Descrição do Programa
Patrimônio Mundial da UNESCO e uma reserva da biosfera, a área de Mount Carmel revela uma sequência de quase 500.000 anos de evolução humana exposta em cavernas, abrigos rochosos e locais ao ar livre ao longo dos vales montanhosos e da planície costeira próxima. Ao contrário de qualquer outra região do mundo, os principais locais de Mount Carmel, como as cavernas Tabun e Skhul , preservam evidências de populações humanas e neandertais modernas, em locais a menos de 100 metros um do outro. Como tal, situado no topo da Montanha Carmel, a Universidade de Haifa oferece aos alunos um cenário ideal para o estudo da arqueologia pré-histórica e uma oportunidade inestimável de participar de pesquisas de campo em toda a paisagem histórica de Israel.
Após a conclusão do programa, os alunos serão premiados com um Master of Arts em Arqueologia da Faculdade de Humanidades e do Departamento de Arqueologia .
O que você vai estudar
O programa centra-se na pré-história e paleoambiente da região de Monte Carmelo e cada aluno pode optar por se especializar em um dos muitos tópicos relevantes, tais como estudos líticos, faunísticos, geológicos e palinológicos. Os alunos irão beneficiar de uma rica variedade de cursos com foco em estudos pré-históricos , bem como de uma série de tópicos-chave adicionais, incluindo arqueologia ambiental; teoria e método arqueológico; e arqueologia do Levante do Sul. O programa de um ano é ministrado em inglês durante três semestres consecutivos de outubro a setembro.
Os estudantes que desejarem seguir a trilha da tese deverão apresentar uma tese de pesquisa dentro de um ano após a conclusão do curso e podem precisar permanecer na universidade por mais um ou dois semestres.