
Mestrado em Política Social
Budapest, Hungria
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
31 May 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
01 Sep 2025
PROPINAS
EUR 3.500 / per semester *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* para estudantes não pertencentes à UE/EEE| estudantes da UE/EEE: 1550 euros por semestre
Introdução
Tal como a entendemos, a política social é uma disciplina interdisciplinar das ciências sociais cujo principal objetivo é analisar as respostas sociais às necessidades sociais. Enquanto disciplina e atividade orientada para os problemas, a política social combina conhecimentos sociológicos, económicos, jurídicos e de serviço social.
O nosso programa de mestrado tem como objetivo formar profissionais de política social que, com base nos seus conhecimentos teóricos e metodológicos, possam participar na elaboração de políticas no domínio da política social, gerir e contribuir para o funcionamento do sistema de cuidados, representar interesses sociais e teorizar, investigar e ensinar política social e social. O programa centra-se na União Europeia e no modelo social europeu, inserindo-o num contexto global.
Admissões
Currículo
Força do programa
O programa tem sido executado com sucesso em húngaro por mais de trinta anos e sempre esteve entre os mais populares na Faculdade de Ciências Sociais. Seu fundador foi Zsuzsa Ferge, Professora Emérita, Membro titular da Academia Húngara de Ciências e ex-Presidente da União das Organizações de Profissionais Sociais.
A popularidade do programa se deve ao desenvolvimento contínuo do currículo e à incorporação do feedback dos alunos na organização educacional.
O especialista em política social ideal tem conhecimento e habilidades multidisciplinares. Ele deve estar familiarizado com muitos campos de política dentro e fora da política social em si; ele deve entender a natureza e o comportamento humanos e as regras e restrições do mundo econômico e político circundante. Praticar a profissão requer conhecimento temático e analítico, bem como habilidades de apresentação. A análise e o planejamento de política social são atividades orientadas por valores, centradas em um compromisso com os valores de igualdade e solidariedade entre as pessoas e respeito incondicional pela dignidade humana.
Faixas / Especializações:
Não há especializações, mas os alunos podem adaptar seu caminho de aprendizagem aos seus interesses, pois podem escolher entre sete dos onze cursos eletivos: Política de Saúde, Política de Previdência, Política de Emprego, Política Familiar, Assistência Social, Serviços de Bem-Estar e Sistemas Administrativos, Política Educacional, Proteção à Criança, Bem-estar Infantil, Gerontologia Social, Política de Deficiência, Política de Habitação.
Oportunidades de carreira
Os graduados podem encontrar emprego no governo central e suas instituições de pesquisa de base, centros de pesquisa independentes, autoridades locais, escritórios de administração pública, organizações internacionais e prestadores de serviços, nos setores com e sem fins lucrativos e na área de gestão de recursos humanos, bem como no ensino superior e na pesquisa.
Exemplos de trabalho
- Pesquisador associado em institutos públicos e privados de pesquisa social
- Gerente/chefe de departamento no escritório regional/municipal de assistência social
- Chefe de várias instituições de assistência social
- Gestor de projetos em agências de desenvolvimento social
- Conselheiro político para deputados e eurodeputados