Mestrado de referência em Espanha na área de marketing e esporte.

O Mestrado em Marketing Esportivo cobre uma necessidade de profissionalismo no esporte mundial marketing. É um setor de grandes oportunidades para o desenvolvimento nacional e internacional, e assume que os futuros profissionais que querem ser empregados neste sector deve adquirir conhecimento especializado, que lhes permitam realizar adequada gestão, exploração e utilização das oportunidades e desafios que surgem .

recursos

  • Esporte indústria do negócio é um setor que precisa de profissionais cada vez mais especializados capazes de fornecer valor e soluções de marketing esportivo.
  • O impacto do esporte na economia espanhola já responde por 2,5% do PIB, e é esperado que continue a crescer a uma taxa mais elevada do que em outros setores. Este é um dos setores que mais cresce economicamente e socialmente.

fatores diferenciais

  • 400 horas
  • 22 casos experimentais
  • 10 masterclass
  • 28 horas de aulas


Marketing de Centro de especialidades e Desportos (CMD). É um projeto de ESIC nasce com a vocação de ser o mercado de centro de referência, onde os profissionais de esportes e companhia encontrar um espaço para criar e agregar valor ao marketing esportivo. O CMD ESIC oferece a Indústria Esporte e projetos de pesquisa profissional, atividades educativas, programas e atividades acadêmicas setor de networking./>

objetivos

  • Conhecer a realidade das oportunidades do setor esportivo e de negócios.
  • Dotar os participantes de ferramentas para gerenciar e projetos próprios e atividades nas habilidades ambiente desportivo.
  • Conhecer as chaves para o marketing para alinhar os interesses de esporte, marcas e fãs.

Endereçado a

  • Recém-formados das raças listados abaixo, com idades entre 22 e 25 anos interessados ​​em desenvolver sua carreira na indústria do esporte.
  • Os estudantes da área grau de ESIC.
  • estudantes de pós-graduação de outras escolas ou universidades, desde que o campo da administração e gestão empresarial, marketing e comunicação.
  • Os estudantes com perfil "júnior" que tenham concluído uma pós-graduação em administração e gestão de negócios, marketing e / ou comunicação na ESIC ou outras escolas e / ou universidades.
  • estudantes INEF recém-formados

experiência recomendada em Marketing e Gestão generalistas que favorecem a absorção do conteúdo de especialização requeridos no mestrado.

metodologia

Este programa integra os elementos que permitem a transferência de conhecimento e sua aplicação prática na indústria do esporte do negócio.

  • Sessões: principais especialistas em cada disciplina irá refletir os participantes sobre as questões e aspectos da realidade do Esporte Negócios mais relevantes. A contribuição da educação, trabalho em equipe e troca de ideias é uma constante na metodologia do programa.
  • MASTERCLASS: nestas sessões referenciar personalidades do mundo do desporto irão partilhar as suas experiências com os alunos. Essas experiências reais será vinculada ao programa.
  • EXPERIÊNCIAS / Case Study destaca em marketing relacionados módulos do curso de esportes e ensinados por seus próprios protagonistas, casos de benchmark do setor profissional.
  • TUTORING: 28 horas de aulas em diferentes sessões durante o projeto, onde os grupos podem responder a perguntas e / ou levantar questões de preocupação.
  • PROJETO INTEGRAL: No final do programa, coincidindo com o fim dos estágios, os alunos irão defender em tribunal o grupo de trabalho do projeto. Estes projectos serão seleccionados pela gestão do programa.
  • PRÁTICAS DE NEGÓCIO: As práticas são concebidas a partir de duas perspectivas:
    • Desenvolver uma prática em uma empresa ligada ao desporto.
    • O estudante irá decidir se a validar as suas práticas de trabalho para o trabalho de consultoria ou projeto empresarial, que também executar o trabalho final (consenso prévio com a gestão do programa).

programa

  • Módulo 1: Ambiente de mercado e desporto
    • Sociedade, esportes e entretenimento: evolução e tendências de consumo.
    • Ambiente, cenários e agentes no campo de esportes e entretenimento.
    • Fundamentos do sector do desporto: definição e características.
    • Exploração de esportes: mercados, produtos e competição.
    • estruturas organizacionais das empresas no esporte.
    • CSR e os valores do desporto.
    • atleta profissional, o seu papel no setor.

