
Mestrado em Gestão Cultural
Tallinn, Estónia
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2024
PROPINAS
EUR 2.800
FORMATO DE ESTUDO
No campus
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
A Gestão Cultural é uma disciplina que reúne arte, economia e administração, ao mesmo tempo que cria um novo significado na sociedade. Um gestor cultural é um profissional versátil que, estando no centro das mudanças, desempenha as funções de mediador e facilitador, gestor e implementador, representante ou pensador, e muito mais para aproximar a arte, a cultura e o público.
Porquê estudar a gestão cultural?
O mundo de hoje precisa de pessoas com uma ampla compreensão dos diferentes campos e a capacidade de aplicar um conjunto de competências variadas. Mas a vida tem mais do que fazer as coisas; a cultura e as artes podem fornecer um quadro sólido para trabalhar ética e sustentadamente em direção a uma série de resultados necessários e desejáveis.
A Gestão Cultural é para os interessados em trabalhar arte e cultura para incentivar e gerir a diversidade entre diferentes grupos e áreas da sociedade. O nosso programa de mestrado foi concebido para fornecer os conhecimentos e competências para avançar como profissionais das artes num mundo em rápida mudança. O nosso programa abrange todos os domínios da cultura e das artes, com perspetivas universais e amplas: apoiamos o desenvolvimento de facilitadores e mediadores para trabalhar no setor cultural, bem como em posições emergentes em diferentes áreas.
O programa de Gestão Cultural da EAMT tem:
- Âmbito internacional
- Perspectiva universal a todos os campos da cultura e das artes
- Currículos únicos conjuntos entre instituições de ensino empresarial e artístico
- Abordagem flexível e feita à medida
- Métodos de ensino inovadores
- Orientação prática com forte base académica
- Diversa variedade de professores
O renovado programa de mestrado em gestão cultural, com a duração de dois anos, cria facilitador-gestores
O mestrado de dois anos em gestão cultural, oferecido em inglês, é uma iniciativa conjunta com a Estonian Business School para a realização de um programa internacional centrado no estudante. Um conteúdo abrangente é introduzido por especialistas de topo de toda a Europa, com ênfase na aplicação de novos conhecimentos na prática. O Mestrado em Gestão Cultural oferece novas perspectivas e abordagens para a construção de competências através do conhecimento académico e da prática para pessoas interessadas em novas formas de ligar as artes a todos os aspectos da sociedade. Os alunos do programa são formados como facilitadores e mediadores para o trabalho no setor cultural, bem como em posições emergentes em diferentes áreas.
O programa certo para si
O currículo renovado é baseado em aprendizagens baseadas em desafios, na qual você será encorajado a usar um desafio pessoal ou projeto como base prática de seus estudos. A aprendizagem baseada em desafios oferece muitos benefícios que facilitam a aprendizagem ativa a par de ambientes de trabalho reais. Se já tens um projeto ou um desafio, por exemplo, do seu atual local de trabalho, podes usar este como ponto focal nos teus estudos com o apoio dos teus professores, mentores, especialistas visitantes e seus colegas alunos. As experiências de aprendizagem permitem que você explore, discuta e crie conexões para soluções para desafios da vida real. Você também tem a opção de conectar o seu próprio projeto diretamente à sua tese final, aumentando ainda mais a conexão entre a teoria e a prática. O programa assenta numa forte base académica para lhe proporcionar competências para analisar projectos e situações de forma equilibrada e holística.
Especialistas internacionais
O nosso programa é ministrado por especialistas de topo convidados da nossa extensa comunidade internacional de contactos profissionais e colegiais da Estónia, Finlândia, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Polónia e outros países.
Comunidade Alumni ativa
O programa conta com mais de 90 licenciados a trabalhar como líderes, gestores, consultores e empreendedores, bem como professores e docentes envolvidos no desenvolvimento académico da área da gestão cultural a nível internacional.
Os graduados trabalham no setor privado e público — organizações governamentais, universidades, teatros, museus, ONGs, fundações e empresas do setor privado — com 98% empregados na área da cultura e indústrias criativas. Por exemplo, os nossos graduados têm vindo a assumir posições como:
- Música — chefe de uma instituição de música, editor de música de um festival, director executivo de um coro, produtor de organização de concertos, maestro freelancer e director coral, director de organização filarmónica, professor de música e gestor de música de uma congregação, empreendedor independente/gestor musical de vários artistas, gestor de orquestra, et al)
- Teatro — chefe de teatro, gerente de trabalho juvenil de teatro, gerente de marketing do teatro, chefe do departamento de performance, gestor freelancer de artes performativas, assistente de marketing de teatro e al)
- Educação — vários cargos desde o ensino à administração em instituições de ensino superior artístico, mentor profissional, et al);
- Cinema e mídia — editor de música para jornal semanal, executivo de vendas da plataforma global de streaming de conteúdo etc)
- Museu — chefe de um museu, gestor de comunicação do museu, gestor de eventos, gestor de desenvolvimento et al)
- Literatura — consultor de literatura de instituição governamental, gestor de conta principal de bibliotecas, especialista em marketing de uma biblioteca e outros)
- Fine Arts — curadora de exposição, gerente de comunicação para organização de arquitetura, comunicação e desenvolvimento de leilões de arte
Redes profissionais e projetos internacionais
Com o objectivo de facilitar e alargar as oportunidades aos estudantes, de modo a poderem envolver-se em novos desenvolvimentos no domínio da cultura, trocar boas práticas e reforçar a sua capacidade pedagógica, o programa integra várias redes profissionais.
- Rede Europeia de Centros de Formação de Administração Cultural (ENCATC)
- Programa de Intercâmbio ERASMUS da UE
- Programa de Intercâmbio NORDPLUS
- ActinArt — rede empreendedora
- REMAM — Projeto Erasmus+ sobre mentoria
Um Master of Arts em Gestão Cultural no Estonian Academy of Music and Theatre vai levar a sua carreira na cultura ao próximo nível.
Admissões
Taxa de matrícula do programa
Sobre a Escola
Perguntas
Cursos Similares
Master of Music (Performance)
- Surry Hills, Austrália
Master Sound and Image - New Media Art
- Porto, Portugal
Mestrado em Música Global
- Helsinki, Finlândia