Protestant Theological University
Introdução
A Universidade Teológica Protestante (PThU) é uma universidade para a teologia baseada em uma visão religiosa da vida, localizada em Amsterdam e Groningen. O PThU visa a educação teológica profunda e relevante e de investigação no que diz respeito à evolução da fé, igreja eo cristianismo em todo o mundo. Trabalho na universidade é inspirado por sua estreita associação com a igreja e um fascínio para que a fé faz com as pessoas - incluindo explicitamente a fé pessoal de seus funcionários e alunos.
Tipo Committed da prática teológica
O PThU significa prática teológica acadêmica comprometida com responsabilidade específica para a tradição protestante. O quadro líder é a relevância clerical e social de hoje, o conhecimento profundo e elaboração de fontes e respeito pela tradição.
Educação para o ministério da Igreja Protestante da Holanda
A Universidade Teológica Protestante tem experiência de longa data com a educação para o ministério. O PThU oferece ensino oficial para o ministério, reconhecido pela Igreja Protestante da Holanda, para ambos os ministros de cuidados congregacionais e pastorais. Ele também oferece a educação de pós-lectivo aos ministros e funcionários administrativos. Para mais informações sobre a Igreja Protestante da Holanda ver http://www.pkn.nl.
Relação com a Igreja Protestante da Holanda
Existe uma compreensão mútua entre o PThU e da Igreja Protestante da Holanda (PCN). O PThU baseia-se na fé cristã no seu trabalho nas áreas de educação e pesquisa. Atender às fontes e história da fé cristã, o estudo das crenças e confissões da igreja e assistir à práxis da fé e da igreja aprendidas são tudo feito em solidariedade com as tradições que se uniram no PCN. O PCN envolve-se com a PThU por definir os requisitos e objectivos dos programas de educação e na formação de quem deseja ser aceito como pastores da PCN. Administrativamente, esta participação é demonstrada pelo Conselho de Supervisão, que é carregado com a supervisão do Conselho PThU sob a supervisão de e na prestação de contas ao Sínodo Geral da PCN.
Compromisso com a sociedade
O PThU deseja ser uma universidade comprometida com a sociedade. Isso é exemplificado por conferências, estudo de dias e publicações para um público amplo. Assim, o PThU contribui de uma tradição cristã para o discurso social sobre fé, igreja e sociedade. Algumas dessas atividades são iniciadas pelo próprio PThU, uns por outros.
Fundada em 2007
O PThU tem vindo a ser depois de uma fusão das educações oficiais para o ministério das tradições reformadas e luteranas. Quando o PThU foi criada uma estrutura de gestão da universidade mono-faculdade optou-se. Os membros do Conselho Fiscal são nomeados pelo Sínodo da Igreja Protestante da Holanda. Isso garante a conexão do PThU com a igreja.
Organização
Conselho A Universidade Teológica Protestante Executivo (PThU) é gerido por um Conselho Executivo, que é responsável por supervisionar a preparação e implementação de políticas de ensino e pesquisa da universidade. Além disso, o Conselho cuida de tarefas do dia a dia envolvidos no funcionamento da universidade. O Conselho Executivo é nomeado pelo Conselho de Supervisão. Este Conselho garante que o Conselho age de acordo com as obrigações que se aplicam à universidade com base na regra jurídica e da igreja, no exercício das suas atribuições e competências. O Conselho de Supervisão é nomeado pelo Sínodo Geral da Igreja Protestante da Holanda. O Conselho Executivo é assistido nas suas funções pelo director-geral, o director da educação e do Conselho Consultivo.
PThU Internacional
teologia protestante é internacional por definição. Portanto internacionalização, entendida como "o processo de integração de uma dimensão internacional, intercultural e / ou global para os objetivos, funções e oferta do ensino superior" é uma das principais prioridades da universidade.
O Mestre Internacional, Inglês-didata do programa de Teologia em Groningen, com os estudantes da Europa, Ásia, África e Oceania é um exemplo claro desse esforço para integrar uma dimensão internacional e intercultural na educação por meio de uma verdadeira sala de aula internacional.
Mas o PThU também visa facilitar verdadeiras experiências internacionais para estudantes holandeses em Groningen e Amesterdão, através de programas de mobilidade de estudantes e a convite de palestrantes convidados estrangeiros. Através do desenvolvimento de doutorados sanduíche e programas de doutoramento conjunta da universidade também tenta promover a internacionalização da sua formação doutoral.
Na área de pesquisa, internacionalização para o PThU significa participação ativa em redes e conferências internacionais e publicação em revistas revisadas por pares internacionais relevantes. Mais especificamente, a universidade construiu-se nos últimos anos uma forte rede de instituições parceiras internacionalmente reconhecidas na Europa, América do Norte, Ásia e África. Mais cooperação intensa pesquisa está no local com parceiros estratégicos na África do Sul, Estados Unidos, Israel e vários países europeus.