Departamento responsável pelo programa: Instituto de Economia e Políticas Públicas
Instrutor do programa: Dr. Brodszky Valentin
Programa de bacharelado: Política, Planejamento e Financiamento de Saúde
Especialização: Ciências Sociais
Tempo do programa em semestres: 4 semestres
Idioma do programa: Inglês
Site / Localização: Budapeste
Divisão: Tempo integral
Tipo de programa: NormalO programa foi elaborado para fornecer a você uma compreensão abrangente das complexidades dos sistemas de saúde, tanto no nível macro quanto no micro, dentro do contexto de desenvolvimento tecnológico, envelhecimento da população e expectativas do paciente. Você estará bem preparado para trabalhar em administração de saúde, departamentos governamentais, agências de pesquisa e consultoria, universidades, serviços nacionais de saúde, organizações de saúde e indústria farmacêutica e de dispositivos médicos. Aplique agora!
Taxa de matrícula: 760 000 HUF (≈2300 EUR) por semestre para candidatos do EEE, 2600 EUR por semestre para candidatos não pertencentes ao EEE.
O nível de qualificação atingível no programa de mestrado e o título da certificaçãoNível de qualificação: master- (magister, abreviatura: MSc).
Qualificação em Húngaro: okleveles egészségpolitikai szakértő.
Habilitação em Inglês: Especialista em Política, Planejamento e Financiamento em Saúde.
Especializações opcionais: Política e Análise de Saúde, Economia da Saúde.Graus aceitos para admissão no programa de mestrado
Aceito com valor de crédito total: do campo das ciências sociais: estudos sociais, sociologia; do campo das ciências médicas e da saúde: cuidados de saúde e prevenção, enfermagem e assistência ao paciente, gestão de cuidados de saúde; no campo de ciências econômicas, economia aplicada, negócios e cursos de graduação em gestão, bem como cursos de graduação em serviço público.
Também pode ser considerado se o número de créditos definidos for concluído: cursos de graduação e mestrado, bem como cursos definidos na Lei LXXX de 1993 sobre o ensino superior que seja aceito pelo comitê de transferência de crédito da instituição de ensino superior com base na comparação dos estudos que atendem como base dos créditos.
Para pessoas com diplomas definidos, os requisitos mínimos de admissão ao ciclo de treinamento do programa de mestrado
O número mínimo de créditos necessários para ingressar na formação de mestrado é de 30 nas áreas de Economia, Política Social, Estatística, Ciência Política, Sociologia, Psicologia, Comunicação, Informática, Epidemiologia, Medicina Pública, Informática em Saúde, Gestão em Saúde.
Número de créditos a serem concluídos para o grau de mestrado: 120 créditosorientação de graduação: orientada para a teoria: 60-70 por cento
valor do crédito da tese: 12 créditos
o valor mínimo de crédito do treinamento prático extra-instituição abrangente: 4 créditos
o valor mínimo de crédito de cursos opcionais: 12 créditosCódigo da área educacional da Classificação Internacional Padrão de Educação: 314/0311Objetivos do treinamento de mestradoO objetivo do programa é a formação de especialistas em política de saúde que sejam capazes de desempenhar de forma autônoma tarefas nas áreas de política de saúde, planejamento e financiamento (análise, planejamento e desenvolvimento, gestão de projetos) e, assim, contribuir para melhorar o desempenho e a eficiência de a instituição ou sistema regional (nacional, regional ou sub-regional) que representa o nível de suas atividades. Eles estão preparados para continuar sua formação no doutorado. nível.As habilidades do especialista em economia de saúde e do especialista em políticas de saúdeÉ capaz de aplicar os métodos de medição da qualidade de vida.
É capaz de conceber e executar uma análise econômica abrangente.
É capaz de avaliar criticamente a literatura profissional no que diz respeito ao custo-benefício das tecnologias em saúde.
É capaz de aplicar métodos de modelagem em economia da saúde.
É capaz de avaliar tecnologias de saúde.
É capaz de analisar os efeitos potenciais dos métodos de preços, financiamento e marketing de tecnologias e serviços de saúde na qualidade, acesso e eficiência.
É capaz de analisar o sistema de suporte às tecnologias em saúde com base em critérios de política econômica e social.