Keystone logo
L’Ecole Du Journalisme de Nice

L’Ecole Du Journalisme de Nice

L’Ecole Du Journalisme de Nice

Introdução

Professores jornalistas

Mídia prática

Experiência na indústria

Nossos professores são profissionais ativos em seu setor.

Os meios de comunicação próprios da escola: EDJ News, EDJ TV e EDJ FM dão a você a oportunidade de exercer sua profissão aqui mesmo na escola.

Em média, nossos alunos realizarão 3 estágios durante o curso em empresas de mídia locais, nacionais ou internacionais.

Descubra no exterior

Ex-alunos que trabalham

Uma escola reconhecida

Oportunidades de estudar e trabalhar em mais de 60 cidades ao redor do mundo.

88% dos nossos graduados de bacharelado e 81% dos nossos graduados de mestrado trabalham em jornalismo 6 meses após a saída (2021).

Nossa escola é reconhecida pelo estado.

Faremos de você um jornalista!

A EDJ treina jovens futuros jornalistas desde 1990.

Desde então, a escola cresceu e emprega mais de 40 jornalistas e professores universitários para ensinar seu ofício. Ao longo dos anos, nossos ex-alunos obtiveram grande sucesso em todas as facetas da indústria; como apresentadores de televisão, editores-chefes, repórteres políticos, de vida selvagem e esportivos, para citar apenas alguns.

Treinamento multimídia

Todos os programas de graduação em jornalismo ministrados na EDJ são autenticamente multimídia. Desde o primeiro dia, o jornalismo tradicional impresso, fotográfico, radiofônico e televisivo é estudado e praticado em conjunto com suas contrapartes digitais modernas: mídia web, mídia social e jornalismo móvel (MOJO).

Estudar na EDJ é aprender a trabalhar no ritmo de uma verdadeira empresa de mídia. Qualquer dia típico pode envolver brainstorming de ideias e sugestões para uma história; colaborar com os colegas para pesquisar o tema e conceituar um plano… Com a frota própria de equipamentos de gravação profissionais da escola à sua disposição, nossos alunos são frequentemente enviados a campo para coletar o material necessário para seus relatórios. De volta à escola, sob a orientação dos seus professores, eles completam os seus rascunhos finais na sala de edição antes dos seus relatórios serem partilhados com os seus colegas para análise crítica e feedback construtivo.

Fora das aulas, os alunos do EDJ têm a oportunidade de praticar ainda mais seu ofício por meio de qualquer um dos meios de comunicação independentes administrados pelos alunos da escola: EDJ FM, EDJ TV, EDJ News (notícias impressas on-line e EDJ Live (transmissão ao vivo). Com acesso a nossos próprios estúdios de rádio e TV, os alunos podem criar conteúdo jornalístico genuíno que é publicado e transmitido publicamente.

Habilidades práticas; Habilidades para a vida

Na EDJ você aprenderá e fortalecerá suas habilidades em análise, pesquisa, redação, edição, produção, apresentação, oratória e muito, muito mais. Essas ferramentas são indispensáveis para todo jornalista.

Além de uma educação prática, equipamos nossos alunos com as habilidades de vida necessárias para ajudá-los a amadurecer como profissionais jovens e ambiciosos. Curiosidade, diligência, autoconfiança e criatividade: nutrimos e encorajamos estas características, dando aos alunos o espaço que necessitam para abraçar plenamente a sua própria aprendizagem e descoberta.

Supervisão individualizada

Sendo uma escola pequena, a nossa baixa proporção aluno-professor permite um maior apoio individualizado e uma progressão mais rápida do que um ambiente universitário padrão permitiria.

Isso significa que os alunos se beneficiam de rotas de feedback e supervisão de acompanhamento adaptadas com precisão aos seus pontos fortes individuais e áreas de melhoria.

Integração profissional

A EDJ assume a responsabilidade de garantir estágios para muitos de seus alunos. Em média, 350 estágios em redações locais, nacionais ou internacionais são realizados por alunos do EDJ por ano. Mesmo antes de se formarem, nossos alunos podem começar a construir suas redes profissionais.

Isto significa que os percursos de emprego para os licenciados em EDJ são muito rápidos – na maioria dos casos, os vínculos necessários já foram estabelecidos através dos seus estágios. Mais de 88% dos nossos ex-alunos de bacharelado e 81% dos nossos ex-alunos de mestrado conseguem um emprego em jornalismo 6 meses após nos deixarem.

Orientado internacionalmente

A escola detém a Carta ERASMUS+ desde 2010 e tem parceria com o grupo de comunicação social lepetitjournal.com (publicação internacional para falantes de francês que vivem no estrangeiro). Isso facilitou que os alunos concluíssem estágios em mais de 60 cidades ao redor do mundo.

Localizações

  • Nice

    Rue de Roquebillière,69, 06300, Nice

    Perguntas