Johannes Gutenberg University Mainz (JGU)
Introdução
Sobre a Universidade Johannes Gutenberg em Mainz
Com cerca de 31.500 estudantes de mais de 120 países, a Johannes Gutenberg University Mainz (JGU) é uma das maiores e mais diversas universidades da Alemanha. JGU une quase todas as disciplinas acadêmicas sob o mesmo teto com o Centro Médico Universitário, a Academia de Belas Artes de Mainz, a Escola de Música de Mainz e a Faculdade de Estudos de Tradução, Lingüística e Estudos Culturais em Germersheim. Em mais de 150 institutos e clínicas, 4.400 acadêmicos, dos quais 560 são professores, ensinam e realizam pesquisas. Com 75 áreas de estudo e mais de 260 cursos de graduação, a JGU oferece uma gama extraordinariamente ampla de cursos.
Como a única universidade alemã do seu tamanho, quase todas as instituições da JGU estão localizadas em um único campus perto do centro da cidade, que também abriga quatro institutos parceiros envolvidos em pesquisas não universitárias de alto nível: o Instituto Max Planck de Química (MPI-C), Instituto Max Planck de Pesquisa de Polímeros (MPI-P), Instituto Helmholtz Mainz (HIM) e Instituto de Biologia Molecular (IMB). O campus do Centro Médico Universitário fica a apenas um quilômetro de distância e as duas instituições da Associação Mainz Leibniz - o Instituto de História Européia (IEG) e o Museu Central Romano-Germânico (RGZM) - ficam um pouco mais afastadas do centro da cidade. Além disso, muitas empresas locais também realizam pesquisas, tornando Mainz um centro de pesquisa exclusivamente dinâmico.
Reconhecimento Mundial como uma Universidade Orientada para a Pesquisa
A JGU desfruta de eminência global como uma universidade orientada pela pesquisa. Suas principais áreas de pesquisa são a física de partículas e hadrons, as ciências dos materiais e a medicina translacional, enquanto suas realizações de pesquisa mais destacadas nas humanidades foram alcançadas em campos de estudos americanos e estudos culturais históricos. Os sucessos na Iniciativa de Excelência dos governos federal e estadual da Alemanha confirmaram o status acadêmico da JGU. Em 2012, a rede de pesquisa Física de Precisão, Interações Fundamentais e Estrutura da Matéria (PRISMA) foi reconhecida como um cluster de excelência e o financiamento da Escola Superior de Excelência de Ciência dos Materiais em Mainz (MAINZ) foi ampliado. Além disso, excelentes colocações em classificações nacionais e internacionais, bem como inúmeras outras honrarias e prêmios, demonstram o quão bem-sucedidos são os pesquisadores e acadêmicos baseados em Mainz.
Outro atributo da JGU é o seu ensino orientado para a pesquisa - que incorpora tópicos baseados em pesquisas nos currículos desde o início. Uma ênfase semelhante é colocada na promoção e orientação de jovens talentos de pesquisa. A JGU também considera a troca de conhecimento com a sociedade como um dos seus principais deveres. Como uma universidade aberta, a JGU oferece à população um portfólio exclusivo de conceitos de disseminação de informações que se estendem muito além do escopo dos formatos acadêmicos populares padrão. Através de seu sistema de governança universitária, a JGU garante que seus membros participem do planejamento estratégico e que acadêmicos de destaque se envolvam.
Johannes Gutenberg University Mainz foi originalmente fundada em 1477 e hoje ainda se esforça para imitar o espírito inovador de seu homônimo. A promoção e introdução de novas idéias, o uso do conhecimento para melhorar a vida das pessoas e incentivá-los a superar as muitas fronteiras que encontram diariamente - estas são as ambições subjacentes da Universidade Johannes Gutenberg Mainz.
Galeria
Localizações
- Mainz
Johannes Gutenberg University of Mainz, Saarstraße 21, 55122 Mainz, Germany, 55122, Mainz