Master of Science in Forestry for Green Sustainable Development
Växjö, Suécia
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
02 Sep 2024
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Admissões
Bolsas e Financiamento
Várias opções de bolsas estão disponíveis. Por favor, visite o site da universidade para mais informações.
Currículo
Ano 1
- Curso Básico de Manejo Florestal, 15 créditos (G1N) Este curso fornece conhecimentos fundamentais sobre ecologia florestal, estimativa florestal, manejo florestal, produção e manejo florestal para diversos objetivos.
Alunos com pelo menos 15 créditos em ciências florestais, manejo florestal ou equivalente poderão substituir o curso Curso Básico de Manejo Florestal, 15 créditos, por disciplinas optativas. Esses alunos também têm a oportunidade de fazer o curso Mitigação e Adaptação Climática Florestal, 15 créditos, no Ano 1 em vez do Ano 2.
- Serviços Ecossistêmicos Florestais, 15 créditos (A1N) O objetivo deste curso é fornecer conhecimento sobre os serviços ecossistêmicos da floresta e como eles são influenciados pela silvicultura e pelas diversas estratégias de manejo florestal.
- Digitalização em Silvicultura, 15 créditos (A1F) Este curso cobre conhecimentos sobre danos ao cultivo de florestas, madeira e produtos à base de madeira, e como mitigar esses danos. Além disso, o curso aborda como as mudanças climáticas afetam os danos florestais.
- Danos Florestais na Silvicultura Sustentável para uma Bioeconomia Circular, 15 créditos (A1F) Este curso cobre conhecimentos sobre danos às florestas em crescimento, madeira e produtos à base de madeira, e como mitigar esses danos. Além disso, o curso aborda como as mudanças climáticas afetam os danos florestais.
Ano 2
- Mitigação e Adaptação Climática Florestal, 15 créditos (A1N) Este curso aborda as mudanças climáticas e seu impacto nas florestas e na silvicultura, benefícios climáticos florestais e adaptações em um clima em mudança.
- Disciplinas Eletivas, 15 créditos
- Projeto Independente, 30 créditos (A2E)
Curso na área principal de estudo.
Para cada curso do programa, há um plano de estudos que especifica os detalhes desse curso. Informações sobre quando os cursos são oferecidos podem ser encontradas no site do aluno do LNU.
Pelo menos 30 créditos de cursos relevantes serão oferecidos durante o semestre eletivo. As decisões sobre as ofertas de cursos são tomadas com bastante antecedência de cada semestre. As ofertas de cursos podem mudar durante o curso do programa. As ofertas de cursos atuais podem ser encontradas no site do aluno do LNU. Os alunos também podem escolher cursos diferentes dos oferecidos na LNU.
Relevância Social
O programa educacional está intimamente ligado ao setor florestal. Empresas, organizações e órgãos governamentais participam dos cursos e módulos do programa por meio de palestras, saídas de campo e visitas a empresas. Os projetos de tese podem ser realizados em colaboração com empresas, organizações ou agências governamentais. O conselho do programa inclui representantes do setor florestal.
Internacionalização
O programa educacional tem uma perspectiva regional e nacional, bem como internacional. O programa contará com a participação de um grupo heterogêneo de alunos, incluindo estudantes nacionais e internacionais, enriquecendo as perspectivas e discussões nas disciplinas do programa. O envolvimento de pesquisadores estrangeiros de sucesso como palestrantes convidados garante relevância global. As visitas de estudo ao exterior podem fazer parte do programa educacional.
