
Mestrado in
MEd em Inclusão e Necessidades Educacionais Especiais
Queen's University Belfast - Faculty of Arts, Humanities and Social Sciences

Informação chave
Localização do campus
Belfast, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 - 3 ano
Ritmo
Tempo total, Tempo parcial
Propinas
GBP 19.100 / per year *
Prazo de inscrição
Solicite informações
Data de início mais cedo
Sep 2024
* Irlanda do Norte e República da Irlanda: £6.650 | Inglaterra, Escócia ou País de Gales: £7.470 | Outros e Internacionais da UE: £ 18.200
Introdução
À medida que as sociedades contemporâneas se tornam mais heterogêneas e as reformas da educação inclusiva ganham força em todo o mundo, os sistemas educacionais estão sendo desafiados a abordar algumas questões fundamentais sobre ensino e aprendizagem relacionadas à acomodação e respeito à diferença.
Na base do movimento pela inclusão está a preocupação com a justiça social e o bem-estar. Atender às diversas necessidades dos alunos nas escolas, faculdades e universidades de hoje é uma das tarefas mais desafiadoras e importantes que a educação enfrenta hoje.
Este mestrado completamente revisado é único não apenas por causa das abordagens disciplinares que emprega, mas também porque os alunos estudam e aplicam uma abordagem ao bem-estar que foi desenvolvida por alguns dos principais pensadores do mundo.
Esta é uma abordagem que é reconhecida internacionalmente, por exemplo, pela ONU e cujos princípios são cada vez mais encontrados na política governamental de educação e NEE, nomeadamente a Abordagem das Capacidades. Somos uma das poucas instituições no Reino Unido a oferecer esta abordagem prática e ética para avaliar questões de NEE, igualdade e inclusão.
As habilidades que você desenvolverá incluem habilidades de pensamento crítico e a melhor forma de ser um profissional inclusivo. É importante ressaltar que este é um diploma profissional, o que significa que você aplicará o que aprendeu à sua própria prática profissional, seja como assistente de sala de aula, SENCO ou professor universitário.
Data de encerramento das inscrições: quinta-feira, 30 de junho de 2022, às 16h.
Experiência do Aluno
Flexibilidade Este programa foi desenvolvido para atender às necessidades dos profissionais. Opções de Diploma e Certificado também estão disponíveis.
Estudantes de transferência de crédito que concluíram outros prêmios de nível de mestrado, por exemplo PGCE, nos últimos dez anos são elegíveis para transferência a crédito. O pedido de transferência a crédito deve ser apresentado ao mesmo tempo que o pedido de programa online, uma vez que não são aceites candidaturas retrospectivas.
Admissões
Currículo
Os alunos podem se inscrever em período integral (1 ano) ou meio período (3 anos). Módulos individuais podem ser estudados como um curso de curta duração. Os alunos em tempo parcial normalmente concluem um ou dois módulos por semestre. Os alunos em tempo integral normalmente concluem três módulos por semestre.
O MEd é concedido a alunos que concluam com sucesso seis módulos ensinados (120 pontos CATS) e uma dissertação de pesquisa de 15.000-20.000 palavras (60 pontos CATS).
As qualificações de saída estão disponíveis: os alunos podem sair com um Diploma de Pós-graduação completando com sucesso 120 pontos CATS de módulos ensinados ou um Certificado de Pós-graduação completando com sucesso 60 pontos CATS de módulos ensinados.
Facilitamos o estudo para um módulo de mestrado como um curso de curta duração.
detalhes do curso
Módulos principais (obrigatório, todos os 20 pontos CATS):
Uma introdução aos métodos de pesquisa: crianças, jovens e educação (online)
Este módulo introdutório aos métodos de investigação é obrigatório para todos os alunos de mestrado da Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Serviço Social e não pressupõe qualquer experiência ou conhecimento prévio de métodos de investigação. O objetivo do módulo é fornecer uma visão geral da pesquisa e contextualizar a ampla gama de abordagens e debates que são evidentes na pesquisa educacional contemporânea. O módulo visa proporcionar aos alunos uma compreensão da teoria e uma apreciação das diferentes perspectivas que sustentam as metodologias quantitativas e qualitativas. Os alunos serão apresentados às questões éticas relacionadas com a investigação educacional, bem como a uma série de abordagens metodológicas, dentro das quais serão abordadas as principais questões teóricas e práticas.
Desconstruindo Educação para Necessidades Especiais e Inclusão
Iremos concentrar-nos na desconstrução da Educação Especial e da Inclusão, explorando como algumas abordagens populares e modelos teóricos comportamentais influenciaram a nossa compreensão das NEE. Muito do “conhecimento” da educação especial é, sem dúvida, mal concebido e promove a desigualdade em vez de a abordar. Ao examinar as consequências de, por exemplo, rotulagem ou dificuldades comportamentais sociais e emocionais (SEBD), consideraremos uma lógica poderosa para a inclusão baseada na desconstrução da própria noção de “necessidade” e “especial” para perguntar: porquê a educação com necessidades especiais? E a quem isso realmente serve?
