Mestrado em Informática
Praha-Suchdol, Checa, República
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2024
PROPINAS
CZK 20.000 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* por ano acadêmico
Introdução
- A forma de estudo: estudo em tempo integral
- Duração do Estudo: 2 anos (4 semestres)
- Exames de entrada: formulário escrito do teste de Economia e Gestão e Tecnologias da Informação apenas em inglês.
O ramo de estudo do mestrado em Informática que está sendo ministrado em Inglês é preparar profissionais em informática principalmente para atividades conceituais, analíticas, de projeção e gerenciais, por exemplo, como:
- Chefe do departamento de informática de uma empresa
- Gerente e consultor nos projetos de sistemas de informação e serviços
- Empreendedor e gerente fornecendo novos aplicativos de TIC
- Especialista independente em desenvolvimento de software
- Analista de sistemas de informação e especialista em projetos
- Especialista em projetos de banco de dados e sistemas de conhecimento
- O designer de infraestruturas e configurações web
- Chefe da equipe de programação
- Integrador de sistemas
O graduado do mestrado adquire conhecimentos teóricos mais aprofundados na área da informática, economia e gestão, o que lhe permite aplicar de forma independente métodos e procedimentos que visam aumentar a eficiência dos processos de produção e gestão. Na área de informática aplicada, o conhecimento é aprofundado principalmente na projeção de sistemas de informação, sistemas avançados de banco de dados, integração de sistemas, avaliação da qualidade de sistemas de informação, redes de computadores, segurança de sistemas de informação, tecnologias de internet, processamento de dados espaciais, e outros instrumentos de análise, engenharia da informação , elementos de inteligência artificial. O graduado também utiliza os conhecimentos obtidos na área de pesquisa de mercado e marketing de produtos de informação. Em uma área mais restrita, os graduados obtêm uma ideia do estado atual da ciência e são capazes de aplicar novos procedimentos de forma crítica. Eles são capazes de gerenciar equipes de trabalhadores no desenvolvimento ou emprego de técnicas de informação na área determinada e gerenciar a aplicação de recursos de informação em uma organização. Eles têm uma visão geral suficiente dos problemas de tecnologia da informação para se tornarem parceiros equivalentes de especialistas em determinada área. Eles são capazes de participação criativa na formação da estratégia de informação da organização e de avaliação crítica de possíveis variedades de soluções. Eles serão capazes de projetar mudanças na organização dos processos, a fim de apoiar o cumprimento das tarefas ou da missão da organização usando os poderes da informática.
Nas disciplinas econômicas, os magistrados graduados devem se apresentar como arquitetos dos sistemas, dando base para a tomada de decisão qualificada e o controle do desenvolvimento dos fenômenos econômicos do passado e do futuro. Eles devem obter idéias a respeito das interconexões dessas e de suas ligações mútuas das disciplinas econômicas gerais. Da área de gestão, devem obter o conhecimento com ênfase na gestão de mudanças (gestão estratégica, gestão tática e operacional, instrumentos metódicos, abordagens específicas à gestão de mudanças: gestão de processos, gestão da qualidade, reengenharia).
Os alunos também têm a chance de obter o Certificado SAS no programa acadêmico SAS, o que lhes confere uma posição melhor no mercado de trabalho. Principalmente as grandes empresas - seguradoras, bancos, etc. empregam esse sistema e dão as boas-vindas aos graduados nesse nível.
A educação universal no ramo de estudos de Informática oferece aos graduados a chance de encontrar engajamento em todas as profissões que aplicam as tecnologias de informação e comunicação. Podem trabalhar para empresas especializadas de SW, consultorias, instituições financeiras e comerciais, administração interna e também no domínio privado, em todos os níveis de organização e gestão. Exemplos de empresas onde os graduados encontraram emprego: ŠkodaAuto, IBM, Oracle, Microsoft, T-Mobile, Google. O bom nível de preparação para a prática foi atestado através dos resultados da pesquisa sobre o nível de desemprego dos graduados universitários publicados, onde para os graduados FEM CULS um dos valores mais baixos foi relatado (1,4% como no HN em 19 de fevereiro de 2016) .
