Mestrado em Fintech (FT)
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
11 Apr 2024
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2024
PROPINAS
EUR 5.000 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* cidadão de fora da UE/EEE por ano letivo: 14 000 €
Introdução
Por que estudar Fintech (FT) na EIT Digital Master School ?
A tecnologia digital e as finanças estão intrinsecamente ligadas há décadas, mas estamos entrando em uma nova era. Tecnologias como aprendizado de máquina, análise de dados, biometria ou blockchain estão criando novas possibilidades para lidar com gerenciamento de crédito e risco, gerenciamento de identidade, segurança da informação, pagamentos seguros ou gerenciamento de portfólio. O impacto total nos setores bancário e de seguros ainda está para ser visto, mas o impacto em todos os aspectos de nossas vidas ainda pode ser apenas imaginado. Imagine por exemplo: qual será o impacto nos negócios quando os clientes puderem pagar a qualquer hora, em qualquer lugar, usando apenas informações biométricas?
O novo programa Fintech no EIT Digital Master School foi desenvolvido para fornecer aos graduados um conjunto de habilidades holísticas, uma perspectiva multifuncional e uma mentalidade empreendedora que lhes permitirá liderar organizações nesse novo paradigma. Eles poderão não apenas imaginar essas novas aplicações de tecnologia, mas também desenvolvê-las e trazê-las ao mercado.
Como o programa está estruturado?
Todos os programas EIT Digital Master School seguem o mesmo esquema:
- Os alunos estudam um ano em uma universidade de 'entrada' e um ano em uma universidade de 'saída' em dois dos pontos quentes de EIT Digital na Europa.
- Após a conclusão, os graduados recebem diplomas das duas universidades e um certificado concedido pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia.
- O primeiro ano é semelhante em todos os pontos de entrada com cursos básicos para estabelecer as bases para o foco do programa técnico escolhido. Alguns cursos eletivos também podem ser escolhidos. Ao mesmo tempo, os alunos são apresentados aos negócios e à gestão. Durante o segundo semestre, um projeto de design é combinado com exercícios de desenvolvimento de negócios. Eles ensinam como transformar tecnologia em negócios e como apresentar um plano de negócios convincente.
- Entre o primeiro e o segundo ano, uma escola de verão aborda oportunidades de negócios dentro de um tema socialmente relevante .
- O segundo ano oferece especialização e um projeto de graduação . O projeto de graduação inclui um estágio em uma empresa ou instituto de pesquisa e resulta em uma dissertação de mestrado com forte dimensão de inovação e empreendedorismo.
Quais são as oportunidades de carreira?
A FinTech foi, sem dúvida, uma das forças mais disruptivas a atingir o setor bancário e financeiro convencional e, hoje em dia, é o setor considerado o maior concorrente do banco tradicional. Por ser um setor em ascensão, as carreiras em FinTech estão explodindo e startups e grandes empresas como Google, Amazon e Netflix, entre outras, estão constantemente em busca de pessoas qualificadas para trabalhar para elas. em áreas como:
- Pagamentos
- Empréstimo ponto a ponto
- Consultores de IA e robôs
- RegTech
- Financiamento colaborativo
- Cíber segurança
- Blockchain
Nesse contexto, os alunos terão a oportunidade única de trabalhar em conjunto com a indústria nos estágios iniciais de seus estudos por meio de estágios na empresa. Esse envolvimento permitirá que eles conheçam as necessidades financeiras e tecnológicas dos setores público e privado e impactem positivamente o ecossistema de TIC. Caso os alunos prefiram seguir uma trilha acadêmica, eles poderão fazer pesquisas em grandes centros industriais de P&D, bem como concluir um doutorado. programa.
Onde você pode estudar Sistemas Autônomos?
Universidades de entrada:
- Universidade de Rennes 1, França
- Université Côte d'Azur (UCA), França
- Universidade de Trento, Itália
- Universidade Eötvös Lorand (ELTE), Hungria
- Universidade Técnica de Madrid, Espanha
- Politécnico de Milão (POLIMI), Itália
Sair das Universidades:
- Universidade de Rennes 1, França
- Université Côte d'Azur (UCA), França
- Universidade de Trento, Itália
- Universidade Eötvös Lorand (ELTE), Hungria
Quem pode aplicar?
Se você deseja se inscrever neste programa, você deve ter um Bacharelado em Ciências ou estar no último ano de estudos de:
- Ciência da Computação
- Sistemas de informação
- Matemática
- Estatisticas
- Engenharia Elétrica / Eletrônica
Como você pode aplicar?
Nosso ano acadêmico começa em agosto-outubro, dependendo da sua escolha de universidade.
- Período 1: novembro de 2022 - fevereiro de 2023
- Período 2: fevereiro de 2023 - abril de 2023
* Recomendamos que os cidadãos de fora da UE se inscrevam no primeiro período para dar tempo suficiente para um visto.
As candidaturas são feitas através do nosso Portal de Candidaturas online, no nosso website.
Mensalidades e bolsas de estudo
As propinas padrão são fixadas em 5.000 euros por ano para cidadãos da UE e 15.000 euros por ano para cidadãos de fora da UE .
Taxa de inscrição: 250 euros
As bolsas são limitadas e concedidas apenas aos melhores candidatos. Os melhores candidatos são selecionados de todos os candidatos que são aceitos, por programa. Aconselhamos que você não conte com uma de nossas bolsas e procure mais apoio externo para seus estudos.