EXPERIÊNCIAS / ESTUDO DE CASO
Sportainment: o novo conceito de Sports Marketing "Antonio Lacasa.
"Minority e esportes emergentes."

  • Módulo 2: Liderança e gestão de marketing esportivo
    • Definição e características do desporto como um produto.
    • pesquisa e análise de mercado na área de esportes e entretenimento: técnicas.
    • marketing e planejamento estratégico e tático.
    • Resultados e análise dos retornos.
    • Marketing de Conteúdo: desenvolvimento e implementação.
    • Tryvertaising cenários experiência de marketing e desportivas.
    • Produtos e serviços no esporte:
      • marca de gestão: marca e identidade.
      • Exploração e licenciamento.
    • gestão integrada de patrocínio no esporte.
    • formatos conceito e patrocínio.
    • fase de implementação e de patrocínio agentes: organizações, atividades, eventos, atletas e figuras notórias.
    • Patrocínios e exploração ferramentas: mídia, canais e nomeação.
    • Atividades e ferramentas de ativação de patrocínio.
    • Marketing de emboscada.

EXPERIÊNCIAS / ESTUDO DE CASO
"O marketing de uma equipe de liderança: Inter Movistar caso". Julio García Mera
"Hyundai: Fan Zone, ativação de patrocínio". Margarita Rodriguez
"Ativações patrocínio abrangente Endesa-Experience".

  • Módulo 3: Gestão de Eventos Comprehensive
    • Esporte: cenários e tipos.
    • eventos filosofia de gestão: grandeza, óculos e excelência.
    • aspectos organizacionais dos eventos em esporte:
      • definir e diferenciar os aspectos do evento.
      • Organizadores e terceiros.
      • Conteúdo.
      • Criação e planejamento.
      • aspectos de produção e implementação.
      • De comercialização e exploração de eventos: as unidades de negócios.
      • aspectos de comunicação dos eventos.
    • Implementações de eventos desportivos:
    • Ligas e competições.
    • Campeonato, Mundial e Jogos Olímpicos
    • eventos macro e eventos esportivos especialese viajar.
    • Outros esportes:
      • Não regulado.
      • Exposições.
      • Esportes radicais
      • esportes mistas e novas modalidades.

EXPERIÊNCIAS / ESTUDO DE CASO
"A Volta da Espanha: gestão terceiro maior evento móvel do mundo". Javier Guillén / Jorge Sebastian
"O circo F1"
"O mundo de Runnig" .Chema Martínez

  • Módulo 4: Gestão de comunicação integrada no esporte
    • Marketing e corporativo integrado no ambiente de comunicações de desporto.
      • formatos convencionais e publicidade.
      • comunicações corporativas e institucionais.
      • PR e protocolo.
    • relações com a mídia e assessoria de imprensa:
    • Marcos e geração de conteúdo:
      • Fuentes.
      • formatos de informação.
      • Advertorials.
    • Siga-ups e retornos.
    • As características especiais especializada em jornalismo esportivo.
    • Press Office 2.0.
  • ambiente audiovisual e multimédia no esporte.
  • Panorama do negócio audiovisual no esporte.
  • meios de comunicação e desporto: - Hedges e audiências.
  • Hedges e audiências.
  • Direitos de gestão, vendas e distribuição.
  • gerenciamento de conteúdo audiovisual.
  • produção:
  • Canais, emissoras e produtores.
  • Retransmissões e espaços.
  • transmissões de televisão.
  • transmissões de rádio.
  • programas especiais.
  • Explorando comercialização de produtos audiovisuais no esporte:
  • Produtos e formatos: publicidade, patrocínio e colocação.

