Mestrado Em Tecnologia Educacional
Istanbul, Turquia
DURAÇÃO
4 Semesters
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2023
PROPINAS
USD 12.000 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Taxa de matrícula para estudantes (programas de pós-graduação de 1,5 a 2 anos): US $ 12.000 por programa
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Tecnologia Educacional
- Título do Programa: Tecnologia Educacional
- Tipo de Programa: Inglês - Tese
Descrição do Programa
Dada a crescente influência da tecnologia e as crescentes demandas, o uso informado da tecnologia é essencial para criar ambientes de aprendizado ricos em K12, ensino superior, negócios e indústria, além de consultoria. A Tecnologia Educacional é uma forma inovadora de projetar, fornecer, facilitar e gerenciar configurações profissionais escolhidas para alunos de todas as idades, seja face a face, on-line ou ambos.
O Programa de Mestrado em Tecnologia Educacional da Bahçeşehir University lhe ensinará a integrar habilidades teóricas, de pesquisa, criatividade e solução de problemas com uma variedade de tecnologias emergentes para melhorar o desempenho em diversos contextos, incluindo instituições de ensino e treinamento corporativo.
O programa visa uma compreensão ampla e profunda da prática de design instrucional, design visual, design de mídia, design de interação, desenvolvimento de multimídia, avaliação e pesquisa. Nossos graduados passam a ocupar posições como coordenadores de tecnologia ou administradores, líderes de professores, designers instrucionais ou tecnólogos e especialistas em integração de currículo neste campo.
Tecnologia Educacional - Estrutura do Programa
O Mestrado em Tecnologia Educacional tem uma tese e uma alternativa de tese. O programa de não-tese consiste em 10 cursos e 1 curso de projeto. Programa de tese consiste em 7 cursos, seminários e estudos de tese. Cursos eletivos oferecem opções para os alunos se especializarem em áreas adequadas para planejamento de carreira de acordo com seus desejos.
Cada curso deve ser aberto apenas durante o período. Os cursos eletivos variam de acordo com os semestres. Opções de curso on-line eletivas estão disponíveis em uma base de semestre.
A duração da não-tese de Programa de Mestrado em Tecnologia Educacional é de 3 semestres. A duração do programa de tese é entre 4 e 6 semestres. Os estudantes que não completaram o programa dentro do tempo especificado serão demitidos da Universidade.
Os cursos normalmente são entregues das 19:00 h às 22:00 h nos dias de semana no Campus Beşiktaş. Há cursos semanais tantos quanto o número de cursos selecionados a partir do semestre.
Tecnologia Educacional - Descrição do Curso
EDT5001 Tecnologia Educacional, Campo, Teoria e Profissão
Este curso apresenta aos alunos de Tecnologia Educacional para o campo. É o curso fundamental em tecnologia instrucional. O curso tenta cobrir a maioria dos tópicos no campo. Ele tenta introduzir o campo com a história eo curso também irá abranger as tendências atuais e que futuro trará para o campo da tecnologia educacional
EDT5002 Métodos de Pesquisa em Educação
Técnicas de pesquisa em tecnologias instrucionais; problemas de pesquisa; ética e pesquisa; variáveis e hipóteses; revisão da literatura; amostragem; coleta de dados e instrumentos; validade e confiabilidade; preparar uma proposta de pesquisa.
Projeto Instrucional EDT5003
Abordagem sistemática e modelagem; modelos de design instrucional; necessidades e análise de problemas; análise de ambiente de instrução e desempenho (aluno, conteúdo e organização); conteúdo de assunto e análise de tarefas; determinar conhecimentos e condições prévios; afirmando meta instrucional; escrevendo objetivos de aprendizagem; determinar os critérios de medição e avaliação; teorias e estratégias instrucionais; desenvolvimento de materiais instrucionais; projeto de sistema instrucional.
EDT5004 Design e Produção Multimídia na Educação
Teorias de Aprendizagem (Behaviorismo, Cognitivismo e Construtivismo) aplicadas ao design e desenvolvimento de multimídia; introdução e uso de ferramentas de desenvolvimento de multimídia; design instrucional para multimídia; avaliação de produtos multimídia; Concepção e desenvolvimento de materiais audiovisuais (animação, áudio, vídeo e etc.); princípios para design de interface (uso de animação, interação, feedback, navegação, empacotamento e publicação).
EDT5005 Educação à Distância: Teoria, Pesquisa e Prática
Introdução à educação a distância; ambientes instrucionais em educação a distância; tecnologias de educação a distância; técnicas e métodos utilizados no planejamento, preparação e aplicação de tecnologias de educação à distância; principais conceitos em uso da Internet; Uso da Internet na educação; Ética da Internet (netiqueta); objetos de aprendizagem; padrões internacionais para meta-dados de objetos de aprendizagem.
Projeto Instrucional Avançado EDT5008
Projetar, desenvolver, gerenciar e avaliar programas instrucionais; adquirir os conhecimentos, habilidades e habilidades necessárias para fornecer liderança na área de design instrucional; pesquisar modelos instrucionais diferentes e seus métodos associados, incluindo prototipagem rápida, para entender os pontos fortes relativos de cada modelo e invocá-lo quando e onde as situações apropriadas surgirem.
Tecnologia de desempenho humano EDT5009
Os alunos examinam componentes fundamentais que aumentam o desempenho nas situações de aprendizagem ou no local de trabalho, modelos de processos, soluções, questões práticas e tendências futuras no campo da tecnologia de desempenho humano.
EDT5010 Educação de Adultos e Tecnologia da Informação
Psicologia adulta; aprendizagem de adultos; atitudes dos adultos em relação à mudança; sua resistência à mudança; princípios para a educação de adultos; tecnologia da informação para adultos; planejar, projetar e executar programas de treinamento relacionados a TI.
