
Stream B: Análise e Design de Jogos
IDG5102 Prototipagem para Designers de Jogos | 5 ECTS |
IDG5201 Propriedades Formais dos Jogos | 10 ECTS |
Semestre 2
Unidades Obrigatórias (Todos os alunos devem inscrever-se nés/estas unidades/s)
IDG5157 Desenvolvimento de Jogos | 10 ECTS |
Unidades optativas: As unidades optativas são oferecidas sujeitas a restrições de horário.
ATS5002 Filme, Tecnologia e o Cânone Literário | 5 ECTS |
CRC5001 Comunicações de Marketing Integradas | 5 ECTS |
DGA5014 Perceção e Consumo da Arte | 5 ECTS |
DGA5016 A Prática Artística e a Produção de Cultura | 5 ECTS |
DGA5301 Workshops de Desenho e Cor | 5 ECTS |
DGA5302 Digital Imaging, Fotografia e Ilustração | 5 ECTS |
DGA5304 Animação Digital e Gráficos | 5 ECTS |
DGA5305 Narrativa Gráfica e Storytelling | 5 ECTS |
Gráficos avançados de jogos DGG5633 | 5 ECTS |
ENG5039 Literatura Eletrónica | 10 ECTS |
ENG5049 Estilo em suportes digitais | 10 ECTS |
IDG5151 Design de Jogos Casuais | 5 ECTS |
IDG5152 Jogos e Narrativa | 5 ECTS |
MCS5411 Estudos Críticos em Jornalismo | 5 ECTS |
MCS5422 Pensamento Visual | 5 ECTS |
Stream A: Tecnologia e Design de Jogos
IDG5155 Jogo Computacional Criatividade | 5 ECTS |
IDG5159 Modelagem de Jogadores: Da Análise de Jogos à Computação Afectiva | 10 ECTS |
Stream B: Análise e Design de Jogos
IDG5202 Analisando a experiência do jogador | 10 ECTS |
Ano 2
Ano (Esta unidade/s inicia/s no 1º Semestre e continua/s no 2º Semestre)
Unidades Obrigatórias (Todos os alunos devem inscrever-se nés/estas unidades/s)
Dissertação IDG5000 | 60 ECTS |