Mestrado em Design de Jogos

Geral

3 lugares disponíveis
Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

Aprenda as técnicas e o conhecimento necessários para projetar o conteúdo e as regras que moldam qualquer videogame, jogo de tabuleiro ou jogo sério. Desde a fase de geração da ideia até a fase de produção e lançamento.

Aprenderemos a analisar os sistemas e a mecânica que tornam seus jogos favoritos divertidos, desenvolveremos nossos próprios protótipos funcionais e aprenderemos a criar um ambiente em que nossos jogadores possam mergulhar por horas.

Overwatch

agenda

História dos videogames
  • Origem dos primeiros videogames
  • Evolução da empresa
  • Números-chave e seu impacto no setor
  • Evolução e consequências do hardware
  • Gerações de consoles e plataformas de jogos
  • Crise de videogame
  • Guerra dos formatos
  • Evolução do mercado
  • Evolução do perfil do jogador
  • Percepção e impacto social
  • Evolução do modo de venda e distribuição
  • Competição e evolução
  • Sistemas de distribuição atuais e futuros
Narrativa
  • Fundamentos narrativos em videogames
  • História versus narração e interação
  • Tipos de dissonâncias em videogames
  • Script
  • Criando atmosfera e estética
  • Narrativa incorporada
  • Narrativa do jogador
  • Criação de Personagem
  • O meio ambiente e suas possibilidades
  • O jogador e a câmera
Noções básicas de videogame
  • Definição
  • Círculo mágico
  • Tipologia de regras e consequências
  • Conflito como ferramenta
  • Sistemas abertos e fechados
  • Mecânico
  • Sistemas emergentes
  • Projeto de sistemas
  • Tipos de jogadores
  • Gêneros e subtipos básicos
  • Resistência cultural
  • Elementos formais
  • Criação de um GDD
  • Prototipagem de base
  • Psicologia do jogador
  • Criação colaborativa e norma social não escrita
  • Linguagem do jogo
  • Condicionamento do jogo na plataforma
  • Tutoriais de videogame
Sensação de jogo
  • Ciclos de desafio / recompensa / frustração
  • Definição e iteração de escopo
  • Ações e consequências
  • Aparência
  • Design por objetivos
Design de nível
  • Fundamentos da criação de espaço
  • Crie ambientes naturais em ambientes 3D
  • Chaves para design de nível para jogos de plataforma
  • Chaves para design de nível para jogos de estratégia
  • Chaves para o design de nível do FPS
  • Chaves para design de nível para jogos de quebra-cabeça
Economia de videogame
  • Princípios de equilíbrio do jogo
    • Imparcialidade
    • Simetria
    • Assimetria
    • Arquétipos
    • Mãos e arremessos
    • Sistemas de características
    • Estatísticas
    • Desafio e sucesso
    • Decisões ótimas
    • Habilidade x probabilidade
    • Habilidades motoras ou intelectuais
    • Competição e colaboração
    • Estratégias de longo e curto prazo
  • Aplicação em jogos de estratégia
  • Aplicação em jogos de plataforma
  • Aplicação em jogos FPS
Produção e planejamento
  • Estimativa e orçamento de tarefas
  • Cálculo e gerenciamento de calendários
  • ágil
  • Datas de lançamento
  • Métricas de viabilidade
Programação para prototipagem técnica
  • Princípios de algoritmo
  • Fundamentos da programação básica
  • Contêineres de dados
  • Estruturas de controle
  • Matrizes
  • funções
  • Corroutines
  • Eventos
  • Programação orientada a objetos
  • Conceitos básicos da lógica de execução de um mecanismo de videogame
  • Persistência e estruturas de dados
  • Colisões e física do motor
  • Compilador e depuração
  • Configuração de personagem, movimento e implementação de mecânica
  • Importação e implementação de animações no mecanismo
  • Máquinas e lousas estatais
  • IA básica e navegação
  • Programação da interface do usuário
  • Processo de construção
marketing
  • Princípios de comunicação
  • Pessoa e canais do comprador
  • Aquisição de clientes e construção da comunidade
Monetização e financiamento
  • Passo do jogo
  • Plano de comunicação
  • Análise de mercado e plataforma
  • Métodos de financiamento
  • Análise do usuário
  • Atores e acordos com distribuidores e proprietários de plataformas
Workshop de criação e análise "Workshop"
  • Análise de jogos de tabuleiro e videogames em:
    • Mecânico
    • Sensação de jogo
    • Rocking
    • Padrões e diversão
    • Opções de ação
    • Estratégias ideais
    • Sistemas de recompensas
    • Cálculo de estatísticas
    • Gerenciamento de informações
    • DLCs e a experiência de jogo
    • Estratégias de longo e curto prazo
    • Consequências de ações em sistemas abertos
    • Desconstrução das regras do jogo
    • Reconstrução e consequências das regras
    • Design colaborativo
    • Design cego colaborativo

Módulo acelerador

Pré-produção do projeto
  • Construção do pipeline do projeto
  • Estruturação de pipeline com espingarda
    • Rastreamento de tarefas
    • Otimize o gráfico de Gantt
    • Parametrização da produtividade
    • Designação de tempo e marcos da equipe
    • Acompanhamento das fases de produção
    • Conexão na nuvem Experiência de desktop pessoalmente e online
    • Visualização de projeto online
    • Gerenciamento de compartilhamento
    • Feedback na tela
    • Revisão multitarefa
    • Redução da incerteza na análise da produtividade
  • Aprendizado da metodologia SCRUM
Produção
  • Cálculo do calendário
  • Métricas de viabilidade
  • prova
  • Garantia de qualidade
  • Passo do jogo
  • Plano de marketing
Lançamento - pré-lançamento
  • Avaliação de mercado para datas de partida
  • Preparação para o lançamento
  • Passo preparatório
  • Apresentação em eventos
  • Tribunal de apresentação do projeto
  • Apresentação ao público

Have a game to unwind the day.

