
MA em Comunicação e Estudos de Mídia
District V., Hungria
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
30 Jun 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
EUR 3.500 / per semester *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* taxa de inscrição não reembolsável: € 150 - taxa de exame de admissão não reembolsável: € 100
Introdução
O objetivo do programa é formar profissionais que sejam capazes de praticar a arqueologia com seus conhecimentos gerais adquiridos em arqueologia e em especializações selecionadas. O programa oferece conhecimento abrangente de uma série de campos da arqueologia da Europa Central e da Eurásia. Ele se concentra em tópicos como a arqueologia dos rituais, a arqueologia da arte, estilos e identidades, a arqueologia da guerra, a arqueologia das festas e comida, arqueologia social, a arqueologia da morte, comércio, transporte e mobilidade.
Alunos ideais
O mestrado prepara você para um alto nível de atividade intelectual e carreiras científicas. Para aqueles que desejam trabalhar após concluir o treinamento, a indústria de mídia e comunicação oferece uma ampla gama de oportunidades de emprego. O treinamento também prepara você para continuar seus estudos em nível de doutorado.
Aqueles que optarem pela especialização em comunicação e estudos de mídia se tornarão profissionais com profundo conhecimento em ciências sociais, que se orientarão nos processos de midialização que podem ser considerados uma questão crucial dos fenômenos sociais contemporâneos, pesquisá-los e ensiná-los de forma independente como conferencistas ou pesquisadores.
Este programa é recomendado para candidatos interessados em ciências sociais, vida pública contemporânea, sociedade e cultura, e o papel social e cultural dos meios de comunicação e novas tecnologias. Quem gosta de escrever e ler muito, que gosta de participar do trabalho em equipe, faz suas próprias produções.
Os candidatos ao Mestrado em Comunicação e Estudos de Mídia em um campo de estudo com duas especializações (Jornalismo Cultural de Mídia e Comunicação Empresarial Digital) que os habilita a entrar em alguns dos subcampos da Nomenclatura da UE das Indústrias Criativas (Livros, Jornais e revistas, Música, Artes cênicas, TV, Cinema, Rádio, Videogames, Artes visuais, Arquitetura, Publicidade).
Admissões
Currículo
Força do programa
Se se prepara para uma carreira em ciências sociais ou humanas, o ELTE garante qualidade científica através da formação científica e desempenho dos seus docentes, das suas relações internacionais, e do sistema de ensino baseado em consultas pessoais, que muito apoia o trabalho científico. O primeiro passo mais simples no caminho para uma carreira científica internacional é a ELTE Media.
Por outro lado, se se vê como um desenvolvedor de conteúdos online, marketer ou PR, empreendedor cultural, colaborador de uma organização internacional ou start-up em cinco anos, pode consegui-lo através de cursos práticos e aulas artesanais publicitadas para licenciados de licenciatura e especializações mediáticas. Dezenas de jovens antigos alunos da ELTE Media ensinam nos media como professores, educando alunos como profissionais da indústria criativa.
Estrutura
Especializações:
O programa inclui duas especializações:
- Especialização em Jornalismo Cultural
- Especialização em Comunicação Empresarial Digital
Resultado do programa
A especialização em comunicação e mídia treina profissionais com formação em ciências sociais e humanas e habilidades práticas que trabalham em vários campos da mídia contemporânea e da indústria da comunicação como líderes, editores, programadores, gerentes de projetos internacionais, especialistas em comunicação, consultores de mídia, jornalistas especializados.
Oportunidades de carreira
Com um mestrado em Comunicação e Estudos de Mídia em Inglês, os graduados podem trabalhar em uma área profissional definida por um corpo convergente de conhecimentos, habilidades e motivação nas indústrias criativas, que, de acordo com dados recentes, representaram quase 5% do PIB da UE , enquanto a construção e é o terceiro campo profissional mais populoso da UE depois da indústria da hospitalidade.
Exemplos de trabalho
- Professor universitário, pesquisador de mídia
- Em revistas online ou impressas como jornalista cultural, repórter, editor, apresentador
- Na assessoria de imprensa de órgãos civis e estaduais
- Nos departamentos de relações públicas e marketing de empresas internacionais
- Como gerente de mídia social para empresas multinacionais
- Como porta-voz, assessor de imprensa