Msc Antropologia Cultural E Sociologia Do Desenvolvimento
Leiden, Reino dos Países Baixos
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Fora do EEE / não suíço / não-Suriname: € 19.300.
Introdução
O programa de mestrado em Antropologia Cultural e Sociologia do Desenvolvimento na Universidade de Leiden está especificamente orientado para a investigação etnográfica. Ao longo deste programa de um ano, o estudante realizará uma investigação independente. Pode escolher o seu próprio tema, colaborar com projectos em curso no Instituto ou realizar investigação para um parceiro social. Adquirirá competências valiosas dentro e fora do mundo académico, como a consciência cultural, o pensamento analítico e a comunicação, bem como a capacidade de resolução de problemas.
Admissões
Currículo
Estudar problemas globais em pequena escala
Você se sente envolvido com um determinado grupo de pessoas ou sociedade ou tem uma questão socialmente relevante em mente que deseja explorar? Este programa de mestrado permite que você desenvolva uma pesquisa sobre um tema de preferência pessoal. Os possíveis tópicos variam desde o destino dos refugiados LGBT a iniciativas de turismo sustentável global, da gestão da água em minas de ouro africanas à digitalização do patrimônio na Holanda, do kickboxing em Muslimas à narração de histórias no Caribe.
O programa oferece excelente suporte para pesquisa de campo e treinamento na Holanda, Gana e nas Filipinas. O treinamento prático ministrado por funcionários experientes da Leiden University acelera o processo de instalação em seu local de campo e de compreensão do contexto de pesquisa.
Aprenda como fazer etnografia
Por meio da experiência da pesquisa etnográfica, você aprenderá como entrar e participar de outro mundo e entendê-lo sem ficar preso aos estereótipos do nosso. Para tanto, pesquisadores experientes cooptam estudantes em suas próprias especialidades de pesquisa e os treinam para trabalhar em locais de pesquisa de campo que eles selecionam e organizam juntos.
O coaching intensivo por supervisores individuais, professores do curso e treinadores de pesquisa de campo prepara os alunos para seu projeto de pesquisa de campo pessoal. Isso também acelera o processo de instalação em um local de campo, entendendo seu contexto de pesquisa e adquirindo as habilidades e a arte de relatar os resultados a um público de maneira academicamente responsável.
Escolha uma das nossas três especializações
O programa de mestrado em CA / DS oferece um conjunto exclusivo de opções: você pode se juntar a membros da equipe em suas especialidades de pesquisa de Etnografia Global; você pode trabalhar com uma empresa, um museu ou uma ONG em um projeto de Política na Prática; ou você pode configurar um projeto de Etnografia Visual (sujeito a treinamento prévio). Os membros da equipe que supervisionam esses projetos são etnógrafos experientes e entusiasmados, que se orgulham da maneira como seu mestrado transfere habilidades para os alunos.
Os funcionários estão envolvidos ativamente nas Escolas de Campo na África Ocidental (Gana), Sudeste Asiático (Indonésia e Filipinas) e Holanda, porque oferecem aos alunos o caminho mais eficaz para um bom resultado de pesquisa. Sites alternativos ficam disponíveis, no entanto, por meio de (por exemplo) projetos de Política em Prática.
Especializações
- Etnografia Global (MSc)
- Sociologia da Política na Prática (MSc)
- Etnografia Visual (MSc)