
Mestrado em Filosofia Judaica
Ramat Gan, Israel
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
01 Sep 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
23 Oct 2025
PROPINAS
ILS 17.000 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
Misturado, Ensino à distância, No campus
* mensalidade anual para estudantes de mestrado internacionais que não são cidadãos israelenses mais taxas adicionais
Introdução
O Departamento de Filosofia Judaica (Pensamento Judaico e Cabalá) na Faculdade de Estudos Judaicos de Bar-Ilan University é dedicado à pesquisa e ensino de todos os campos da filosofia judaica desde o período clássico até a escrita da filosofia judaica em nossos dias, incluindo o estudo da Cabala e do Hassidismo. Ênfase especial é colocada no estudo e pesquisa do pensamento filosófico, contemplação mística e relações inter-religiosas.
Se você estiver interessado em áreas como tradição judaica, filosofia e história judaica, o Departamento de Filosofia Judaica o convida a participar de um fascinante e instigante mestrado em Filosofia Judaica, que o leva à exploração abrangente do mundo da filosofia judaica. filosofia e todos os seus aspectos ao examinar diferentes abordagens, discursos e métodos de uma ampla perspectiva cultural. Leia este artigo para saber mais sobre o programa.
Este programa de mestrado de dois anos será ministrado inteiramente em inglês pelos principais especialistas no campo da filosofia judaica.
O estudo do pensamento judaico apresenta os maiores pensadores judeus, como Maimônides, também conhecido como Rambam, Rabi Yehuda Halevi, Rabi Kook e Rabi Menachem Mendel Schneerson de Chabad Lubavitch.
Os cursos do Departamento de Filosofia Judaica oferecem uma exploração aprofundada das obras e ensinamentos dessas importantes figuras, bem como uma revisão de seu impacto na filosofia judaica e geral. O currículo abrange uma ampla gama de disciplinas e períodos, desde a Idade Média até os tempos modernos.
Oferecemos um ambiente de aprendizado de cultivo, seminários de pesquisa, seminários departamentais e grupos de reflexão para estudantes de doutorado.
Principais estudiosos da filosofia judaica
Nossos membros do corpo docente do Departamento de Filosofia Judaica são alguns dos principais especialistas e filósofos do mundo, incluindo alguns dos mais renomados pesquisadores do modo de pensar judaico. Eles são todos altamente experientes em ensino de tese e doutorado e estão à sua disposição para seus cursos de graduação e pós-graduação.
Eles incluem o Prof. Hanoch Ben Pazi (esquerda), presidente do Departamento de Filosofia Judaica da BIU na Faculdade de Estudos Judaicos, que dirigirá o programa de mestrado, Prof. Ephraim Meir, Prof. Tamar Ross, Prof. Steven Harvey, Dr. Miriam Feldmann Kaye, Dr. Yehuda Halper, Prof. Avi Elqayam, Dr. Leore Sack Shmuely, Prof. George Yaacov Kohler, Prof. Dov Schwartz e Prof. Daniel Abrams.
Resultado do programa
Por que estudar filosofia judaica?
Conhecer os grandes pensadores judeus, do passado e do presente, expande nossos horizontes, nos conecta às nossas raízes culturais e nos ajuda a entender melhor o significado intelectual do assunto.
Alunos ideais
Público-alvo
Nossa combinação vencedora de costumes e normas seculares e religiosos significa que o Departamento de Filosofia Judaica da BIU é um dos poucos departamentos de uma instituição educacional em Israel que reúne estudantes religiosos e seculares, judeus e não-judeus, homens e mulheres, permitindo-lhes estudar juntos em um ambiente de tolerância, respeito mútuo e aceitação.
Teremos prazer em receber todos os tipos de alunos, incluindo:
- Professores judeus de comunidades judaicas de todo o mundo;
- Judeus que gostariam de aprofundar seus conhecimentos judaicos; e
Estudantes de filosofia (não importa sua religião), que gostariam de aprender sobre a filosofia judaica moderna e contemporânea (especialmente Buber, Levinas e Derrida).
Oportunidades de carreira
A maioria dos graduados do Departamento de Filosofia Judaica da Bar-Ilan University acaba em posições de destaque no conselho de educação, na mídia, no sistema jurídico, na área de pesquisa filosófica e em outros campos.
Currículo
Requisitos para estudos
Durante seus estudos no campo da filosofia judaica, existem duas trilhas possíveis para escolher:
- Faixa A – com tese
- Faixa B – sem tese
Requisitos para a Faixa A
- Um total de 16 horas de curso divididas em: quatro horas em dois seminários de mestrado (incluindo a redação de trabalhos de seminário), 12 horas em seis seminários ou palestras de mestrado.
- Idiomas: conhecimento básico de uma língua estrangeira além do inglês.
- Participação obrigatória no colóquio do departamento e nas reuniões periódicas com o orientador da tese.
- Redação da tese.
- Exame final baseado no tema da tese e literatura relacionada.
Requisitos para a Faixa B
- Um total de 22 horas de curso divididas em: seis horas em três seminários de mestrado (incluindo a redação de trabalhos de seminário), 14 horas em sete seminários ou palestras de mestrado, duas horas que poderão ser cursadas em outro departamento (após consulta com o chefe de o Departamento).
- Participação obrigatória no colóquio do departamento.
- Exame final de acordo com as disciplinas cursadas.
Exemplo de lista de cursos
- Maimônides e Maimonideanismo.
- Filósofos Judeus em seus Contextos Islâmicos e Cristãos.
- Ciência, Deus e o Sentido da Vida no Pensamento Judaico Medieval.
- O início do pensamento judaico moderno: Moses Mendelssohn e a descoberta do judaísmo como religião mundial.
- Monoteísmo Ético: O Pensamento Religioso de Hermann Cohen, suas Raízes e Suas Consequências.
- Existencialismo judaico: a mudança do século XX da ideia para a vida – Buber, Rosenzweig e Levinas.
- Introdução ao Hassidismo Primitivo: História e Teologia.
- Introdução à Cabala (O Livro do Zohar e o Misticismo Judaico).