PhDLawBachelorMBAHealthcareCoursesOnlineMaster
Keystone logo
Visite o site da escola
Aarhus University Mestrado Em Engenharia De Computação
Aarhus University

Mestrado Em Engenharia De Computação

Aarhus, Dinamarca

4 Semesters

Inglês

Tempo total

Aug 2025

EUR 16.300 / per year *

No campus

* para alunos de fora da UE / EEE

Introdução

Como estudante de MSc em Engenharia da Computação, você é capaz de se especializar em campos relevantes de estudo relacionados ao desenvolvimento de sistemas e instrumentos envolvendo software, hardware e tecnologia de comunicação. Dependendo da especialização escolhida, após a conclusão do curso, você recebe o título de Mestre em Ciências em Engenharia (Engenharia da Computação) ou Mestre em Ciência e Tecnologia (Engenharia da Computação).

Escolha das linhas de estudo

O primeiro ano do mestrado consiste em cursos obrigatórios e linhas de estudo de especialização académica. Todos os estudantes frequentam as disciplinas obrigatórias, mas podem escolher a sua própria especialização académica de entre as opções abaixo indicadas. O segundo ano é composto por um programa opcional e uma tese.

Ensino

Na Universidade de Aarhus, está em contacto estreito com os professores e investigadores de uma forma que raramente se encontra noutras universidades. O pessoal académico está disponível se precisar de esclarecimentos sobre o material de estudo. Parte do ensino é ministrado sob a forma de palestras que introduzem novos ângulos sobre o material do curso, e os exercícios teóricos e práticos são realizados em pequenos grupos, onde se estudam questões relevantes em profundidade.

Perspectivas de carreira

Os licenciados em Engenharia Informática encontram trabalho num vasto leque de áreas e instituições. Existe uma procura considerável de licenciados em engenharia informática em áreas como o desenvolvimento de software, o desenvolvimento de sistemas e serviços TIC, bem como a consultoria em TI. Muitos licenciados trabalham com êxito como arquitectos de software e criadores de grandes instrumentos e sistemas, ou tornam-se criadores de software e algoritmos, consultores de TI ou gestores de projectos para diversos sistemas TIC.

Investigação no departamento

No Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Universidade de Aarhus, criamos soluções tecnológicas sustentáveis para alguns dos maiores desafios enfrentados pelas empresas e pela sociedade através da investigação e do desenvolvimento.

Requisitos de admissão

Os seguintes programas de licenciatura são qualificados para admissão no programa de mestrado em Engenharia Informática:

  • Um programa de licenciatura técnico-científica em Engenharia Informática, TIC, TI ou Ciências Informáticas de uma universidade dinamarquesa.
  • Um diploma de bacharelato técnico ou científico de uma universidade ou escola universitária dinamarquesa de engenharia que, de acordo com a avaliação da universidade, corresponda, em termos de nível, extensão e conteúdo, a um diploma de bacharelato técnico-científico em engenharia informática de uma universidade dinamarquesa.

A avaliação que a universidade faz de qualquer outro curso de bacharelato técnico ou científico atribui importância à obtenção de qualificações em matemática básica, programação, modelação e engenharia informática. Além disso, são avaliadas as qualificações de base em redes informáticas, técnicas de regulação e processamento digital de sinais, bem como as competências fundamentais em trabalhos práticos e experimentais de laboratório de Engenharia Informática.

A universidade avaliará:

  • Competências matemáticas a nível de licenciatura com um âmbito de, pelo menos, 20 ECTS, no âmbito dos tópicos: cálculo, álgebra linear, cálculo de probabilidades e estatística.
  • Competências em tecnologias informáticas ao nível do bacharelato com um âmbito de, pelo menos, 30 ECTS, por exemplo, no âmbito dos tópicos: programação e modelação, algoritmos e estruturas de dados e arquitetura de computadores.
  • Competências ao nível do bacharelato com um âmbito de, pelo menos, 10 créditos ECTS, no âmbito de um ou mais dos tópicos: redes informáticas, tecnologia de controlo, processamento digital de sinais ou aprendizagem automática.

No âmbito de uma eventual admissão, podem ser estipulados outros requisitos relativos à composição do programa de estudos.

Descarregar o anexo para a sua aplicação

Se se candidatar à admissão com um diploma de bacharelato internacional, deve preencher este anexo e carregá-lo no portal de candidatura. O anexo serve para ajudar o Comité de Admissão a avaliar o seu diploma de bacharelato em relação aos requisitos de admissão.

