
Mestrado in
Mestrado em Direito da União Europeia
The John Paul II Catholic University of Lublin

Informação chave
Localização do campus
línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
Solicite informações
Ritmo
Tempo total
Propinas
Solicite informações
Prazo de inscrição
Solicite informações
Data de início mais cedo
Solicite informações
bolsas de estudo
Introdução
Oportunidades de carreira
Os nossos alunos são especialistas preparados para trabalhar como funcionários profissionais nas instituições da UE e outras organizações internacionais, bem como no governo local e nacional. Eles servem como líderes da mudança em suas comunidades locais, ajudando na promoção da ideia de integração europeia e fazendo o melhor uso dos fundos europeus. O programa do Direito da União Europeia também se prepara para trabalhar em empresas privadas na Polónia e em toda a Europa (Especialização em Direito Empresarial) ou para participar em serviços diplomáticos com forte ênfase na proteção dos Direitos Humanos e política migratória (Especialização “Diplomacia”). Dá aos alunos uma sólida compreensão dos fundamentos jurídicos e organizacionais do funcionamento da União Europeia.
O curso é concebido pelo nosso pessoal académico altamente qualificado em cooperação com representantes do pessoal administrativo das instituições da UE, representantes de instituições diplomáticas e consulados, advogados e consultores jurídicos. A sua presença garante que o programa do curso satisfaz as exigências factuais no que diz respeito à educação e à empregabilidade de especialistas no domínio do direito da UE.
Posicionamentos de trabalho
Alunos completam obrigatoriamente 60 horas de prática A forte cooperação com instituições nacionais e internacionais leva a muitas oportunidades para estudantes de Estudos Europeus se posicionarem ou estagiar em organizações dos setores público e privado, como o Parlamento Europeu, o Escritório de Representação da Comissão Européia em Varsóvia. Representação da Comissão Europeia em Varsóvia, Ministério dos Negócios Estrangeiros da Polónia, unidades do governo central e local, departamentos dos fundos da UE, Fundação do Instituto para o Estado de Direito e outras organizações não governamentais. Os estudantes também podem participar do Programa de Intercâmbio Erasmus aproveitando várias oportunidades de estudo no exterior.
Empregabilidade de pós-graduação e a transição de mercado é apoiada por projetos de atividade social: participando do Grupo de Pesquisa do Estudante Euro-KUL, escrevendo um blog europeus, participando dos projetos financiados pela UE realizados na Universidade.
O Centro de Carreiras da KUL oferece uma variedade de ajuda e conselhos para ajudá-lo a planejar sua carreira e tomar decisões bem informadas ao longo do caminho, mesmo depois de se formar. Os alunos também podem obter ajuda do Escritório de Serviços de Carreira da Universidade, que está implementando o programa “Cool Careers”.
Competências adquiridas por diplomados em Direito da UE
Habilidades profissionais
- os graduados são fluentes em áreas que são parte fundamental dos regulamentos legais europeus. Tornam-se especialistas no âmbito dos problemas europeus e adquirem competências profissionais exigidas no mercado de trabalho europeu;
- o programa oferece duas especializações: econômica e diplomática;
- os estudantes também podem obter certificados da Academia de Diplomacia da UE, da Academia Europeia de Direito da Concorrência, da Academia de Fundos da UE.
Habilidades de comunicação
- nossos graduados possuem boas habilidades de mediação e negociação, conhecem a arte de falar em público, adquirem habilidades efetivas de apresentação;
- os nossos diplomados sabem como candidatar-se a fundos da UE;
- eles podem atuar como consultores dentro do escopo da legislação da UE.
Habilidades de linguagem
- um programa enfatiza muito o aprendizado de idiomas, incentivando a fluência escrita e falada. Além do inglês obrigatório, os alunos também aprenderão um segundo idioma europeu;
- línguas oficiais da UE (disciplina obrigatória para a especialização diplomática);
- Francês para diplomacia.
Habilidades digitais
- Utilização eficiente e eficaz das bases de dados da UE (EUR-Lex) e das estatísticas EuroStat. Competências analíticas;
- competências para analisar as estruturas e os fenómenos jurídicos e políticos na Europa;
- profundo conhecimento da história e cultura europeias e a capacidade de compreender e analisar os processos sociais, políticos e económicos que ocorrem na União Europeia.
Competências para o trabalho autônomo
- competências necessárias para gerir uma pequena empresa a nível nacional e da UE;
- os nossos diplomados sabem como candidatar-se a fundos da UE e como gerir projetos financiados pela UE.
Propinas
- Aulas anuais para candidatos não pertencentes à UE: 7400 PLN = c. 1850 euros
- O programa é gratuito para candidatos da UE
O programa começa em 1º de outubro de 2020
Sobre a Escola
Perguntas
Cursos Similares
Direito Europeu e Internacional de Energia (MBL)
- Berlin, Alemanha
Mestrado em Estudos Europeus
- Rome, Itália
Mestre em Direito Empresarial Europeu e Internacional
- Vilnius, Lituânia