EDT5011 Programação Baseada na Internet
Linguagens de programação para Internet; introdução à arquitetura cliente-servidor de programação da Internet; Configuração do servidor Web de acordo com as linguagens de programação (asp, php, net, jsp, etc.); editores e autores para programação e desenvolvimento da Internet; funções na programação da Internet; variáveis de servidor e ambiente; cookies na programação da Internet; as solicitações e respostas HTTP enviadas pela Internet; gerenciar o banco de dados através da Internet; desenvolvimento de aplicações web dinâmicas para fins educacionais.
EDT5012 Análise Estatística de Dados
Conceitos e métodos estatísticos básicos; (usando software estatístico) codificação e entrada de dados; criando tabelas e suas interpretações; estatísticas descritivas e gráficos; Estatística inferencial; estatísticas não paramétricas.
EDT5013 Aprendizagem Colaborativa On-line
Fundamentos teóricos de aprendizagem colaborativa e aprendizagem colaborativa online; processos, design, problemas e aplicativos de aprendizado online; ferramentas de aprendizado colaborativo on-line (correio eletrônico, intranets, portais, comunidades on-line, weblogs, painéis de controle, conferências, fóruns, salas de reunião, gerenciamento de aprendizado, fluxograma e gerenciamento de informações).
EDT5014 Aprendizagem Baseada em Jogos
Fundamentos teóricos da aprendizagem baseada em jogos; processo de aprendizagem em ambientes de aprendizagem baseados em jogos; o papel da mídia digital; jogos como a natureza da aprendizagem social; os efeitos dos jogos em ambientes de aprendizagem; o papel das teorias motivacionais associadas aos jogos e estilos dos jogadores; os fatores motivacionais e de aprendizagem dos jogos existentes.
EDT5015 Gestão de Tecnologia nas Organizações
Conceitos de gestão de tecnologia e tecnologia; ciclo de vida da tecnologia; os fatores críticos no gerenciamento de tecnologia; estratégia de negócios e tecnologia; competitividade; planejamento de tecnologia e transferência de tecnologia; aquisição e uso de tecnologia; processo de inovação tecnológica.
EDT5016 Design Gráfico
Processo e princípios de design gráfico; criatividade em design gráfico; os elementos básicos de design; áreas de aplicação de design gráfico (comunicações tipográficas, símbolos gráficos - emblema, sinais de referência, logotipos e marcas, design de identidade visual, design de cartaz); conhecimentos básicos de gráficos (profundidade de pixels, compressão, seleção de formato de imagem, resolução); software de design gráfico (Photoshop, Fireworks, etc.); animação; princípios de animação na educação; e desenvolvimento de animação simples usando o Adobe Flash.
EDT5017 Vídeo Educativo
Todo o processo de desenvolvimento de vídeo instrucional, desde o conceito até o projeto finalizado; tarefas (definição de mensagem, roteiro, storyboard, produção, edição de pós-produção e avaliação); o funcionamento de câmeras de vídeo digitais; pessoal de produção; requisitos médios; iluminação; som; e pacote de software de edição digital.
EDT5019 TIC na Educação
O EDT 5019, TIC na Educação é um curso de pós-graduação que abrange as teorias, estruturas e práticas de aplicativos baseados em computador e na web em vários ambientes instrucionais, paradigmas, teorias e pesquisas sobre o uso de tecnologias no ensino. Ao longo do curso, exploraremos diversas opções de tecnologia e sua implementação no ensino e aprendizagem. As primeiras semanas do curso irão prepará-lo com as informações fundamentais na área de instrução assistida por computador, enquanto o restante do curso combinará pesquisa e informações práticas no ensino de diferentes áreas e habilidades com as tecnologias da CAI. Neste curso, os alunos também ganharão experiência prática em aplicativos pedagógicos de computadores, incluindo o uso e a avaliação de vários softwares, sites e ferramentas da Web 2.0.
Seminário EDT5887
Apresentação e discussão dos estudos, desenvolvimentos, problemas existentes e possíveis soluções no campo da tecnologia instrucional.
Tese EDT5888-1
O objetivo do curso é fazer com que os alunos de pós-graduação escrevam uma tese sobre o campo de pesquisa que eles determinaram para fazer um estudo preliminar. O objetivo é fazer com que os alunos escrevam uma proposta sobre o problema selecionado dentro de um determinado período de tempo. Para fazer com que os alunos identifiquem um tópico de pesquisa e escrevam uma proposta no campo de estudo selecionado.
Tese EDT5888-2
O objetivo do curso é fazer com que os alunos de pós-graduação escrevam uma tese sobre o campo de pesquisa que eles determinaram para fazer um estudo preliminar. O objetivo é fazer com que os alunos escrevam uma proposta sobre o problema selecionado dentro de um determinado período de tempo. Para fazer com que os alunos identifiquem um tópico de pesquisa e escrevam uma proposta no campo de estudo selecionado.
Requisito de Admissão
Para os candidatos turcos
*** Candidatos que se candidatam aos programas de mestrado em Tecnologia Educacional não são obrigados a fazer cursos de preparação científica.
Para Candidatos Internacionais
*** Candidatos que se candidatam aos programas de mestrado em Tecnologia Educacional não são obrigados a fazer cursos de preparação científica.
Sobre a Escola
Perguntas
Cursos Similares
Mestrado em Aprendizagem, Educação e Tecnologia
- Oulu, Finlândia
Mestrado em Inovações Tecnológicas e Design para a Educação
- Riga, Letónia
Mestre em Tecnologia Educacional e Competências Digitais
- Online Mexico