Desenvolvimento Social Sustentável
O programa fornece conhecimentos teóricos para a análise e reflexão sobre o tema em relação à sociedade humana. O trabalho de desenvolvimento na educação deve basear-se na participação, no conhecimento e na compreensão das pessoas. Ao longo do programa, questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável, gênero e diversidade são continuamente levantadas e discutidas. O conceito de sustentabilidade abrange aspectos ambientais, econômicos, sociais, éticos e culturais, bem como a segurança e a saúde humana. A capacidade de examinar criticamente possibilidades e limitações visa contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade equitativa e sustentável. Este trabalho é apoiado pelos métodos utilizados na educação. Existem ligações claras com os seguintes objectivos da Agenda 2030: combate às alterações climáticas, ecossistemas e biodiversidade, boa saúde e bem-estar, igualdade de género e consumo e produção sustentáveis.
Resultado do programa
Créditos: 120
Objetivos
Objetivos gerais do curso de acordo com a Portaria do Ensino Superior
Conhecimento e compreensão
Para um grau de Mestre em Ciências (120 créditos) o aluno deverá
- Demonstrar conhecimento e compreensão na área principal de estudo, incluindo amplo conhecimento da área e um grau considerável de conhecimento especializado em certas áreas da área, bem como visão sobre o trabalho atual de pesquisa e desenvolvimento, e
- Demonstrar conhecimento metodológico especializado na área principal de estudo.
Competência e habilidades
Para um grau de Mestre em Ciências (120 créditos) o aluno deverá
- Demonstrar a capacidade de integrar de forma crítica e sistemática o conhecimento e analisar, avaliar e lidar com fenómenos, questões e situações complexas, mesmo com informação limitada, demonstrar a capacidade de identificar e formular questões de forma crítica, autónoma e criativa, bem como de planear e, usando métodos adequados, realizar tarefas avançadas dentro de prazos pré-determinados e assim contribuir para a formação de conhecimentos e também para a capacidade de avaliação deste trabalho
- Demonstrar a capacidade de falar e escrever, tanto a nível nacional como internacional, para relatar com clareza e discutir as suas conclusões e os conhecimentos e argumentos em que se baseiam, no diálogo com diferentes públicos, e
- Demonstrar as competências necessárias para a participação em trabalhos de investigação e desenvolvimento ou emprego autónomo em alguma outra capacidade qualificada.
Julgamento e abordagem
Para um grau de Mestre em Ciências (120 créditos) o aluno deverá
- Demonstrar a capacidade de fazer avaliações no campo principal de estudo com base em questões disciplinares, sociais e éticas relevantes e também de demonstrar consciência dos aspectos éticos do trabalho de pesquisa e desenvolvimento
- Demonstrar conhecimento sobre as possibilidades e limitações da pesquisa, seu papel na sociedade e a responsabilidade do indivíduo pela forma como ela é usada, e
- Demonstrar capacidade de identificar a necessidade pessoal de mais conhecimento e assumir a responsabilidade por seu aprendizado contínuo.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Após a educação, você será um especialista nos valores da floresta e em como a futura silvicultura sustentável pode ser desenvolvida. Há uma grande necessidade de mão-de-obra e competência em toda a cadeia de valor da floresta, desde a gestão florestal até à produção de produtos mais sustentáveis a partir da floresta. Por exemplo, você pode trabalhar como especialista na indústria florestal, como consultor florestal ou como especialista para autoridades. Você também pode se inscrever em outros setores que precisam de especialistas florestais. A educação também abre uma carreira internacional. Com um diploma desta formação, você também é elegível para um doutorado, seguir uma carreira acadêmica e, por exemplo, trabalhar na universidade ou em um instituto de pesquisa.
O programa é realizado em estreita colaboração com o setor florestal. A Linnaeus University tem uma colaboração estratégica e de longo prazo com a Södra e a IKEA na parceria The Bridge. A base da cooperação são os desafios climáticos e os objetivos globais da ONU. A parceria centra-se na silvicultura, inovação e sustentabilidade, e as partes colaboram na educação e na investigação. Uma das nossas ambições é criar uma arena para o desenvolvimento do conhecimento e a competitividade sustentável aberta a mais intervenientes, porque acreditamos que é necessário trabalhar em conjunto para fazer face à transição na sociedade.