Mestre em Sociologia das Organizações e Administração Pública
Jelgava, Letónia
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
02 Sep 2024
PROPINAS
EUR 3.000 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
As tendências econômicas atuais na Letônia e na Europa destacam a necessidade de especialistas e pesquisadores altamente qualificados em economia, gestão e pesquisa sociológica que possam trabalhar em empresas e instituições inovadoras. O programa de mestrado "Sociologia das Organizações e da Administração Pública" é oferecido pela Faculdade de Economia e Desenvolvimento Social.
Por que estudar Sociologia das Organizações e Administração Pública na Universidade de Agricultura da Letônia?
- Você desenvolverá uma compreensão mais profunda e multidisciplinar da gestão de organizações e pessoas nos setores público, privado e não governamental, bem como de como melhorar seu desempenho.
- Você irá adquirir conhecimentos e habilidades práticas em (1) pesquisar estruturas e questões sociais, comportamento e desempenho organizacional, (2) desenvolver propostas e soluções e (3) sua implementação prática.
- Você estará equipado com conhecimentos e habilidades sobre as tendências contemporâneas na vida social, políticas públicas e organizações, que formam uma base sólida para sua futura carreira em qualquer campo ou trabalho altamente relacionado à responsabilidade social.
- Oferecemos a você um processo de estudo interativo: viagens de campo organizadas, oportunidades para e-learning, seminários e discussões para solução de problemas, palestras para convidados e prática de pesquisa.
- Nós garantimos a abordagem centrada no aluno no processo de estudo e enfocamos suas necessidades e interesses em cada curso de estudo.
Admissões
Currículo
Plano de estudos e estrutura
O programa abrange dois anos letivos. No 1º semestre, os alunos alargam os seus conhecimentos e competências em teoria sociológica, metodologia e técnicas de investigação, comportamento organizacional e administração pública. Cursos de estudo do
O 2º semestre incide especificamente sobre os estudos organizacionais, o setor público e não governamental, o bem-estar social, a investigação da qualidade de vida, os estudos rurais e os programas de desenvolvimento.
Durante o 3º semestre são também ministradas algumas disciplinas obrigatórias e optativas, tais como Gestão de Projetos, Análise de Políticas, Desenvolvimento Humano, Gestão do Tempo e Inovações e Criatividade.
No 4º semestre, o programa completa-se com a elaboração e defesa de uma tese de Mestrado.
Procedimento de exame
Em todas as disciplinas, o desempenho dos alunos é medido de acordo com a escala de avaliação de 10 pontos. Durante os estudos, os mestrandos demonstram os seus conhecimentos e competências através da realização de tarefas individuais e trabalhos de grupo, tais como ensaios, discussões, relatórios curtos, revisões, recolha e análise de dados, e apresentações. Cada disciplina termina com um exame ou um teste formal com nota. Os conhecimentos, aptidões e competências integrados são testados durante a tese de Mestrado.
Resultado do programa
Os nossos graduados têm conhecimentos sobre:
- a teoria social, a estrutura da sociedade e a transformação dos processos sociais,
- às tendências de desenvolvimento e ao desempenho das organizações públicas e não governamentais,
- desenvolvimento sustentável,
- metodologia e princípios organizativos da investigação social.
Os nossos graduados são capazes de:
- identificar problemas no domínio das organizações e da administração pública, escolher conceitos sociológicos e metodologias relevantes para o seu estudo;
- encontrar soluções para gerir as mudanças sociais no contexto do desenvolvimento social sustentável;
- Organizar e realizar investigação sociológica, avaliar resultados de investigação de acordo com os conceitos teóricos;
- Aplicar resultados no desenvolvimento e planeamento de políticas na esfera das organizações e da administração pública.
Galeria
Oportunidades de carreira
Os nossos diplomados trabalham e têm carreiras de sucesso nas mais variadas áreas, tais como ensino, investigação, política, administração pública, municípios, serviços sociais e de saúde, comunicação social, gestão de pessoal, ONG e sindicatos. Vários diplomados têm prosseguido a sua carreira também em instituições científicas e de investigação. Os diplomados são elegíveis para prosseguir os estudos nos respetivos programas de doutoramento na Letónia ou no estrangeiro.