
Mestre em Ciência da Computação - Tecnologia Financeira
Budapest, Hungria
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
30 Apr 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Aug 2025
PROPINAS
EUR 3.200 / per semester *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* por semestre
Introdução
O objetivo deste programa é ensinar Cientistas da Computação com conhecimento profissional em uma base teórica sólida. O Cientista da Computação freqüentemente atua como um mediador entre os clientes dos sistemas de informação e os implementadores. Dessa forma, o trabalho de um Cientista da Computação sintetiza a atividade construtiva dos engenheiros com a atitude geral de resolução de problemas dos matemáticos ao participar de equipes de projetos de grande escala.
Nossos programas oferecem aos alunos uma educação abrangente em Ciência da Computação em combinação com especializações em Inteligência Artificial, Linguagens de Programação, Segurança Cibernética, Ciência de Dados, Engenharia da Web, Sistemas Autônomos, Design Multimídia, Tecnologias Financeiras, etc.
Os alunos irão aprender a teoria, bem como as metodologias e técnicas de desenvolvimento e implementação de sistemas informáticos. Vários cursos de matemática pura e aplicada e ciência da computação teórica auxiliam os cursos de programação mais práticos com conhecimentos básicos.
Alunos ideais
Este programa é recomendado aos candidatos que:
- Pretende adquirir conhecimentos especializados numa das áreas mais fascinantes e de crescimento mais rápido da Ciência da Computação e Informática Empresarial, Tecnologias Financeiras. À medida que se dá aos computadores a capacidade de pensar, aprender e adaptar-se, num futuro próximo a inteligência artificial impactará largos segmentos da vida quotidiana incluindo Finanças e Banca.
- Pretende participar numa formação inovadora e bem fundamentada para a próxima geração de designers de serviços e arquitectos de software capazes de conceber e projectar sistemas de software inovadores.
- Pretende realizar análises para detectar, descobrir e compreender melhor os dados que nos rodeiam gerados pelos Sistemas de Informação Empresariais, Sistemas de Informação dedicados às Finanças, Indústria Bancária e de Pagamentos, Social Media, Sistemas de Fabrico, Cuidados de Saúde, Sistemas de Apoio à Logística e inúmeros outros no dia a dia.
- Quer ser um analista e developer de sistemas responsável tendo em conta as questões de cibersegurança com o conhecimento e competências certos para poder contribuir para tornar o mundo digital num lugar mais seguro.
Admissões
Resultado do programa
Este programa permite aos estudantes:
- Adquirir conhecimentos atualizados numa das tendências tecnológicas mais dominantes, adquirindo competências na conceção e implementação da próxima geração de soluções de software dotadas de capacidades humanas.
- Aplicar conceitos de machine learning, redes neuronais, algoritmos de ciência de dados, estatística exploratória avançada para resolver problemas do mundo real com aplicações de inteligência computacional.
- Trabalhar em equipa para orientar o processo de desenvolvimento de software (metodologias modernas e ágeis de engenharia de software integradas com design thinking e métodos de User-Centric/Service Design) de sistemas de informação complexos.
- Adquirir competências técnicas aprofundadas em técnicas de recolha de dados escaláveis e métodos de análise de dados. Aprendem a usar e desenvolver um conjunto de ferramentas e tecnologias que abordam a captura, processamento, armazenamento, transferência, análise, visualização e conceitos relacionados de dados (por exemplo, acesso a dados, preços de dados e privacidade de dados).
- Ser valioso em contextos de inovação aberta onde diferentes aspetos (mercado, utilizadores, aspetos sociais, tecnologias financeiras) se juntam, através da sua atitude multidisciplinar.
Os objetivos de aprendizagem para os graduados do Mestrado Fintech são:
- Impactar positivamente a sociedade através das tecnologias Fintech;
- Desenhar soluções Fintech que criem valor para diferentes stakeholders e que possam ajudar a superar desigualdades sociais;
- Tomar decisões informadas para a engenharia de sistemas de tratamento de dados com base na integração de aspetos técnicos, económicos, éticos e societais;
- Compreender os aspetos de negócio e aspetos comportamentais, legais e societais da Ciência de Dados;
- Compreender os conceitos e tecnologias que permitem a proteção da confidencialidade, integridade, autenticidade e privacidade da informação processada em redes;
- Desenvolver competências numa variedade de abordagens de análise de dados para extrair informação significativa;
- Construir ecossistemas para processamento de big data, respondendo a desafios particulares;
- Conceber e desenvolver métodos e técnicas inovadoras para a Ciência de Dados;
- Desenvolver competências em comunicação, integração de conhecimentos, inovação aberta e gestão de tecnologia, tanto do ponto de vista empresarial como tecnológico.
Oportunidades de carreira
A formação geral em economia empresarial e a sólida formação em Finanças e Contabilidade oferecem inúmeras oportunidades de emprego, desde gerir o seu próprio negócio até ao trabalho para prestigiadas empresas multinacionais.
Exemplos de emprego
No campo
- Tecnologias Financeiras
- Banca, e Indústria de Pagamentos: Especialista na área disciplinar
- Especialista em Business Intelligence
- Cientista de Dados
- Analista e Desenvolvedor de Sistemas