Sobre
Ciências Sociais na Universidade de Tel Aviv
As Ciências Sociais estudam os aspectos coletivos da experiência humana revelados na cultura e as diversas formas de organização social. Desde sua fundação em 1964, a Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Tel Aviv estabeleceu seu objetivo de aprofundar nossa compreensão das formas sociais em geral e da sociedade israelense em particular. Localizada na maior área metropolitana de Israel - seu centro cultural e de negócios - a Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Tel Aviv oferece um ambiente de pesquisa e aprendizado diversificado e vibrante.
Apoiado por 17 Centros de Pesquisa e Instituições, o trabalho coletivo de nossos membros do corpo docente abordou questões como identidade israelense e judaica, sistema partidário israelense e comportamento eleitoral, padrões familiares israelenses e desigualdade de gênero, integração de imigrantes, impacto da imigração no desenvolvimento econômico, As relações entre judeus e árabes, o impacto da guerra e da ocupação na sociedade israelense e nos indivíduos, a desigualdade social e econômica entre árabes e judeus e entre os judeus, o impacto social da expansão da educação superior e pequenos países em um mundo globalizado.
Compreendendo mais de 20% da matrícula de estudantes da Universidade de Tel Aviv, a Faculdade de Ciências Sociais é a mais heterogênea; com links para áreas tão diversas como neurociências (cognitiva e biopsicologia), matemática (teoria econômica), estudos culturais (antropologia) e filosofia (pensamento político). Sob o amplo espectro das ciências sociais, os estudiosos da Universidade de Tel Aviv estudam tópicos tão variados quanto instituições políticas comparativas; relações Internacionais; imigração e direitos sociais; risco e tomada de decisão; mercados e contratos; o efeito da mídia eletrônica e sua regulação; crescimento sustentável; trabalho e organizações; estresse e sua regulação; percepção e memória.
As 8 unidades de ensino acadêmico que compõem a Faculdade de Ciências Sociais oferecem uma ampla gama de programas de estudo. O programa de graduação incentiva os alunos a se envolverem em estudos multidisciplinares. A maioria dos alunos se matricula em programas de grande porte nas ciências sociais, como Ciência Política e Comunicação, ou Psicologia e Sociologia, ou combinando ciências sociais e outras disciplinas, como Psicologia e Biologia, Economia e Ciências da Computação, ou Comunicação e Estudos do Extremo Oriente.
No nível de pós-graduação, a Faculdade de Ciências Sociais oferece Mestrado em Artes em comunicação, resolução de conflitos, diplomacia, economia, estudos do trabalho, ciência política, psicologia, políticas públicas, estudos de segurança, trabalho social e sociologia e antropologia. Os programas orientados para a pesquisa visam preparar a próxima geração de liderança acadêmica, incutindo-lhes profunda compreensão teórica e conhecimento metodológico. Nossos programas executivos avançam a base de conhecimento e as habilidades analíticas dos profissionais no início e no meio da carreira em áreas como políticas públicas, gestão de recursos humanos, estudos de diplomacia e segurança, comunicação política e liderança política. Programas internacionais totalmente conduzidos em inglês agora oferecem aos estudantes de todo o mundo a oportunidade de concluir um mestrado em Artes na Universidade de Tel Aviv em resolução de conflitos e estudos de diplomacia e segurança.
Com sua posição de liderança na academia israelense e sua diversidade disciplinar, a Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Tel Aviv oferece aos acadêmicos e estudantes uma oportunidade sem paralelo de estudar, investigar e buscar soluções para os problemas dos indivíduos e da sociedade no século XXI.
Da mesa do reitor
A Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Tel Aviv foi inaugurada em 1964.
Desde a sua inauguração, a Faculdade cresceu e se desenvolveu tanto a partir do número de estudantes matriculados, do número de membros do corpo docente e administrativo, quanto do aspecto da expansão do currículo e das áreas de pesquisa. O nome da Faculdade de Ciências Sociais atesta a sua singularidade. Ele fornece uma estrutura acadêmica de alto nível que treina os alunos combinando ensino com pesquisa, com cada um dos assuntos do currículo sendo estreitamente e diretamente ligado ao ambiente em que todos vivemos. Devido a isso, consideramos ser nossa obrigação garantir que os alunos adquiram conhecimentos teóricos aprofundados e habilidades que os capacitem a compreender a complexidade da vida social e ganhem experiência na condução de pesquisa de alto nível que os vincule a os campos do esforço da sociedade israelense.
Esta abordagem multifacetada é expressa pelo facto de o pessoal da Faculdade ser composto por investigadores de primeira linha, de importantes teóricos reconhecidos em Israel e em todo o mundo, bem como de figuras chave no campo que trazem a sua vasta experiência para a Faculdade. nos campos da Economia, Política, Mídia e Defesa.
A Faculdade é diversificada e toda a gama de campos das ciências sociais está representada. A Faculdade administra 5 escolas independentes: a Escola de Economia, a Escola de Serviço Social, a Escola de Ciências de Psicologia, a Escola de Ciência Política, Governança e Relações Internacionais e a Escola de Estudos Sociais e Políticos que incorpora os seguintes Departamentos: Sociologia e Antropologia, Comunicações, Estudos do Trabalho, Políticas Públicas e Programa de Gestão e Mediação de Conflitos. Currículos únicos em inglês são oferecidos pelas várias Escolas da Faculdade, em Gestão de Conflitos e Estudos de Mediação, Migração, Diplomacia e Defesa, bem como Estudos de Comunicações Políticas, e o Programa que trata de estresse, desastres e traumas.
Como parte dos estudos de Bacharelado, a Faculdade incentiva estudos interdisciplinares e a maioria dos estudantes estuda as áreas bi-departamentais na Faculdade ou em conjunto com outras Faculdades, tais como Administração, Ciências da Vida, Ciências Humanas, Artes e Ciências Exatas, enquanto Em relação aos diplomas avançados, os alunos estudam em um dos departamentos e se especializam em um dos principais campos de pesquisa, em parte devido à aspiração de integrar-se ao mundo acadêmico e, em parte, ao desejo de implementar o conhecimento na prática profissional.
A Faculdade orgulha-se de seus alunos de graduação e pós-graduação, cujo alto nível de estudos abriu as portas para eles para estudos de continuação e emprego em institutos de prestígio em Israel e em todo o mundo.
As actividades de investigação difundidas conduzidas na Faculdade são assistidas por centros e institutos de investigação e constituem uma base para os vários currículos através dos quais formamos a futura geração de investigadores e profissionais numa variedade de ciências sociais.
Todos os anos, a Faculdade organiza uma série de eventos - simpósios, conferências e formação avançada, onde os estudantes, bem como o público em geral, têm a oportunidade de estudar e conhecer campos únicos relacionados com a vida social e que estão em o epicentro do discurso público atual.
Nesta atmosfera de apoio e aceitação, aspiramos ao crescimento contínuo e ao desenvolvimento de uma maneira de cooperação frutífera entre todas as entidades envolvidas.
Prof. Tami Ronen Rosenbaum
Decano da Faculdade