Keystone logo
© Eli Haney, Northwest University photographer
Arizona State University Walter Cronkite School of Journalism and Mass Communication

Arizona State University Walter Cronkite School of Journalism and Mass Communication

Arizona State University Walter Cronkite School of Journalism and Mass Communication

Introdução

Cursos de jornalismo são oferecidos no estado do Arizona desde 1931, quando o presidente Ralph Swetman queria um publicitário. Ele contratou William D. Taylor como relações públicas e como o primeiro professor de jornalismo na história da instituição.

Em 1936, CE "Chuck" Southern, do corpo docente de inglês, começou a dar as primeiras aulas de jornalismo. Em 1946, George C. "Pappy" Yates juntou-se ao corpo docente como presidente da Divisão de Serviços Especiais e ministrou alguns cursos de jornalismo. O papel principal das aulas de jornalismo nos primeiros anos era fornecer talentos para produzir o jornal e o anuário do aluno.

Ernest J. Hopkins, que é reconhecido como o fundador do programa de jornalismo, foi contratado como professor associado de jornalismo em 1949 e se tornou o primeiro membro do corpo docente com jornalismo em seu título. A Divisão de Jornalismo foi criada com 10 cursos oferecidos. A primeira aula de noticiários de rádio foi oferecida em 1951 e uma especialização em rádio-televisão surgiu em 1954, assim como a primeira aula de fotografia jornalística.

A State Press serviu de laboratório para aulas de reportagem e edição. Imagem da ASU Sahuaro, 1956.

Em 1957, o jornalismo deixou o Departamento de Inglês e os cursos de rádio-televisão foram removidos do currículo audiovisual para formar o Departamento de Comunicação de Massa. O novo departamento tinha um corpo docente de três e 31 majores; Marvin Alisky atuou como chefe. Em 1958, o departamento tornou-se membro da American Society of Journalism School Administrators.

No início, a State Press, o jornal do campus, servia de laboratório para as aulas de reportagem e edição. O orientador era membro do corpo docente e gerente geral da KAET-TV.

De 2005 a 2019, o corpo discente cresceu mais de 50% e o corpo docente em mais de 70%. Figuras do jornalismo nacional que se juntaram ao corpo docente incluem Leonard Downie Jr., ex-editor executivo do The Washington Post; Sarah Cohen, ex-editora de dados do The New York Times; Walter V. Robinson, ex-editor da famosa equipe Boston Globe “Spotlight”; e Pauline Arrillaga e Maud Beelman, ex-editores de empresas e investigações, respectivamente, da The Associated Press. Durante o mesmo período, a diversidade do corpo discente cresceu para quase 40% e a diversidade do corpo docente para 30%.

Localizações

  • Phoenix

    North Central Avenue,555, 85004, Phoenix

    Perguntas