
Mestrado em Design de Interação e Tecnologias
Gothenburg, Suécia
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
SEK 160.000 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* propinas para estudantes não pertencentes à UE/EEE
Introdução
De nossas carreiras e vidas sociais a compras e entretenimento, a vida humana ocorre cada vez mais online, mediada por aplicativos e serviços digitais. Este programa lhe dará a oportunidade de desempenhar um papel vital na construção da próxima geração de aplicativos, aqueles que podem vir a definir como vivemos e trabalhamos nas próximas décadas.
À medida que as interações entre humanos e máquinas se tornam cada vez mais profundamente incorporadas em nossas vidas diárias, elas precisam ser refinadas, aprimoradas e tornadas o mais eficazes possível. Um sistema, produto ou aplicativo que seja simplesmente funcional ou eficiente não é mais suficiente – também deve haver consideração de fatores humanos, como ética, sustentabilidade e acessibilidade. Eles são agradáveis de usar, divertidos ou intrigantes? Ao trabalhar com produtos educacionais ou de entretenimento, você pode até desejar que a experiência seja desafiadora, frustrante ou provocativa.
O design de interação é o processo de projetar precisamente esses tipos de experiências do usuário, e este programa de mestrado é destinado a pessoas com grande interesse em como os humanos interagem com a tecnologia. O programa, portanto, atrai estudantes de uma ampla gama de formações educacionais, desde ciência da computação, engenharia de software e ciência cognitiva até design – em todas as suas muitas formas.
As tecnologias com as quais você trabalhará neste programa incluem dispositivos bem estabelecidos, como computadores pessoais e smartphones, mas também áreas de aplicação novas e inovadoras, como interfaces de diálogo, robôs e realidade virtual. Você precisará se tornar altamente qualificado no projeto e construção de interfaces atuais, mas também ter a visão e a previsão para contribuir para o desenvolvimento da futura interação homem-máquina. A maioria dos projetos com os quais você trabalhará é baseada em software, mas vários cursos e projetos também envolvem interfaces tangíveis e protótipos físicos construídos em nosso estúdio de design de espaço maker. Você pode trabalhar com muitas ferramentas diferentes - tudo, desde post-its, papelão e madeira até eletrônicos, impressoras 3D e cortadores a laser.
O programa também oferece excelentes oportunidades para estudantes interessados na indústria de jogos. Temos vários cursos relacionados ao desenvolvimento de jogos, liderados por pesquisadores de destaque na área, e os alunos têm a possibilidade de colaborar com empresas de jogos ou com alunos em programas de design de jogos na Universidade de Gotemburgo.
Design, tecnologia, ética e comportamento do usuário formam as áreas fundamentais para este programa de mestrado, enquanto uma ampla gama de disciplinas eletivas abrange tópicos como processos de design e prototipagem, design centrado no ser humano, simulações interativas, visualização, arte interativa e desenvolvimento de jogos .
Carreira
Como designer de interação, você pode trabalhar em qualquer setor e em qualquer empresa ou organização que desenvolva aplicativos, sistemas ou máquinas digitais que interagem com um ser humano. Os designers de interação podem ser encontrados em qualquer empresa de software, bem como na indústria de jogos, ou em empresas que combinam hardware e software em produtos como carros, equipamentos de cozinha e smartphones. Outras áreas-chave incluem web design, visualização de informação, aplicações artísticas, como instalações interativas e performances ao vivo, e design de serviços online, como lojas virtuais e serviços bancários online.
Grandes empresas como Volvo, ABB, Google e Microsoft são, obviamente, um lugar onde você frequentemente encontra designers de interação (ou designers de UX, que é um título popular no momento), mas você também pode encontrar trabalho em organizações sem fins lucrativos ou governos instituições. Outros empregadores potenciais são empresas iniciantes ou empresas menores que desenvolvem soluções novas e inovadoras, por exemplo, na indústria de jogos ou em provedores de realidade virtual. Você também pode trabalhar como engenheiro e designer em projetos de arte interativa e performances.
Requisitos gerais de entrada
Um diploma de bacharel em ciência, engenharia, tecnologia ou arquitetura
Para cumprir o requisito geral de entrada para um programa de mestrado em Chalmers (no nível avançado/segundo ciclo), o aluno em potencial deve possuir um diploma equivalente a um diploma de bacharel sueco (mínimo de 3 anos, 180 créditos de ensino superior sueco) em Ciência, Engenharia, Tecnologia ou Arquitetura.