Cursos preparatórios profissionais e de idiomas (PPL, CŽV)
Escritório de Relações Internacionais O FEM CULS Prague oferece cursos de um ano e meio que levam a estudos em programas de bacharelado e mestrado credenciados em inglês. Não existe vestibular para estudar em PPL.
Documentos exigidos que você precisa enviar para admissão em cursos PPL conducentes a estudos em programas de estudo de mestrado credenciados ministrados em inglês:
- Uma digitalização do seu passaporte
- Uma cópia do seu diploma de bacharel
- Os resultados de um teste de idioma inglês (TOEIC, TOEFL, IELTS ou qualquer outro)
- Endereço de contato e número de telefone para DHL + informações sobre onde (em qual cidade) você solicitará o visto
- Um Curriculum Vitae curto
- Todos os candidatos devem preencher a inscrição on-line
Currículo
In economic disciplines, the magisterial study graduates should profile themselves as architects of the systems giving a basis for qualified decision making and control of the economic phenomena development in the past as well as for the future. They should obtain ideas concerning interconnections of these and their mutual links from the general economic disciplines. From the area of management, they should obtain the knowledge with an accent on the management of changes (strategic management, tactical and operational management, methodic instruments, specific approaches to the management of changes: process management, quality management, re-engineering).
The students also have a chance to obtain the SAS Certificate in the SAS academic program, giving them a better position in the labor market. Mainly the large firms - insurance companies, banks, etc. employ this system and welcome the graduates at this level.
Admissões
Resultado do programa
A educação universal no ramo da Informática oferece aos graduados a oportunidade de encontrar envolvimento em todas as profissões que aplicam as tecnologias de informação e comunicação. Podem trabalhar para as empresas especializadas de SW, as instituições de consultoria, financeiras e comerciais, a administração In-State, bem como no domínio privado, a todos os níveis de organização e gestão. Exemplos de empresas onde os graduados encontraram emprego: ŠkodaAuto, IBM, Oracle, Microsoft, T-Mobile, Google. O bom nível de preparação para a prática tem sido comprovado através dos resultados da investigação sobre o nível de desemprego dos graduados universitários publicados, onde para os diplomados do MEF CULS foi reportado um dos valores mais baixos (1,4% tal como no HN em 19 de fevereiro de 2016).
O mestrado obtém conhecimentos teóricos mais aprofundados na área da informática, economia e gestão, o que lhe oferece a possibilidade de aplicar de forma independente métodos e procedimentos que visam aumentar a eficiência dos processos de produção e administração. Na área da informática aplicada aprofundam-se principalmente na projeção de sistemas de informação, sistemas avançados de bases de dados, integração de sistemas, avaliação da qualidade dos sistemas de informação, redes informáticas, segurança de sistemas de informação, tecnologias da internet, processamento de dados espaciais, e outros instrumentos de análise, engenharia de informação, elementos de inteligência artificial. O licenciado emprega também o conhecimento obtido na área da pesquisa de mercado e do marketing de produtos de informação. Dentro de uma área mais estreita, os graduados obtêm uma ideia do estado atual da ciência e são capazes de aplicar criticamente novos procedimentos. São capazes de gerir equipas de trabalhadores no desenvolvimento ou emprego de técnicas de informação na área dada e gerir a aplicação de recursos de informação numa organização. Têm uma visão de conjunto suficiente dos problemas das tecnologias da informação para se tornarem um parceiro equivalente de especialistas na área em questão. São capazes de participação criativa na formação da estratégia de informação da organização e de avaliação crítica de possíveis variedades de soluções. Serão capazes de desenhar mudanças na organização de processos de forma a apoiar o cumprimento de tarefas ou a missão da organização utilizando os poderes da informática.