Professores com experiência real

Principais professores

Toni Abellán

  • Programador e designer de jogos
  • Programador com mais de 6 anos de experiência, ele encontrou sua paixão no design de videogames. Co-criador de Jelly, Highway to galaxy, Pump the Samurais e Projeto UF. Atual presidente da AEV, Associação de Estudantes de Jogos de Vídeo. Seus últimos trabalhos foram em projetos para o Immersium Studio, uma startup dedicada a jogos sérios e experiências de RV e AR.

Fernando Carrión

  • Produtor de jogos, gerente de projetos
  • O produtor sênior de jogos e gerente de projetos trabalhou em empresas como a King Digital Games (Grupo Activision / Blizzard), Black Maria Animation Studios, produção de desenhos animados, Toon Factory ou Aventuras AD. Ensinou na UIC - Barcelona e na CEU San Pablo, em Valência, e coordenou e dirigiu eventos criativos digitais, como o Digital Jove (GVA-IVC), o Madrid Transmedia Living Lab ou o Quirino Congress of Ibero-American Animation, entre outros.

Descubra o nosso exclusivo programa Accelerator

No ano passado, você desfrutará do nosso programa de aceleração de 9 meses, que oferece consultoria e treinamento necessários para o desenvolvimento de todos os tipos de projetos empresariais. Aproveite o nosso know-how e todas as nossas instalações. Termine seu treinamento com um projeto bem-sucedido e um demo-reel profissional.

Trabalhe em um estúdio real

Nos 9 meses de acelerador, você trabalhará em um projeto real, um projeto com seus objetivos, prazos, prazos como em uma empresa de produção real. Você saberá como trabalhar em um estúdio de videogame ou cinema, realizando um projeto real, o seu projeto.

Sua própria startup

Você quer desenvolver seu próprio projeto? Se você tem uma boa ideia aqui, pode realizá-la. Ou, se não, você sempre pode juntar as muitas idéias que propomos e nos lançar, seja como designer gráfico, modelador, programador etc.

Editores reais

O objetivo principal é que os projetos vejam a luz. Por esse motivo, temos diferentes sistemas de financiamento, distribuição e promoção, como o PlayStation Talents, que financia projetos de até € 200.000

Supervisão profissional

Porque sabemos que trabalhar sozinho e sem supervisão é difícil. É por isso que os alunos do acelerador contarão desde o primeiro dia com a ajuda de nossos professores e profissionais que supervisionarão e fornecerão ajuda constante para o desenvolvimento do projeto.

Instalações personalizadas

Trabalhar em casa é muito confortável, mas não é proveitoso, todos sabemos disso. Em nossas instalações, você trabalhará com sua equipe em um ambiente profissional, com uma sala de reuniões, salão de jogos, máquinas de alimentos / bebidas e todos os serviços de uma empresa do setor.

Equipe multidisciplinar

Você trabalhará com estudantes de carreira muito diferentes. Especialistas em videogames, design de jogos, programação, modelagem 3D, animação, cinema, conceito, todos trabalhando em equipe, formando um elo para futuros projetos e idéias.

Bolsa de emprego

Nós cuidaremos de pesquisar e gerenciar pessoalmente as ofertas de emprego que se encaixem com a situação e a preferência de nossos alunos, nacional e internacionalmente.

Bobina de demonstração

E tudo isso para que você tenha um rolo de demonstração profissional, um rolo de demonstração específico para o trabalho que deseja desenvolver, que você pode anexar à sua carta de apresentação ou currículo, e garantimos que você abrirá todas as portas para o seu futuro profissional.

Registre-se gratuitamente em nosso Campus Virtual

O campus mais avançado do mundo

Somos a única escola que abriu nosso campus para o mundo inteiro. Milhares de pessoas, estudantes ou não, acessam nossa intranet diariamente para ver vídeos, tutoriais, palestras, demonstrações, realizar missões e, em geral, interagir com outros estudantes e profissionais do setor. Um mundo virtual inteiro está esperando por você com infinitas possibilidades.

  • Crie seu avatar
  • Personalize seu quarto
  • Formação profissional
  • Subir de nível
  • Converse com seus colegas de classe
  • Conferências e webinars
  • Exercícios e trabalhos de casa
  • Vídeos em HD
Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

Founded in 1994, as a Center specialized in CGI - Computer Generated Images - (Infographics, 3D Animation, Video Games, Cinema, Advertising and Special Effects) and Digital Image (Graphic Design, Post ... Leia mais

Founded in 1994, as a Center specialized in CGI - Computer Generated Images - (Infographics, 3D Animation, Video Games, Cinema, Advertising and Special Effects) and Digital Image (Graphic Design, Post-Production, Viral Video, Short Film, Fashion Films and Web ). With more than 3 million hours of training, our methodology, a pioneer at the international level, allows us to find work in the most important top studios on the planet. Ler Menos
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