- Todos os candidatos devem documentar suas qualificações acadêmicas formais para provar sua elegibilidade. Somente a documentação de universidades reconhecidas internacionalmente será aprovada pelo Conselho Sueco de Ensino Superior, que administra o site universityadmissions.se.
- Se um candidato também for titular de um segundo grau, como um mestrado, que pode ser para atender a requisitos específicos (do curso), ele não pode ser usado para cumprir o requisito geral de entrada por conta própria.
Em seu último ano de estudos de bacharelado
Podem ser aceitos estudantes em seu último ano de estudos que ainda não tenham a documentação de seu diploma prestes a ser concluído.
Restrições
Graus que são construídos um sobre o outro não podem consistir no mesmo curso
Podem ser admitidos a um programa de mestrado os candidatos que preencham os requisitos gerais de entrada para os programas de segundo ciclo (nível de mestrado) e, eventualmente, requisitos de entrada específicos. Os candidatos não podem ser avaliados como não qualificados nos méritos acadêmicos de qualificação que incluem cursos do plano do programa nos programas aos quais se candidataram, se isso ocorrer.
Cursos integrados em licenciatura de primeiro ciclo (bacharelado) ou qualificação profissional de, pelo menos, 180 cr. (180cv) ou a qualificação estrangeira equivalente que são pré-requisitos para as qualificações de mestrado não podem ser incluídas nas qualificações superiores. Isso também se aplica a cursos de pré-requisito para programas de mestrado, independentemente de estarem incluídos na qualificação subjacente. *
*) Estrutura de Qualificações Locais para Chalmers University of Technology - qualificações de primeiro e segundo ciclo.
Restrições para cidadãos da República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte)
Chalmers não pode admitir candidatos com nacionalidade da República Popular Democrática da Coreia apenas a qualquer programa ou curso, devido ao Regulamento (UE) 2017/1509 do Conselho, de 30 de agosto de 2017, relativo a medidas restritivas contra a República Popular Democrática da Coreia e que revoga o Regulamento (CE) 329/2007.
Para os candidatos com dupla cidadania, sendo um da República Popular Democrática da Coreia e o outro de outro país, a cidadania do outro país tem precedência a esse respeito.
Admissões
Bolsas e Financiamento
Scholarships are a great source of funding for Master's students who are liable to pay tuition fees. Some of these are administrated by Chalmers and others by external institutions. Additional scholarships may be appended to the list and applicants are therefore encouraged to check this webpage regularly.
Please visit the university website for more information.
Currículo
Compulsory courses year 1
Durante o primeiro ano, o programa começa com três cursos obrigatórios que formam uma base comum em design e tecnologias de interação. Cada curso geralmente tem 7,5 créditos.
Compulsory courses year 2
No segundo ano, você conclui uma dissertação de mestrado para se formar. A tese pode valer 30 créditos ou 60 créditos dependendo da sua escolha. Você também faz o curso obrigatório Projeto de Design de Interação.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Como designer de interação, você pode trabalhar em qualquer setor e em qualquer empresa ou outra organização que desenvolva aplicativos, sistemas ou máquinas digitais que interajam com um ser humano. Os designers de interação podem ser encontrados em qualquer empresa de software, bem como na indústria de jogos, ou em empresas que combinam hardware e software em produtos como carros, equipamentos de cozinha e smartphones. Outras áreas-chave incluem web design, visualização de informações, aplicações artísticas, como instalações interativas e performances ao vivo, e design de serviços on-line, como lojas on-line e serviços bancários on-line.
Grandes empresas como Volvo, ABB, Google e Microsoft são, obviamente, lugares onde você costuma encontrar designers de interação (ou designers de UX, que é um título popular no momento), mas você também pode encontrar trabalho em organizações sem fins lucrativos ou instituições governamentais. . Outros potenciais empregadores são empresas em fase de arranque ou empresas mais pequenas que desenvolvem soluções novas e inovadoras, por exemplo, na indústria do jogo ou nos fornecedores de realidade virtual. Você também pode trabalhar como engenheiro e designer em projetos e performances de arte interativa.
Requisitos de Admissão do Programa
Demonstre seu comprometimento e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame mais amplamente usado para admissão, que mede suas habilidades de pensamento crítico e raciocínio.
Baixe o mini teste do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.