
Mestre em Economia de Políticas da Família e Políticas Públicas para o Desenvolvimento Humano
Budapest, Hungria
DURAÇÃO
4 Semesters
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2023
PROPINAS
EUR 2.600 / per semester *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* por semestre para candidatos não pertencentes ao EEE
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
- Departamento responsável pelo programa: Instituto de Economia e Políticas Públicas
- Instrutor do programa: Mike Károly
- Programa de bacharelado: Economia das Políticas da Família e Políticas Públicas para o Desenvolvimento Humano
- Especialização: Ciências Econômicas
- Tempo do programa em semestres: 4 semestres
- Idioma do programa: Húngaro, Inglês
- Site / Localização: Budapeste
- Divisão: Tempo integral, correspondência
- Tipo de programa: Normal
Este programa de mestrado irá apresentar aos alunos a teoria e a prática das políticas familiares e políticas públicas para o desenvolvimento humano. Os alunos aprenderão a adotar uma abordagem interdisciplinar para lidar com problemas socioeconômicos complexos relativos à vida das famílias, como o envelhecimento rápido da população e a diminuição das tendências de fertilidade. Os alunos não só se beneficiarão das interações diárias com o corpo docente do Departamento de Políticas Públicas e Gestão, incluindo especialistas em políticas de família e cuidados, envelhecimento e pesquisa de relações intergeracionais, mas também terão a oportunidade de participar de projetos de pesquisa em andamento enquanto escrevem seus dissertação. Os graduados adquirem habilidades que os preparam para empregos em organizações internacionais, institutos de pesquisa, ONGs, administração pública e instituições da UE.
Propinas: 680 000 HUF (≈2000 EUR) por semestre para candidatos do EEE, 2600 EUR por semestre para candidatos não pertencentes ao EEE.
O nível de qualificação atingível no programa de mestrado e o título da certificação
- Nível de qualificação: grau de mestre (magister, abreviatura: MA-).
- Qualificação profissional em húngaro: okleveles közgazdász nemzetközi gazdaság és gazdálkodás szakon.
- Qualificação profissional em Inglês: Economista em Políticas da Família e em Políticas Públicas para o Desenvolvimento Humano.
Graus aceitos para admissão no programa de mestrado
- Aceito com o valor total do crédito: na área de ciências econômicas, cursos de graduação em Economia Aplicada, Economia e Gestão, Recursos Humanos, Economia de Negócios Internacionais, Finanças e Contabilidade, Economia e Análise Matemática Financeira.
- Podem ser considerados principalmente com o cumprimento dos créditos definidos a partir da área das ciências económicas, Serviço Público, Comércio e Marketing, Turismo e Restauração; da área de ciências sociais as Relações Internacionais, Ciência Política, Serviço Social, Sociologia, da área jurídica as Relações de Trabalho e Administração de Seguros Sociais; da área de ciências do estado os programas de graduação de Gerente de Administração, Gestão Pública Internacional, Gerente de Administração Pública.
- Também podem ser considerados com a conclusão dos créditos definidos: cursos de graduação e mestrado e os cursos definidos na Lei LXXX de 1993 sobre o ensino superior que seja aceito pelo comitê de transferência de crédito da instituição de ensino superior com base na comparação dos estudos que servem como com base nos créditos.
O número de créditos a serem concluídos para o grau de mestre: 120 créditos
- Orientação do grau: equilibrado (40-60 por cento).
- Valor do crédito da tese: 15 créditos.
- O valor mínimo de crédito do treinamento prático extra-instituição abrangente: 6 créditos.
- O valor mínimo de crédito dos cursos opcionais: 6 créditos.
Código da área educacional da Classificação Internacional Padrão de Educação: 314/0311
Objetivos do treinamento de mestrado
O objetivo do programa é a formação de economistas especialistas que conheçam os tipos de políticas familiares e como elas afetam indivíduos e famílias. Economistas especialistas que entendem a multidimensionalidade das mudanças na política familiar. Com as suas competências alcançadas, são capazes de classificar os diferentes tipos de política da família em um ambiente macro-social e refletir seus vários impactos sociais, bem como analisar as políticas familiares e populacionais, de proteção à infância e juventude, políticas de igualdade de oportunidades e humanos relacionados políticas em organizações públicas e não estatais, nacionais e internacionais de caráter profissional, a fim de desenvolver respostas científicas aos desafios demográficos e de políticas públicas de uma sociedade em envelhecimento e realizar tarefas de planejamento e gestão relacionadas com os mesmos, bem como o fortalecimento de questões de políticas públicas e complementar as funções da família e o impacto das políticas e medidas que afetam as famílias. Eles estão preparados para continuar sua formação no doutorado. nível.
Propriedades profissionais
1. Áreas científicas que levam à especialização e áreas de atuação que compõem o programa:
- Estudos de metodologia econômica e de pesquisa para ciências sociais [microeconomia, macroeconomia e econometria (estatísticas)] 18-30 créditos;
- Habilidades profissionais específicas para o programa 66-90 créditos;
- Economia: economia pública, política fiscal, decisões familiares e comportamento do consumidor, economia da educação, política social, saúde e sistema de pensões, economia do trabalho, economia da regulamentação de proteção ao consumidor, análise econômica de questões de igualdade de oportunidades, economia comportamental e experimental 24 -36 créditos;
- Políticas públicas: processo de política pública, análise de política pública (avançado), teorias de política pública, métodos de gestão de serviços de política humana, economia política da União Europeia, políticas públicas da União Europeia e políticas humanas, 18-24 créditos;
- Ciências sociais: questões populacionais, correlações econômicas e demográficas da perspectiva de políticas públicas, política social geral e territorial, política de emprego, proteção à criança e direitos da criança, assistência à família, sistema político e governamental húngaro, economia política e sistemas de bem-estar, psicologia social, aspectos da sociologia da família, políticas públicas e igualdade de oportunidades da igualdade de gênero 18-24 créditos;
- Jurídico: direito da família, legislação sobre igualdade de oportunidades, direitos da criança, proteção do consumidor 6 créditos;
- Estágio 6 créditos.
2. Módulos de especialização opcionais para expertise em política setorial (economia, política pública e ciências sociais) ou expertise metodológica (métodos de formulação de políticas com base em evidências, metodologia de pesquisa e ciências sociais).
Requisitos de língua estrangeira
Para obter o grau de mestre, o aluno deve ter pelo menos um exame de idioma inglês de tipo complexo intermediário (B2) reconhecido pelo estado, ou um exame de idioma de tipo complexo intermediário (B2) em outra língua estrangeira viva aceita pelo campo de estudo relevante, ou é necessário um exame geral de língua estrangeira de tipo complexo de nível superior (C1) reconhecido pelo estado ou um certificado ou diploma equivalente de conclusão do ensino médio.
Sobre a Escola
Perguntas
Cursos Similares
Mestrado em Políticas Públicas e Segurança
- Kaunas, Lituânia
Mestrado em Políticas Públicas
- Rochester, Estados Unidos da América
Mestrado em Liderança e Política Educacional
- Cyprus Online, Chipre