Master of Science in Media, Democracy and Human Rights
Kalmar, Suécia
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
03 Sep 2024
PROPINAS
SEK 231.200 *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* total tuition fee
Introdução
O foco do programa em liderança, democracia e direitos humanos visa preparar os pesquisadores, narradores sociais e tomadores de decisão de amanhã para contribuir de forma responsável e perspicaz para o desenvolvimento e regulação do cenário da mídia, com base em ideais e princípios democráticos, independentemente de nacionalidade e considerações geográficas.
O programa se concentra na compreensão do papel cada vez mais importante e do crescente impacto da mídia no que diz respeito aos anúncios de serviço público, comunicação política, expressão cultural e mobilização social. Os alunos recebem uma compreensão teórica, ferramentas analíticas e competência estratégica, que os capacitam não apenas a entender, mas a se tornarem agentes ativos no desenvolvimento da mídia que afeta a democracia, os direitos humanos e a regulação da mídia em um ambiente internacional. contexto.
O programa é altamente internacional, usando estudos de caso e leitura de cursos retirados de um amplo contexto internacional e atraindo estudantes de todo o mundo.
O grau internacional concedido após a conclusão de todo o programa é um Master of Arts (120 créditos) em Mídia e Comunicações. O diploma e o certificado de grau são emitidos em sueco e inglês e são acompanhados de um suplemento ao diploma em inglês.
Grau
Mestre em Ciências com especialização em Mídia, Democracia e Direitos Humanos
O principal campo de estudo: Mídia e Comunicação
Kalmar – a cidade estudantil à beira-mar
No centro de Kalmar, mesmo junto ao mar, encontram-se as instalações da universidade que foram inauguradas em agosto de 2021. Em Kalmar, tudo fica perto, e você pode levar sua bicicleta para a universidade independente de onde você mora na cidade.
Há também uma garantia de acomodação para novos alunos. Isso significa que você tem direito a acomodação estudantil dentro de dois meses.
O município de Kalmar tem cerca de 70 000 habitantes. A Kalmar tem um forte comércio e indústria com muitas empresas que estão na vanguarda em energia verde, e-commerce e eHealth, o que significa que há uma boa oportunidade para estabelecer contatos para sua vida profissional futura.
Kalmar tem um centro de história cultural e foi nomeada várias vezes a cidade de verão da Suécia. Não é à toa, com todas as horas de sol, praias e shows. Além disso, a ilha de Öland fica a apenas uma ponte de distância.
Alunos ideais
Alunos-alvo: Qualquer pessoa interessada em analisar o papel da mídia na sociedade e em influenciar o desenvolvimento da mídia de acordo com os princípios democráticos e os direitos humanos.
Oportunidades de carreira
O programa é direcionado a quem deseja trabalhar com:
- pesquisa na academia
- serviços de gestão e desenvolvimento na indústria de mídia
- políticas e análises em organizações políticas e sem fins lucrativos nacionais e internacionais, ou em empresas e autoridades públicas
- jornalismo
- desenvolvimento de mídia e estratégias de mídia nos setores público e privado
- Informação e comunicação
- ensinando em diferentes níveis
Galeria
Currículo
O primeiro ano do programa consiste em quatro cursos de 15 créditos cada, distribuídos nos dois primeiros semestres. O primeiro ano visa aprofundar o conhecimento dos alunos sobre a teoria e a pesquisa atuais na interface entre mídia, democracia e direitos humanos. A tónica reside nos actuais desafios à democracia em termos do papel flutuante dos meios de comunicação social na vida das pessoas e das sociedades, bem como nas correntes políticas e culturais relevantes para a medida em que os direitos humanos podem ser acomodados numa perspectiva global. O segundo ano do programa começa com um curso de 15 créditos em teoria e método, seguido de 15 créditos em cursos opcionais (que podem incluir estágios práticos ou estudos no exterior). Alternativamente, todo o terceiro semestre poderá ser cursado no exterior, no âmbito de um programa de intercâmbio, desde que inclua estudos equivalentes ao curso de 15 créditos Filosofia da Ciência e Métodos de Pesquisa em Estudos de Mídia e Comunicação. O programa termina com um projeto de graduação de 30 créditos, no quarto semestre.
Cursos do programa
Ano 1
- Mídia, Regulamentação e Direitos Humanos, 15 créditos (A1N)*
- Cidadania Política e Cultural, 15 créditos (A1N)*
- Liderando por meio de políticas e gerenciamento de projetos, 15 créditos (A1N)*
Ano 2
- Filosofia da Ciência e Métodos de Pesquisa em Estudos de Mídia e Comunicação, 15 créditos (A1N)*
- Cursos opcionais, 15 créditos
Aqui, os alunos podem escolher entre uma variedade de disciplinas eletivas do Departamento de Mídia e Jornalismo, ou escolher algo totalmente diferente, para ampliar suas perspectivas. As opções padrão incluem cursos regulares, bem como a possibilidade de estágio prático. - Projeto de graduação, 30 créditos (A2E)*
*=curso na área principal de estudo
- Relevância social
- Internacionalização
- Desenvolvimento social sustentável