Requisitos linguísticos

Para poder ser admitido nos programas de língua inglesa, o candidato deve possuir habilitações em língua inglesa comparáveis a um "nível B de inglês" no ensino secundário superior dinamarquês (nível do ensino secundário superior dinamarquês). Ver os requisitos gerais de língua inglesa.

Entrada limitada a partir da admissão de verão de 2025

A partir da admissão de verão de 2025, entram em vigor as seguintes disposições O programa de mestrado admite apenas um número limitado de estudantes por ano, pelo que o cumprimento dos requisitos de admissão não garante, por si só, a admissão no programa.

A alocação de vagas para estudantes é baseada em uma avaliação geral. A alocação de vagas para estudantes é baseada em uma avaliação geral. Ao avaliar candidatos qualificados, o comitê de admissões avalia os candidatos com base nos seguintes critérios:

Fundo acadêmico

  • Cursos relevantes * (medidos em unidades de crédito) incluídos no seu diploma de bacharel
  • Notas alcançadas em cursos relevantes *
  • Nível geral - grau de bacharel

* Os cursos relevantes incluem cursos de base nas áreas da matemática, programação, estruturas de dados e algoritmos, arquitetura de computadores, processamento de sinais e aprendizagem automática.

Observe que as notas obtidas após o horário da inscrição não podem ser incluídas na avaliação do nível da série.

O comité de admissão avalia cada candidato com base nas informações fornecidas nos diplomas, transcrições e descrições dos cursos.

Estrutura do programa

O ensino da engenharia informática está organizado em dois semestres por ano letivo.

A formação consiste em 20 ECTS de cursos obrigatórios, 40 ECTS de cursos de linha de estudo, 30 ECTS de cursos electivos e 30 ECTS de tese de mestrado.

Linhas de estudo

  • Redes sem fios (CE)
  • Sistemas distribuídos
  • Sistemas embutidos
  • Engenharia de software
  • Visão de Computador
  • Robótica
  • Processamento de sinais de séries temporais

Nos cursos de linha de estudos de 40 ECTS, deve combinar cursos de linha de estudos de nível I (fundamental) e de nível II (avançado), dos quais um mínimo de

Engenharia informática E22

15 ECTS devem ser de nível II.

O programa do curso é elaborado individualmente com a orientação académica do seu diretor de curso.

1 Semestre

  • Requisitos e Especificação de Sistemas de Software (5 ECTS)
  • Redes de sensores sem fios (5 ECTS)
  • Linhas de estudo (20 ECTS)

2 semestre

  • Engenharia de software (5 ECTS)
  • Inovação Aplicada em Engenharia (5 ECTS)
  • Linhas de estudo (20 ECTS)

3 semestre

Cursos Electivos (30 ECTS)

4 semestre

Tese de Mestrado em Engenharia Informática (30 ECTS)

Programa de doutoramento

Se tiver as competências e os interesses necessários, pode candidatar-se à admissão no programa de doutoramento. No programa de doutoramento, começa a trabalhar num projeto de investigação e recebe gradualmente formação através de cursos e orientação pessoal para se tornar um investigador.

Conheça os alunos

Nikolina Chalakova, da Bulgária - Sentimos que estamos em pé de igualdade com os nossos professores - que eles querem realmente ajudar no que podem e que a porta está sempre aberta se precisarmos de falar. E eles querem muito que não fiquemos stressados com as coisas. Que se lembrem de relaxar e fazer uma pausa, diz Nikolina, de 22 anos, da Bulgária.

Perfil de competências e oportunidades de emprego

As empresas exigem licenciados com uma profundidade teórica considerável e métodos de trabalho analíticos. Aprende a combinar os conhecimentos teóricos sólidos de um cientista informático com a abordagem inovadora e mais orientada para a prática de um engenheiro, de modo a estar bem equipado para responder às necessidades do mercado de trabalho.

A Universidade de Aarhus forma engenheiros licenciados em Tecnologia Informática para os mercados de trabalho regionais, nacionais e internacionais. Os licenciados podem encontrar trabalho numa vasta gama de domínios e instituições.

Saiba mais no website da instituição da instituição

Admissões

Bolsas e Financiamento

Currículo

Taxa de matrícula do programa

Oportunidades de carreira

Requisitos de Admissão do Programa

Demonstre seu comprometimento e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame mais amplamente usado para admissão, que mede suas habilidades de pensamento crítico e raciocínio.

Baixe o mini teste do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.

Sobre a Escola

Perguntas