Injustiça epistêmica: a ética de saber no SEN / Inclusão
O que é um estereótipo e como um estereótipo conduz ao preconceito? Como é que as formas de ignorância estimulam a injustiça contra os marginalizados? Para explorar estas questões, examinaremos como os estereótipos e o preconceito contribuem para formas de “injustiça epistémica”, em que aquilo que certos grupos de pessoas sabem recebe menos credibilidade e peso simplesmente por causa da sua deficiência, sexo, classe ou etnia. O testemunho (o que eles sabem ou vivenciam) de membros de grupos estigmatizados provavelmente será desconsiderado devido a crenças e atitudes preconceituosas (muitas vezes inconscientes), que podem ampliar os efeitos da injustiça, bem como criar outros, como a falta de reconhecimento de certas questões relevantes para a investigação, tais como o abuso sexual de meninas e meninos vulneráveis, ou a sexualidade de pessoas com deficiência ou deficiência. Os nossos julgamentos, como aprenderemos, são provavelmente afectados por preconceitos implícitos, mesmo quando pensamos que estamos a fazer julgamentos de mérito científico ou argumentativo.
Justiça Social na Educação e Inclusão para Necessidades Especiais: Uma Abordagem de Capacidades
Neste módulo principal, exploraremos algumas das complexidades da compreensão da justiça social na educação e o que significa florescer, um objetivo muito alardeado na educação atualmente. Embora os sistemas educativos em todo o Reino Unido e em muitas partes do mundo defendam a igualdade de direitos à educação e a importância de permitir que a criança e o jovem floresçam e alcancem o bem-estar, é difícil determinar e acordar o conteúdo preciso deste objectivo. Uma abordagem que surgiu com considerável poder e aplicação é a Abordagem de Capacidade (CA). O CA afirma duas reivindicações normativas fundamentais: primeiro, que a liberdade para alcançar o bem-estar é de importância moral primária; e, em segundo lugar, que a liberdade para alcançar o bem-estar deve ser entendida em termos das capacidades das pessoas, isto é, das suas oportunidades reais de fazer e ser aquilo que têm razões para valorizar. Os exemplos podem incluir obter um diploma, viajar, ser professor ou ser valorizado, respeitado e incluído.
A Abordagem das Capacidades é um quadro eticamente avaliativo que, para avaliar o bem-estar, o desenvolvimento e a justiça, coloca simplesmente duas questões: o que é que uma pessoa é capaz de fazer e de ser? A resposta a estas duas questões dependerá da forma como a sociedade, incluindo as nossas instituições educativas, está organizada. Então, até que ponto as nossas escolas incluem minorias ou crianças com rótulos de necessidades especiais? Por exemplo, como é que uma criança com espectro autista pode ser a pessoa que deseja ser e fazer as coisas que valoriza?
Dois módulos opcionais podem ser escolhidos a partir do grau de Estudos Educacionais (MEd).
Classificações
A nossa investigação educacional foi classificada em 4º lugar no Reino Unido em relação à intensidade de investigação, com 87% avaliada como “excelente internacionalmente ou líder mundial” (REf, 2014).
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Os graduados deste grau descobriram que é benéfico em suas instituições profissionais, aconselhando colegas, influenciando políticas e apoiando alunos e estudantes.
O diploma ajuda os alunos a reformular seu pensamento sobre necessidades educativas especiais e questões de inclusão para questionar valores e crenças que antes eram tidas como certas. É importante ressaltar que um mestrado em NEE/Inclusão será uma grande vantagem para os profissionais que buscam promoção à medida que avançamos em direção a uma profissão docente liderada por um mestrado.
Os pós-graduados da Queen colhem benefícios excepcionais. Iniciativas únicas, como Degree Plus e Researcher Plus, reforçam nosso compromisso com a empregabilidade, enquanto programas inovadores de liderança e executivos ajudam nossos alunos a obter posições de liderança importantes, tanto nacional quanto internacionalmente.
Emprego após o curso
A maioria dos alunos deste curso são professores em exercício nos setores infantil, primário e secundário. Alunos dos setores de educação superior e deficiência também participam. Os alunos conseguem um emprego ou continuam a trabalhar no ensino, candidatam-se a uma promoção ou prosseguem para obter outros diplomas.
Links de emprego
- Educação
- Organizações de deficientes
- Educação Adicional e Superior
Prêmios adicionais ganhos
Não há custos de cursos adicionais específicos associados a este programa.
Prêmios e Prêmios
Os professores que trabalham em projetos de dissertação em sala de aula podem se inscrever para o prêmio do Centro de Pesquisa Educacional da Irlanda do Norte (NICER).
Grau mais prêmio por habilidades extracurriculares
Além do seu programa de graduação, na Queen's você terá a oportunidade de adquirir habilidades mais amplas de vida, acadêmicas e de empregabilidade. Por exemplo, estágios, trabalho voluntário, clubes, sociedades, esportes e muito mais. Portanto, você não apenas se formará com um diploma reconhecido por uma universidade líder mundial, mas também terá experiência prática nacional e internacional, além de uma exposição mais ampla à vida em geral. Chamamos isso de Grau Plus. É o que torna especial estudar na Queen's University Belfast.