Keystone logo
Politecnico di Torino Mestrado em habilidades digitais para transições sociais sustentáveis
Politecnico di Torino

Mestrado em habilidades digitais para transições sociais sustentáveis

Turin, Itália

2 Years

Inglês

Tempo total

Solicitar prazo de inscrição

23 Sep 2024

EUR 161 *

No campus

* taxa mínima | verifique a calculadora de taxas internacionais para mais detalhes (https://international.polito.it/admission/prospective_students/tuition_fees)

Introdução

O Mestrado em Habilidades Digitais para Transições Sociais Sustentáveis foi projetado para treinar o especialista digital, um profissional que pode entender como as tecnologias afetam as sociedades e as transições das cidades para novos modelos de desenvolvimento.

Fatos rápidos:

  • 2 anos, programa em tempo integral, ministrado em inglês
  • A partir de setembro
  • Localizado em Turim, Itália
  • População de estudantes internacionais
  • Uma abordagem interdisciplinar fornece aos participantes as principais habilidades em TIC e ciências sociais nos seguintes novos cenários de tecnologia: Inteligência Artificial, Big Data, Internet das Coisas e Mídia Social
  • Três caminhos de especialização: Mobilidade, Patrimônio e Indústria 4.0

O especialista digital

O Curso de Mestrado caracteriza-se por uma forte abordagem multidisciplinar que permite ao especialista digital trabalhar em equipas com competências relacionadas com a tecnologia digital, bem como competências práticas. Isso leva a desenvolver competências em gestão empresarial e ciências da gestão, com profundo conhecimento em um processo específico relacionado à transição, como descarbonização e transição energética, automação industrial, valorização do patrimônio cultural.

Caminhos de especialização

Com foco na interação entre as dimensões espacial e tecnológica da transformação digital, o Curso de Mestrado está organizado em três especializações Pathways .

  • Herança cultural
  • Indústria 4.0
  • Mobilidade Urbana Inteligente

Por que este programa

A Next Generation Europe construirá e apoiará a estratégia de recuperação da pandemia para se tornar uma força genuína para uma mudança estável em toda a UE para uma economia mais verde, mais inovadora e mais forte. A este respeito, a Comissão da UE estabeleceu metas na sua agenda de competências e no plano de ação de educação digital para garantir que 70% dos adultos tenham competências digitais básicas até 2025.

De fato, aproveitando nossa experiência e conhecimento digital multidisciplinar globalmente conectado, nossos alunos podem contribuir para os esforços para uma União Europeia mais sustentável, resiliente, amigável ao digital e inclusiva que possa resistir a ameaças futuras, como as mudanças climáticas.

Além disso, a disseminação das tecnologias digitais está a ter um enorme impacto no mercado de trabalho e no tipo de competências necessárias na economia e na sociedade. Automação, plataformas digitais e outras inovações estão mudando a natureza fundamental do trabalho.

A nível europeu, alguns estudos de previsão apontam trajetórias interessantes na transformação do trabalho relacionado à automação e tecnologias TIC. Por um lado, as tecnologias digitais tornam supérfluas algumas tarefas que não exigem altos níveis de educação; por outro lado, estimulam o desenvolvimento de novas profissões que exigem "competências digitais e não cognitivas", ou seja, competências digitais integradas com competências relacionais e sociais, complementadas pela capacidade de resiliência face às grandes mudanças que afetam o mundo de trabalho. As organizações públicas e privadas enfrentam uma escassez de especialistas digitais que possam desenvolver tecnologias de ponta para o benefício de todos os cidadãos. Uma economia digital forte impulsionada por especialistas digitais é vital para a inovação, o crescimento, o emprego e a competitividade.

Objetivos do programa

O Mestrado em Competências Digitais para Transições Societais Sustentáveis treina especialistas digitais, figuras profissionais capazes de integrar as habilidades de TIC e ciências sociais necessárias para gerenciar as transições socioespaciais relacionadas à crescente disponibilidade de Big e Open Data no contexto mais amplo da transição das sociedades e realidades urbanas para novos modelos de relação, produção e consumo.

Os graduados nos programas de mestrado da classe irão:

  • ser capaz de combinar os métodos e técnicas de gestão empresarial e de administração pública e privada com as tecnologias e metodologias das tecnologias de informação, possuindo competências em cada uma das áreas;
  • ser capaz de interpretar de forma eficaz a mudança e a inovação tecnológica e organizacional nas empresas e administrações;
  • estar apto a atuar em grupos interdisciplinares formados por especialistas com expertise nas áreas de tecnologia da informação e econômico-gerencial, bem como com expertise em áreas específicas de aplicação, possuindo conhecimentos gerais em cada uma das áreas e conhecimentos mais aprofundados em menos um deles;
  • ser capaz de lidar com questões regulatórias relacionadas ao uso de tecnologias de informação e telemática (com referência, entre outros, a problemas de segurança, proteção de confidencialidade, validade jurídica);
  • ser capaz de interpretar a inovação nas empresas e administrações e conceber novas soluções para a utilização das tecnologias de informação e comunicação nestas áreas.

Alunos ideais

Currículo

Oportunidades de carreira

English Language Requirements

Certifique sua proficiência em inglês com o Duolingo English Test! O DET é um teste de inglês online conveniente, rápido e acessível, aceito por mais de 4.000 universidades (como esta) em todo o mundo.

Sobre a Escola

Perguntas