Keystone logo
National Taiwan University International College

National Taiwan University International College

National Taiwan University International College

Introdução

O predecessor institucional da NTU foi a Universidade Imperial Taihoku, fundada em 1928 pela administração colonial japonesa. O primeiro presidente foi Shidehara Tan Tairaka Hiroshi. Em 1945, a República da China venceu a guerra de resistência contra o Japão e Taiwan foi entregue ao governo nacionalista da China. Em 15 de novembro daquele ano, a Universidade Imperial Taihoku foi formalmente transferida para a administração chinesa e renomeada como Universidade Nacional de Taiwan, com o Dr. Tsung-lo Lo nomeado como o primeiro presidente.

Durante a ocupação japonesa, a Universidade consistia em duas divisões acadêmicas: a divisão de Literatura e Política e a divisão de Ciência e Agricultura, com cerca de 60 alunos matriculados a cada semestre. A divisão Médica foi acrescentada em 1936, seguida pela divisão de Engenharia em 1943. Além disso, a Universidade incluía a divisão afiliada de Agricultura e Florestas, a divisão médica especial afiliada, um instituto de pesquisa de Medicina Tropical e uma escola preparatória. Além disso, em 1943, o instituto de pesquisa Southern Humanities e o instituto de pesquisa Southern Resource foram adicionados. Naquela época, cada divisão funcionava de acordo com o sistema de palestras, com um professor em tempo integral encarregado de um corpo docente de professores associados, conferencistas, assistentes de ensino e funcionários. Essas divisões e institutos eram financeiramente independentes e tinham suas próprias bibliotecas. Em 1945, a universidade se expandiu para cinco divisões, incluindo Literatura e Política, Ciência, Agricultura, Medicina e Engenharia, com um total de 382 alunos matriculados.

132144_pexels-photo-1543895.jpeg
mentatdgt / pexels

Após a reestruturação de acordo com o sistema acadêmico ROC em 1945, os departamentos acadêmicos foram estabelecidos e as divisões anteriores foram renomeadas para Faculdades. A divisão de Literatura e Política foi dividida em Faculdade de Artes Liberais e Faculdade de Direito. Além disso, faculdades de Ciências, Medicina, Engenharia e Agricultura foram estabelecidas. Inicialmente, havia seis faculdades com 22 departamentos. Em 1945, a matrícula de alunos era de 585. Nos anos seguintes, os departamentos e faculdades se expandiram em corpo docente e hardware em sintonia com os orçamentos crescentes e expectativas sociais crescentes. Em 1960, a escola noturna foi iniciada em caráter experimental e, em 1967, uma nova escola noturna foi fundada. Em 1987, a Faculdade de Administração foi estabelecida, seguida pela Faculdade de Saúde Pública em 1993 e a Faculdade de Engenharia Elétrica em 1997. A Faculdade de Engenharia Elétrica foi posteriormente rebatizada de Faculdade de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica; em 1999, a Faculdade de Direito foi rebatizada de Faculdade de Ciências Sociais, e a Divisão Noturna e o Centro de Educação Continuada foram combinados para formar a Escola de Estudos Profissionais e Continuados. Em 2002, o Colégio de Agricultura renomeou o Colégio de Bio-recursos e Agricultura e, em 2002, um Colégio de Ciências da Vida foi adicionado. Agora, a universidade tem 11 faculdades, com 54 departamentos e 108 institutos de pós-graduação, além de mais de 50 centros de pesquisa de nível nacional e universitário. O número total de alunos, incluindo aqueles matriculados na Escola de Estudos Profissionais e Continuados, cresceu para mais de 32.000, incluindo mais de 17.000 estudantes universitários e 15.000 estudantes de pós-graduação. Agora, o número de alunos de graduação na NTU é quase igual ao número de estudantes universitários, o que indica que a NTU foi transformada com sucesso em uma universidade de pesquisa.

Localizações

  • Taipei

    7F, Multi-Purpose Classroom Building No.1, Sec.4, Roosevelt Rd., Taipei 10617, Taiwan, 10617, Taipei

Perguntas