EXPERIÊNCIAS / ESTUDO DE CASO
Comunicação Club "Student".
Workshop de gerenciamento de mídia.

  • Módulo 5: Finanças para a gestão
    • gestão financeira das entidades e atividades no esporte.
    • gestão financeira: custos de financiamento e retornos.
      • Estados financeiros.
      • os resultados da análise da conta.
      • Análise herança.
    • conceitos e modelos orçamentais.

EXPERIÊNCIAS / ESTUDO DE CASO
Orçamento Workshop.
aspectos de negócios Workshop-econômicas planejar.

  • Módulo 6: Ambiente Legal e Direito do Desporto
    • ambiente jurídico de actividades desportivas.
    • gestão esportiva: representação e agentes.
    • Licenciamento e exploração de direitos.
    • Negociação e formatos contratuais.
    • Tributação.

EXPERIÊNCIAS / CASE "
transferir ambiente legal.
Direito de imagem.
contrato de patrocínio Workshop.

  • Módulo 7: Ambiente Legal e Direito do Desporto
    • Esportes e Entretenimento Digital: cenários e tendências do mercado.
    • Noções básicas de comunicação e marketing online e produtos digitais esporte.
    • modelos de negócio e aplicações:
      • Início entretenimento e esporte: aplicações e exploração:
        • Gaming e advergame.
        • Mobile Marketing: dispositivos, aplicações e exploração no esporte.
        • Internet
        • 2.0 plataformas: Sites e portais.
        • gerenciamento de conteúdo e exploração.
        • Integração de canais de várias plataformas e segunda tela.
        • gerenciamento de mídia social no esporte:
        • Noções básicas de marketing e estratégica.
        • Redes, blogs e mídias sociais.
        • metas de segmentação: aficionado do Consumidor e ventilador.
        • gestão comunitária.
        • retroacção, métricas e adequação do conteúdo.
        • posicionamento SEO.
        • imagem de marca e reputação.
        • aplicações digitais Esporte:
        • Ticketing gestão.
        • Realidade Aumentada em espaços e eventos desportivos.
        • acompanhamento de eventos e informações em tempo real.

EXPERIÊNCIAS / ESTUDO DE CASO
Segunda tela - YouTube.
Iker Casillas Mundial.
redes sociais oficina.

  • Módulo 8: Gestão de negócios no negócio do esporte
    • Organização e gestão de negócios.
    • gestão de vendas Marketing - Aspectos estratégicos e modelos.
    • habilidades de negócios: gestão de equipe e negociação.

EXPERIÊNCIAS / ESTUDO DE CASO
Workshop de gestão de vendas de patrocínio.
gestão comercial de espaços e ambientes esportivos.

  • Módulo 9: Competências e diretrizes profissionais
    • competências de gestão: habilidades de apresentação e comunicação interpessoal.
    • competências de gestão: Criação de marca pessoal.
    • habilidades gerenciais: liderança.

EXPERIÊNCIAS / ESTUDO DE CASO
pessoal das oficinas marketing de mídia social.
Oficina de Comunicação em público.


Marketing de Centro de especialidades e Desportos (CMD)

É um projeto de ESIC nasce com a vocação de ser o mercado de centro de referência, onde os profissionais de esportes e companhia encontrar um espaço para criar e agregar valor ao marketing esportivo. O CMDESIC oferece a Indústria Esporte e projetos de pesquisa profissional, atividades educativas, programas e atividades acadêmicas setor de networking.

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ESIC está posicionado 12ª World Business School.

O Diretor Geral da ESIC é o líder empresarial espanhol 76.

3ª Business School em Espanha, com a melhor reputação.

ESIC é classificado dentro do top 250 escolas de negócios do mundo e mais importante um dos sete "Top-Tier Empregabilidade" escolas de negócios na Europa.

2 Espanha Business School no ranking sectorial.

Programa ministrado em:
  • Espanhol

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Este curso é No campus
Start Date
Duration
9 - 12 meses
Meio período
Tempo integral
Price
14,100 EUR
Deadline
Por locais
Por data